quarta-feira, agosto 31, 2011

PAULO AFONSO GOLEIA IPIRANGA NO FECHAMENTO DA RODADA

Paulo Afonso joga em casa, no Ginásio Luis Eduardo Magalhães
O Paulo Afonso (BA) estreou com goleada na Liga Nordeste de Futsal 2011. A equipe, que é a anfitriã dos grupos C e D da competição, bateu o Ipiranga (AL), por 9 a 1, na noite desta quarta-feira (31/8), no ginásio Luis Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA).
Finalizada a rodada inaugural do campeonato, com o triunfo os baianos se igualam em número de pontos ao Tigre/Garanhuns (PE), que também venceu seu confronto de estréia – o clube bateu o Glória Futsal (SE), por 4 a 3.
No jogo, a vitória foi sendo construída com apenas um susto. Júnior abriu o marcador para os anfitriões aos 2min13. Diego chegou a empatar a partida 12 segundos depois. A partir daí, o Paulo Afonso foi soberano. Ainda no primeiro tempo abriu uma confortável vantagem de 5 a 1, com gols de Anderson (2), Luizinho e Alex.
Na etapa final, os gols continuaram saindo em favor dos baianos. Alex marcou mais duas vezes, enquanto Paulo Júnior também fez dois e fechou a vitória do Paulo Afonso por 9 a 1.
O Ipiranga tenta a reabilitação nesta quinta-feira (1º/9), quando enfrenta o Glória Futsal, às 16 horas. Mais tarde, no fechamento da rodada, as 20h30, o duelo dos líderes movimentará o ginásio Luis Eduardo Magalhães, com o Paulo Afonso enfrentando o Tigre/Garanhuns.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CAJUÍNA REAGE E BUSCA EMPATE CONTRA O BENFICA

O Cajuína (PI) saiu atrás no placar, mas buscou o empate e abriu sua participação na Liga Nordeste de Futsal com um empate por 2 a 2 com o Benfica/Bofatogo (PB). O jogo, realizado no ginásio Ronaldão, em João Pessoa (PB), foi válido pela primeira rodada do grupo A da competição e deixou as duas equipes empatadas em segundo lugar na chave.
Nesta quinta-feira (31/8, Os dois times têm novo compromisso pela competição. Às 17 horas, o Cajuína enfrenta o Horizonte (CE), enquanto o Benfica duela contra o São Gonçalo/Angicos (RN), às 20 horas.
Atuando em casa, o Benfica começou pressionando e, aos 4min05, Diogo recebeu a bola e chutou forte para abrir o placar. Em desvantagem, os piauienses saíram mais para o ataque em busca do empate, enquanto os paraibanos buscaram os contra-golpes para ampliar a vantagem. Aos 19min05, a estratégia dos donos da casa deu certo, e Miguel ampliou o marcador.
Na segunda etapa, o time piauiense voltou mais agressivo e, aos 22min13, Kayo iniciou a reação marcando o primeiro. Animado com o gol, o Cajuína seguiu no ataque, enquanto o Benfica tentava sair da pressão adversária. Mais organizado, o time visitante chegou ao segundo gol aos 31min, quando Kayo chutou forte para empatar.
Depois de sofrer o empate, o Benfica tentou impor pressão sobre o Cajuína, mas os piauienses souberam resistir. Mesmo com boas chances para ambos os lados, o placar não foi mais alterado.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BREJO DA CRUZ COMEÇA CAMPANHA COM GOLEADA

O Brejo do Cruz (PB) mostrou força logo na estréia na Liga Nordeste de Futsal. Nesta quarta-feira (31/8), no ginásio Ronaldão, em João Pessoa (PB), o time paraibano goleou o Riograndense/Cristino Castro (PI) por 7 a 1, em partida válida pelo grupo B da competição, e já lidera a chave com três pontos. Os piauienses, por sua vez, estão em último lugar, sem pontuar.
Nesta quinta-feira (1/9), os dois times disputam a segunda rodada da Liga Nordeste. Às 18h30, o Brejo do Cruz duela contra o Cruzeiro (RN). Mais cedo, às 15h30, o Riograndense tenta a recuperação no torneio diante do Quixeramobim (CE).
No jogo, os dez primeiros minutos foram equilibrados, já que as duas equipes adotaram posturas mais cautelosas. No entanto, aos poucos, o time paraibano foi ao ataque e, aos 13min15, Murilo abriu o placar com chute forte. Mas, aos 14min, o goleiro Genildo chutou de longe e igualou o marcador. De volta ao ataque, o Brejo da Cruz conseguiu voltar à frente aos 16min20 com Yuri, que fechou o placar parcial em 2 a 1.
NO segundo tempo, a equipe paraibana voltou mais concentrada e, aos 22min19, Andinho marcou o terceiro. Em melhor momento no jogo, o Brejo do Cruz voltou a marcar aos 24min47, quando Yuri chutou forte para anotar o quarto. Em desvantagem, o time piauiense pressionou em busca do empate. Com Robison de goleiro-linha, o RioGrandense teve chances, mas não conseguiu marcar.
O Brejo do Cruz, por outro lado, aumentou a vantagem aos 31min15 com Murilo, que acertou belo chute. Depois, aos 38min30, Júnior anotou o sexto, e, aos 39min53, Preto fechou a goleada em 7 a 1.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SÃO FRANCISCO DO CONDE E ATLÉTICO GOIANA FICAM NO EMPATE

Ginásio Luis Eduardo Magalhães abriga os jogos dos grupos C e D da Liga Nordeste
No jogo que fechou a primeira rodada do grupo D da Liga Nordeste de Futsal 2011, São Francisco do Conde (BA) e Atlético Goiana (PE) ficaram no empate por 2 a 2, na noite desta quarta-feira (31/8), no ginásio Luis Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA).
O resultado beneficiou o Moita Bonita (SE), que bateu o CRB (AL) por 6 a 0, no jogo que marcou a abertura do grupo. Os moitenses lideram a chave de forma isolada com três pontos. São Francisco do Conde e Atlético Goiana vêm na sequência, com um ponto cada.
Nesta quinta-feira (1º/9), o Atlético encara o Moita Bonita, às 16 horas, enquanto os baianos jogarão diante do CRB, às 19 horas.
Na partida, Jonys abriu o placar para o time da Bahia, aos 8min45. O pivô Nono empatou o confronto aos 15min16, porém, a igualdade não durou muito tempo. Aos 16min47 Nininho voltou a colocar o São Francisco do Conde em vantagem. O time baiano saiu para o intervalo vencendo por 2 a 1.
Os pernambucanos insistiram no empate, que só foi sacramentado aos 37min05. Dudé voltou a empatar a partida, dando números finais ao duelo: 2 a 2.
Fonte: CBFS
Por Joulle

TIGRE SUPERA O GLÓRIA, EM JOGOS DAS VIRADAS

Tigre/Garanhuns abriu campanha na Liga Nordeste com vitória
Tigre/Garanhuns (PE) e Glória Futsal (SE) fizeram um confronto movimentado pela primeira rodada do grupo C da Liga Nordeste de Futsal 2011. A partida, realizada nesta quarta-feira (31/8), no ginásio Luis Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA), terminou com vitória dos pernambucanos por 4 a 3, em um duelo marcado pelas reviravoltas no marcador.
A chave conta ainda com Ipiranga (AL) e Paulo Afonso (BA), que duelam no encerramento da programação de jogos do dia, às 20h30.
Os sergipanos abriram o marcador aos 7min33, quando Mardney fez 1 a 0. Porém, ainda no primeiro tempo os pernambucanos reagiram. Carlos marcou dois gols, primeiro aos 13min08, depois aos 18min01 e virou a partida.
Na etapa complementar, o Glória Futsal conseguiu uma retomar o comando do placar. Mardney empatou aos 23min40, enquanto, menos de um minuto depois, aos 24min34, Tony marcou o terceiro da equipe de Sergipe.
O Tigre/Garanhuns não se abateu e virou novamente o jogo. Negada fez 3 a 3, aos 34min34, enquanto Carlos fez o quarto tento dos pernambucanos aos 35min50, definindo a vitória da equipe de Pernambuco: 4 a 3.
Nesta quinta-feira (1º/9), o Tigre encara o Ipiranga, às 17h30, enquanto o Glória jogará diante dos donos da casa, às 20h30.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CRUZEIRO E QUIXERAMOBIM ESTREIAM COM EMPATE

Ginásio Ronaldão sedia os jogos em João Pesseoa
Cruzeiro (RN) e Quixeramobim (CE) empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (31/8), no ginásio Ronaldão, em João Pessoa (PB), em partida válida pelo grupo B da Liga Nordeste de Futsal. A partida marcou a estreia dos dois times, que somaram os primeiros pontos na competição.
Nesta quinta-feira (1/9), os dois times voltam à quadra para a segunda rodada da Liga Nordeste. Às 18h30, o Cruzeiro duela contra o Brejo da Cruz (PB), e, às 15h30, o Quixeramobim enfrenta o Riograndense/Cristino Castro (PI).
Os dois times começaram a partida cautelosos e arriscavam pouco. Com o passar do tempo, ambos tentaram se soltar mais na partida, mas encontraram dificuldades para criar boas chances por causa da forte marcação dos dois lados. Assim, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
Na segunda etapa, o equilíbrio continuou, mas as equipes voltaram mais agressivas. O jogo melhorou, e as chances começaram a aparecer para os dois lados. Porém, a má pontaria dos ataques impediu a abertura do placar. No fim, quando o empate parecia inevitável, os dois times conseguiram marcar.
Aos 35min49, Son chutou forte e colocou o Quixeramobim em vantagem. Atrás no placar, o Cruzeiro aumentou a pressão, e, aos 37min28, Darlysson igualou o marcador, decretando o resultado final.
Fonte: CBFS
Por Joulle

MOITA BONITA INICIA CAMPANHA COM GOLEADA

O Moita começou a disputa com o pé direito
Moita-SE 6 x 0 CRB-AL
O Moita Bonita-SE fez uma grande estreia na disputa da Liga Nordeste de Futsal 2011. O clube sergipano não tomou conhecimento do CRB-AL e goleou o adversário pelo placar de 6 a 0, em confronto ocorrido na tarde desta quarta-feira (31/8), no ginásio Luis Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA).
Com o resultado os sergipanos conseguiram marcar seus três primeiros pontos na chave D da competição, que, além do CRB, também conta com as equipes do Atlético Goiana-PE e do São Francisco do Conde-BA.
No primeiro tempo a equipe do Moita Bonita dominou as ações, não deixando que o CRB criasse ações que pudessem terminar em gols. Com velocidade no ataque o clube sergipano abriu o placar aos 4 minutos, em finalização de Assis.
As ações ofensivas do Moita Bonita continuaram sendo incisivas. Sem encontrar reação em seu adversário, o Real Moitense continuou agressivo no ataque e finalizou o primeiro tempo marcando mais uma vez, com gol de Neto Negão.
No segundo tempo o Moita Bonita não demorou a ampliar a vantagem. Logo aos doze minutos de partida, Neto Negão, mais uma vez, teve a oportunidade para ampliar a vantagem e não desperdiçou, anotando logo aos 12 segundos de tempo decorrido.
Pouco depois o Moita marcou seu quarto gol, em arremate do capitão da equipe, Pita, que bateu forte para marcar. No final do confronto o Moita Bonita ainda ampliou a vantagem com Assis e com Tibúrcio, encerrando a contagem.
Fonte: CBFS
Por Joulle

HORIZONTE VIRA E CONQUISTA VITÓRIA IMPORTANTE NA ESTREIA

Horizonte dominou todo o segundo tempo e venceu em sua estreia 
Horizonte-CE
O duelo entre São Gonçalo/Angicos (RN) e Horizonte (CE), realizado no ginásio Ronaldão, marcou o início da fase classificatória da Liga Nordeste 2011. Válido pelo grupo A, sede em João Pessoa (PB), o confronto da tarde desta quarta-feira (31) foi movimentada e no fim acabou prevalecendo à força do time cearense, que venceu na estreia do regional por 6 a 2.
A etapa inicial na capital paraibana foi equilibrada, com várias oportunidades de gols para ambos os lados. Em busca da vitória na estreia, as duas agremiações atuaram de maneira ofensiva, sempre visando o gol.
Apesar do bom início do São Gonçalo, que abriu dois tentos de vantagem com Antônio e João, a equipe cearense, que é comandada pelo técnico Francisco Lima, reagiu no embate e chegou ao empate antes mesmo do intervalo, com gols de Fábio e Leandro – 2 a 2, placar da etapa.
Depois de igualar o marcador no fim do primeiro tempo, o Horizonte ganhou moral nos vintes minutos finais e partiu pra cima do representante potiguar, que não conseguiu frear o ataque adversário e sofreu a virada no Ronaldão.
Com a marcação adiantada, a agremiação cearense não deu chances ao rival e fez 6 a 2 no placar (Luciano, duas vezes, Thiago e Júnior marcaram), garantindo assim o primeiro triunfo na Liga Nordeste deste ano. Na próxima rodada, que será disputada já nesta quinta-feira, enquanto o Horizonte enfrentará o Cajuína (PI), às 17 horas, o São Gonçalo/Angicos duelará contra o Benfica (PB), às 20 horas.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CARLOS BARBOSA CONQUISTA MAIS UMA VITÓRIA PELO GAUCHÃO

A ACBF conquistou na noite desta terça-feira (30) a sua terceira vitória consecutiva pelo 2º turno do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro 2011. Atuando fora de casa, o time laranja goleou a ALAF, de Lajeado, pelo placar de 6 a 2. No sábado (3) será a vez do clube de Carlos Barbosa receber o Bento Futsal, às 17 horas.
Em um primeiro tempo movimentado, a ACBF abriu 3 a 0 logo nos primeiros minutos da partida. O pivô Flávio inaugurou o marcador após belo giro com chute na área adversária. Rodrigo fez o segundo tento depois de triangulação laranja no ataque. E, Jonathan, levou a bola para o gol após uma jogada por cobertura. Os donos da casa descontaram com Biel e Natan na sequência.
Ainda na etapa inicial, Thiaguinho marcou um golaço em jogada de escanteio, aos 16min. Logo em seguida, Carlinhos cobrou pênalti e anotou o quinto da ACBF. Após o intervalo, o jogo teve um andamento mais equilibrado, com os donos da casa pressionando em jogadas de contra-ataques. Restando menos de um minuto para o apito final, o ala Kevin, da ACBF, balançou as redes pela última vez na noite. Placar final: ALAF 2 x 6 ACBF.
Com o resultado, o Carlos Barbosa, do técnico Mussalem, chega a sua terceira vitória consecutiva no Gauchão 2011, mantendo a invencibilidade na disputa. Campeã do 1º turno, o clube laranja já está com a vaga garantida nas semifinais gerais do Estadual deste ano.
No sábado, a equipe laranja receberá o Bento Futsal, de Bento Gonçalves, às 17 horas, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, para mais um confronto pelo Gaúcho de futsal. Já na segunda-feira (5), a ACBF entrará em quadra pela Liga Futsal, contra o São Caetano/Corinthians/Unip, às 19h15. O canal SPORTV transmitirá o duelo ao vivo.
Com colaboração de Fabio Prina
Fonte: CBFS
Por Joulle

DESTINO DE FRED NO FLUMINENSE É SELADO "HOJE" PELO FECHAMENTO DA JANELA DE TRANSFERÊNCIA

Contestado no Fluminense, Fred pode deixar o clube pelo Galatasaray, da Turquia
Fred
A janela de transferência de jogadores para o futebol europeu encerra nesta quarta-feira e o futuro do atacante Fred será decidido nas próximas horas. Apesar de ter viajado para São Paulo com o elenco do Fluminense para a partida contra o Tricolor paulista, às 21h50, pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador pode estar de malas prontas para a Turquia: o Galatasaray ofereceu cerca de R$ 14 milhões para levar o centroavante.
A situação do camisa 9 já não é das melhores nas Laranjeiras. Depois de se envolver em uma confusão com alguns torcedores, sua atuação no time está cada vez mais apagada. Fred, que chegou ao clube em 2009, já teve seus momentos de glória. Ajudou o time a escapar do rebaixamento no mesmo ano e, em 2010, foi importante para a conquista do Campeonato Brasileiro, apesar de ter jogado apenas 14 das 38 partidas e de ter feito apenas 18 gols, dos 60 prometidos. Em 2011, virou alvo de críticas e cobranças da torcida e, de ídolo, passou a ser questionado. 
Durante os dois anos em que atuou com a camisa Tricolor carioca, Fred disputou 93 jogos. Foram 50 vitórias, 21 empates e 22 derrotas, um aproveitamento de 61,29%. Com 55 gols marcados, o centroavante teve uma média de 0,6 gols por partida. No Brasileirão deste ano, disputou somente nove jogos pelo Fluminense, marcando somente 3 gols. 
“O Fred pode não estar sendo decisivo agora, mas sempre decidiu jogos. É nosso jogador na Seleção Brasileira. O Internacional não substitui o Damião, o Flamengo também não troca o Ronaldinho. Cada time tem um atleta que preocupa o adversário", afirmou o técnico Abel Braga.
Se não vencer o São Paulo, nesta quarta, as especulações não ficarão voltadas apenas para Fred. O técnico Abel Braga pode pedir as contas ou ser convidado a sair do clube, já que, desde que chegou ao Flu, não conseguiu ajudar a equipe a encostar nos líderes: foram dez derrotas, um empate e oito vitórias.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

ROBINHO É CORTADO DA SELEÇÃO BRASILEIRA, LESÃO NO PÚBIS

Robinho (f) é a segunda baixa da seleção; antes dele, Adriano já havia sido cortado
Robinho
Depois de perder o lateral esquerdo Adriano, a seleção brasileira enfrenta sua segunda baixa para o amistoso contra Gana na próxima segunda-feira em Londres. Com problemas no púbis, o atacante Robinho não se apresentou à comissão técnica de Mano Menezes na Inglaterra.
O departamento médico do Milan constatou um edema ósseo no púbis de Robinho e informou a CBF sobre a impossibilidade de aproveitamento do jogador no jogo amistoso da próxima semana. Mano Menezes não convocará nenhum jogador para a vaga aberta no ataque.
Nesta quarta, Robinho foi a ausência no "pelotão italiano" na apresentação da seleção em Londres. Um voo vindo da Itália trouxe Thiago Silva e Alexandre Pato, do Milan, e Lúcio e Julio Cesar, jogadores da Internazionale.
Robinho é cortado da seleção brasileira justamente ao receber sua 100ª convocação. Dos jogadores chamados por Mano para o jogo em Londres, apenas Lúcio e Ronaldinho Gaúcho foram convocados mais vezes do que o atacante: 132 e 110 vezes, respectivamente.
Sem Robinho, Mano Menezes terá quatro opções de ataque para o amistoso com Gana: Neymar, Alexandre Pato, Leandro Damião e Hulk.
Derrotada pela Alemanha no último amistoso realizado, a seleção de Mano entra em campo contra Gana em Londres na próxima segunda-feira, às 15h45 (horário de Brasília). A partida acontece no Craven Cottage, estádio do modesto Fulham FC.
Ainda sem os jogadores que atuam no Brasil, a seleção realiza seu primeiro treino antes da partida nesta quinta-feira, no centro de treinamento do Fulham. A prática está agendada para 13h (de Brasília).
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

CIELO CONFIRMA FAVORITISMO E VENCE OS 50 M LIVRE DO JOSÉ FINKEL COM ÍNDICE OLÍMPICO

Cesar Cielo garantiu a vitória para o Flamengo na competição em Belo Horizonte
Cesar Cielo
Cesar Cielo confirmou seu favoritismo na final dos 50 m livre. Segundo colocado nas duas fases anteriores, ele superou Nicholas Santos nesta quarta-feira e conquistou o título do Troféu José Finkel na piscina do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Rival de Cielo, Bruno Fratus terminou na 3ª colocação. Nicholas foi o segundo colocado.
Cielo nadou a final em 21s97, tempo suficiente para garantir vaga nas Olimpíadas de Londres, em 2012. O recordista mundial da prova, contudo, já tinha a marca assegurada anteriormente. O índice é de 22s11. Nicholas fez o tempo de 22s28, enquanto Fratus cumpriu a distância em 22s57.
“Gostei bastante do meu tempo, mas nadei meio travado, meio duro, e a saída não encaixou. Mas nadar na casa dos 21s foi muito bom. O calor também ajudou, o tempo está bom para as provas de velocidade”, analisou Cielo ao Sportv.
Dono do segundo melhor tempo nas fases anteriores à final dos 50 m livre, Cielo havia vencido sua bateria semifinal com 22s73, evoluindo em relação à eliminatória, mas ainda ficara atrás do companheiro de Flamengo Nicholas dos Santos, que cravou 22s62 na outra bateria.
Na final desta quarta, contudo, Cielo não deu chances ao amigo. “A gente sempre brinca nos treinos e eu provoco um pouco mais, mas o Nicholas é finalista olímpico e mundial. Sei que estou mexendo com um cara experiente e muito bom”, completou.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

COMEÇA HOJE; A IIV LIGA NORDESTE DE FUTSAL EM PAULO AFONSO

Hoje, no Ginásio Luís Eduardo: Paulo Afonso x Ipiranga, pela Liga Nordeste de Futsal 
A partir desta quarta-feira, 31 de agosto, Paulo Afonso sediará a Liga Nordeste de Futsal. O evento, que acontece no Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães até o dia 18 de setembro, reúne oito equipes dos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco.
A Liga Nordeste de Futsal marca ainda a estreia na nova equipe do Paulo Afonso Futsal Clube, entre jogadores e comissão técnica. Além do PAFC, disputam o campeonato os times: Futsal Nsa. Sra. da Glória (SE), A. D. Tigre Garanhuns (PE), A. A. Ipiranga Santana do Ipanema (AL), São Francisco do Conde E. C. (BA), A. C. Moita Bonita (SE), Atlético C. Goiana (PE), E. C. Futsal Piranhas (AL).
No dia 31 de agosto será realizado ainda o Congresso Técnico, a partir das 10h, no Auditório Edson Teixeira.
Confira a programação da Liga Nordeste de Futsal:VII Lida Nordeste de Futsal - Região IV "B"
Paulo Afonso - BA
31/08 a 04/09
Clubes participantes:
Grupo "A" - Sede: Paulo Afonso - BA.
Paulo Afonso Futsal Clube, Paulo Afonso - BA
Glória Futsal, Nsa. Sra. da Glória - SE
A. D. Tigre, Garanhuns - PE
A. A. Ipiranga, Santana do Ipanema - AL
Grupo "B" - Sede: Paulo Afonso - BA.
São Francisco do Conde E. C., São Fco do Conde BA
A. C. Moita Bonita, Aracaju - SE
Atlético C. Goiana, Goiana - PE
Piranhas E. C. Futsal, Piranhas - AL
Etapa Classificatória
1ª Rodada: 31/08/11 (4ª Feira) - Ginásio Luís Eduardo Magalhães
01 A - 16h Glória Futsal (SE) X A. D. Tigre (PE)
02 B - 17h30 São Fco do Conde (BA) X Atlético C. Goiana (PE)
03 B - 19h Piranhas E. C. (AL) X A. C. Moita Bonita (SE)
04 A - 20h30 Paulo Afonso (BA) X A. A. Ipiranga (AL)
2ª Rodada: 01/09/11 (5ª Feira) - Ginásio Luís Eduardo Magalhães
05 B - 16h A. C. Moita Bonita (SE) X Atlético C. Goiana (PE)
06 A - 17h30 A. D. Tigre (PE) X A. A. Ipiranga (AL)
07 B - 19h São Fco do Conde (BA) X Piranhas E. C. (AL)
08 A - 20h30 Paulo Afonso (BA) X Glória Futsal (SE)
3ª Rodada: 02/09/11 (6ª Feira) - Ginásio Luís Eduardo Magalhães
09 A - 16h A. A. Ipiranga (AL) X Glória Futsal (SE)
10 B - 17h30 Atlético C. Goiana (PE) X Piranhas E. C. (AL)
11 B - 19h São Fco do Conde (BA) X A. C. Moita Bonita (SE)
12 A - 20h30 Paulo Afonso (BA) X A. D. Tigre (PE)
2.2 - Etapa Semifinal
Data: 03/09/11 (Sábado) - Ginásio Luís Eduardo Magalhães
13 - 16h30 1º Colocado Grupo "A" X 2º Colocado Grupo "B"
14 - 18h 1º Colocado Grupo "B" X 2º Colocado Grupo "A"
2.3 - Etapa Final
Data: 04/09/11 (Domingo) - Ginásio Luís Eduardo Magalhães
15 - 10h Vencedor 1ª Semifinal (JG 13) X Vencedor 2ª Semifinal (JG 14)
Fonte: Ozildo Alves
Por Joulle

DE VOLTA À BRIGA PELO G-4, VITÓRIA GOLEIA O VILA NOVA NO SERRA DOURADA

Com autoridade, Rubro-Negro baiano vence em Goiânia e encosta no G-4
Marquinhos
O Vitória não tomou conhecimento do Vila Nova e, no Serra Dourada, venceu o time goiano por 3 a 0 e começou o returno da Série B cheio de moral. Com o resultado, o time baiano chegou aos 30 pontos e colou no G-4: está na sexta posição. Os gols do triunfo foram marcados por Marquinhos, no primeiro tempo, e Lucio Flavio e Geovanni, na etapa final. Enquanto isso, o Vila Nova chegou à terceira derrota consecutiva e entrou na zona de rebaixamento: está na 18ª colocação.
Na próxima rodada, o time de Goiânia vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta, na sexta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli. Já o Leão baiano vai encarar o Icasa, no sábado, às 16h20m (horário de Brasília), dentro do Barradão, em Salvador.
A partida começou bastante movimentada no Serra Dourada. Logo aos 3 minutos, o Vila Nova perdeu uma grande chance de abrir o placar. Davi lançou Luizinho na direita. O lateral fez uma grande jogada e deixou Roni livre para abrir o placar. O atacante bateu com categoria, mas parou em uma bela defesa do goleiro Fernando. Luizinho ainda tentou pegar o rebote, mas a arbitragem assinalou impedimento.
No minuto seguinte, o Vitória chegou forte no contra-ataque com Nino pela direita, mostrando que ali seria o principal setor ofensivo do time baiano. Três minutos depois, aos sete, chegou mais uma vez pela direita e, desta vez, a rede balançou. Uelliton lançou no meio da área, o zagueiro Augusto falhou e Marquinhos empurrou para o gol. O artilheiro que não comemora gols chegou ao seu quarto tento nos últimos cinco jogos.
Depois de sair na frente, o Leão diminuiu o ritmo e abriu espaço para os donos da casa. O Vila partiu para cima e o Vitória teve que contar com Fernando, a sorte e a má pontaria do atacante Roni. O capitão do Vila perdeu inúmeras oportunidades de igualar o placar. A chance mais perigosa ocorreu aos 36 da primeira etapa. Luiz Fernando fez bela jogada e cruzou para Roni. O camisa 7 cabeceou no travessão.
Vila diminui o ritmo e Vitória define
No segundo tempo, o Vila Nova, apesar das mudanças feitas pelo técnico Artur Neto, diminuiu o ritmo e mostrou pouco poder ofensivo. A torcida passou a pegar no pé do time e o nervosismo atrapalhou.
Com isso, o Rubro-Negro baiano não precisou brilhar para sair de campo com mais três pontos. O garoto Felipe, improvisado na lateral esquerda, quase ampliou logo aos três minutos da segunda etapa. Aos sete, Michel Alves fez uma grande defesa, após cobrança de falta batida por Uelliton.
O Vitória chegou ao gol que decidiu a partida aos 11 minutos. A defesa do Vila saiu jogando errado e a bola sobrou para o experiente Lucio Flavio. O meia limpou a marcação, fez um belo giro e bateu de fora da área no canto direito de Michel Alves. Golaço com a marca do camisa 10 que chegou ao clube com o status de cabeça pensante do time de Vagner Benazzi.
Aos 33, o Vitória fechou a conta. Geovanni recebeu no meio de campo e partiu em direção ao gol. O atacante, que havia acabado de entrar, deixou a marcação de Luizinho para trás e, com muita tranquilidade, marcou o terceiro. 
Perdido em campo, restou ao Vila ouvir gritos de "olé" da sua própria torcida, enquanto o Vitória tocava a bola. O Rubro-Negro baiano ainda criou outras chances de ampliar o marcador no Serra Dourada, mas o placar foi mantido. Agora a expectativa dos baianos é de um Barradão lotado diante do Icasa, no próximo sábado.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

COM SOUZA, RICARDINHO E CARLOS ALBERTO, RENÉ COMEÇA A DEFINIR O TIME

Além dos três desfalques já confirmados, Benazzi fez mais duas mudanças no time que enfrenta o América-MG na próxima quinta-feira
Souza
Com três desfalques confirmados para a partida desta quinta-feira, contra o América-MG, no estádio de Pituaçu. Além dos substitutos de Marcelo Lomba e Titi, suspensos, e Ávine, com uma lesão no menisco do joelho direito, o treinador fez René Simões promoveu mais duas mudanças no time.
O técnico sacou da equipe o atacante Júnior e o volante Diones. Ricardinho e Souza são as novidades. Para a vaga de Lomba, Tiago será o titular. Na defesa, Danny Morais será o substituto do capitão Titi, enquanto o meia Maranhão deve ser improvisado na lateral esquerda.
Com isso, o time que treinou nesta terça e que deve enfrentar o América-MG na quinta-feira foi formado por Tiago. Marcos, Paulo Miranda, Danny Morais e Maranhão; Fahel, Marcone, Ricardinho e Carlos Alberto; Jones e Souza. René comandou um trabalho tático com os titulares e em seguida um trabalho de finalizações. Nesta quarta-feira, o elenco volta a treinar às 15h30, no Fazendão.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle 

TONINHO CECÍLIO DEIXA SITUAÇÃO DE GEORGE LUCAS COM A DIRETORIA

Técnico não interfere no afastamento do jogador, ocorrido ainda em junho
George Lucas e Mauro Galvão
Além de responder sobre a preparação para o jogo contra o Flamengo nesta quarta, dia 31, 21h50min, o técnico Toninho Cecílio falou sobre o afastamento do lateral-direito George Lucas, que ocorreu no final de junho.
- É assunto da diretoria. Pedi para que esse assunto não fosse trazido até mim para não perder a concentração no clássico de domingo. É um atleta que conheço bem, agora, existiram algumas situações dele com a diretoria e eu preciso respeitar a hierarquia. Qualquer assunto que venha a ocorrer durante a minha estada eu vou assumir e tudo. Mas foi um fato que aconteceu antes da minha chegada e eu vou respeitar o que a diretoria decidir - completa.
Opções na zaga
Com o zagueiro Gian à disposição, o técnico Toninho Cecílio ganha mais uma opção para a defesa do Avaí. O atleta já atuou com o treinador no time paulista São Caetano.
- Ele retornou aos treinamentos com o grupo esta semana.Conheço ele bem e sei que vai me ajudar bastante quando estiver em forma. Mas colocá-lo em campo agora seria arriscado, ainda não fez um treino coletivo - explica.
O treinador também elogiou o meia Estrada, que não vem tendo muitas oportunidades no elenco desde a saída de Silas.
- É um meia articulador, canhoto, que pensa o jogo e ajuda bastante. Mas tenho que priorizar quem está atuando. Ele precisa ter paciência e trabalhar como vem trabalhando. Procuro manter uma coerência nesse início de trabalho. Não tenho como fazer grandes alterações, principalmente depois da vitória de domingo. Preciso tentar dar um mínimo de sequência para os atletas - coloca.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

VOLANTES DODÓ E MARINO DEVEM TROCAR ICASA PELO ATLÉTICO-GO

Jogadores do Icasa foram observados por dirigentes do Dragão. Time do Cariri confirma negociações entre os clubes
Dodó
O Icasa deve perder dois jogadores de seu time titular nos próximos dias. Os volantes Dodó e Marino despertaram a atenção do Atlético-GO e devem ser anunciados no clube goiano ainda esta semana.
- Eles demonstraram interesse nos dois atletas. Estamos encaminhando para as negociações, mas algo concreto mesmo só depois do jogo (desta terça-feira, contra o Sport) - disse o diretor de futebol do Icasa, José Gomes.
Os dois jogadores estão disponíveis para a partida do Icasa contra o Sport, que será disputada no Romeirão, em Juazeiro do Norte. Ambos devem começar jogando normalmente no time do técnico Márcio Bittencourt. O dirigente icasiano disse que os detalhes das negociações só seram retomados após esta partida, já que o time se encontra em regime de concentração para o jogo contra a equipe pernambucana.
Pelos lados do Atlético-GO, a diretoria esconde o jogo. Adson Batista, diretor de futebol do clube goiano, nega que exista uma negociação acontecendo no momento.
- Eles (diretoria do Icasa) podem falar o que eles quiserem. Eu nunca falei com eles. Eu vi o jogo do Goiás, vi o jogo contra o Vila Nova, são jogadores que estão sendo observados. Mas oficialmente não tem nada acertado com o Atlético - afirmou Adson Batista.
Dodó e Marino são titulares absolutos do meio-campo alviverde. Desde a 6ª rodada da Série B, os dois atuaram em todas as partidas do Icasa. Na última rodada, Marino foi destaque marcando dois gols contra a Portuguesa.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

FRAUCHES ZAGUEIRO DA BASE, INTEGRA O ELENCO PROFISSIONAL DO FLAMENGO

Jogador está na Itália para a disputa de torneio de juniores e deve chegar ao Brasil em breve
Frauches
O Flamengo vai buscar na base mais uma peça de reposição para a zaga. Com a lesão no joelho esquerdo de Alex Silva e a liberação de Jean, a comissão técnica vai integrar Frauches, 18 anos, ao elenco profissional. O jogador está na Itália com a equipe de juniores que participa do Torneio Tirrenoe Sport. Nesta terça-feira, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 1 pelo Napoli.
Frauches foi criado nas divisões de base do Flamengo, participou da conquista da Copa São Paulo de juniores em janeiro e recentemente esteve com a Seleção Brasileira Sub-20 que foi campeã mundial. O jogador deve chegar ao Brasil nos próximos dias.
Com a lesão de Alex Silva e a suspensão de Welinton, por ter sido expulso no jogo contra o Vasco, no último domingo, o Flamengo tem apenas dois zagueiros relacionados para a partida contra o Avaí, nestaquarta-feira, às 21h50m, na Ressacada.
Fonte: Flamengo.com.br
Por Joulle

SASHA É LEVANTADORA DA ESCOLINHA DE VÔLEI DO FLAMENGO SUB-13

Filha de Xuxa dispensa tratamento especial, dorme em colchonete em Ciep durante torneio e faz treino extra para acompanhar time mirim do Flamengo
A quadra poliesportiva é simples. Fica atrás da arquibancada do campo de futebol, não conta com o revestimento emborrachado comum nos palcos profissionais do vôlei e é separada das quadras vizinhas apenas por redes. Mas, para Sasha, há ali uma característica que a torna única no mundo: é à prova de flashes. Filha da apresentadora de TV mais famosa do país, Xuxa, a menina se agarra à paixão pelo esporte e conta com o refúgio na sede do Flamengo para driblar os holofotes que a seguem desde que nasceu.
A fase esportista de Sasha, hoje com 13 anos, coincide com o afastamento da carreira artística. Do nascimento com cobertura do "Jornal Nacional" ao papel principal no filme “Xuxa e o mistério de feiurinha”, em 2009, a carioca passou a infância como alvo dos paparazzi, foi modelo da grife de roupas da tia, fez aparições em programas de TV e participações como cantora em CDs da mãe. Desde a experiência no cinema – em parte influenciada pelas críticas que recebeu pela atuação -, passou a evitar a exposição na mídia sempre que possível.
Há pouco mais de um ano, a menina deixou o balé em segundo plano para se dedicar ao vôlei. O bom desempenho na escolinha do Flamengo a levou ao time mirim (sub-13) do clube. Uma das levantadoras titulares da equipe (na categoria, há duas ao mesmo tempo em quadra e não há líbero), Sasha se destacou no campeonato carioca e foi convocada para a seleção do estado, que se sagrou campeã da Copa Brasil no fim de julho. Na campanha vitoriosa, Sasha foi reserva.
Fonte: Flamengo.com.br
Por Joulle