quarta-feira, fevereiro 23, 2011

JUSTIÇA OBRIGA SÃO PAULO A DEVOLVER TAÇA DAS BOLINHAS

São Paulo é humilhado pós ato político de Teixeira a favor do Flamengo,
Taça das Bolinhas
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) - O juiz Gustavo Quintanilha Telles de Menezes, da 50.ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou nesta terça-feira que o São Paulo tem 24 horas para devolver o troféu Copa Brasil, conhecido popularmente da 'Taça das Bolinhas'. O polêmico troféu deve ficar em posse da Caixa Econômica Federal até que haja uma resolução final sobre o caso.
A "novela" sobre a Taça ganhou um novo capítulo com o reconhecimento da CBF do título brasileiro de 1987 do Flamengo na segunda-feira. O clube carioca acabou se tornando o primeiro pentacampeão nacional, com direito de ficar com o troféu. A decisão ocorreu exatamente uma semana depois de a entidade entregar a Taça ao São Paulo, então primeiro vencedor de cinco títulos brasileiros.
Medida cautelar
A medida cautelar da Justiça é consequência de uma ação impetrada pelo Flamengo, que, após o reconhecimento da CBF, cobrou do São Paulo a devolução da Taça. O clube paulista diz ainda não ter conhecimento da nova decisão. No entanto, se a Taça das Bolinhas não for devolvida, pode ser expedido um mandado de busca e apreensão para que ela seja tirada do Morumbi. Além disso, o São Paulo ficaria sujeito a uma multa.
A entrega do troféu gera atrito entre os dois clubes desde 2007, quando o São Paulo ganhou o Campeonato Brasileiro pela quinta vez em sua história. Em abril de 2010, o Flamengo fez uma solicitação à CBF, pedindo uma reavaliação da decisão que aponta o Sport como campeão nacional de 1987.
A polêmica, uma das maiores do futebol brasileiro, foi encerrada nesta segunda, com o anúncio da CBF. A entidade reconheceu oficialmente o Flamengo como campeão da Copa União de 1987, assim como o Sport Recife, que, até então, era apontado como vencedor da competição. Guarani e Internacional foram oficializados como vice-campeões nacionais.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

LIBERTADORES: CRUZEIRO GOLEIA E MANTÉM 100% DE APROVEITAMENTO

O Emelec, do Equador venceu o Jorge Wilstermann, da Bolívia, enquanto Universidad San Martin-PER e San Luís-MEX ficaram no empate
Campinas, SP, 22 (AFI) - A segunda rodada da Taça Libertadores teve continuidade na noite desta terça-feira, com mais dois jogos. Além da vitória do Cruzeiro, sobre o Guaraní, do Paraguai, por 4 a 0, o Emelec, do Equador venceu o Jorge Wilstermann, da Bolívia, enquanto o Universidad San Martin-PER venceu o San Luís, do México.
O Emelec jogou em casa, para recber o Jorge Wilstermann, com um gol aos 34 minutos do primeiro tempo, de Morante, venceu por 1 a 0. Com isso, o time chegou aos quatro pontos, e assumiu, de forma provisória, a liderança do Gruo 6. Completando a rodada desta chaveInternacional e Jaguares, do México, jogam nesta quarta-feira, às 21h50, em Porto Alegre.
Raposa está bem
O Cruzeiro segue muito bem na busca pela vaga nas oitavas-de-final da Taça Libertadores da América. Na noite desta terça-feira, pela abertura da segunda rodada do Grupo 7, a Raposa jogou na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para receber o Guaraní, do Paraguai, e não teve dificuldades para vencer por 4 a 0.
O time foi melhor desde o primeiro minuto, e com dois gols de Wallysson, Farias e Thiagoi Ribeiro, chegou aos seis pontos, na liderança da chave. No jogo de estreia, a Raposa havia goleado o Estudiantes-ARG, por 5 a 0. Enquanto isso, o Guaraní segue sem nenhum ponto, na lanterninha.
Confira os jogos do meio de semana pela Libertadores:
Terça-feiraCruzeiro 4 x 0 Guarani-PAR
Universidad San Martin-PER 2 x 0 San Luis-MEX
Emelec-EQU 1 x 0 Jorge Wilstermann-BOL
23h45
Once Caldas-COL x Libertad-PAR
Quarta-feira
17h15

León de Huánuco-PER x Oriente Petrolero-BOL
19h30
Estudiantes-ARG x Deportes Tolima-COL
21h50
Internacional x Jaguares-MEX
Fluminense x Nacional-URU
Quinta-feira
19h15
Independiente-ARG x Peñarol-URU
21h30
Argentinos Juniors-ARG x América-MEX
23h45
Junior-COL x Grêmio-BRA
Fonte: FutebolInterior,com
Por Joulle

THIAGO NEVES QUER TÍTULO PARA ELIMINAR DESCONFIANÇA

Ex-Fluminense, meia vê na conquista da Taça Guanabara a chance de ganhar pontos com a torcida do Flamengo

Thiago Neves
Thiago Neves não vê o Flamengo com obrigação de vencer o Boavista, domingo, na final da Taça Guanabara. Ao mesmo tempo, o camisa 7 diz que é preciso justificar a força do clube da Gávea, principalmente contra um adversário de menor expressão. Por via das dúvidas, é melhor que o time de Vanderlei Luxemburgo conquiste o primeiro turno do estadual e mantenha a boa fase.
- Obrigação (de vencer) não é. Tem outro time querendo do outro lado. Por ser time grande, contra uma equipe de menor expressão, a responsabilidade é nossa. Mas o Boavista não vai entregar de mão beijada. Temos de mostrar que queremos ser campeões. Quando a gente quer, é difícil tirar da gente.
Espera-se muito de Thiago Neves na decisão. Ele também trabalha para ajudar o time cada vez mais. Sabe que precisa justificar o alto investimento do clube para esta temporada.
- É como o Ronaldinho disse: Flamengo é Flamengo. Você tem de mostrar isso na final, justificar o motivo de estar aqui. A cobrança é maior sobre nós. Todos têm na cabeça que se não nos esforçarmos vai tudo por água abaixo. O Flamengo fez um investimento pesado, temos de botar dentro de campo tudo aquilo que podemos fazer. Mas não vou resolver sozinho, o Ronaldinho não vai, nem o Deivid.
O jogo ganha ainda mais peso para o meia por ser a primeira decisão dele no clube.
- É diferente porque cheguei sob desconfiança por ter jogado no Fluminense. É importante ganhar a Guanabara porque é a primeira final, dá tranquilidade. Se ganharmos, tudo acontece mais fácil. Fica mais fácil para a Copa do Brasil, depois para jogar a Taça Rio. Vai ser bom ser campeão.
Para que nada dê errado, Thiago diz que o respeito ao Boavista é fundamental.
- Eles querem uma brecha para conquistar o título, mas com o Flamengo não vai acontecer. O Flamengo não pode entrar mole. Tem de entrar determinado, mostrar que quer ser campeão desde o início do jogo.
O zagueiro David concorda. Segundo ele, o favoritismo pode atrapalhar e usa o Fluminense como exemplo, que ficou pelo caminho.
- Incomoda um pouquinho, mas espero que possamos superar as dificuldades que vamos encontrar. Não colocamos camisa na frente. Vamos enfrentar o Boavista, mas poderia ser o Fluminense, o Botafogo. O Boavista fez uma boa campanha, eliminou o atual campeão brasileiro na semifinal e mereceu chegar.
Fla e Boavista vão jogar no Engenhão, às 16h (de Brasília).
Fonte: Flamengo.com
Por Joulle

FLAMENGO NÃO LIBERA, E ERICK FLORES ESTÁ FORA DA DECISÃO

Emprestado ao Boavista, atleta ligou nesta terça-feira para a diretoria rubro-negra, mas participação na final foi vetada

Erick Flores
O Boavista ganhou um importante desfalque para a decisão da Taça Guanabara, no domingo, contra o Flamengo, no Engenhão. Nesta terça-feira, o meia Erick Flores tentou convencer a diretoria rubro-negra a liberá-lo para a final, mas recebeu um sonoro não.
Desanimado, o jogador lamentou a ausência na partida.
- Queria muito jogar, mas o pessoal barrou. Liguei hoje (terça-feira) para o Isaias (Tinoco, supervisor de futebol do Flamengo), mas ele vetou. Vou torcer na arquibancada – disse o jogador.
Fora da decisão, Erick Flores não treinou em campo nesta terça-feira e fez apenas musculação. Um dos destaques do Boavista, o meia espera aparecer no Campeonato Carioca para retornar ao Flamengo após a disputa do Estadual.
- Quero muito ir bem. Pretendo fazer um grande campeonato, para chamar a atenção e voltar ao Flamengo.
No clube Rubro-Negro, houve peixe grande comemorando a decisão da diretoria de não permitir que Erick Flores jogasse a final.
- Ainda bem que não pode jogar, pois ia complicar. O garoto é abusado, tem de passar por cima dele - disse Thiago Neves.
Fonte: Flamengo.com
Por Joulle

DONOS DA MAIOR RIVALIDADE, BRASILIA E FLAMENGO JOGAM PELA LIDERANÇA

Finalistas das duas primeiras edições do NBB, equipes se enfrentam nesta quarta-feira pela primeira colocação desta edição da competição

Finalistas das duas primeiras edições do NBB e também da última Liga Sul-Americana. Nos últimos anos, o duelo entre Brasília e Flamengo se transformou na maior rivalidade do basquete brasileiro. Nesta quarta-feira, às 19h30m, as duas equipes entram novamente em quadra para medir forças e disputar a liderança do NBB no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, em partida adiada da 13ª rodada do primeiro turno.
Em duas temporadas de NBB, as duas equipes já se enfrentaram 14 vezes, com os brasilienses levando a melhor. Foram oito vitórias para o time do Distrito Federal contra seis do Rubro-Negro. Em finais, o Flamengo ganhou o NBB 2008/2009, e o Brasília venceu em 2009/2010, além da Liga Sul-Americana no fim de 2010.
Não bastasse toda a rivalidade entre as equipes, a partida desta quarta-feira ainda vale a liderança desta edição do NBB. O Flamengo é o primeiro colocado, com 14 vitórias em 18 jogos e 77,78% de aproveitamento. Com um jogo a menos, o Brasília aparece na segunda posição, com 13 vitórias em 17 jogos e 76,47% de aproveitamento.
Alex, ala do Brasília: “A rivalidade é claro que tem, pelos anos seguidos fazendo finais. Mas é gostoso, é algo sadio para o esporte. Será um jogo importante, temos a responsabilidade de vencer por jogarmos em casa, mas como é um clássico, tudo pode acontecer, é imprevisível”.
Marcelinho, ala do Flamengo: “Flamengo e Brasília criaram uma enorme rivalidade nos últimos anos e isso faz deste jogo, sem dúvidas, o maior clássico do basquete brasileiro na atualidade. E, como em todas as partidas que fizemos até hoje, este vai ser um jogo muito duro, nervoso, decidido nos detalhes. Quem errar menos, vence, como sempre tem sido. Qualquer bobeada pode ser fatal”.
A edição 2010/2011 continua nesta sexta-feira, com sete partidas pela sértima rodada do returno:
16h - Vitória x São José (SporTV)
19h - Vila Velha x Limeira (SporTV)
20h - Araraquara x Joinville
20h - Bauru x Uberlândia
20h - Assis x Brasília
20h - Paulistano x Minas
20h - Pinheiros x Flamengo
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle