domingo, janeiro 09, 2011

BAHIA E VITÓRIA VENCEM NA COPA SÃO PAULO DE JUNIOR

Bahia e Vitória voltaram a campo neste domingo (9) pela segunda rodada da 42º Copa São Paulo de Futebol Júnior Sub-18. O Bahia necessitado do triunfo de qualquer maneira enfrentou e venceu o Noroeste pelo placar de 1 x 0, em partida realizada no estádio Municipal Vereador José Ferez, em Taboão da Serra. O gol tricolor foi marcado por Fábio, aos 20 minutos do primeiro tempo. No outro jogo do grupo R, o América-MG venceu o Taboão da Serra também por 1 x 0 assumindo a liderança do grupo, com seis pontos. O Bahia volta a campo pela terceira e última rodada do torneio paulista, no próximo dia 12, data onde decide sua sorte contra o lanterninha Taboão da Serra precisando golear e rezar.
O Vitória jogando no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarujá manteve o bom desempenho na Copinha ao vencer por 2 x 0 o Jaguaré do Espírito Santo, os gols foram marcados por Tiago e Cacolé, um em cada tempo de jogo.
Com este resultado, o time do técnico Carlos Amadeu assumiu a ponta do Grupo V, com seis pontos e duas vitórias, praticamente garantindo a classificação para a fase seguinte da competição. O Leão encerra sua participação até então vitoriosa, no próximo dia 12, quando enfrenta o Flamengo de São Paulo no mesmo estádio e horário.
Fonte: Noticias do Futebol Bahiano
Por Joulle

BAHIA DE FEIRA É "CAMPEÃO" DO TORNEIO INICIO NESTE DOMINGO 9


A.D. Bahia de Feira
 Se o público não foi o esperado pela Federação Bahiana de Futebol, (5.600 pagantes, mais 680 crianças) a festa do torneio inicio que inaugurou o ano esportivo em Salvador foi um sucesso, ainda que o Bahia e Vitória tenham utilizados apenas jogadores das equipes sub-20 que não foram relacionados para a Copa São Paulo de Juniores e o Juazeiro, que trouxe para o torneio em Salvador, uma mescla de jogadores reservas e juniores e talvez por isto, foi o único “goleado” por 2 x 0, em uma mini-partida de apenas 20 minutos.
O Bahia após vencer Fluminense (BA) e Camaçari na loteria dos pênaltis, acabou sendo eliminado no terceiro jogo, pelo algoz de sempre, o Bahia de Feira, que venceu por 1 x 0, no tempo normal com gol marcado através de João Neto, resultado que levou o time Feirense para a grande final.
O Vitória venceu e eliminou Feirense e “morreu” ao perder para o Vitória da Conquista no tempo normal, porém misteriosamente, ressuscitou herdando a vaga do biônico e voltou a “morrer” ao perder a vaga na final, agora nas cobranças de penalidades máximas, para o próprio Vitória da Conquista por 3 x 2.
Bahia de Feira e Vitória da Conquista fizeram a final da festa do torneio patrocinada pela Federação Bahiana de Futebol e ao final dos 20 minutos deu o time azul vermelho e branco de Feira de Santana, que venceu no tempo regulamentar por 3 x 0, sagrando-se o grande campeão do torneio inicio, edição 2011. Destaque do torneio fica por conta do atacante João Neto que marcou três gols, contribuindo decisivamente para a conquista dos feirenses.
Fonte: FutebolBahiano
Por Joulle

TORNEIO INICIO DO CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL 2011

Confira gol-a-gol os jogos do Torneio Inicio do Campeonato Baiano
Inicio às 13:30
Primeira fase
Bahia 1 x 1 Fluminense (Flu eliminado nas cobranças de pênaltis) - (5x4)
Camaçari 0 X 0 Atlético (Atlético eliminado nas cobranças de pênaltis) (3x2)
Bahia de Feira 0 x 0 Colo Colo (Colo-Colo eliminado nas cobranças de pênaltis) (3x2)
Serrano 1 x 0 Ipitanga (Gol de Williams de falta)
Vitória 1 x 0 Feirense (Leonar, contra)
Vitória da Conquista 2 x 0 Juazeiro (André e Silvio)
Segunda fase
Bahia 0 x 0 Camaçari (Camaçari eliminado nas cobranças de pênaltis) 5x4
Bahia de Feira 1 x 0 Serrano (João Neto)
Vitória 0 x 1 Vitória da Conquista (Vitória eliminado no tempo normal) será o biônico
Terceira fase
Bahia 0 x 1 Bahia de Feira (João Neto - Bahia eliminado tempo normal)
Vitória da Conquista 0 x 0 Vitória (Vitória eliminado nos pênaltis) 3x2
FINAL
Bahia de Feira 3 x 0 Vitória da Conquista (Bahia de Feira "Campeão")

Copa São Paulo de Futebol Juniores ( 15hs de Salvador)
Noroeste 0 x 1 Bahia
Vitória 2 x 0 Jaguaré-ES
Fonte: FutebolBahiano
Por Joulle

LUXEMBURGO ELOGIA FELIPE E DIZ QUE MARCELO LOMBA SERÁ EMPRESTADO

Após amistoso disputado no estádio do Café, quando o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Londrina, Vanderlei Luxemburgo foi só elogios a Felipe. Destaque da partida, o goleiro agarrou um pênalti ao 27 minutos do primeiro tempo. Ciente do potencial do jogador, o treinador afirmou que confia no sucesso do novo camisa 1 rubro-negro. 
“Não estou preocupado com uma aposta minha. Ele é talentoso e espero que ele possa fazer muito sucesso dentro do Flamengo. Não tem essa história de ser indicado por mim. Aqui o trabalho no clube sempre foi em equipe”, afirmou.
Em contrapartida, Luxemburgo deixou claro que o antigo titular está fora dos planos do Flamengo em 2011. Marcelo Lomba perdeu a vaga de reserva para Paulo Victor e deverá ser emprestado a algum clube nesta temporada.
“É hora de abrir espaço para o Paulo Victor e emprestar o Marcelo Lomba para algum outro clube. Até para ele poder estar em atividade e poder jogar. Ano passado, ele foi o titular da nossa equipe”, disse.
Quandoquestionado sobre o desempenho do time durante o amistoso, o técnico contemporizou e disse que não era possível analisar friamente esta primeira partida da temporada. Contudo, elogiou novas revelações da equipe.
“Não dá para falar em evolução alguma e não estou preocupado com isso. Observei jogadores com talento, como o Adryan, o João Vitor e o Muralha. Jogadores que buscam seu espaço dentro do nosso projeto. Não existe analise do jogo, tem de se analisar o trabalho que esta sendo feito”, encerrou.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

SANTA CRUZ VENCE AMISTOSO COM O CSA-AL POR 4 A 1 NO ARRUDA

Destaque da partida ficou com a dupla Landu e Mário Lúcio, que participaram dos dois primeiros gols

Os mais de 5 mil torcedores que foram ao Arruda, neste domingo (09), ficaram satisfeitos com a vitória do Santa Cruz por 4 a 1 no amistoso com o CSA-AL. O destaque da partida foi a dupla Landu e Mário Lúcio, que participaram dos dois primeiros gols da equipe. Laércio e Jackson fecharam o placar. A equipe alagoana descontou com Edson Sá, de falta.
O Santa Cruz abriu o placar ainda aos 35 minutos do primeiro tempo com o meio-campo Mário Lúcio. Ele aproveitou o cruzamento de Landu para a área e cabeceou para o gol.
No início do segundo tempo, o Tricolor ampliou novamente numa jogada da dupla Landu e Márcio Lúcio. O gol foi semelhante ao primeiro. Landu passou pela marcação e cruzou para a área. Mário Lúcio, livre de marcação, só teve o trabalho de escorar e fazer 2 a 0.
Aos 17 minutos, o CSA conseguiu diminuir o placar numa cobrança de falta. Edson Sá bateu forte e o goleiro coral, Thiago Cardoso, ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Mas dois minutos depois, o Tricolor voltou a marcar. Laércio aproveitou o cruzamento na área e bateu para fazer 3 a 1.
E com um chute de fora da área, Jackson soltou a bomba aos 41 minutos e fechou o placar no Arruda. Logo após o gol, Edson Sá foi expulso ao se envolver numa discussão no final da partida.
Compareceram ao Arruda 5.528, o que resultou numa renda de R$ 50.580,00.
O Santa Cruz estreia no Campeonato Pernambucano às 20h desta quinta-feira (13). O Tricolor encara a Acadêmica Vitória, no Estádio Carneirão, na cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

FORA DOS PLANOS DO FLAMENGO, DIOGO PODE DEFENDER O SANTOS

Peixe tenta o atacante, que pertence ao Olympiacos, mas está emprestado ao clube carioca até junho

Fora dos planos do Flamengo para 2011, o atacante Diogo pode retornar ao futebol paulista nesta temporada. Embora não confirme oficialmente, o Santos tem interesse em contar com o jogador para a disputa da Libertadores.
Diogo pertence ao Olympiacos, mas está emprestado ao Flamengo até junho. Nesta semana, o Rubro-Negro chegou a um acordo com clube grego para saldar a dívida do empréstimo em parcelas. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo não quer mais o atacante no elenco, e Diogo foi cortado da pré-temporada em Londrina.
O Santos quer o jogador por empréstimo de um ano e pode até procurar o Flamengo, uma vez que o atacante continua ligado ao clube carioca. Oficialmente, entretanto, os dirigentes não falam sobre contratações.
- Vou manter a postura que sempre adotamos nesses casos. Só falamos de jogadores que estão efetivamente contratados para não alimentar expectativas e especulações – disse o diretor de futebol, Pedro Luís Nunes.
O empresário de Diogo, Cláudio Guadagno, não confirma a negociação, mas vê com bons olhos um possível acerto.
- Não posso falar sobre esse assunto. Mas seria excelente, pois é uma grande equipe – disse, ao jornal ‘A Tribuna’.
Revelado pela Portuguesa, Diogo chegou ao Flamengo em agosto do ano passado. No clube carioca, no entanto, marcou apenas um gol e terminou a temporada na reserva. Além do Santos, o São Paulo também teria interesse no atacante.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

AMERICA VENCE SELEÇÃO DE TRAJANO EM PRIMEIRO JOGO DE THIAGO COIMBRA

Recém contratado, filho de Zico entra em campo e participa de goleada rubra

O local escolhido para a realização da pré-temporada do América foi Trajano de Moraes. E na programação da equipe rubra, um amistoso com a seleção do município foi disputado neste domingo. O Mecão se saiu bem e goleou por 4 a 0 na primeira partida de Thiago Coimbra. O filho de Zico teve a oportunidade de entrar em campo na segunda etapa, substituindo Cazuza. No entanto, a dobradinha de Thiago com Felipe Adão (filho do também ex-jogador Cláudio Adão) teve de ser adiada, já que o meia ficou de fora.
O América começou bem e logo aos 15 minutos abriu o placar com Hugo em cobrança de pênalti. Depois foi a vez de Luis Felipe acertar um belo chute para fazer 2 a 0. O terceiro veio com Gustavo após boa jogada individual. Com a situação confortável no jogo, o técnico Gilson Gênio aproveitou para fazer alguns testes e colocou Luis Antônio e Thiago Coimbra após o intervalo. Na segunda etapa o Mecão selou a vitória depois de um chute cruzado de Gimenez.
A diretoria do clube rubro tem agora a missão contratar pelo menos dois goleiros. Luis Cetin, que já havia acertado a permanência no time em 2011, deixou a equipe e segue para o Vila Nova. Com a baixa no elenco, o Mecão ficou com apenas um jogador para a posição no grupo, o jovem Willis.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

COMEÇA HOJE O CAMPEONATO BAIANO DE 2011

Começa neste Domingo (9), de forma quase simbólica, mais uma edição do Campeonato Baiano, tendo como única novidade a reedição depois de três décadas do saudoso torneio Início. O Campeonato começa, como em anos anteriores, com o Esporte Clube Vitória, ostentando o favoritismo natural, por ser o time vermelho e preto tetracampeão baiano e legitimo proprietário de oito dos últimos dez títulos disputados.

Em segundo plano, vem o Esporte Clube Bahia, completamente revigorado, depois da conquista do acesso para a Série A, montado em grupo formado basicamente por jogadores jovens e recém chegado ao Fazendão, tendo como única certeza de momento, a expectativa sempre esperançosa da torcida tricolor em quebrar o jejum de títulos, que já perdura por quase uma década.
No interior do estado, Vitória da Conquista e Fluminense de Feira são os dois clubes de quem podemos esperar alguma cara feia, porém, já se sabe que será insuficiente para atrapalhar os planos de titulo da dupla Bahia e Vitória. Seria até interessante pensar diferente, mas a estatística fria dos números não permite qualquer aventura, ainda que seja apenas no mergulho dos pensamentos. Nos últimos 30 anos de Campeonato Baiano, Bahia e Vitória conquistaram nada mais, nada menos que 29 títulos.
O Torneio Início do Campeonato Baiano de 2011 começa às 13h30, com o jogo inaugural entre Fluminense de Feira x Bahia e deve terminar por volta das 19 horas, com a decisão do título. No total, serão disputados 12 jogos, cada um com o tempo de 20 minutos, sem intervalo, até sair o campeão.
Fonte: FutebolBahiano
Por Joulle

BAHIA GOLEIA EM JOGO TREINO NA MANHÃ DESTE DOMINGO

Na manhã deste domingo, o elenco do Bahia participou de um jogo treino no Fazendão, contra a equipe do "Acima da Média", como preparação para a estreia do campeonato baiano, contra o Serrano.
O técnico Rogério Lourenço aproveitou a atividade para testar algumas opções e observar a evolução dos atletas. O Bahia goleou por 6 x 0, com gols de Bruno Paulo(2), Pedro Beda(2), Maranhão e Lenine.
O técnico tricolor não contou com Magno, Ananias e Nen, que trabalharam na sala de musculação, além do atacante Souza, que sentiu um incômodo muscular na coxa e foi poupado mais uma vez. Os meias Zezinho e Ramon, o zagueiro Luizão e o atacante Jones só poderão ser regularizados a partir do dia 15 de janeiro, em virtude da abertura da janela para transferências internacionais. Por esse motivo, eles não estão em condições legais de estrear contra o Serrano.
Na primeira etapa do jogo treino, que foi vencida por 2 x 0, Rogério Lourenço colocou a equipe considerada titular, com Tiago, Marcos, Titi, Thiego e Ávine Rafael Jataí, Boquita, Hélder e Camacho Bruno Paulo e Jael.
O primeiro gol saiu, com a jogada que começou com Jataí, que lançou Ávine na lateral, que cruzou. Jael escorou e Bruno Paulo bateu de chapa. O segundo gol também foi marcado por Bruno Paulo, que estava bem posicionado na área e completou o cruzamento de Jael.
Na segunda etapa, o Bahia foi com a seguinte formação: Omar, Lucas, René Santos, Luizão e Dodô Lenine, Ramon, Jones e Zezinho Pedro Beda e Maranhão. Destaque para os dois belos gols de Pedro Beda, para uma ótima defesa de Omar, a atuação do meia Ramon e os gols dos garotos da base tricolor, Maranhão e Lenine.
No período da tarde, os jogadores permanecerão concentrados no Hotel Catussaba, já que o descanso faz parte da pré-temporada. Desde o último domingo, este será o primeiro turno de folga para os atletas.
Nesta segunda-feira, o elenco tricolor treinará em dois períodos, no Fazendão. Por Jayme Brandão/Site Oficial do Bahia
Fonte: FutebolBahiano.com
Por Joulle

PINHEIROS AFASTA CRISE E SUPERA MONTES CLAROS NO TIE-BREAK

Ainda sob o impacto das dispensas de Rodrigão e Marcelinho, o Pinheiros/Sky fez sua primeira partida desde então ante um dos favoritos da Superliga masculina de vôlei, o BMG/Montes Claros. E o time de Giba se deu bem, conquistando uma importante vitória por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 27/25, 21/25, 24/26 e 15/12.
O resultado significa ao time da capital paulista um importante êxito contra um adversário direto nesta edição da Superliga - anteriormente, o Pinheiros já havia caído ante Sada Cruzeiro, Cimed, Vôlei Futuro e Sesi.
A vitória fez a equipe subir para o quinto lugar na classificação, com 20 pontos, contra a menos que o líder Sesi. Já o Montes Claros, que vinha de derrota para a equipe comandada por Giovane Gávio no meio da semana, caiu para a quarta posição, com 21.
"Ainda tivemos alguns momentos de tensão durante a partida. Em determinados momentos, faltou clareza, raciocínio lúcido. Mas a tendência é melhorar", comentou o técnico do Pinheiros, Mauro Grasso. "Foi uma vitória muito importante. Temos que ter confiança. Podemos chegar muito longe no campeonato", sonha.
A partida marcou a estreia do levantador Vinhedo na equipe paulista. O jogador, contratado para substituir Marcelinho, não começou como titular, mas esteve em quadra em boa parte do quarto set e em quase todo o tie-break. Já o líbero Polaco, que viu seu nome envolvido em boatos sobre uma possível dospensa, também atuou.
Ponteiro do Pinheiros, Giba foi eleito o melhor jogador em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei. O atacante também terminou como o maior pontuador do confronto, com 28 acertos. Pelo Montes Claros, destaque para o ponteiro Bruno Zanuto, com 18 pontos.
"Sabemos que temos que trabalhar bastante. Perdemos duas peças fundamentais para a equipe. Mas temos de manter a concentração e buscar a força do conjunto o mais rápido possível para que possamos chegar bem aos playoffs", comentou o campeão olímpico e trimundial Giba.
O próximo compromisso do Pinheiros será na próxima quinta-feira, às 20h30, contra o Santo André/Spread, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. Um pouco antes, às 19h30, o BMG/Montes Claros entrará em quadra para o confronto com o Soya/Blumenau/Mart Plus, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros.
Em outras partidas disputadas na noite deste sábado, o Londrina/Sercomtel garantiu a sexta vitória seguida ao bater a Medley/Campinas por 25/23, 25/19, 16/25, 21/25 e 15/13 em casa. Já o Cruzeiro derrotou o Soya/Blumenau/Mart Plus com tranquilidade (26/28, 20/25 e 14/25), ao passo que Fátima/Medquímica/Sogipa superou o lanterna São Caetano/Tamoyo apenas no quinto set: 25/21, 25/17, 15/25, 14/25 e 15/09.
Fonte: Pop.com.br
Por Joulle

RONALDINHO É HOSTILIZADO E DEIXA CASA NOTURNA ESCOLTADO POR SEGURANÇAS

O motivo foi a revolata de um grupo de torcedores do Grêmio, que estavam na casa noturna

Florianópolis, SC, 09 (AFI) – A novela envolvendo a situação de Ronaldinho ganhou um capítulo nada bom para o craque. Na noite de sábado, o jogador teve que deixar o Café de la Musique, em Florianópolis, escoltado por um grupo de seguranças. O motivo foi a revolata de um grupo de torcedores do Grêmio, que estavam na casa noturna.
Ao saberem da presença de Ronaldinho, os torcedores começaram a entoar gritos de “traíra” e “mercenário” em direção ao jogador. Na tarde de sábado, o Grêmio confirmou desistir da negociação por trazer o atleta, principalmente pelo fato do mesmo estar com praticamente tudo acertado com o Flamengo, clube pelo qual deve ser confirmado na próxima semana.
Segundo informações, Ronaldinho ainda permaneceu na capital catarinense para acompanhar o show da cantora Amy Winehouse. O ex-meia do Milan chegou ao local do show com dois amigos e entrou pela porta dos fundos. Apesar do camarote estar lotado, o atleta não sofreu qualquer tipo de hostilização.
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

PATO FAZ 2, MAS MILAN SUA PARA EMPATAR EM CASA; INTER VENCE A 2ª COM LEONARDO

Alexandre Pato
Os rivais de Milão tiveram um domingo bem diferente. O brasileiro Alexandre Pato fez sua parte e marcou dois gols, mas o ainda líder Milan suou para arrancar um empate por 4 a 4 diante da Udinese, em pleno Estádio San Siro. Já a Internazionale venceu a segunda seguida sob o comando de Leonardo --2 a 1 sobre o Catania-- e continua se aproximando dos primeiros colocados.
Apesar do tropeço em casa, o Milan mantém a primeira colocação, com 40 pontos, seis à frente da Lazio, que perdeu em casa para o Lecce por 2 a 1. O Napoli pode reassumir a vice-liderança (pega a Juventus, ainda neste domingo). Já a Internazionale, que tem dois jogos a mais para disputar, contabiliza 29 pontos.
Esperava-se um Milan bem ofensivo no primeiro tempo. Isso ocorreu. Robinho, duas vezes, e Alexandre Pato criaram algumas jogadas perigosas. O problema é que a Udinese não se incomodou com a atitude do rival e também atacou bastante. Aliás, os visitantes foram mais eficientes e acabaram abrindo o marcador.
Aos 34min, Inler acertou a trave de Amelia. No rebote, Di Natale tocou para o fundo das redes. 1 a 0. A reação do Milan demorou, mas ainda ocorreu no primeiro tempo. Aos 45min, Alexandre Pato, livre dentro da área, aproveitou bela jogada de Ibrahimovic e deixou tudo igual. A expectativa era para que os donos da casa voltassem mais ofensivos.
Mas acabaram sendo surpreendidos. Aos 7min, em jogada toda chilena, Isla cruzou e encontrou Sanchez, que cabeceou e colocou a Udinese novamente em vantagem. O gol mexeu com o elenco de Milão. O rival aproveitou essa instabilidade e ampliou, aos 21min, novamente com Di Natale.
Parecia que o Milan não encontraria forças para reagir. Não foi o que aconteceu. A reação começou aos 33min, quando Benatia fez contra, após cruzamento de Thiago Silva. Após isso, os donos da casa partiram para cima e não demoraram a empatar. Aos 37min, Pato anotou seu segundo e igualou o placar.
Na base da vontade, tentou sufocar a Udinese. Mas deu espaços para o contra-ataque. Em um deles, aos 43min, Denis recebeu de Isla e fez o quarto dos visitantes. Nos acréscimos, Ibrahimovic ainda marcou o seu tento e evitou um vexame ainda maior dentro de casa. 4 a 4.
Cambiasso brilha em vitória da Inter
No segundo jogo sob o comando de Leonardo, a Internazionale fez uma partida discreta, mas manteve 100% de aproveitamento com o novo treinador. O primeiro tempo, porém, foi bem fraco e teve poucas emoções --apenas uma finalização certa para cada lado. No segundo tempo, a história mudou. Aos 25min, Gomez encheu o pé dentro da área, após Stankovic salvar quase em cima da linha, e anotou o primeiro do Catania.
A reposta do rival de Milão foi rápida. Apenas três minutos mais tarde, Cambiasso recebeu passe preciso do Stankovic e toca na saída de Andujar. Depois, aos 35min, o próprio Cambiasso recebeu cruzamento perfeito de Maicon e definiu o suado triunfo dos visitantes.
Outros jogos: Lazio 1 x 2 Lecce; Bari 0 x 2 Bologna; Cesena 0 x 0 Genoa; Chievo Verona 0 x 0 Palermo; Fiorentina 3 x 2 Brescia; Parma 1 x 2 Cagliari.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

FERNANDO HENRIQUE RESCINDE CONTRATO COM O FLUMINENSE E PODE IR PARA O CEARÁ

A saída do arqueiro foi definida em uma reunião na manhã deste sábado(8)

Fernando Henrique não é mais do Fluminense. Através de seu site oficial, o clube anunciou, na manhã deste sábado, a rescisão de contrato do goleiro, que estava na equipe das Laranjeiras há nove temporadas.
A saída do arqueiro foi definida em uma reunião na manhã deste sábado. O contrato foi rescindido em comum acordo e o jogador já se despediu de seus ex-companheiros.
Aos 27 anos, Fernando Henrique tem 264 jogos com a camisa do Fluminense e sofreu 327 gols. Ele tinha contrato com a equipe carioca até o final do ano, mas os dirigentes aceitaram abrir mão do acordo, liberando o jogador para acertar com outras equipes.
Com a saída de Fernando Henrique, o técnico Muricy Ramalho fica com três goleiros em seu elenco. Além de Ricardo Berna e Rafael, que já estavam no clube na temporada passada, uma das principais contratações do clube para este ano, Diego Cavalieri, que deve ser o dono da camisa 1 do Flu.
Especula-se que Fernando Henrique esteja negociando com o Ceará e possa ser anunciado nas próximas horas como reforço do alvinegro cearense.
Fonte: Gazeta Esportiva
Por Joulle

FLAMENGO E MILAN INICIAM ENTENDIMENTO PARA IMPLANTAÇÃO DE PARCERIA

O anúncio oficial da contratação de Ronaldinho pelo Flamengo, previsto para acontecer até a próxima terça-feira, não irá representar apenas uma vitória para a diretoria rubro-negra. Também abrirá uma importante possibilidade envolvendo uma parceria de marketing entre Flamengo e Milan.
Impressionado com a dimensão e repercussão envolvendo o nome do clube carioca, Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, sugeriu a união do clube de maior torcida do país com o time estrangeiro dono de maior popularidade no Brasil em inúmeros projetos.
As conversas estão no início e uma reunião entre os departamentos de marketing acontecerá em breve. A idéia é a de uma parceria envolvendo licenciamento de produtos, eventos em conjunto, e até amistosos no meio das próximas temporadas.
O processo de construção do CT Ninho do Urubu também poderá receber o aporte do Milan no que diz respeito a franquias e consultorias para a conclusão das obras. Os pontos foram estabelecidos e não envolvem a possibilidade convênio com jogadores das categorias de base.
Dono de um apartamento em uma das áreas mais nobres do Rio de Janeiro, Adriano Galliani vem sendo tratado como ídolo pelos torcedores do Flamengo, chegou até a receber uma camisa do clube das mãos de um torcedor, e revelou aos dirigentes rubro-negros durante as reuniões dos últimos dias que se mudará para a Cidade Maravilhosa tão logo se aposente.
Veloso em Londrina
Diretor de futebol do Flamengo e participante efetivo das reuniões com Galliani, Luiz Augusto Veloso chegou ao final da noite do último sábado em Londrina. O dirigente permanece na cidade até a próxima segunda-feira pela manhã, quando retorna ao Rio de Janeiro para tratar as negociações envolvendo o Rubro-Negro.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

PARANÁ PERDE DE VIRADA PARA O PORTO-PE E SEGUE SEM VENCER NA COPINHA

Paraná perde de virada para Porto-PE e se complica na Copa São Paulo de junior. Paraná segue sem vencer na Copa São Paulo de futebol júnior. Depois de empatar na estreia, com a Ponte Preta, o time tricolor foi derrotado por 3 a 1 pelo Porto-PE, de virada, na manhã deste domingo.
Com o resultado, a equipe paranaense caiu para a última colocação no Grupo B da competição e está praticamente eliminada da disputa pela vaga da segunda fase.  O Porto marcou seus primeiro três pontos e segue na briga pela classificação.
O Paraná começou bem a partida, abrindo o placar, aos 3 minutos, com Robson, mas o Porto empatou aos 4 minutos do segundo tempo  e virou, aos 33 , com dois gols de Diogo. Sandrinho, aos 49 minutos, completou o placar.
O Paraná volta a jogar na próxima quarta-feira, diante da Ponte Preta. O Porto enfrenta o Sumaré, no mesmo dia, em jogos válidos pela última rodada da primeira fase.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

PALMEIRAS DESISTE OFICIALMENTE DE RONALDINHO GAÚCHO

Com a desistência da equipe paulista, o Flamengo não tem mais concorrentes no futebol brasileiro na tentativa de contratar o meia-atacante. Grêmio já havia anunciado abandono das negociações na véspera

O Flamengo não tem mais concorrentes no futebol brasileiro na tentativa de contratar o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho. Neste domingo, através de comunicado publicado no seu site oficial, o Palmeiras anunciou a desistência de contratar o astro. "A Sociedade Esportiva Palmeiras informa aos 18 milhões de torcedores que, a partir desta data (9 de janeiro de 2011), desiste oficialmente da contratação do atleta Ronaldinho", escreveu o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.
No sábado, o Flamengo ficou mais perto de anunciar a contratação do jogador ao chegar a um acordo com o Milan por Ronaldinho Gaúcho. E Adriano Galliani, vice-presidente do clube italiano, declarou após encontro com Patrícia Amorim, presidente do time carioca, que o jogador é "99,99%" do Flamengo, que deve confirmar a contratação nos próximos dias.
A desistência do Palmeiras acontece um dia depois do Grêmio deixar a negociação. E assim como os dirigentes do time gaúcho, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo criticou a postura de Roberto Assis, irmão e procurador de Ronaldinho Gaúcho. De acordo com o palmeirense, a contratação do jogador foi fechada no dia 2 de janeiro. "O Palmeiras faz questão de vir a público para enfatizar que jamais vai compactuar com esse tipo de comportamento", criticou.
"Todas as etapas para a conclusão do negócio, abrangendo salário, premiação, tempo de contrato e empresas envolvidas, foram solucionadas e acordadas com o empresário do atleta. Todas as cláusulas e valores pedidos pelo representante do atleta, neste período, foram 100% aceitas pelo Palmeiras e repassadas para a conclusão do negócio. As condições eram excepcionais, provavelmente as maiores do mercado brasileiro em todos os tempos. O empresário Assis afirmou ao Palmeiras que a transação estava fechada no dia 2 de janeiro", escreveu Belluzzo.
De acordo com o comunicado oficial, o Palmeiras iniciou as negociações com Assis no início de junho de 2010 para contratar Ronaldinho Gaúcho. O clube teria o auxílio de empresas para ter o jogador em seu elenco, que envolveria ações de marketing. Mas o interesse palmeirense foi frustrado e Ronaldinho Gaúcho deve mesmo defender o Flamengo em 2011.
Fonte: Estadão,com.br
Por Joulle

O NOSSO CRAQUE RIVALDO ESTÁ DE VOLTA

Finalmente ele está voltando. Depois de ter jogado na Europa tantos anos, e com tanto sucesso, ele chega para aqui definitivamente completar a sua carreira.
Estou muito feliz que esse grande campeão do mundo pela nossa seleção brasileira possa ser visto novamente pelos torcedores. E chegou mandando, por cima.
Só que, ao contrário de outros jogadores a que estamos nos acostumando a repatriar, ele manda às claras, sem meias palavras. Vem para ser jogador e presidente do clube, pura e simplesmente. É assim que se faz. Sendo presidente ele manda no time, no técnico, no clube, enfim. Estou me referindo a Rivaldo Ferreira, o grande Rivaldo, maior jogador da seleção na última Copa do Mundo que vencemos, que chega ao Mogi Mirim com tudo. E na chegada revela sua maneira de fazer as coisas: de frente, com clareza, diferente de outros jogadores famosos que estão voltando um atrás do outro.
Porque esses jogadores que chegam depois de carreiras no exterior também vêm para mandar. Só falta eles terem a coragem de Rivaldo e reivindicarem de uma vez a presidência formal dos clubes. Ou alguém tem dúvida de que eles, junto com seus numerosos estafes, são o verdadeiro poder dentro de clubes e entidades? Não confessam em público, porque são politicamente corretos e foram instruídos a sê-lo. Suas entrevistas são cheias de modéstia, de cortesia, parecem jogadores iguais aos outros. Mas suas atitudes na prática demonstram exatamente o contrário. Não obedecem horário, não entram em forma, jogam quando querem, se metem em complicações extra campo, demitem treinadores, etc, etc...
E os presidentes e demais dirigentes, reduzidos a meros subordinados, ainda agradecem satisfeitos por terem o privilégio de terem sido escolhidos pelos astros. Para esses, a volta ao Brasil é um belíssimo negócio. Ganham praticamente o que ganhavam na Europa, sem ter de se submeter às mesmas exigências dos antigos clubes, onde, aliás, eram, em geral, reservas. Todo mundo finge que esses salários estratosféricos são absolutamente normais.
Ontem mesmo este jornal trazia declaração de um dirigente, que luta desesperadamente para contratar um desses grandes astros, feita aos demais atletas do clube reunidos no vestiário: "Ele vem para correr e suar como cada um de vocês."
Não é incrível que essa frase seja dita para adultos, sem que o autor fique nem sequer vermelho? A frase, de resto, já embute a suspeita de que um jogador possa chegar a um clube para jogar, ganhando uma fortuna, sem correr e suar. Nunca em tempo algum do profissionalismo no Brasil alguém precisou fazer um aviso desses. Por isso admiro Rivaldo.
Enquanto os outros mandam escondido ele manda à luz do dia. Se tiver de fazer discurso no vestiário para os atletas, é ele quem faz. Não se esconde atrás de ninguém. É o presidente, como são todos os demais, disfarçadamente.
Pelo velho e bom futebol. Salve Rivaldo, silencioso, verdadeiro, enigmático, crestado pelo sol de Pernambuco como um personagem da Pedra do Reino, de Ariano Suassuna. Não esperem notícias sociais de Mogi Mirim. Não esperem escândalos ou aventuras estranhas, Os colunistas sociais, aliás, sabem disso muito bem, e suas câmeras jamais estão ligadas em Rivaldo.
Mas, se alguém tiver saudade do velho e bom futebol jogado por craques de verdade, que estão em campo pelo jogo, pelo amor do jogo, ainda há tempo. No Campeonato Paulista que vem aí procurem os jogos do Mogi.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle