quinta-feira, fevereiro 24, 2011

ANDRÉS SANCHES CONFIRMA DESFILIAÇÃO DO CLUBES DOS 13 E DIZ QUE PAGARÁ DÍVIDA

Andrés Sanchez explicou em entrevista coletiva os motivos do clube para pedir a desfiliação do Clube dos 13
Andrés Sanches
São Paulo, SP, 24 (AFI) - Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira no CT Joaquim Grava, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, explicou os motivos do clube para pedir a desfiliação do Clube dos 13, entidade que reúne os 20 maiores times do país e negocia em nome deles a venda dos direitos de imagem do Campeonato Brasileiro.
"O Corinthians está desfilado do Clube dos 13, sem rancor, sem nada. Eu não ofendi ninguém. Nosso torcedor pode ter certeza que o clube não será prejudicado", explicou o mandatário corintiano. "O Clube dos 13 não é uma associação que trabalha na venda de licenciamento, que trabalha pelos clubes, que tenta mudar o calendário. Tem de ter espaço para fazer amistosos no exterior. Muita coisa tem de ser melhorada no futebol brasileiro. Se andar 20% do que está hoje, já será uma vitória."
Andrés deu demonstrações de que a negociação dos direitos de transmissão do Brasileirão é apenas o estopim de um movimento que quer aumentar os direitos e os rendimentos dos clubes, independente da vontade da CBF. Ele surpreendeu ao afirmar que negociou com a Rede Record, favorita a vencer a licitação aberta pelo Clube dos 13.
"Eu estive com a Record ontem (quarta-feira). Fiquei mais de duas horas com eles. Cada um vai procurar o que é melhor para si. Não quero prejudicar ninguém. Que crime estou cometendo? Espero que todas as medidas sejam boas para o futebol. Se eu estiver errado lá na frente, vou assumir. Às vezes, tem de ser radical. A partir de amanhã (sexta-feira), qualquer emissora, é só procurar o Corinthians", afirmou Andrés, que destacou que, se ninguém quiser fazer a transmissão, a TV Corinthians o fará.
O presidente do Corinthians ainda explicou como fará para pagar o Clube dos 13, entidade que tomou empréstimos bancários e os repassou ao clube como adiantamento das cotas de televisão de boa parte do Brasileirão desta temporada. "O dinheiro será do Corinthians. O Clube dos 13 era quem repassava o dinheiro da TV, e eu tenho uma dívida com o Clube dos 13. Então posso mandar uma carta para quem vai ter o direito (novo vencedor da licitação) e peço para passar. Minha cota vai pro Clube do 13 e pronto. Está paga", explicou.
Sanchez ainda cutucou o Clube dos 13, que não é credor só do Corinthians. "Eles têm que explicar se deram dinheiro para algum clube além de outubro de 2011. Eles têm que abrir isso aí. Coloquem o balanço no site, estou falando de documento de um ano atrás. Se querem abrir tudo, vamos abrir tudo."
Pelo que explicou Andrés Sanchez, a desfiliação não é imediata. "Pelo estatuto, leva 40 dias, mas confirmo de antemão que estamos fora. O Corinthians não terá prejuízo. O meu torcedor pode ficar tranquilo", garantiu.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

DISSIDENTES DO CLUBE DOS 13, GRANDES DOS RIO DESCARTAM CRIAÇÃO DE NOVA LIGA

No discurso oficial, os clubes cariocas afirmam que a decisão de romper com o Clube dos 13, tomada na última quarta, foi apenas comercial, e não política
Rio de Janeiro. RJ, 24 (AFI) - Os quatro principais clubes do Rio de Janeiro, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, descartaram oficialmente nesta quinta-feira, em entrevista coletiva em conjunto dos seus respectivos presidentes, a possibilidade de criar uma nova liga nacional de futebol, em substituição ao atual Campeonato Brasileiro.
As equipes afirmaram que seguem filiadas ao Clube dos 13. O rompimento é apenas na questão dos direitos de transmissão dos jogos pela televisão - os quatro times vão negociar conjuntamente, mas sem a participação da entidade.
No discurso oficial, os clubes cariocas afirmam que a decisão de romper com o Clube dos 13, tomada na última quarta, foi apenas comercial, e não política.
"As conversas continuam. Particularmente a minha ideia sempre foi a união, com os clubes defendendo os interesses dos clubes, e não a reboque de uma situação financeira. Nossa intenção não é se desfiliar do Clube dos 13, pois nós somos a essência dele", afirmou Patrícia Amorim, presidente do Flamengo. "Os clubes querem participar desse processo (de negociação dos direitos de TV). Temos interesses individuais, mas vamos negociar juntos", reforçou a dirigente.
O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, explicou a questão que envolve os quatro grandes do Rio. "Nossa ação não é política. Defendemos os interesses dos quatro grandes de uma forma inédita ou, se não inédita, há muito não vista. São pensamentos, atitudes e ações em comum. Não estávamos nos reunindo há meses ou semanas, mas conversamos entre nós e verificamos que as dúvidas eram as mesmas, assim como as preocupações eram iguais. Por ideia do Peter Siemsen (presidente do Fluminense), decidimos que não iríamos mais ficar à margem, e sim teríamos uma ação coordenada e conjunta em relação à negociação das transmissões dos jogos a partir do ano que vem. Por não concordar com a forma como a questão vinha sendo conduzida, não damos autorização ao Clube dos 13 a falar pelos quatro grandes nesta negociação", esclareceu.
Peter Siemsen, por sua vez, destacou o objetivo da união dos clubes. "Nós sabemos a importância dessas quatro massas juntas no futebol brasileiro. E acho que é hora de a gente (os quatro grandes clubes do Rio) promover uma grande virada. E a gente sabe o quanto sofremos nos últimos anos (com a negociação dos direitos de TV). Queremos que essa valorização do Rio, que receberá jogos de Copa do Mundo e uma Olimpíada nos próximos anos, seja transportada para os clubes", enfatizou.
Roberto Dinamite, presidente do Vasco, também enfatizou que a valorização do futebol carioca e dos seus clubes é o principal objetivo dessa união inédita dos quatro times do Rio, que "pegam carona" no fato de o Rio estar próximo de receber jogos de Copa do Mundo e uma Olimpíada.
"Essa nossa união neste momento é em prol do que vai acontecer nos próximos anos, principalmente em 2014 e 2016. A nossa preocupação neste momento não é política. O que queremos é preservar o respeito pelo futebol carioca, que é uma potência dentro das forças brasileiras. Por isso estamos aqui reunidos, Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense, para buscar o que é melhor para o futebol carioca, futebol brasileiro e para os nossos torcedores", ressaltou.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

ADRIANO DESEJA RETORNO AO FLAMENGO ANTES DE 30 DE JUNHO

Jogador estava no Brasil desde o início do mês e deveria ter se apresentado à Roma no domingo

Adriano
Depois de adiar o seu embarque para a Itália por três vezes, o atacante Adriano, da Roma, finalmente desembarcou no país, nesta quinta-feira, após partir do Rio de Janeiro na noite de quarta em voo que saiu do Aeroporto Internacional Tom Jobim.
Liberado pelo clube italiano, o jogador voltou ao Brasil no início deste mês para dar continuidade, no País, ao tratamento da fratura no ombro que sofreu no clássico contra a Lazio, no dia 19 de janeiro, pelo Campeonato Italiano.
Adriano deveria ter retornado para a Itália no último domingo, mas cancelou a viagem por três dias seguidos, depois de, por duas vezes, ter ido ao Aeroporto Tom Jobim, no Rio, e desistido de embarcar na última hora. A atitude do jogador teria provocado um mal-estar na Roma, já cansada dos seguidos problemas que acompanham o atleta fora de campo - durante sua última estada no Rio, ele foi visto tomando cerveja em um restaurante e horas depois teve a carteira de motorista apreendida após se recusar a passar pelo teste do bafômetro ao ser parado em uma blitz da Lei Seca.
Segundo o jornal Corriere della Sera, o dirigente da Roma Gianpaolo Montali teria ameaçado rescindir o contrato de Adriano se ele não regressasse para a Itália até esta quinta-feira.
Depois de uma passagem vitoriosa pelo Flamengo, mas também recheada de polêmicas fora dos gramados, Adriano retornou ao futebol italiano em junho de 2010, quando a Roma apostava que ele pudesse reeditar, com a camisa do clube, as suas melhores atuações dos tempos de Inter de Milão.
Porém, por razões técnicas e lesões, Adriano jogou muito pouco com a camisa da Roma desde sua volta à Itália e ainda não marcou nenhum gol pelo time. Ele tem contrato com o clube até 30 de junho de 2013, mas o próprio jogador admite sua vontade de retornar ao Flamengo antes deste prazo.
Na Roma, além de estar na mira dos dirigentes, Adriano encontrará um novo cenário dentro de campo. Durante o período em que esteve no Rio, o técnico Claudio Ranieri foi demitido e deu lugar a Montella, que estreou na última quarta-feira com uma vitória por 1 a 0 sobre Bologna, em jogo adiado do Campeonato Italiano.
Fonte: Estadão.com
Por Joulle