quarta-feira, janeiro 19, 2011

VASCO PERDE PARA RESENDE EM SÃO JANUÁRIO E PROVOCA IRA DA TORCIDA

Equipe do interior vence por 1 a 0, gol de Alexandro. Público deixa estádio revoltado com equipe

Ano novo, time velho, mesmos problemas. O Vasco estreou no Campeonato Carioca nesta quarta-feira, em São Januário, e perdeu para o Resende por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Alexandro, ex-Botafogo. O time cruzmaltino bem que tentou mas, apesar da maior posse de bola, não teve um jogador que a empurrasse para dentro da meta. A parte física também pesou bastante para os vascaínos, principalmente no segundo tempo. O tropeço na estreia, porém, virou rotina: nos últimos quatro anos, a equipe perdeu três vezes: Madureira (2008) e Americano (2009), além do tropeço desta quarta. No ano passado, venceu o Tigres por 1 a 0. 
Com o resultado, o Resende chegou a três pontos e assumiu a liderança provisória do Grupo A. Após o apito final do árbitro, os torcedores que foram assistir ao jogo na Colina vaiaram os jogadores e chamaram de "time sem vergonha". O técnico Paulo César Gusmão não pôde contar com alguns atletas por causa de problemas de inscrição (Anderson Martins, Dedé e Eduardo Costa) e físicos (Zé Roberto, fora de forma, e Fellipe Bastos e Jumar, machucados).
No próximo domingo, às 17h (de Brasília), o Vasco vai até Volta Redonda enfrentar o Nova Iguaçu.
Vasco tem dificuldades para segurar o Resende
Com apenas um jogador em campo que não estava no elenco em 2010 (Marcel), entrosamento aparentemente não seria problema para o Vasco. Assim, desde o apito inicial, os jogadores foram para cima do adversário acompanhando o ritmo da torcida nas arquibancadas de São Januário. Com Marcel bem marcado, a equipe chegava com mais facilidade pelas laterais, principalmente com Fagner, e nos avanços de Felipe e Carlos Alberto.
O capitão estava querendo mostrar serviço, e com muitas jogadas individuais dava bastante trabalho para defesa rival. Foi ele quem, aos 13 minutos, chutou uma bola por cima do travessão após boa jogada de Eder Luis e assistência de calcanhar feita por Felipe. Carlos Alberto era o mais perigoso, e esteve perto novamente de marcar após uma sequência de bolas divididas dentro da área. O camisa 19 tentou a finalização já caído, mas o goleiro Eduardo evitou o gol.
Apesar de mais preocupado com a defesa, o Resende também deu o ar de sua graça e assustou bastante. Fernando Prass precisou de esforçar para salvar o Vasco. Aos 20 minutos, por exemplo, o goleiro vascaíno segurou sem dar rebote um chute perigoso do meia Leonardo.
Perto do fim da primeira etapa, Fagner perdeu ótima oportunidade de frente para o gol após cruzamento de Eder Luis. O lateral-direito furou o chute e não conseguiu mandar para o gol. Embora tenha tido mais posse de bola e de as chances de gol terem surgido, o Vasco não acertou no último passe e foi para o vestiário com o incômodo 0 a 0 no placar.
Inoperância no ataque gera vaias da torcida
Dando impressão de estar melhor fisicamente, o Resende iniciou o segundo tempo dificultando ainda mais a vida do Vasco, que continuava a mostrar o mesmo problema de 2010, a dificuldade de penetrar na área e colocar a bola na rede. Vendo a necessidade de deixar a equipe mais ofensiva, o técnico Paulo César Gusmão tirou o volante Allan e colocou o atacante Misael. A primeira boa chance da equipe aconteceu logo depois em um chute de perna esquerda de Carlos Alberto. A bola bateu na defesa e saiu à direita da trave.
A melhor jogada do Vasco era pela direita, nas chegadas de Fagner e Eder Luis pela linha de fundo. Na hora do cruzamento, no entanto, a pontaria estava descalibrada. PC Gusmão apostou em Patric no lugar de Marcel, que pouco produziu, e o cenário não mudou muito.
A paciência da torcida cruzmaltina durou até os 30 minutos. Quando o time começou a dar passes para o lado, sem efetividade, os torcedores vaiaram sem dó os atletas. Quem caiu muito de produção na segunda etapa foi Carlos Alberto, que teve muitas dificuldades para dar sequência nas jogadas.
O pior ainda estava por vir. Aos 41, Tiago Bastos cruzou da direita na cabeça de Alexandro, que, livre de marcação, mandou para o fundo da rede de Fernando Prass: 1 a 0. A torcida passou a protestar e, na base do desespero, o time cruzmaltino buscou o empate, sem sucesso.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

SANTOS DESPACHA O MIRASSOL NO PACAEMBU

Elano e Jonathan estreiam, mas quem se destaca é a dupla Zé Eduardo e Maikon Leite, responsável pelos três gols. E ainda faltam Ganso e Neymar

No embalo de Zé Eduardo e Maikon Leite, o Santos faz mais uma vítima no Paulistão. Dessa vez, foi o Mirassol quem não resistiu à velocidade e ao bom toque de bola da equipe alvinegra, que fez 3 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Pacaembu, pela segunda rodada da competição. Na estreia de Elano e Jonathan, que jogaram bem, quem fez a festa foi a dupla de atacantes. Se na estreia do Estadual, contra o Linense, sábado passado, o Peixe passou alguns sustos, apesar dos 4 a 1, dessa vez foi uma vitória tranquila, já que o time do interior praticamente não se aproximou da área defendida por Rafael.
O Alvinegro Praiano chega a sete gols marcados em dois jogos e lidera a competição com seis pontos. O time apresenta boa performance mesmo sem suas duas maiores estrelas. Neymar está defendendo a Seleção Brasileira sub-20. Paulo Henrique Ganso ainda se recupera de lesão no joelho esquerdo. O Mirassol, que começou a competição vencendo a Ponte Preta, segue com três pontos. 
Mais devagar, Santos mantém embaloO Santos não foi avassalador como contra o Linense. Muito porque a marcação do Mirassol funcionou bem no início: cercou bem os lados do campo para bloquear as descidas de Maikon Leite, ora por um lado, ora por outro. O estreante Elano mostrou falta de ritmo, mas compensou com uma visão de jogo privilegiada. No entanto, mesmo seus passes certeiros não eram suficientes para abrir muitos espaços.
Outro fator que fez diminuir o ímpeto santista foi a própria formação adotada pelo técnico Adilson Batista. Na estreia, o time jogou com três atacantes. Esteve em cima do Linense o tempo todo, mas deixou muitos espaços. Tanto que o goleiro Rafael fez grandes defesas. Pegou até pênalti. Nesta quarta, o treinador escalou o time no 4-4-2. Uma formação mais sólida, que permitiu uma noite mais tranquila para o camisa 1.
Com dificuldades para entrar na área, o Peixe só criou sua primeira chance aos 18 minutos, quando Zé Eduardo acertou bela enfiada de bola para Róbson, que invadiu a área pela esquerda e chutou para fora. A resposta do Mirassol foi rápida. Um minutos depois, Róbson vacilou na saída e perdeu a bola para Esley, que passou para Wellington Amorim chutar forte, da entrada da área. Rafael fez grande defesa. Sua única participação em toda a partida.
Quando o time do interior começava a colocar as mangas de fora, rondando a área santista, o contra-ataque, arma mortal da equipe praiana, funcionou. Aos 28 minutos, após uma roubada de bola, Zé Eduardo passou de calcanhar para Jonathan, que acertou um grande passe para Maikon Leite. O atacante ganhou na corrida do marcador, driblou o goleiro e chutou para o gol vazio. Tudo em grande velocidade. Foi o terceiro gol de Maikon no Estadual. O jogador se tornou uma dor de cabeça para a diretoria alvinegra. Ele caiu nas graças da torcida novamente, mas tem contrato assinado com o Palmeiras, que valerá a partir do dia 24 de junho. Os santistas prometem tentar reverter essa situação.
Zé Love fecha o placar
O Santos voltou aceso para o segundo tempo e ampliou o placar logo aos dois minutos. Elano recebeu pela meia esquerda e acertou um ótimo passe para Zé Eduardo, que dominou, ajeitou e tocou de pé direito na saída do goleiro.
O gol apagou o Mirassol, que passou a viver de chutes esporádicos de fora da área. Faltava ao time do interior força e acerto nos passes para se aproximar da área. Dessa forma, o Peixe só esperou o tempo passar, tocando a bola e buscando um ou outro contra-ataque.
O jogo estava na mão do Santos, que aumentou aos 31. Zé Eduardo tabelou com Maikon e fez mais um. Um belo gol: ele dominou no bico esquerdo da área e, com um chute de direita, colocado, tirou a bola do alcance do goleiro Fernando Leal.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

SUB-17: AMÉRICA-SP ESTREIA COM EMPATE NO TORNEIO INTERNACIONAL

O Mequinha empatou sem gols com o Internacional
São José do Rio Preto, SP, 19, (AFI) - No complemento da primeira rodada da 1ª Copa Rio Preto de Futebol Internacional Sub-17, Grupo B, América e Internacional de Porto Alegre, fizeram um grande jogo principalmente na etapa complementar e com várias chanses de gols perdidos pelas duas equipes. O resultado final foi 0 a 0.
Nesta quinta-feira, pela segunda rodada da Copa, o Mequinha volta novamente a campo e encara a representação do Vila Nova-GO, ás 11 horas, no João Paulo II.
Os resultados da primeira rodada foram os seguintes. Corinthians 0x0 Fluminense, Red Bull 3x1 Rio Preto, ABC 1x0 Vila Nova, Vasco 1x1 Figueirense, Vitória 0x0 Pão de Açucar, Atlético Mineiro 2x1 Paraná, Anapólis 2 x0 Paulistinha de São Carlos e SMEL2 x1 Chivas de Guadalara-México.
A segunda rodada marca os seguintes jogos para esta quinta-feira. Rio Preto x Atlético Mineiro, Red Bull x Corinthians, Paraná Clube x Fluminense, ABC x Vasco e Figueirense x Internacional, Todos os jogos acontecem no período da manhã.
Ficha Técnica
América Brumed Sports 0 x 0 Internacional
Local: Estádio Distrito-Campo 1, em São José do Rio Preto.
Árbitro: Bernardino Demônico Júnior
Assistentes: Alex Lefeu e Edson Elias da Rocha
Cartões Amarelos: Gregório e Guilherme(América) e Dudu, Kalil e Maurides(Internacional)
América
Jean Carlos; Wendeler, Marcos Goiano, Gustavo e Fernando; Hiago, Chico, Gregório(Patrick) e Guilherme; Márcio e Bruninho
Técnico: Cuquinha
Internacional
Jackson; Otávio, Alisson, Renan e Geovani(Kelvin), Jonata(André), Kalil(Anderson), Dudu(Lucas Severo) e Danilo; Paulo Vitor(Guilherme) e Túlio(Maurides)
Técnico: Devid Bandeira.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

AL: MURICI SE REABILITA E VENCE A PRIMEIRA NO ESTADUAL 2011

Ainda nesta quarta-feira, mais dois jogos acontecem no fechamento da segunda rodada
Maceió, AL, 19 (AFI) - Dando continuidade à segunda rodada do Campeonato Alagoano 2011, uma partida movimentou à tarde desta quarta-feira, onde o Murici jogando em casa conseguiu se reabilitar na competição, ao vencer o Santa Rita por 1 a 0.
O único gol da partida foi marcado pelo jogador Alexsandro, aos 27 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Murici chegou aos três pontos, ficando na quarta posição, podendo ainda ser ultrapassado. Já o Santa Rira está com um ponto, na oitava colocação.
Tem mais...
Ainda nesta quarta-feira, mais dois jogos acontecem no fechamento da segunda rodada. Destaque para o CRB, que enfrenta o Ipanema e quer manter com os 100% de aproveitamento, já que na primeira rodada venceu o CSA, maior rival, por 2 a 0.
Confira os jgos da 2ª. do Alagoano:
Terça-feira
ASA 0 x 1 Corinthians Alagoano
Coruripe 5 x 3 Sport Atalaia
Quarta-feira
Murici 1 x 0 Santa Rita
21 horas
CSE x CSA
21h30
CRB x Ipanema
Fonte: Portal FI
Por Joulle

PONTE PRETA 0 X 2 MOGI MIRIM - JEJUM AUMENTA E MACACA É VAIADA NO MAJESTOSO!

Assim, o time de Campinas soma três meses sem vitórias, já que a última vitória aconteceu no dia 12 de outubro, por 3 a 1 sobre o Sport pela 28ª rodada da B

Campinas, SP, 19 (AFI) – A Ponte Preta decepcionou em seu primeiro jogo diante da torcida na temporada 2011. Na tarde desta quarta-feira, a Macaca foi derrotada pelo Mogi Mirim, por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Assim, o time de Campinas soma três meses sem vitórias, já que a última vitória aconteceu no dia 12 de outubro, por 3 a 1 sobre o Sport pela 28ª rodada da Série B. De lá para cá foram 12 jogos, sendo três empates e nove derrotas.
Dessa maneira, a Ponte Preta segue sem somar pontos no Paulistão, pois na estreia foi derrotada pelo Mirassol, por 2 a 1. Com isso, o time é o penúltimo colocado e teve que ouvir protestos da torcida. Por outro lado, o Mogi Mirim se recuperou após derrota diante do São Paulo, por 2 a 0, no domingo. Assim, o Sapão da Mogiana chega aos três pontos e sobe para a nona colocação após os dois gols de Ricardinho.
Que fase, Macaca!
A Ponte Preta, pelo que apresentou no primeiro tempo, deixou os torcedores com um “pé atrás". O time errou muitos passe e permitiu que o Mogi Mirim tomasse conta da partida, mesmo atuando como visitante. A Macaca até teve a primeira chance de abrir o placar, mas parou nas mãos do goleiro João Paulo. Aos quatro minutos, Josimar arriscou de fora da área e o goleiro do Mogi Mirim teve que fazer defesa em dois lances.
Diferente da Macaca, o Mogi Mirim chegou ao ataque e abriu o placar. Aos nove, Roberto Jacaré cruzou do lado esquerdo e Ricardinho desviou de cabeça para abrir o placar: 1 a 0. Perdida em campo, a Ponte Preta se atirou ao campo de ataque, mas ainda assim errou muitos passes e não conseguiu igualar ao placar, mesmo criando algumas oportunidades boas. Aos 21, João Paulo cobrou escanteio do lado esquerdo e Luciano Castán cabeceou por cima da meta.
No ataque, a Ponte Preta deixou espaços e o Mogi Mirim criou chances para ampliar. Aos 26, Roberto Jacaré levantou na área e Ricardinho bateu de primeira, mas a bola passou rente a trave de Bruno e saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, o goleiro João Paulo deu um chutão para o campo de ataque, a bola pingou no gramado e Ricardinho chutou forte, de primeira. A bola passou raspando a trave direita de Bruno e foi pela linha de fundo.
Sem pontaria, a Ponte Preta insistiu atrás do empate. Aos 32, Renatinho aproveitou a sobra dentro da área e chutou forte, mas por cima da meta de João Paulo. Cinco minutos depois, o Mogi teve a chance de ampliar. Ricardinho fez cruzamento do lado direito, a defesa da Ponte Preta se atrapalhou e a bola sobrou para Rodrigo Ost. O meia chutou lascado e mandou por cima do gol do time campineiro. Aos 39, Leandro Silva cobrou falta próxima do meio campo e a bola passou à direita do gol do Sapão. Assim, a Macaca deixou o gramado sob vaias da torcida.
“Vergonha, time sem vergonha”
Mesmo com uma ligeira melhora no segundo tempo, a Ponte Preta continuou errando muito e permitiu que o Mogi Mirim marcasse o segundo gol e definisse o placar a seu favor. Aos sete minutos, o time visitante teve a chance do segundo. Ricardinho recebeu passe em profundidade, invadiu a área, passou por Luciano Castán e no momento do chute foi travado pelo goleiro Bruno, que fez boa defesa.
O último lance de inspiração da Ponte Preta em toda a partida aconteceu aos 16 minutos. Márcio Diogo recebeu a bola de frente para o gol, passou por dois zagueiros e chutou por cima do gol de João Paulo. Se as coisas já estavam ruim, ficaram ainda piores para a Macaca. Aos 22, em rápido contra-ataque, Roberto Jacaré invadiu a área e foi derrubado por Leandro Silva. O árbitro assinalou pênalti. Nacobrança, Ricardinho bateu no canto esquerdo e o goleiro foi para direita: 2 a 0.
A Ponte Preta não conseguiu criar jogadas no toque de bola e o máximo que fez foi chutar de longe, mas sem êxito. O Mogi Mirim, por sua vez, poderia ter feito até mais gols. Aos 32, Ricardinho fez jogada individual pelo lado esquerdo, deixo Amaral perdido no lance e chutou cruzado. A bola foi pelo lado esquerdo do gol de Bruno.
Aos 41, Ricardinho fez grande tabela com Geovane, que deixou o artilheiro do jogo na cara do gol. O chute de Ricardinho foi fraco e o goleiro Bruno evitou o terceiro gol do Mogi e do jogador. No final do jogo, a torcida da Ponte Preta protestou contra o elenco e a diretoria. Assim, a Macaca deixou o campo vaiado e com gritos de “time sem vergonha”.
Próximos Jogos!
Pela terceira rodada, os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 19h30. A Ponte Preta encara o São Paulo, no Morumbi, enquanto que o Mogi Mirim recebe o Mirassol, no Estádio Romildo Gomes Ferreira.
Ficha Técnica
Ponte Preta 0 x 2 Mogi Mirim
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Herman Brumel Vani e Renata Ruel Xavier de Brito
Renda: R$ 20.335,00
Público: 2.400 pagantes
Cartões amarelos: Guilherme (Ponte Preta); João Paulo (Mogi Mirim)
Gols: Ricardinho 9’/1T e 22’/2T (Mogi Mirim)
Ponte Preta
Bruno; Amaral (Guilherme), Leandro Silva, Luciano Castán e João Paulo; Xaves (Tiago Luís), Josimar, Gil e Renatinho; Márcio Diogo (Wanderley) e Ricardo de Jesus.
Técnico: Gilson Kleina.
Mogi Mirim
João Paulo; Niel, Thiago Alves, Audálio e João Paulo; Val (Maizena), Baraka, Bruno de Jesus (Rodrigo) e Rodrigo Ost (Geovane); Ricardinho e Roberto Jacaré.
Técnico: Antônio Carlos Zago.
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

PORTUGUESA 1 x 0 OESTE - ATACANTE COM NOME DE CRAQUE SALVA A LUSA

O gol da primeira vitória da Portuguesa no Paulistão foi marcado pelo atacante Kempes, de cabeça
São Paulo, SP, 19 (AFI) - A Portuguesa conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista 2011. Jogando no estádio do Canindé, a usa bateu o Oeste, por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, pela segunda rodada da competição. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Kempes, de cabeça.
Com o primeiro trunfo no Paulistão, a Portuguesa sobe para a décima colocação, com três pontos. O Oeste, por sua vez, fica na terceira colocação, com três pontos. As duas equipes podem perder posições no complemento da rodada.
Lusa não consegue marcar
O jogo começou em ritmo lento, com as duas equipes se estudando. A primeira boa chance de gol do jogo foi da Portuguesa. Aos nove minutos Paulo Sérgio cruzou da direita, Héverton dominou e bateu por cima do gol, perdendo uma chance incrível. A resposta do Oeste veio aos 13 minutos com o artilheiro do Paulistão, Fábio Santos. Ele tabelou com Roger e soltou uma bomba, que explodiu na trave.
A Lusa tinha mais posse de bola, mas o Oeste era muito perigoso e teve outra boa chance de tirar o zero do placar aos 18 minutos, novamente com Fábio Santos. Ele recebeu na entrada da área, ajeitou para o pé direito e bateu forte, tirando tinta da trave de Weverton. No minuto seguinte, a Lusa balançou a rede, mas não valeu. Paulo Sérgio cobrou falta e Maurício cabeceou para as redes em posição legal, mas o árbitro anulou alegando impedimento.
Aos poucos a Portuguesa foi tomando conta do jogo e criou duas boas oportunidades de marcar. Aos 23, Paulo Sérgio cruzou para a área, Dodô fez o corta luz e Fabrício bateu forte. Fábio mostrou muito reflexo e fez a defesa à queima roupa. Aos 32, Ivo aproveitou o rebote e bateu forte, à esquerda do gol de Fábio.
Kempes resolve!
O segundo tempo começou equilibrado. Jogando em casa, a Portuguesa tomava a iniciativa, mas os visitantes chegavam com perigo no contra-ataque e eram mais perigosos. Num deles quase abriu o placar aos 14 minutos. Léo Salino cruzou da direita e Cris cabeceou forte para grande defesa de Weverton, salvando a Lusa de sofrer o primeiro.
De tanto insistir, a Portuguesa abriu o placar aos 23 minutos. O atacante Kempes, que acabara de entrar, aproveitou cobrança de falta de Ivo e subiu mais alto que a zaga, mandando para o fundo das redes do Oeste. O atacante pôs fogo no jogo e teve outra chance de marcar aos 26, num chute de fora da área defendido por Fábio.
O Oeste sentiu o gol e demorou para encontrar forças para reagir. Mas aos 37 minutos por pouco não deixou tudo igual num chute cruzado de Fábio Neves que passou com perigo à direita do gol de Weverton. O Oeste não teve forças para chegar ao empate e acabou sofrendo sua primeira derrota no Paulistão.
Próximos jogos
A Portuguesa volta a campo no próximo sábado, contra o Linense, às 19h30, fora de casa, pela terceira rodada do Paulistão. O Oeste joga um dia depois contra o Palmeiras, às 19h30, em Itápolis.
Ficha Técnica
Portuguesa 1 x 0 Oeste
Local: Estádio Canindé, em São Paulo-SP
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Herman Brumel Vani e Renata Ruel Xavier de Brito
Público: 735 pagantes
Renda: R$ 17.915,00
Cartões amarelos: Léo Salino, Fábio Tenório, Cris, Dionísio (Oeste); Gláuber (Portuguesa)
Cartão vermelho: Cris (Portuguesa)
Gols: Kempes, aos 23'/2T (Portuguesa)
Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio, Maurício, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Gláuber, Fabrício (Kempes) e Ivo (Ademir Sopa); Héverton (Luís Ricardo) e Dodô.
Técnico: Sérgio Guedes.
Oeste
Fábio; Léo Salino (Reinaldo), Cris, Paulo Miranda e Fernandinho; Márcio Carioca, Dionísio, Fábio Tenório (Alex William) e Roger; Fábio Santos e Mazinho (Fábio Neves).
Técnico: Ademir Fonseca.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

ARAPONGAS 1 X 2 CIANORTE - NÃO FOI O RESULTADO QUE TODOS ESPERAVAM

O Arapongas, enfrenta no próximo domingo novamente fora de casa ás 16h30, na cidade de Ponta Grossa, o Operário
Cianorte
Cianorte, PR, 19, (AFI) - Na sequência do Campeonato Paranaense de Futebol segunda rodada do primeiro turno, o Arapongas que tem seu estádio passando por adequações solicitadas pela Federação Paranaense de Futebol, jogou na tarde desta quarta-feira, em campo neutro na cidade de Paranavai, no Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner, contra o Cianorte, e perdeu por 2 a 1.
Primeiro Tempo
Numa partida bastante movimentada e com duas chanses clarissímas para os dois lados o placar acabou em 1 a 1. O time visitante surpreendeu e marcou com Thiago Santos, aos 15 minutos. Aos 38 minutos, na cobrança de pênalti através de Wellington, empatou para o Arapongão. Na etapa final Alexandre, de cabeça aos 19 minutos decretaram a vitória para os visitantes.
Próximos Jogos
Arapongas
O Arapongas, enfrenta no próximo domingo novamente fora de casa ás 16h30, na cidade de Ponta Grossa, o Operário, no Estádio Germano Kruger. Já o Cianorte, no mesmo dia e horário encarara no Estádio Albino Turbay, em Cianorte a representação do Corinthians.
Ficha Técnica
Arapongas1 x 2 Cianorte

Local : Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner, em Paranav
Árbitro: Ronaldo Parpinelli
Assistentes: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto e Mauricío José Braga.
Cartões Amarelos: Douglas(Arapongas) ; Elvis, Valdir, Vinicíus e Jean Carlos(Cianorte)
Gols: Josivalter, aos 38´/1T pênati(Arapongas); Thiago Santos, aos 15´/1T e Alexandre, aos 19´2T(Cianorte)
Arapongas

Danilo; Gustavo(Maicon), Bruno Matevalli, Douglas e Willians(Georges); Fabinho, Peu, Wellington e Josivalter(Alexandre); Ermínio e Val Ceará.
Técnico: Lio Evaristo
Cianorte

Marcelo; Elvis, Valdir, Alexandre e Brainer; Amaral, Geandro, Thiago Santos(Vinicíus) e Geovani; Jean Carlos(Marquinhos Cambalhota) e David Thiago.
Técnico: Ronaldo Bagé.
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

PÃO DE AÇÚCAR 2 X 4 REDBULL- TOURÃO APROVEITA AS CHUVAS PARA LAVAR A ALMA

O time de Campinas marcou três gols no primeiro tempo e depois apenas segurou o resultado
São Paulo, SP, 19 (AFI) - As tradicionais chuvas de janeiro caíram sobre o Estádio Nicolau Alayon na tarde desta quarta-feira e o Red Bull aproveitou para lavar a alma. A equipe campineira jogou bem e venceu o Pão de Açúcar por 4 a 2 pela segunda rodada do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A2.
Com esse resultado, o Pão de Açúcar continua com apenas um ponto conquistado e se encontra na nona colocação do Grupo B. Por outro lado, o Tourão chegou aos quatro pontos e é o vice-líder, atrás apenas do Guarani, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem nos critérios de desempate.
Chuva e vitória garantida
O jogo desta quarta-feira começou debaixo de forte de chuva. O Red Bull não se incomodou e fez dois gols em menos de cinco minutos. Aos dois, o estreante Danilo cobrou escanteio da esquerda, o lateral Valdo desviou no primeiro pau e fez gol contra.
Aos quatro, o atacante Allisson fez boa jogada na entrada da área e rolou para o lateral Rafael Tesser. O jogador cortou para o meia e chutou de esquerda para acertar o gol do Pão de Açúcar. Foi o primeiro gol dele pelo clube. O time mandante chegou a diminuir em um chute de primeira do lateral-direito Bruno Peres,  aos 23 minutos. Mas a reação parou por aí.
Melhor em campo, o Red Bull Brasil fez o terceiro gol aos 32 minutos. O meia Danilo recebeu sozinho na área e chutou forte, o goleiro Rafael Sandes defendeu e, no rebote, o atacante Allisson tocou para o gol. Foi o primeiro dele na temporada e quarto com a camisa do clube.
Apenas segurando...
No segundo tempo, o time comandado por Márcio Fernandes soube ditar o ritmo do jogo e ainda chegou ao quarto gol aos 22 minutos. O lateral Rafael Tesser cruzou da direita e o atacante Alex Rafael cabeceou para o gol. Foi o primeiro dele na temporada e 22º com a camisa do Red Bull. Ele é o terceiro maior artilheiro do clube.
O Pão de Açúcar novamente diminuiu, aos 26 minutos, com o meia Juca, mas não chegou a ameaçar a vitória do time campineiro, a primeira no Paulista da Série A-2.
Treinador satisfeito com o resultado
“Foi um resultado importante para o time recuperar a confiança. No primeiro jogo estávamos nervosos, ansiosos, e erramos muito. Neste jogo todas as jogadas que treinamos aconteceram e, mais importante até que o placar, foi a forma como a equipe atuou. Mas é claro que ainda estamos longe do que podemos mostrar”, afirmou o técnico Márcio Fernandes.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Pão de Açúcar encara o União Barbarense, às 17 horas, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, pela terceira rodada da Série A2. Enquanto isso, o Red Bull recebe o XV de Piracicaba, no mesmo dia e horário, no EstádioMoisés Lucarelli.
Ficha Técnica
Pão de Açúcar 2 x 4 Red Bull
Estádio: Nicolau Alayon, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Cartões amarelos: Rafael Sandes, Alan, Paulinho e Thiago Coutinho (Pão de Açúcar); Danilo (Red Bull)
Gols: Bruno Peres aos 23’/1T e Juca aos 26’/2T (Pão de Açúcar); Valdo (contra) aos 2’/1T, Rafael Tesser 4’/1T, Allisson aos 32’/1T e Alex Rafael aos 22’/2T (Red Bull)
Pão de Açúcar
Rafael Sandes; Bruno Peres, Ewerton Páscoa, Thiago Coutinho e Valdo; Alan (Sergio Lobo), Paulinho (Adilson), Marino Silva e Juca Viana; Rafael Martins e João Paulo (Leandro Fonseca).
Técnico: Luís Carlos Martins
Red Bull
André Luis, Rafael Tesser, Oliveira, Carlinhos e Jefferson; Dudu, Hudson, Felipe Piovesan (Veloso) e Danilo (Renato); Alex Rafael e Allisson (Danilo Pereira).
Técnico: Márcio Fernandes
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

VANDER DIZ QUE TREINAR AO LADO DE RONALDINHO É "SONHO DE TODO GAROTO"

Meia quer aproveitar enquanto o craque não joga para garantir o seu espaço no time rubro-negro

O meia Vander vive um verdadeiro sonho. Recém-contratado pelo Flamengo, o jogador começou com o pé direito sua trajetória na equipe da Gávea, ao marcar um gol no amistoso contra o América-MG, no último domingo. E, para melhorar ainda mais, Vander tem a oportunidade de jogar ao lado de Ronaldinho, um de seus grandes ídolos.
Uma chance que o meia ainda custa a acreditar que está acontecendo. Ele e seus familiares que estão na Bahia.
- Eu estou muito feliz de poder estar convivendo no dia a dia com ele. É o sonho de qualquer garoto da minha idade. O pessoal (parentes e amigos) é bem curioso em relação a isso.
Eles querem saber as coisas do Flamengo. Costumo dizer que são todos muito legais e que me sinto feliz.
Vander vai ter que esperar um pouco para poder jogar ao lado de Ronaldinho, que ainda precisa melhorar sua forma física. O que não deixa de se bom para o meia:
- Vou aproveitar esses primeiros jogos que vou ter chances para mostrar meu trabalho para quando Ronaldinho e Thiago entrarem no time eu ter a oportunidade de brigar por uma vaga de titular. Tenho que buscar meu espaço.
O Flamengo faz seu primeiro jogo no Campeonato Carioca nesta quarta, contra o Volta Redonda, no Engenhão. O jogo tem início às 22h. A Rede Globo transmite a partida ao vivo para o Rio de Janeiro.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle 

FABULOSO ESTARIA DISPOSTO A DIMINUIR O SALÁRIO PARA DEIXAR O SEVILLA

‘Gazzetta dello Sport’ estampa acordo entre atacante brasileiro e Juventus de R$ 5,6 milhões por ano. Sevilla, no entanto, reluta em liberá-lo por empréstimo

“Luis Fabiano disse sim ao Juventus” é a manchete do jornal italiano “Gazzetta dello Sport” desta quarta-feira. Insatisfeito com a falta de sequência no Sevilla após ter renovado seu contrato até 2013, o atacante brasileiro parece mesmo disposto até a diminuir seu salário para mudar de ares. De acordo com a publicação, Fabuloso receberia € 700 mil (R$ 1,5 milhões) a menos na Velha Senhora do que atualmente ganha no clube espanhol.
– Seu agente, Manuel Fuentes ofereceu a possibilidade de fazer um sacrifício econômico. Ele ganha agora € 3,2 milhões (R$ 7,2 milhões) líquidos por temporada e aceitaria diminuir a quantia para € 2,5 milhões (R$ 5,6 milhões) – disse o jornal.
O acordo com o Sevilla, no entanto, ainda parece distante. O presidente do clube andaluz, José María Del Nido, não abre mão dos € 10 milhões (R$ 22,5 milhões) enquanto o responsável esportivo pelo Juventus, Giuseppe Marotta, oferece € 2 milhões (R$ 4,5 milhões) pelo empréstimo do brasileiro.
– É uma operação difícil, mas não é impossível – ressalta a reportagem, que acredita que o preço do atacante poderia abaixar até os € 8 milhões (R$ 18 milhões) e que a atitude de Luís Fabiano “dá força” ao Juventus.
O jornal italiano adianta que Marotta continuará tentando chegar a um acordo com o Sevilla “até o final” deste mercado de inverno europeu, no próximo dia 31 de janeiro, mas insiste que se ocorrer, a transação deverá ser empréstimo e não em definitivo, já que Luca Toni foi contratado recentemente após Fabio Quagliarella se lesionar até o fim da temporada.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

ATLÂNTICO INICIA PRÉ-TEMPORADA

O Atlântico Apti URI Erechim (RS) começou nesta terça-feira (18/1) a o trabalho de preparação para a temporada. A primeira atividade do time foi a apresentação do novo técnico, Paulinho Sanaduva, e do grupo de jogadores. Serão duas competições oficiais em 2011. Em março, o time erechinense começa a disputar a Liga Futsal 2011 e, depois, aguarda a definição do início do Campeonato Gaúcho de Futsal.
Antes, o time disputará a Copa Cidade de Gramado entre os dias 23 e 26 de feveiro como o primeiro teste do elenco, que foi renovado para a temporada. Chegaram seis novos atletas, que se juntam aos remanescentes da última temporada para levar o Atlântico à disputa de títulos.
Os contratados do Atlântico são o goleiro Baranha, os pivôs Mancha e Bipe, além de Dario e Zico. Júnior Lucas Boeira e Thiago também são novidades, mas ainda estão em fase de testes. Por outro lado, permanecem no grupo os fixos Gelson, Grilo e Bagatini; os alas Saraiva, Emerson, Tininho e Esquerda; e os goleiros Igor e Jaisson.
Já o técnico Paulinho Sananduva, que foi treinador do Atlântico durante três anos, se disse mais experiente e motivado neste retorno à equipe. “Acho que este era o momento certo para voltar”, frisou ele, que volta ao clube depois de sete anos.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CARLOS BARBOSA VOLTA A TRABALHAR NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA


O Carlos Barbosa já tem data para iniciar a preparação para a temporada 2011. Na próxima segunda-feira (24/1), às 9 horas, no Centro Municipal de Eventos, o elenco e a comissão técnica do clube laranja serão apresentados oficialmente. Com poucas contratações, a equipe do interior gaúcho aposta na manutenção da base para disputar títulos.
Por isso, a comissão técnica foi mantida e, em relação ao time que terminou 2010 faturando o oitavo título gaúcho, três jogadores foram contratados. As novidades são o goleiro Rennan, que veio do Poker/PEC (RJ), o ala Jonathan, oriundo da Malwee/Cimed (SC) e o pivô Poletto, ex-Lajeado (RS).
Na reapresentação do elenco, os atletas passarão por avaliações físicas de impulsão vertical na plataforma de saltos, com o preparador físico Harrison Rodrigues. Nos dois dias seguintes, serão realizadas as avaliações clínicas individuais junto ao departamento médico na Universidade de Caxias do Sul (UCS), em Caxias do Sul (RS).
O cuidado com a preparação física é importante, pois, em 2011, o Carlos Barbosa está com o calendário cheio. A primeira competição a ser disputada é na primeira quinzena do mês de feveiro, quando o time disputará o Torneio Internacional do Recife, que será realizado na capital pernambucana.
Depois, entre os dias 23 e 27 de fevereiro, a equipe laranja está em Betim (MG) para a disputa da VI Superliga de Futsal. O time está no grupo B, juntamente com o Cresspom (DF), o Maranhão (MA) e o V&M Minas (MG). Em março, está previsto o início da Liga Futsal 2011 e, além disso, o time disputa o Campeonato Gaúcho de Futsal, que terá as datas confirmadas pela Federação Gaúcha de Futsal (FGFS).
Fonte: CBFS
Por Joulle

BRASIL DEVOLVE PLACAR DE 3 A 1 NA RÚSSIA EM TYUMEN

Tyumen (Rússia) - O Brasil venceu a Rússia nesta quarta-feira (19/1). O time que havia sido superado por 3 a 1 na última segunda-feira (17/1), devolveu o placar (3 a 1) , batendo os russos em partida realizada em Tyumen, que teve seu Complexo Esportivo Central lotado para assistir o duelo. O jogo marcou o encerramento da série de dois amistosos entre os dois países.
A Seleção Brasileira começou o jogo imprimindo um ritmo forte. O time pressionou a Rússia, que se propôs a se fechar na defesa e forçar os contragolpes. O excesso de faltas acabou complicando o time visitante, que acabou não conseguindo furar o bloqueio defensivo rival e viu Pula marcar o único gol do primeiro tempo, aos 16min38, por meio de um tiro livre da marca dos metros, conseqüente da sexta falta do Brasil.
Na etapa complementar a pressão exercida pelos atuais campeões mundiais resultou no empate. Wilde fez boa jogada pela ala esquerda e mandou para o meio da área, onde estava Igor, que completou para o fundo das redes, aos 26min54. A virada ocorreu aos 33min58, quando Rafael roubou a bola na quadra ofensiva e tocou para Betão, que limpou o goleiro Zuev e mandou para as redes.
O gol forçou o técnico russo a adotar o goleiro-linha, com Sergeev na função, mas o Brasil acabou confirmando a vitória com um gol de Wilde, que recebeu na ala direita e girou, fazendo 3 a 1, aos 36min22.
Ficha técnica
Rússia 1x3 Brasil
Data:
19/1/2011 – Quarta-feira
Local: Complexo Esportivo Central - Tyumen (Rússia)
Horário: 19h15 (horário local – 12h15 pelo horário de Brasília)
Árbitro principal: Veniamin Glushakov (Rússia)
Árbitro auxiliar: Eduard Shayakhmetov (Rússia)
Anotador: Sergey Shpenkov (Rússia)
Cronometrista: Sergey Cherkashin (Rússia)
Rússia: Zuev, Prudnikov, Sergeev, Abramov e Maevsky - Entraram: Pula, Pereverzev, Nugumanov, Lyskov e Petrov - Técnico: Sergey Skorovich
Brasil: Tiago, Vinícius, Lukaian, Fernandinho e Rafael - Entraram: Neto, Igor, Gabriel, Betão, Wilde e Xuxa - Técnico: Marcos Sorato
Gols
Rússia:
Pula (16:38)
Brasil: Igor (27:54), Betão (33:58) e Wilde (36:22)
Cartões
Rússia:
--
Brasil: Vinícius e Neto (Amarelo)
Fonte: CBFS
Por Joulle

CORINTHIANS INICIA A PRÉ-TEMPORADA

Nesta terça-feira (18/1), o São Caetano/Corinthians/Unip iniciou sua pré-temporada para o ano de 2011. As atividades envolveram atletas das categorias de base (equipe Sub-20) e também do elenco principal. As equipes trabalharam em dois períodos e foram comandados pelos seus respectivos preparadores físicos.
Na categoria adulta, o preparador Mauro Sandri realizou trabalhos leves em dois períodos. Os treinos foram voltados para a readaptação dos atletas, tanto na academia quanto a corrida. No sub-20, Juninho seguiu uma parecida linha de trabalhou e aos poucos está exercendo carga aos treinamentos.
As equipes seguirão aprimorando a parte física nas próximas duas semanas e só passarão a ter contato com a bola no inicio de fevereiro. Um dos atletas mais animados para este ano é Fineo, que no ano passado defendeu o time do São Paulo e neste ano foi contratado pelo time do Corinthians.
"O fator principal que fez com que eu acertasse com o Corinthians não foi a questão financeira, mas sim pelos companheiros que vou ter no grupo, como Paulinho, Simi e Danilo, jogadores de seleção, além dos outros que eu já conhecia na época do São Caetano", disse.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SEM PERDER TEMPO, PEIXE/MAZZA CONTINUA SE REFORÇANDO

Um dos destaques do futsal brasiliense em 2010, o jogador Pedro Barroso da Silva, o Budião, chegou ao time do Peixe/Mazza (DF) com uma meta ambiciosa: conquistar todos os títulos que a equipe alvinegra disputará nesta temporada.
“Era um desejo meu jogar no time do Peixe pela estrutura que o time oferece. Agora quero continuar o bom trabalho individual que vinha fazendo antes, para junto com o grupo, conseguir os nossos objetivos”, ressaltou o novo reforço.
Com a característica de atuar na posição de fixo, Budião terá como concorrentes os jogadores Thiago Rocha e Marlon, que quando precisa também atua na posição.
“Tenho uma amizade muito grande com os dois. Dentro de uma partida é necessário trocar os jogadores varias vezes, não vai existir rivalidade pela posição, apenas uma disputa saudável”, comentou Budião.
Sobre a filosofia de trabalho do treinador Sérgio Adriano, o jogador já a conhece. Eles trabalharam juntos no extinto Candangos, nos anos de 2004 e 2005. Na ocasião, Budião sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, o que impediu um maior contato entre os dois.
Com colaboração de Rafael Moura
Fonte: CBFS
Por Joulle

DENILSON FOGE DE POLEMICA APÓS COMENTAR SOBRE FALTA DE LIDERANÇA DE FABREGAS

Após comentar sobre o desempenho de Cesc Fabregas como capitão do Arsenal, o volante Denilson descartou querer entrar em polêmica com o jogador espanhol. O brasileiro diz ser amigo do camisa 4 do clube inglês e revela que foi mal interpretado em suas declarações sobre a falta de liderança do companheiro como dono da braçadeira dos Gunners.
“O Fabregas é um grande amigo. Quando disse que o time não tinha liderança foi no intuito de ressaltar que o Arsenal tem um grupo muito jovem e, às vezes, falta uma pessoa mais experiente, como foi o Gilberto Silva, por exemplo, por muitos anos”, explicou Denilson, que já conversou com o Cesc, após o mal entendido.
Em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal The Sun, o brasileiro lamentou a falta de liderança de Cesc. “É o capitão, mas não um líder. Nos falta liderança, necessitamos um líder para seguir adiante. Um líder pode ser jovem. É uma questão de personalidade, é algo com o que se nasce”, assegura o volante.
Denílson explicou a sua intenção não era criticar o espanhol. “Sou um cara tímido, não gosto de polêmicas e nem de problemas. Fui mal interpretado. Já conversei com o Fabregas e está tudo resolvido. Estamos brigando pelo título Inglês e isto não vai tirar nosso foco”, encerrou.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

PUXADO PELA DUPLA FLA-FLU, CARIOCA SE FORTALECE E "OFUSCA" OUTROS ESTADUAIS

Um Campeonato Carioca que pode ser o melhor dos últimos tempos. Essa é a expectativa quando a bola rolar, a partir desta quarta-feira, para a primeira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno da competição. A badalação toda, que acabou “ofuscando” os outros estaduais, tem dois “culpados”: Flamengo e Fluminense. Ambos contrataram jogadores de nome do cenário nacional e, principalmente, internacional.
Pelo lado do Flamengo, nem é preciso dizer. Além de Darío Bottinelli, Vander e Wanderley, o clube não poupou esforços para contratar Felipe, Thiago Neves e, principalmente, o astro Ronaldinho Gaúcho.
“Espero que o torcedor compareça ao estádio e se divirta. Que as crianças compareçam aos jogos com os pais e saiam com um sorriso no rosto, em segurança. Penso positivo e acredito que tudo vai dar certo. Eu vou estar lá sempre, enquanto não estiver jogando”, salientou o craque, que só deverá fazer a sua estreia em fevereiro.
O Tricolor das Laranjeiras, além de seguir com a base do time campeão brasileiro do ano passado, ainda trouxe Diego Cavalieri, Edinho, Souza e Araújo.
“Queremos e vamos recuperar a hegemonia perdida. O Flamengo tem 31 títulos, contra 30 do Fluminense. Faremos o possível para tentar recuperar a liderança. Porém, primeiro, precisamos vencer o Carioca para empatarmos”, salientou o vice de futebol Alcides Antunes.
Apesar da dupla Fla-Flu ser a mais comentada no momento, Vasco e Botafogo também não podem ser esquecidos. Atual campeão, o Alvinegro permaneceu com a sua base, trouxe alguns jogadores e vai ser muito forte na luta pelo bicampeonato.
“Nosso grupo, que além de ter se reforçado, é formado por excelentes jogadores. Muitos do ano passado foram mantidos. Não existe time imbatível nos campeonatos. Nós vamos lutar para segurar o Carioca novamente”, salientou o goleiro Jefferson.
No Vasco, que entre os grandes amarga o maior jejum de títulos no Carioca (não vence desde 2003), entra na competição deste ano como a quarta força. O clube de reforçou com jogadores de menor expressão e aposta na base de 2010 e nas experiências de Fernando Prass, Felipe, Carlos Alberto e Eder Luis para “surpreender” os rivais.
“O futebol não se faz apenas de nome. A história mostra isso. Já vimos grandes times que não chegaram a lugar nenhum. Estou confiante e o importante é que o nosso grupo está unido, ciente dos objetivos e com um clima excelente. Já temos meio caminho andado para o sucesso”, sentenciou o atacante Marcel, um dos contratados para 2011.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

GRÊMIO SE IRRITA COM DESMANDOS DE RENATO GAÚCHO E QUER OBRIGAR TÉCNICO A TRABALHAR

Renato Gaúcho escolhe contratações, locais de treinamento, define programação, escala o time, afasta jogadores, muda posições e, agora, resolve quando irá ou não acompanhar o time. O acúmulo de poder do treinador está cada vez mais irritando a direção do Grêmio. A última entrevista coletiva de Renato não caiu bem aos cartolas, que procuram obrigar o técnico a comandar o time nos jogos do interior.
Renato Gaúcho se disse cansado e alegou que precisa ter atenções voltadas unicamente para a pré-Libertadores, que começa a ser disputada na próxima quarta-feira. Assim, o técnico revelou ter comunicado para a diretoria que não irá comandar mais o Grêmio em jogos no interior do Estado e que, inclusive, não estará presente no Gre-Nal do primeiro turno do Gauchão, que acontecerá em Rivera-URU.
"Estou cansado, conversei com a diretoria e penso que no interior eu praticamente não vou mais fazer os jogos porque posso ter cabeça de comandar o time daqui. Daqui a pouco o cansaço toma conta de mim e eu não consigo pensar direito. São vários jogos seguidos, o Gre-Nal ainda não comuniquei, mas não vou, vai outro. A não ser que eu me transforme em um homem de ferro. Preciso estar com a cabeça tranquila para pensar. Se os jogadores são poupados, o treinador tem que ser também", disse Renato em entrevista coletiva.
As colocações do técnico não caíram bem para a direção, que não planejava tal assunto sendo tratado através da imprensa. A ideia dos cartolas era que eles deveriam comunicar tal fato e ainda estudariam a melhor maneira de fazê-lo. Caso o Grêmio não obtenha sucesso nos jogos iniciais com o time reserva a situação poderia ser revista e caso não fosse comunicada para imprensa ficaria como se não tivesse acontecido.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, Antônio Vicente Martins, vice de futebol do Grêmio, colocou sua insatisfação com a manifestação de Renato. "A decisão não é dele, é da diretoria. O Renato é treinador e vai acompanhar o time em todos os jogos. Estamos disputando duas competições e o Renato vai acompanhar nas duas. Em determinadas situações até podemos decidir internamente, mas isto será uma exceção, que não será tratada pela imprensa", disse o dirigente.
A rixa de Renato com a atual direção gremista já começou no momento de sua renovação de contrato. Paulo Odone não gostou do jeito que o treinador se manifestava sobre reuniões e valores. Renato Gaúcho tratou sempre publicamente cada passo de seu processo de renovação, algo que os dirigentes não acharam o mais correto.
Além disso, os pedidos de reforços também desagradam os cartolas. Renato Gaúcho diz que os jogadores são indicados por ele e que a diretoria está correndo atrás. Contudo, sempre refere que é necessário mais jogadores, colocando a responsabilidade de anúncios sobre as costas dos responsáveis pelo futebol. "Vocês (imprensa) sabem que o dito pelo Renato nem sempre se escreve", disse um dirigente do departamento de futebol.
O departamento médico também teve problemas com treinador. Renato Gaúcho antecipou os médicos mais de uma vez e informou lesões e suas gravidades. "O Renato não é médico, ele pode dizer o que quiser, mas quem trabalha com recuperação e tempo de ausência de determinado jogador é o departamento médico", disse Márcio Bolzoni, chefe do departamento, em 2010 quando Renato antecipou a lesão de Borges na tíbia.
A política também atrapalhou o relacionamento de Renato Gaúcho e os dirigentes atuais do Grêmio. Quando negociava sua permanência no clube, Renato disse que se a direção anterior tivesse vencido a eleição ele já teria acertado. Tal manifestação desagradou o comando, oposição ao regime anterior.
No entanto, Renato Gaúcho foi a fonte mais segura do Grêmio até agora. O treinador antecipou médicos informando lesões, antecipou dirigentes prometendo contratações, definiu situações de afastamento, e todas se confirmaram. Ainda não está certo se a última decisão de Renato irá seguir valendo, mas a tendência é que ele realmente não comande o time em jogos no interior.
A despedida das cidades distantes de Porto Alegre ocorre nesta quarta-feira, às 22h, contra o Ypiranga, em Erechim. O time do Grêmio será formado por jogadores suplentes com maioria formada no clube.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

COM GRANDE 3º QUARTO, UBERLÂNDIA ATROPELA FLAMENGO NO NBB

Time mineiro ganha período por 20 pontos e vence o jogo por 89 a 68

Do outro lado estava o líder do NBB. E Uberlândia demorou a deslanchar na partida, marcando apenas 11 pontos no primeiro quarto. Mas o respeito acabou no segundo tempo e, com um terceiro quarto impecável, o time mineiro atropelou o Flamengo na noite desta terça-feira, vencendo por 89 a 68 (33 a 35 no intervalo) em partida válida pela 12ª rodada.
A grande vitória foi comandada pelos americanos Robert Day, com 22 pontos, e Robby Collum, com 20 pontos. Do lado rubro-negro, Marcelinho foi o maior pontuador, com 17 pontos marcados.
- Fizemos uma partida muito ruim diante do Minas e hoje conseguimos jogar melhor. Temos que trabalhar para que continue assim ate o fim do NBB - afirmou Valtinho, armador do Uberlândia.
O Uberlândia chega agora a oito vitórias em 11 jogos, enquanto o Flamengo sofreu sua segunda derrota na competição, depois de disputar oito partidas.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

MANO MENEZES JÁ ADMITE CONVOCAR NENÊ PARA AMISTOSO CONTRA FRANÇA

‘Sempre o acompanhamos de perto. A renovação não vem somente com jogadores jovens’, afirma técnico da Seleção Brasileira ao jornal ‘L’Equipe’

Os 13 gols e a vice-artilharia do Campeonato Francês colocaram Nenê em alta não somente no país. O destaque do vice-líder Paris Saint-Germain também tem chamado a atenção de Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira. Em entrevista ao jornal “L’Equipe”, o treinador admitiu a possibilidade de convocar o meia-atacante para o amistoso justamente contra a... França, no próximo dia 9 de fevereiro, no Stade de France.
– Sempre o acompanhamos de perto. Essa observação faz parte do meu trabalho. Nenê vem tendo uma terceira temporada muito boa na Europa. Ele está evoluindo e mais confortável para driblar e marcar gols. Está mais maturo – avaliou Mano, antes de ressaltar que um jogador de 29 anos tem, sim, espaço no grupo.
– A renovação da Seleção não vem somente com jogadores jovens. Um atleta de 30 anos pode ser muito útil ao time. Essa maturidade pode ajudar a balancear – afirmou.
A resposta sobre a boa fase de Nenê será dada na próxima terça-feira, dia 25, em convocação para o amistoso no Rio de Janeiro.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

"NEYMAR É O NEYMAR", FICO FELIZ EM SER COMPARADO; MAS GOSTO DE SER EU MESMO!

Em entrevista exclusiva, craque da Seleção Brasileira sub-20 fala de como driblou o pai para fazer corte moicano e diz ter estilo 'ousado' em campo

Ousado. Foi essa a palavra escolhida por Neymar para definir o próprio estilo dentro de campo. Um dia após encantar os peruanos com quatro gols na goleada da Seleção Brasileira sub-20 por 4 a 2 sobre o Paraguai, em Tacna, pelo Sul-Americano da categoria, o jogador, chamado de "novo Pelé" pelos torcedores locais, se tornou centro das atenções no Gran Hotel Tacna. Seja um segurança ou um torcedor que não o conhecia, o autógrafo e a foto do artilheiro canarinho valem ouro. Mas para ele, tudo isso é normal.
- Vim para cá com o papel de ser mais um na Seleção Brasileira. Um dia eu vou decidir. Amanhã, outro vai marcar os gols. Mas isso é normal – afirmou o jogador.
Na saída do salão reservado para as refeições da Seleção sub-20, Neymar surge ao lado de Diego Maurício, companheiro inseparável desde o início da preparação, em dezembro, na Granja Comary, em Teresópolis. As brincadeiras não param. Ora com um parceiro de equipe, ora com um membro do staff da CBF. O garoto se sente em casa. Para muitos, marrento. Impressão que fica pelo caminho com poucos minutos de papo. E foi justamente em uma conversa com o GLOBOESPORTE.COM que o craque, de apenas 18 anos, abriu o coração.
- Na vida acontece muito disso. Não é só comigo. Qualquer pessoa na rua, no seu trabalho, pode ter essa impressão. Tem muito cara que você olha e você não bate (a simpatia). Isso é normal. Mas, às vezes, depois que você conhece, a má impressão fica de lado. Só aí você sabe se gosta ou não – disse o atacante.
Na entrevista exclusiva que aconteceu em uma sala reservada pela CBF, Neymar falou de sua infância, de como abriu mão de certos prazeres da vida para se tornar jogador profissional e revelou como surgiu o corte moicano.
Confira abaixo os principais trechos da entrevista exclusiva com Neymar:
GLOBOESPORTE: O corte moicano virou sua marca registrada. Como ele surgiu?
NEYMAR: Queria fazer o moicano há muito tempo, mas o meu pai pegava no meu pé e não deixava. Em 2010, eu estava com o cabelo muito grande e na concentração fiz o moicano. Lembro que fiz com o André. Fizemos o moicano, depois tinha o cabelo liso. A partir dali ficou. O meu pai só viu na hora do jogo. Quando cheguei em casa, ele disse: “quem mandou você fazer isso no cabelo?” Como todo mundo já tinha falado do corte, eu acabei ficando conhecido com esse corte. Gosto pelo visual.
Você é tímido?
Não sou um cara tímido. Já não era tímido com os meus amigos. Era mais fechado com a câmera, com a imprensa, era mais quieto. Com muitas entrevistas e câmeras, eu me acostumei com isso.
Você é uma referência para uma geração que aprendeu a gostar do seu futebol. Quem foi a sua referência?
Tento seguir os mesmos passos dos meus ídolos. Procuro ver um pouco do Robinho, do Kaká, do Zidane, do Ronaldo, do Romário. Pego um pouco de cada um e coloco em mim para que as crianças que gostam de mim possam seguir um bom exemplo.
É difícil ser o Neymar?
Gosto de ser eu mesmo. Por tudo o que eu passo, pelo carinho de todos. Fico muito feliz por todo esse reconhecimento.
A polêmica com o Dorival Júnior no Santos mexeu com você de alguma maneira?
Claro que foi ruim, mas foi positivo para o meu amadurecimento como profissional.
E os tempos de colégio? Sente falta do que viveu quando frequentava a escola?
Quando eu era mais novo, os meus amigos iam para o cinema numa sexta-feira à noite, mas o meu jogo era no sábado de manhã. Eu tinha que dormir cedo para descansar, meu pai não deixava eu sair. Ficava chateado, mas entendia o motivo daquilo tudo. O meu pai sabia que mais à frente eu colheria bons frutos. Graças a Deus eu o ouvi.
Se tivesse que definir o Neymar jogador com uma palavra. Qual seria?
Ousado. O André (ex-companheiro de Santos e atualmente no Dínamo de Kiev, da Ucrânia) é que ia gostar de ouvir isso (risos).
E a pessoa do Neymar?
Alegre, feliz.
Logo após a estreia contra o Paraguai, na última segunda-feira, você disse que quanto mais batiam nos brasileiros, mais eles queriam jogar futebol. Acha que pode ser interpretado de forma errada e passar a ser caçado em campo?
Acho que sim. Nem todos entendem a frase corretamente e acabam levando para o lado errado. Quis dizer que no calor do jogo, quando você fica nervoso e não pode bater no zagueiro (risos), você quer partir para cima dele e fazer o gol. Mas, no futebol, essa é a função do zagueiro, destruir a jogada. Já o atacante precisa partir para cima do zagueiro. Assim é o futebol.
Como se diverte jogando futebol?
Jogar futebol é o que eu gosto de fazer, é nisso que eu tenho alegria. Esperamos tanto tempo para chegar a hora do jogo que quando começa você precisa jogar com felicidade. Estando alegre, as jogadas saem naturalmente, os dribles. Esse é o segredo.
Aqui no Peru você é chamado de "novo Pelé", mas disse ter o estilo mais parecido com o do Garrincha. Como se sente sendo comparado aos dois?
Fico feliz de ser comparado com qualquer um dos dois. São excelentes jogadores e não tem o que dizer. São dois fantásticos do futebol mundial.
Você não fez chover no deserto de Tacna, mas fez a terra tremer (na última terça-feira um terremeto foi registado na cidade ao Sul do Peru)... É esse o comentário no hotel...
Não tem isso (risos). Fiz os gols, uma boa partida, mas nada mais. Tenho que seguir buscando as boas atuações para ajudar a Seleção.
Durante muito tempo, os jogadores profissionais buscavam repetir os lances do videogame. Hoje em dia é o contrário: os jogos de videogame tentam recriar a arte dos profissionais. O que pensa disso?
Não sou muito de inventar dribles, copio dos outros. Deixa o Ronaldinho, o Robinho, que sabem fazer isso muito bem. Eu só tento imitar os dois.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle