sábado, setembro 17, 2011

HORIZONTE VENCE O MOITA BONITA E É O CAMPEÃO DA LIGA NORDESTE 2011

Paulo Afonso (BA) - O Horizonte (CE) é o novo campeão da Liga Nordeste de Futsal. O título cearense foi conquistado neste sábado (17/9), com uma vitória por 5 a 2 sobre Moita Bonita (SE), na decisão da competição, realizada no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA).
É o segundo título da Liga Nordeste do Horizonte, que venceu também em 2008. Além disso, o time cearense é o primeiro a conquistar a competição duas vezes. E, para abrilhantar, o título garante à equipe uma vaga na Superliga 2012, torneio que reúne os campeões regionais do país e abre a temporada do salonismo.
No primeiro tempo, as duas equipes começaram mais cautelosas, mas o Horizonte foi mais eficiente e abriu boa vantagem. Aos 2min44, Fábio recebeu passe e chutou forte para abrir o placar. Depois, aos 4min10, Rude teve a oportunidade e anotou o segundo.
Sem se abalar, Moita Bonita tocou a bola para criar espaços e buscar o empate. O time sergipano teve boas chances e chegou a acertar a trave, mas o gol só saiu aos 17min32, com Alexandre.
No segundo tempo, o confronto permaneceu equilibrado e tenso. Moita pressionava muito, enquanto o Horizonte buscava os contra-ataques para ampliar a vantagem. Abusando das faltas, os dois times chegaram aos dez minutos com três faltas coletivas para cada.
E Moita Bonita aproveitou uma delas para empatar. Aos 30min32, em cobrança ensaiada, Pita recebeu passe na área e tocou rasteiro para igualar o marcador. Mas a festa sergipana durou pouco. Aos 32min15, em erro defensivo dos sergipanos, Luciano anotou o terceiro dos cearenses, que se animaram na partida.
Menos de três minutos depois, o Horizonte voltou a marcar e ficou mais perto do título, pois Júnior Piu-Piu acertou chute forte para marcar o quarto. Para sacramentar a vitória, Fábio, aos 38min12, finalizou bem e decretou a vitória por 5 a 2.
Fonte: CBFS
Por Joulle

DE VIRADA, UNOCHAPECÓ BATE PALMEIRAS E CHEGA A DECISÃO

Guarapuava (PR) - A UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) é o adversário do Classista Tagliari (PR) na final da 7ª Taça Brasil Correios de futsal, categoria feminina sub 20 – Divisão Especial. Neste sábado (17), em duelo válido pela fase semifinal do nacional, as catarinenses foram guerreiras e venceram as paulistas por 3 a 2 (1 a 0 na prorrogação).
A agremiação de Santa Catarina iniciou o primeiro tempo pressionando o rival paulista. Do outro lado, marcando em cima, as palmeirenses atuaram com cautela, tentando surpreender o adversário principalmente nas jogadas de contra-ataque.
Trocando passes com tranquilidade, o Jaguaré começou a chegar ao ataque com mais frequência. Aos 14 minutos de bola rolando, Fran recebeu passe de Drika e acertou um belo chute, sem chance para a goleira e capitã Fernanda – 1 a 0 a favor do representante paulista.
Já pelo período final, na base da calma, a UnoChapecó não demorou a chegar ao empate em Guarapuava. Em cobrança de falta ensaiada próxima a área adversária, Renata, uma das melhores jogadoras em quadra, finalizou com maestria e igualou o marcador na noite – 1 a 1.
No fim, restando menos de dois minutos para o encerramento do confronto, Renata, sempre ela, virou o marcador com um belo gol, mas nem deu tempo das chapecoenses comemorarem, pois logo em seguida Fran entrou em velocidade e deu números finais ao tempo regulamentar – 2 a 2, prorrogação confirmada.
A semifinal continuou agitada nos dez minutos finais. Ainda na primeira etapa do tempo extra, Tampa voltou a ser decisiva no nacional. Depois de avançar pela ala esquerda e cortar pelo meio, a atleta da UnoChapecó acertou o ângulo da guarda meta palmeirense, garantindo assim a vaga na final da sétima edição do nacional.
Renata, um dos destaques do representante catarinense na competição, falou sobre a decisão deste domingo. De acordo com a camisa 17 do clube catarinense, não há favorito ao título, mas ela e suas companheiras irão lutar até o fim pelo troféu de campeão.
“Não, não tem essa história de favorito não. Nós estamos muito desgastadas, mas vamos brigar pelo título sim. Agora é descansar e entrar na decisão de amanhã preparada para mais um desafio importante”, revelou Renata, autora de dois gols na semi de hoje.
Decisão será amanhã (18)
A final da Taça Brasil Correios de futsal que está sendo realizada em Guarapuava será disputada na manhã deste domingo (18), às 10 horas – horário de Brasília. O jogo decisivo entre Classista Tagliari (PR) e UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) está confirmado para o ginásio Joaquim Prestes.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BRASIL É CAMPEÃO DA COPA AMÉRICA 2011

Buenos Aires (ARG) - O Brasil é o campeão da Copa América de Futsal 2011. O selecionado brasileiro chegou ao título ao bater a Argentina na decisão do torneio que ocorreu na tarde deste sábado (17/9), pelo placar de 5 a 1, em partida disputada no Complexo Poliesportivo de Almirante Brown, na província de Buenos Aires (ARG). Na terceira colocação ficou o Paraguai, que venceu a Colômbia por 3 a 1.
No primeiro tempo a partida se manteve equilibrada nos lances iniciais. O Brasil, como já era de se esperar, buscou mais o ataque, mas não encontrou facilidade para penetrar no sistema defensivo argentino, que estava bem postado.
O jogo sem gols se manteve até que o Brasil conseguiu marcar seu gol. Em bola jogada individual pela esquerda de ataque, Gadeia recebeu bom passe e passou por um defensor, levantou a cabeça e cruzou nos pés de Jé, que bateu firme para marcar.
Pouco depois, porém, os argentinos chegaram ao empate em uma falha da defesa brasileira. Falcão errou passe na defesa e Borruto chegou livre batendo para o gol. A bola acertou a trave e voltou nos pés de Cuzzolino, que bateu no ângulo para igualar a contagem.
Não demorou e o Brasil voltou a ficar em vantagem no placar. Em cobrança de falta frontal, Neto observou a barreira mal formada pelo goleiro Elias e bateu colocado, surpreendendo a defesa adversária, que esperava jogada ensaiada dos brasileiros.
No final do primeiro tempo o ala Falcão se redimiu do gol sofrido. Rodrigo, da quadra de defesa, deu passe em profundidade de forma milimétrica para Falcão, que dominou tirando da marcação e bateu na saída de Elias, marcando o terceiro tento brasileiro.
Na segunda etapa a Argentina voltou mais ofensiva, mas a defesa brasileira se portava bem e não permitia avanços ou chegadas mais perigosas por parte do time da casa. O Brasil, aos poucos, reequilibrou as ações e chegou ao quarto gol.
Gadeia recebeu passe pela direita de ataque e serviu Rodrigo que, da intermediária, mandou uma bomba no canto direito baixo de Elias, que não conseguiu a defesa. No final, Valdin tabelou com Jé e marcou o seu nono gol na competição e quinto do Brasil no jogo, encerrando a contagem.
Ficha técnica
Copa América 2011
Brasil 5 x 1 Argentina
Local: Ginásio Poliesportivo de Almirante Brown – Buenos Aires (ARG)
Data:: 17/9/2011 (sexta-feira)
Horário: 16h
Árbitro principal: Joel Ruiz (Paraguai)
Árbitro auxiliar: Manoel Benitez (Venezuela)
Brasil: Djony, Neto, Jackson, Simi e Valdin Entraram: Rodrigo, Murilo, Simi, Falcão, Gadeia, Danilo Baron e Jé - Técnico: Marcos Sorato
Argentina: Elias, Planas, Taborda, Cuzzolino e Borruto -Entraram: Rescia, Belsito, Basile, Amas, Gonzalez e Arellano - Técnico: Fernando Larrañaga
Gols
Brasil:
Jé (7:34), Neto (9:31), Falcão (17:47), Rodrigo (27:41), Valdin (38:31)
Argentina: Cuzzolino (9:31)
Cartões
Brasil: Rodrigo (8:27), Danilo Baron (28:20), Falcão (38:00), Neto (39:51)
Argentina: Borruto (8:27), Cuzzolino (38:00) /Borruto (vermelho – 39:22)
Fonte: CBFS
Por Joulle

DIVULGADA TABELA DA PRIMEIRA DIVISÃO DA TAÇA BRASIL FEMININA

Primeira Divisão abre a Taça Brasil Correios de Futsal - Adulto Feminino
A 20ª edição da Taça Brasil Correios de Futsal, categoria adulta feminina terá inicio pela Primeira Divisão. A competição ocorrerá em Igarassu (PE), entre os dias 10 e 16 de outubro. Serão dez equipes, de nove estados, brigando pelo título e pelas duas vagas que dão acesso à Divisão Especial do campeonato. Os dois piores serão rebaixados para a Segunda Divisão.
As equipes estarão divididas em dois grupos de cinco equipes, cada. No grupo A estão Ninho de Águias (AM), AABB/Natal (RN), Sol Nascente (SE), Cesmac (AL) e Sport Recife (PE), enquanto a chave B é composta por Petrolina Futsal (PE), Paraíso (TO), Funlec (MS), Montes Claros (MG) e Asdericel (RO).
De acordo com o Regulamento dos Certames Nacionais (RCN 2011), as equipes duelarão contra as adversárias dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao final da fase de classificação as duas melhores avançarão, fazendo as semifinais, com o cruzamento envolvendo o primeiro de uma chave, diante do segundo colocado do outro grupo.
Tanto as semifinais, quanto a final são realizadas em apenas um confronto, eliminatório, que, em caso de empate, é decidido por meio de um tempo extra de 10 minutos. Caso a igualdade persista na prorrogação o vencedor do duelo é definido por meio de cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
A primeira rodada, marcada para o dia 10 de outubro, começa às 15 horas, com o duelo entre Sport e AABB/Natal. Na sequência, às 16h30, jogam Montes Claros e Paraíso. Complementam a rodada, às 18 horas, Sol Nascente e Cesmac, enquanto Petrolina e Asdericel fazem o último jogo do dia, às 19h30. Todos os jogos serão no ginásio Jota Raposo.
Fonte: CBFS
Por Joulle

ARGENTINA É ADVERSÁRIA DO BRASIL NA FINAL DA COPA AMÉRICA 2011

A Argentina está na decisão final
A Argentina está na final da Copa América 2011. O time argentino chegou à decisão ao bater a Colômbia por 5 a 0 na segunda semifinal desta sexta-feira (16/9) e se qualificou para encarar o Brasil na decisão do torneio, que ocorrerá às 16h deste sábado (17/9), no Complexo Poliesportivo de Almirante Brown, na província de Buenos Aires (ARG).
A Argentina atacou desde o primeiro instante de jogo, principalmente com Borruto, que criava as melhores chances do selecionado local em busca dos gols. Os colombianos respondiam com a sua habitual velocidade e capacidade técnica, criando também perigo à meta de Santiago Elias.
Antes dos dez minutos do primeiro tempo, porém, os argentinos já tinham a seu favor seis faltas, o que lhes proporcionou a cobrança de um tiro livre sem barreira, que foi muito bem cobrado por Amas, que anotou o primeiro tento argentino.
Pouco depois, com um belo passe, González encontrou Belsito em boa posição. O ala bateu bem, e, com um toque rápido, ampliou para a Argentina. No segundo tempo a pressão argentina se manteve e o terceiro gol saiu dos pés de Borruto, o melhor jogador argentino na partida.
Borruto ainda marcou mais uma vez, em uma boa definição de trivela. No final, em um contra ataque muito bem elaborado, a Argentina fechou o placar com gol de Amas, que recebeu passe de González e finalizou bem.
Copa América de Futsal 2011 - Buenos Aires - Argentina
1º Brasil 7
2º Argentina 7
3º Peru 3
4º Chile 0
Grupo B
1º Colômbia 10
2º Paraguai 9
3º Uruguai 7
4º Venezuela 3
5º Bolívia 0
Tabela de jogos
17h00 – Bolívia 0 x 2 Colômbia
19h00 – Uruguai 0 x 1 Paraguai
12/9 (Segunda-feira)
12h00 – Venezuela 0 x 3 Colômbia
14h00 – Paraguai 3 x 2 Bolívia
16h00 – Brasil 14 x 2 Chile
19h30 – Argentina 7 x 2 Peru
13/9 (Terça-feira)
13h30 – Venezuela 2 x 1 Bolívia
15h30 – Uruguai 3 x 3 Colômbia
17h30 – Brasil 7 x 1 Peru
19h30 – Argentina 5 x 2 Chile
14/9 (Quarta-feira)
14h00 – Paraguai 7 x 1 Venezuela
16h00 – Uruguai 3 x 0 Bolívia
18h00 – Chile 1 x 3 Peru
20h00 – Argentina 2 x 2 Brasil
15/9 (Quinta-feira)
16h00 - Uruguai 6 x 1 Venezuela
18h00 - Paraguai 1 x 4 Colômbia
16/9 (Sexta-feira) - Semifinais
18h00 – Brasil 6 x 2 Paraguai
20h00 – Argentina 5 x 0 Colômbia
17/9 (Sábado)
3º lugar

14h00 - Paraguai x Colômbia
Final
16h00 - Brasil x Argentina
Fonte: CBFS
Por Joulle

11/9 (Domingo)

Grupo A (Encerrado)

BRASIL PASSA PELO PARAGUAI E ESTÁ NA FINAL

Valdin foi um dos destaques brasileiros com dois gols
Buenos Aires (ARG) - O Brasil está na final da Copa América 2011. O selecionado brasileiro chegou lá ao bater o Paraguai na primeira semifinal desta sexta-feira (16/9), pelo placar de 6 a 2, em partida disputada no Complexo Poliesportivo de Almirante Brown, na província de Buenos Aires (ARG).
Os brasileiros agora aguardam o adversário na decisão que sairá da partida entre Colômbia e Argentina, que terá início às 20h no mesmo local.
No primeiro tempo o Brasil começou muito rápido no ataque e, em menos de três minutos, já havia acertado a trave em três oportunidades, em arremates de Neto, aos trinta segundos, e de Valdin, em duas oportunidades, a um minuto e aos dois minutos.
A pressão brasileira surtiu efeito quando Neto, aos quatro minutos, bateu bem escanteio pela direita de ataque e encontro Jackson livre na intermediária. O ala acertou um belo voleio de esquerda e venceu o goleiro Espínola, do Paraguai.
Não demorou e o segundo gol saiu. Jackson, pelo meio de quadra, roubou a bola de um atleta paraguaio e rolou para Valdin bater no ângulo e ampliar. Poucos minutos depois, porém, o Brasil cedeu um contra ataque para o Paraguai, que anotou com Osório.
No final do primeiro período, porém, Marcos Sorato, técnico do Brasil, colocou em quadra Neto e Valdin. O ala cearense conseguiu mais uma roubada de bola pelo meio de quadra para o Brasil e passou para Falcão bater forte no ângulo e ampliar.
No segundo tempo o jogo esteve um pouco mais equilibrado, mas o melhor futsal do Brasil continuou predominante. Com isso o quarto gol acabou saindo em uma cobrança de falta. Em bola parada pela diagonal, Danilo Baron bateu com categoria, por fora da barreira, e surpreendeu o arqueiro paraguaio.
Pouco depois, Falcão recebeu belo lançamento de Jackson e, com extrema categoria, encobriu Espínola. No final, o Paraguai acabou descontando com Relaja. Ainda houve tempo para Valdin marcar o sexto gol, depois de receber passe de Neto, em bom contra ataque, para encerrar a contagem.
Ficha técnica
Copa América 2011
Brasil 6 x 2 Paraguai
Local: Ginásio Poliesportivo de Almirante Brown – Buenos Aires (ARG)
Data:: 16/9/2011 (sexta-feira)
Horário: 18h
Árbitro principal: Ricardo Sosa (Uruguai)
Árbitro auxiliar: César Málaga (Peru)
Brasil: Djony, Neto, Jackson, Simi e Valdin Entraram: Rodrigo, Murilo, Falcão, Gadeia, Danilo Baron e Jé - Técnico: Marcos Sorato
Paraguai: Espínola, Roman, Diego Ortiz, Jara e Delgado -Entraram: Malgarejo, Osório, Alfredo Ortiz, Magno, Gimenez, Relaja e Pereira - Técnico: Francisco Carosini
Gols
Brasil:
Jackson (4:46), Valdin (2) (12:06 e 39:54), Falcão (2) (19:44 e 30:38), Danilo Baron (22:44)
Paraguai: Osório (15:42) e Relaja (36:27)
Cartões
Brasil: Falcão (33:58)
Paraguai: -
Fonte: CBFS
Por Joulle

PAULO AFONSO SOFRE GOLEADA E DÁ ADEUS A SUPERLIGA 2012

Horizonte (de azul escuro) vence e decide o título da Liga Nordeste
Paulo Afonso (BA) - O Horizonte (CE) continua na briga pelo título da Liga Nordeste de Futsal. Nesta sexta-feira (16/9), o time cearense venceu por 5 a 1 a semifinal contra Paulo Afonso (BA), no ginásio Luís Eduardo Magalhães, no interior baiano, e está na decisão do campeonato.
O adversário dos cearenses na decisão será Moita Bonita (SE), e as duas equipes enfrentam-se neste sábado (17/9), às 20 horas, no mesmo local. Além do título, quem vencer o campeonato garante vaga na Superliga 2012, competição que reúne os campeões regionais do país.
Técnico do Horizonte, Francisco Aires elegeu a experiência do time como determinante para a vitória. ”É um time que sabe atuar sob pressão. Isso foi importante para controlar o jogo e aproveitando as chances criadas conseguimos essa importante vitória”, analisou.
O jogo
O início do jogo foi bastante truncado. O Horizonte adotou uma marcação adiantada e foi bem sucedido em frear a equipe de Paulo Afonso, que não teve espaços para jogar. Com mais eficiência no ataque, o time cearense era mais perigoso tinha mais chances de marcar.
Na segunda metade do período, o Horizonte conseguiu abrir vantagem com dois gols em sequência. Aos 13min27, Flávio finalizou bem e abriu o placar. Um minuto depois, Flávio teve mais uma chance e não desperdiçou.
Em desvantagem, os baianos pressionaram muito e até acertaram a trave, mas não conseguiram marcar. Por sua vez, o Horizonte segurou bem a pressão e, a nove segundos do apito final, marcaram o terceiro com Júnior Piu-Piu.
No segundo tempo, Paulo Afonso arriscou-se ao colocar Renan Bastos como goleiro-linha. Aos 33min18, a estratégia deu certo, já que Anderson recebeu passe e chutou forte para diminuir a vantagem. Porém, aos 33min18, em rápido contra-ataque, Thiago saiu livre e tocou na saída do arqueiro baiano para anotar o quarto e frear a reação.
Ainda com esperanças, Paulo Afonso continuou pressionando. No entanto, o Horizonte garantiu a vitória com uma boa atuação defensiva e eficiência nos contra-ataques. Aos 36min54, Júnior Piu-Piu anotou o quinto e fechou o placar.
Fonte: CBFS
Por Joulle

MOITA BONITA GOLEIA CRUZEIRO E ESTÁ NA DECISÃO

Sergipano (de branco) estão na final pelo segundo ano consecutivo 
Paulo Afonso (BA) - Moita Bonita (SE) é o primeiro finalista da Liga Nordeste de Futsal. Nesta sexta-feira (16/9), no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA), o time sergipano atuou bem e venceu o Cruzeiro (RN) por 7 a 2 na primeira semifinal da competição, garantindo presença na final pelo segundo ano consecutivo.
Agora, os moitenses aguardam o vencedor do confronto entre Horizonte (CE) e Paulo Afonso (BA), que se enfrentam na sequência, para saber o adversário na decisão da Liga Nordeste. A final será disputada neste sábado (17/9), às 20 horas.
Moita Bonita começou a pressão logo nos primeiros minutos. Com mais posse de bola, o time sergipano acuou o Cruzeiro na defesa, mas apesar disso, não conseguiu abrir o placar. Porém, de tanto insistir, os moitenses contaram com a sorte para pular ã frente do marcador.
Aos 7min01, Fabinho recebeu passe e chutou forte. A bola bateu na trave, mas, na volta, tocou no calcanhar de Darlysson, do Cruzeiro, e entrou de mansinho. Depois disso, Moita deslanchou e abroi vantagem. Aos 8min07, Tibúrcio avançou pela lateral e chutou cruzado para marcar o segundo, e, aos 10min13, Ronald finalizou bem para anotar o terceiro.
Não restou alternativa ao Cruzeiro senão atacar, e, aos 16min39, Jefinho fez boa jogada e conseguiu diminuir a vantagem. Mas a resposta de Moita Bonita não demorou, e, aos 18min51, Ronaldo arriscou de longe e anotou o quarto, fechando o placar parcial em 4 a 1.
No segundo tempo, foi a vez do Cruzeiro começar no ataque, mas quem marcou foi Assis, de Moita Bonita, aos 20min38. Com o goleiro Tomas atuando adiantado, a equipe norte-rio-grandense foi para o tudo ou nada, e, aos 23min34, Marcos conseguiu diminuir.
No entanto, a estratégia deu errado aos 27min27, pois Tarcísio aproveitou roubada de bola e fez o sexto para Moita Bonita, que fechou-se na defesa para administrar o resultado. Com boa atuação defensiva, os sergipanos seguraram o adversário e garantiram presença na decisão. No fim, aos 38min59, Tibúrcio anotou o sétimo e fechou a goleada em 7 a 2.
Wilson Galego, técnico do time sergipano, gostou da atuação da equipe e destacou o bom início na partida. ˜Começamos bem, com uma marcação forte e conseguimos abrir uma boa vantagem. Toda estreia é sempre nervosa, mas o time se comportou bem e conquistou uma vitória importante”, analisou.
Fonte: CBFS
Por Joulle

"FONFON": CRAQUE REVELAÇÃO DO FUTEBOL DE PAULO AFONSO

Fonfon
O jogador de futebol, Jonatans Feitosa Silva, mais conhecido como "Fonfom" é considerado pelos desportistas de Paulo Afonso, como o melhor jogador de futebol no momento, destaque na seleção e nos clubes onde jogou, o atleta nasceu no dia 06-12-1992, no Hospital Nair Alves de Souza.
Filho de dona Minailde Andrade e Édson Feitosa, Jonatas começou a jogar futebol no time de Pedro Roberto, o PRV e depois foi aproveitado pelo técnico Alonsão do Caveira, onde trabalhou com muito carinho e determinação até chegar a Seleçãode Paulo Afonso, onde participou do Campeonato Intermunicipal da Bahia no ano passado e ganhou bastante experiência, já este ano veio com tudo, com uma habilidade enorme e partindo sempre para cima dos adversários com suas pedaladas, fazendo sempre a diferença.
A seleção deste ano não foi bem no intermunicipal, mas o garoto chamado "Fonfom" foi destaque e bastante elogiado por todos que o viram jogar. Fonfom não é o futuro e sim o presente que dá alegria a todos os torcedores que vão ao estádio de futebol vê-lo jogar!!
Parabéns garoto, você é exemplo de alguns craques do passado como: Barrinha, Dário (falecido) e outros.
Fonte: OzildoAlves.com
Por Joulle