domingo, setembro 25, 2011

VISITANTES FAZ FESTA NA NONA RODADA DO INTERMUNICIPAL BAIANO 2011

Visitantes se dão melhor na nona rodada do Campeonato Intermunicipal
Neste domingo (25), foi realizada a nona rodada do Campeonato Intermunicipal 2011.
Dezesseis jogos foram realizados pelo Interior da Bahia.
Os destaques da rodada ficaram por conta dos visitantes.
Em oito partidas, os donos da casa foram derrotados e em duas oportunidades os jogos terminaram empatados.
Os donos dos maiores resultados foram Barreiras e Feira de Santana, que golearam
Livramento de Nossa Senhora e Mata de São João por 5 a 0 longe dos seus domínios.
Entre as equipes que venceram diante dos seus torcedores o destaque foi o São Francisco do Conde,
que goleou Simões Filho por 5 a 1.
Confira os resultados da nona rodada:
Crisópolis 0x1 Santa Luz
Mata de São João 0x5 Feira de Santana
São Francisco 5x1 Simões Filho
Arací 2x4 Valente
Valença 4x0 Castro Alves
Jitaúna 1x2 Ipiaú
Itagibá 0x0 Jequié
Salinas das Margaridas 1x2 Laje
Itapetinga 1x2 Ibicaraí
Livramento de Nossa Senhora 0x5 Barreiras
Barra 0x1 Irecê
Itororó 2x0 Condeúba
Ilhéus 0x0 Ubaitaba
Prado 0x0 Porto Seguro
Itamaraju 3x1 Belmonte
Coaraci 3x1 São José da Vitória
Fonte: FBFWeb.org
Por Joulle

SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI BATE ARGENTINA E CONQUISTA O SUL-AMERICANO

Bruno comemora ponto brasileiro contra a Argentina, na decisão do Sul-Americano de vôlei
Bruninho
A seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Argentina, neste domingo, e ficou com o título do Campeonato Sul-Americano. A equipe de Bernardinho bateu os rivais por 3 sets a 1 (25/20, 19/25, 25/23 e 25/21).
Ambos estão classificados para a Copa do Mundo, que acontecerá em novembro, no Japão, que coloca em disputa três vagas nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
O jogo foi marcado por muitos erros das duas equipes, tanto nos saques como nos bloqueios.
No primeiro set, a seleção de Bernardinho errou bastante, mas conseguiu vencer com uma boa vantagem os argentinos, por 25 a 20.
No set seguinte, os erros aumentaram e os argentinos melhoraram. Os rivais aproveitam para se manter na frente por quase todo o tempo e venceram por 25 a 19.
No terceiro set, os argentinos também abusaram dos erros e o jogo ficou bastante equilibrado, mas terminou com triunfo brasileiro, por 25 a 23. No quarto, o Brasil diminuiu os erros e pressionou a equipe da Argentina. O jogo foi tomado pela emoção.
O bloqueio brasileiro, que havia falhado bastante nos sets anteriores, funcionou bem e o saque melhorou. Os argentinos também mostraram boa recuperação, mas ficaram sempre atrás do placar. No final, vitória brasileira por 25 a 21.
Fonte: Folha.com
Por Joulle

CAVALOS, PETECAS, BOLAS E ATLETAS SOFREM COM ALTITUDE NO PAN

César Almeida salta com o cavalo Singular Joter II nos Jogos Pan-Americanos do Rio
César Almeida
O ar em Guadalajara, onde será disputado os Jogos Pan-Americanos, não influenciará apenas o desempenho dos atletas. Bolas, petecas, dardos e tudo o que voar no Pan vão sofrer com a altitude, para o bem ou o mal.
"A bola 'viaja' um pouco mais", afirmou o mesa-tenista Hugo Hoyama, 42, dono de nove medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos.
"Já joguei lá, e iremos pelo menos dez dias antes, o que ajuda muito", declarou.
O tênis também sofre com a menor resistência do ar.
"O jogo fica muito mais rápido, e o cansaço aumenta. Como a quadra já será rápida, quem sacar bem terá vantagem", afirmou a tenista Teliana Pereira, bronze em duplas no Pan do Rio, em 2007.
"Nada que uns dias de treino lá não resolvam", disse o tenista Rogério Dutra Silva.
No badminton, a peteca fica mais veloz. Mas o brasileiro Daniel Paiola não reclama.
"O desafio é se adaptar melhor. Em Bogotá [a 2.640 m], fui campeão em um torneio em 2009. E adorei a altitude".
O recorde sul-americano do lançamento de dardo foi batido pela colombiana Sabina Moya, em 2002, na Cidade da Guatemala, a 1.500 m, ou seja, com a ajuda da menor resistência do ar.
Os cavalos do Brasil também terão cuidados para atenuar o efeito da altitude.
"Temos de estar ligados no aquecimento antes das provas, que precisa ser mais tranquilo. Dar chance para o cavalo se oxigenar bem", disse Patrícia Azevedo, veterinária das montarias de Leandro da Silva (adestramento) e César Almeida (saltos).
As provas de hipismo começam em 16 de outubro. Os 17 animais do Brasil devem chegar ao México no dia 11. "Percebemos que há problema [de adaptação à altitude] porque os animais ficam mais apáticos, moles, têm problemas na alimentação", afirmou Patrícia.
Se o cavalo não se adaptar, não há muitos recursos. Eles podem fazer inalação, mas o uso de remédios é restrito por causa do antidoping. "Provavelmente o atleta terá de recorrer a um reserva", disse Patrícia.
Fonte: Folha.com
Por Joulle

DUELO MAIS ESPERADO DO XADREZ ACONTECE NESTA SEGUNDA-FEIRA

O enxadrista indiano Viswanathan Anand (esq.) brinca com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab
A caixa de vidro instalada no parque Ibirapuera sediará nesta segunda-feira o duelo mais esperado do xadrez mundial. O norueguês Magnus Carlsen, 20, número um do ranking da Fide (Federação Internacional de Xadrez), e o indiano Viswanathan Anand, 42, atual campeão mundial, se enfrentarão na primeira rodada da final do Grand Slam em São Paulo.
O confronto está marcado para as 15h. Anand jogará com as peças brancas. O sorteio do emparceiramento do Grand Slam foi realizado na manhã deste domingo, com a presença de seis dos melhores jogadores de xadrez do mundo e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Além de Carlsen e Anand, participam do campeonato o armênio Levon Aronian, 28, o ucraniano Vassiky Ivanchuk, 42, o americano Hikaru Nakamura, 23, e o espanhol Francisco Vallejo Pons, 29, respectivamente, terceiro, 7º, 12º e 28º colocados do ranking mundial. Todos jogarão contra todos, e as partidas acontecerão segunda, terça, quarta, sexta e sábado, sempre às 15h.
A partida entre Carlsen e Anand é ainda mais aguardada porque o norueguês desistiu de jogar o Torneio de Candidatos, disputa que definiu, em maio, o adversário do indiano na disputa pelo título mundial, em 2012. Carlsen era o favorito para se tornar o desafiante de Anand, mas anunciou sua desistência por não concordar com as regras da disputa. O vencedor do Torneio de Candidatos foi o israelense Boris Gelfand, 15º colocado do ranking mundial.
A capital paulista sedia a primeira metade da final do Grand Slam de xadrez, um dos torneios mais importantes do mundo. Entre 5 e 11 de outubro, acontecerá a segunda etapa da disputa, em Bilbao, na Espanha, também em uma caixa de vidro. A entrada para o público é gratuita.
Fonte: Folha.com
Por Joulle

RETALIADO POR TITE, CHICÃO FICA FORA DE JOGO DO CORINTHIANS

Chicão
O zagueiro Chicão não foi relacionado para a partida do Corinthians contra o Bahia, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Tite disse que deixará o jogador fora do jogo apenas por opção técnica.
"Ele [Chicão] continua na condição de treinamento para a retomada de um ritmo normal. Agora a minha opção também de continuar com Wallace, Paulo André e Castán. Quero ver até uma palavra médica sobre o Castán, que é mais difícil permanecer. Por uma questão de critério, segue trabalhando o Chicão. Ele está fora do banco. Continua o processo de treinamento para poder retornar", afirmou o treinador.
Tite negou que a sua decisão seja uma retaliação ao pedido do ex-capitão do time de não ficar no banco de reservas contra o São Paulo, na quarta-feira, após ter virado reserva.
"O fato já está superado. Aconteceu, foi diagnosticado, conduzido. Olho para solução e não fico chorando os problemas. Virou a página. O Corinthians é o principal. São 13 jogos decisivos. Esses são os detalhes mais importantes", disse.
Antes do confronto com o Bahia, Leandro Castán será reavaliado para saber se poderá atuar. O zagueiro, que atuou improvisado na lateral esquerda contra o São Paulo e saiu de campo sentindo dores na panturrilha, ainda é dúvida para a partida.
Fonte: Folha.com
Por Joulle

GILBERTO EX. CRUZEIRO ACERTA COM O VITÓRIA DA BAHIA

Gilberto
Após a goleada sofrida para o Sport, por 4 a 0, neste sábado, a diretoria do Vitória rapidamente se movimentou e deu uma resposta à desapontada torcida Rubro-negra. O lateral-esquerdo Gilberto, que rescindiu contrato com o Cruzeiro na última terça-feira (20), já acertou com o clube.
os 35 anos, o jogador chega com a difícil missão de liderar o grupo do técnico Vagner Benazzi nas 13 rodadas que ainda restam na Série B 2011. Com 36 pontos na oitava colocação, o time precisa, segundo os matemáticos, de ao menos mais 27 pontos para brigar pela vaga na primeira divisão.
Gilberto chegou a cogitar a possibilidade de se aposentar ainda neste ano, mas será apresentado pelo Vitória no evento de lançamento do terceiro uniforme do clube, nesta segunda-feira (26). As informações são do portal Arena Nordeste
Gilberto da Silva Melo
Nascimento: 25 de abril de 1976
Cidade: Rio de Janeiro
Clubes: América (RJ), Flamengo, Cruzeiro, Internazionale-ITA, Vasco, Grêmio, São Caetano, Hertha (ALE), Tottenham (ING) e Cruzeiro.
Fonte: FutebolBahiano.com
Por Joulle

CRISÓPOLIS NÃO SE ASSUSTA COM SANTALUZ DE MARCELO CARDOSO

O presidente da Liga Desportiva de Crisópolis, Antônio Carlos da Silva Prado, em sua passagem pela FBF na quinta passada, demonstrou solidez em sua crença na vitória de sua seleção contra o Santaluz neste domingo.
Não importa que o adversário tenha Marcelo Cardoso, que marcou 10 gols até a 8ª rodada, enquanto Carlos Roberto (Drogbá) e João Ricardo (Ric) só fizeram 3. Crisópolis é o segundo do Grupo 17, mas está na frente do Santaluz na classificação geral, na 6ª posição.
Seu Antônio, que veio à sede da FBF para tentar fazer a inscrição de um jogador, diz que a equipe está “encarando a 2ª fase com os pés no chão, com um trabalho profícuo, esperando avançar para a próxima etapa mais uma vez com fé e confiança”.
Chegaram ao fim da 1ª fase em 1º lugar do Grupo 02 e apesar do leve declínio, contam com essa vitória para voltar ao topo. Um motivo de orgulho para o presidente é que eles só tiveram, até hoje, apenas um jogador suspenso. “Porque lá, nós primamos muito pela disciplina”, garante seu Antônio.
O duelo contra Santaluz acontece às 15h, no Estádio Municipal de Crisópolis. Contudo, uma outra grande luta acontecerá fora dele, e é pela atenção do público: nesse mesmo dia, a cidade terá a tradicional Cavalgada e tem ainda a Micareta de Olindina, no município vizinho.
Fonte: FBFWeb.org
Por Joulle

PETROLINA FICA COM O TROFÉU FAIR PLAY E ARTILHARIA

Contagem (MG) - O troféu de vice-campeão da Primeira Divisão da 7ª Taça Brasil Correios de Futsal, categoria sub-20 feminina, não foi o único que o Petrolina (PE) garantiu neste domingo (25/9). O time, que foi superado na decisão da competição, por 3 a 0, frente ao Fluminense (RJ), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), faturou o troféu Fair Play, como equipe mais disciplinada, e o troféu Bola de Ouro, conquistado por Jéssica, a artilheira do campeonato com 12 gols.
“O que mais queríamos era o título, infelizmente não conquistamos”, disse a goleadora da Taça Brasil, que avaliou os motivos da derrota na final. “Entramos dormindo. Sabíamos que seria um jogo muito difícil e não conseguimos render o que estávamos acostumadas”, comentou a jogadora de 18 anos.
O Petrolina chegou à decisão com uma campanha de 100% de aproveitamento. O time, inclusive, havia vencido o Fluminense na fase de classificação por 4 a 1, na estréia de ambos no campeonato, na segunda-feira (19/9). “Esquecemos a primeira partida. Nossa técnica sempre ressalta que cada jogo é diferente do outro. Temos que aprender com os erros e procurar evoluir”, destacou a capitã do Fluminense, Gabi.
“Essas meninas mostraram garra, força e união. As dificuldades nos fortaleceram. Agradeço até mesmo aqueles que torceram contra, pois tudo isto ajudou a nossa equipe a ficar mais forte”, revelou a atleta do time de Niterói, de 17 anos, autora de cinco gols na campanha vitoriosa do tricolor.
Fonte: CBFS
Por Joulle

FLUMINENSE É CAMPEÃO DA PRIMEIRA DIVISÃO

Contagem (MG) - O Fluminense A.C. (RJ) é o campeão da Primeira Divisão da 7ª Taça Brasil Correios de Futsal, categoria sub-20 feminina. O título foi conquistado neste domingo (25/9), com a vitória sobre o Petrolina (PE), por 3 a 0, em confronto realizado no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).
O clube de Niterói (RJ) conseguiu o título ao tirar a invencibilidade das pernambucanas, que haviam acumulado cinco vitórias nos jogos anteriores da competição, até então com 100% de aproveitamento, inclusive com um triunfo sobre o próprio Fluminense, por 4 a 1, na primeira rodada da Taça Brasil, na segunda-feira (19/9).
O peso da decisão parece ter exercido efeito sob o Petrolina, que adotou uma postura cautelosa na etapa inicial. Com isso, o Fluminense se aproveitou e conseguiu fazer o único tento do primeiro tempo. Lene recebeu uma cobrança de escanteio e bateu forte, no ângulo superior direito da goleira Luciene, aos 13min08.
Na etapa complementar o confronto seguiu equilibrado, com as nordestinas tentando construir mais jogadas de ataque em busca do empate, mas o time do Rio de Janeiro ampliou. Aos 26min19, Tatá aproveitou um cruzamento de Lene e empurrou para as redes, decretando o 2 a 0 no marcador.
Apesar das várias chances de gols criadas, o Petrolina não conseguiu emplacar uma reação e o Fluminense consolidou o título com mais um gol de Tatá, aos 38min26. “Imaginávamos que seria um jogo difícil, mas sabíamos da nossa capacidade”, destacou Tatá, que lembrou da derrota no duelo da fase de classificação. “Era nossa estréia e estávamos um pouco assustadas, agora a coisa fluiu melhor”, destacou a jogadora.
Pelos lados do Petrolina, a ala Priscila lamentou o desfecho da decisão. “Faltou força de vontade para o time. Chegou em um momento do jogo em que desistimos de lutar”, revelou a jogadora.
Fonte: CBFS
Por Joulle

THOMÁS UM JOVEM TALENTO RUBRO NEGRO À SER OBSERVADO MELHOR

Técnico diz que Diego Maurício começa a recuperar espaço, abre brecha para Thomás, e volta a dizer que meta principal é vaga na Libertadores

Thomás
Fim de jogo. O técnico Vanderlei Luxemburgo e os jogadores comemoram a vitória sobre o América Mineiro como se fosse final de campeonato. Também, pudera. O time pôs fim a um jejum de dez partidas sem vitória e volta a entrar na briga pelo G-5 do Brasileirão. Com fisionomia mais aliviada, o treinador elogiou o empenho dos jogadores - ainda que no primeiro tempo a equipe tenha sido apática. A torcida, apesar das vaias ao time e a ele mesmo. Os jovens Diego Maurício e Thomás, que podem ocupar maior espaço no time. Procurou explicar a formação defensiva que montou no início da partida. E voltou a frisar que a meta principal é a vaga à Libertadores.
- A vitória foi importante. Os caras estão tentando, trabalhando. Às vezes a bola não entra. O gol para entrar foi duro. Até a bola encontrar a cabecinha do Thiago foi duro. A vitória foi fundamental, não importa como. Dei ênfase antes do jogo e na palestra. O Flamengo tem um projeto, alguma coisa que ele quer. Nós todos temos de ser cobrados. Tínhamos de ser cobrados pelo projeto de ir à Libertadores. Se ganharmos o campeonato, ótimo, mas o projeto macro é a competição sul-americana. Uma vitória não muda o nosso discurso.
O treinador tentou explicar a formação defensiva, com três volantes - Airton, Maldonado e Renato -, dois meias - Thiago Neves e Bottinelli - e apenas Jael no ataque.
- Todo mundo achou que contra o América, que é o lanterna, seria fácil. Mas o campeonato é muito difícil, muito pesado. A competição não está definida para ninguém. Montei a equipe daquela forma no primeiro tempo porque queria um time mais cauteloso, equilibrado, que trocasse passes. Quando a fase é ruim, você não pode ficar inventando. E eu tinha possibilidade de mudança. Aconteceu a vantagem deles, e eu tinha 45 minutos para decidir o jogo. Fiz as três substituições de uma vez (Diego Maurício, Thomás e Deivid entraram) para dar velocidade e colocar a equipe deles para trás. Os jogadores conseguiram fazer o resultado. Eles correram, lutaram muito e conseguiram mudar o jogo.
Dos três que entraram, Diego Maurício e o jovem Thomás ficaram em alta com o treinador.
- Você tem um elenco à disposição para mexer com a equipe. Não quer dizer que tenha que mudar já para o próximo jogo, mas você vê um menino como o Thomás chegando com a possibilidade de entrar outras vezes... Diego Maurício volta a recuperar o espaço. Importante é ter os jogadores querendo ocupar espaço.
Por fim, o técnico elogiou a torcida, que o vaiou junto com time no fim do primeiro tempo.
- Quero enaltecer a torcida. Ela tem dado confiança ao trabalho. Pediu que os jogadores demonstrassem raça e eles demonstraram. Eles querem o que nós também queremos. Agradeço ao torcedor pelo apoio.
O Flamengo tem 41 pontos e está em sexto. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o São Paulo, domingo que vem, no Morumbi. Ronaldinho e Alex Silva, suspensos contra o América, retornam. Willians ficou fora por conta das fortes dores musculares, mas terá uma semana para se recuperar. O grupo terá dois dias de folga e volta a treinar na manhã de terça-feira, no Ninho do Urubu, às 10h.    
Fonte: Flamengo.com.br
Por Joulle

THIAGO NEVES VOLTA A MARCAR E DECIDIR APÓS CONVERSA RESERVADA COM LUXEMBURGO

Thiago Neves é abraçado pelos jogadores do Flamengo após marcar o gol da vitória
As atuações estão longe das alcançadas na primeira parte da temporada. Mesmo assim, o meia Thiago Neves é um dos homens de confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo e voltou a decidir uma partida para o Flamengo, no último sábado, na vitória de virada por 2 a 1 sobre o América-MG, no Engenhão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 7 correu bastante, sobretudo no segundo tempo, e ainda precisou tentar duas vezes para fazer o gol da vitória rubro-negra, aos 44 minutos. Ele não marcava desde o dia 30 de julho, no triunfo sobre o Grêmio por 2 a 0.
A reação de Thiago Neves aconteceu após uma conversa reservada com Vanderlei Luxemburgo. Na última quinta-feira, o treinador chamou o jogador para um bate-papo antes do retorno da delegação ao Rio de Janeiro. No dia anterior, o Flamengo havia empatado em 1 a 1 com o Atlético-MG, em Sete Lagoas.
Os dois tomaram café juntos e conversaram por quase uma hora. Luxa reiterou a confiança em Thiago Neves e frisou a importância de que o meia voltasse a ser decisivo para o Flamengo. O posicionamento em campo e planos para o restante do Campeonato Brasileiro também foram traçados.
Por mais que o futebol ainda esteja aquém do esperado, o fato de Thiago Neves ter voltado a marcar e recuperado a confiança, empolga Vanderlei Luxemburgo. A dependência de Ronaldinho já incomodava o treinador, que precisa do auxílio do camisa 7 para manter vivo o sonho do título e de disputa da Taça Libertadores do próximo ano.
Em 6º lugar no Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, o Flamengo enfrenta o São Paulo no próximo domingo, dia 2, às 16h, no Morumbi. Os jogadores voltam a trabalhar no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na próxima terça-feira.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

PETROLINA VENCE MANGABEIRA E COMEMORA O ACESSO

Shirley fez três gols na partida e chegou a 11 tentos na competição
Shirley
Contagem (MG) - O Petrolina (PE) está na final da Primeira Divisão da 7ª Taça Brasil Correios de Futsal, sub-20 feminina. A vaga foi consolidada com a vitória sobre o Mangabeira (PB), por 6 a 3, na tarde deste sábado (24/9), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Além de credenciar as pernambucanas para a disputa do título, o triunfo garantiu o acesso ao estado de Pernambuco à Divisão Especial do campeonato na temporada 2012.
Agora as nordestinas aguardam o vencedor do confronto entre Ninho de Águias (AM) e Fluminense A.C. (RJ), que fazem a segunda semifinal, logo na sequência da programação de jogos do dia, às 17h30. O vencedor, assim como o time de Pernambuco, garante o respectivo estado que representa na Divisão Especial da Taça Brasil da categoria no próximo ano.
A decisão do título ocorre neste domingo (25/9), às 11 horas, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).
Após boa jogada de Jéssica, Shirley recebeu dentro da área e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol, aos 10min58. Logo na sequência, Shirley mostrou oportunismo, aproveitando um rebote para fazer o segundo das pernambucanas, aos 11min06, obrigando o técnico paraibano, Maximiano Andrade, a fazer um pedido de tempo.
O Petrolina chegou ao terceiro gol aos 12min16. Priscila recebeu passe de Shirley e tocou na saída da goleira Lais. Jéssika descontou para o clube de João Pessoa, cobrando um tiro livre sem barreira da marca dos dez metros, aos 16min18. Porém, as pernambucanas trataram de esfriar o ímpeto rival voltando a balançar as redes, aos 17min37, com Jéssica.
Logo nos primeiros movimentos da etapa final, Dallas fez mais um para a equipe da Paraíba, aos 22min11. Mais uma vez o Mangabeira sofreu um tento logo após marcar o seu, desta feita Shirley voltou a balançar as redes, fazendo o quinto do Petrolina, aos 23min15.
Com o placar em 5 a 2, o confronto permaneceu aberto, com as duas goleiras aparecendo bem. Jéssika voltou a marcar para as paraibanas aos 28min39, em um chute cruzado. A tarde, no entanto, era mesmo do Petrolina, que consolidou a classificação com um gol de Jéssica, aos 30min18, fechando a contagem em 6 a 3.
“Tivemos calma para trabalhar a bola. Priorizamos a marcação e fomos eficientes nos contra-ataques, isto foi fundamental para a nossa vitória”, destacou a ala Jéssica, principal artilheira da Taça Brasil com 12 gol. “Conseguimos mais um objetivo que foi o acesso para a Divisão Especial. Agora vamos tentar manter o bom nível de atuação para buscar o título”, complementou Jéssica.
No time paraibano, Dallas sintetizou os motivos do revés na semifinal: “Não conseguimos marcar bem e elas souberam aproveitar nossos erros”.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CARLOS BARBOSA GOLEIA NO 1º JOGO DA FINAL DA COPA AMÉRICA DE CLUBES

Time gaúcho está próximo de conquistar mais um título internacional
A equipe do Carlos Barbosa estreou com goleada na final da Copa América de Clubes 2011. Na noite desta sexta-feira (23), em solo venezuelano, o time brasileiro enfrentou a agremiação anfitriã, o La Riviera Vargas, e venceu pelo placar de 8 a 0. O segundo confronto ocorrerá já neste sábado, às 20h30. Se vencer ou empatar, a ACBF será tricampeã da América.
Em um jogo movimentado, o time laranja criou as melhores chances da etapa inicial. O primeiro gol saiu aos quatro minutos, com o ala Marcênio, que recebeu a bola de Flávio e abriu a contagem. Antes mesmo do intervalo, Sinoê ampliou aos 19 minutos, em um belíssimo giro com chute forte dentro da área adversária.
Após o intervalo, o elenco comandado por Mussalem continuou superior e não deu chances aos donos da casa. Thiaguinho ampliou. Leandrinho, na sequência, marcou duas vezes. Carlinhos fez o sexto, em chute forte entre as pernas do goleiro. No sétimo tento, Flávio entrou com bola e tudo, em uma saída errada do arqueiro adversário. E, para encerrar a goleada, Leandrinho marcou o terceiro seu, em bela jogada de contra-ataque. Placar final: La Riviera Vargas 0 x 8 ACBF.
Neste sábado, às 20h30 (horário de Brasília), as duas equipes voltarão a se enfrentar em La Guaira, valendo o título da competição internacional. Uma vitória simples ou um empate garantirá a taça de campeão ao Carlos Barbosa, que também está na disputa pelo título da Liga Futsal deste ano - principal competição do salonismo nacional .
Fonte: CBFS
Por Joulle