sábado, janeiro 29, 2011

AL: CORINTHIANS PERDE A CHANCE DE SER LÍDER E CRB DECEPCIONA OUTRA VEZ

No domingo, mais três jogos fecham esta rodada do Alagoano
Maceió, AL, 29 (AFI) - Neste sábado, dois jogos abriram a quinta rodada do Campeonato Alagoano 2011 de Futebol. Corinthians e CRB decepcionaram mais uma vez os seus torcedores. Podendo assumir a liderança, o Timão entrou em campo e apenas empatou por 2 a 2 com o Santa Rita.
Com o resultado, o Corinthians subiu para os 10 pontos e agora está na vice-liderança, mas por ainda perder posição na tabela, dependendo dos outros jogos. Já o Santa Rita é apenas o penúltimo colocado.
Na outra partida, o CRB entrou em campo tentando se redimir, mas não conseguiu. Isso porque, o Coruripe venceu por 2 a 0, com gols de Paulinho Marília e Edson (contra). Com o resultado, o Coruripe é o quinto, com nove pontos. Já o CRB é o sexto, com sete.
Complemento da rodada
No domingo, mais três jogos fecham esta rodada do Alagoano. Destaque do dia, o CSE, vai à busca de mais uma vitória na competição para continuar entre os líderes. Assim, o clube entre em campo às 16h15 (horário de Brasília), diante do Sport Atalaia.
Nos outros jogos, CSA e ASA se enfrentam para ter uma boa sequencia de vitória e subir na tabela; e o Murici, atual campeão do Estado, joga fora de casa, contra o Ipanema, para quem saber assumir a ponta do campeonato.
Confira os jogos da terceira rodada do Alagoano:
Sábado (29/01)
16 horas

Coruripe 2 x 0 CRB
Corinthians 2 x 2 Santa Rita
Domingo (30/01)
16h15

Sport x CSE
Ipanema x Murici
17 horas
CSA x ASA
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

COM DIREITO A CAVADINHA DE LOCO, BOTA BATE O OLARIA E MANTÉM 100%

Uruguaio faz dois gols e é destaque em vitória por 3 a 1 do Glorioso, que deixou o campo aplaudido. Somália, porém, não se livra das vaias

Os 5.812 botafoguenses que trocaram a praia pelo Engenhão na tarde de calor escaldante no Rio de Janeiro podem até ter sofrido com o sol forte, mas voltaram para casa felizes. Com direito a gol-relâmpago de Renato Cajá aos 13 segundos, cavadinha e dois gols de Loco Abreu, o Botafogo venceu o Olaria por 3 a 1 neste sábado e manteve 100% de aproveitamento em quatro rodadas na Taça Guanabara.
O resultado deixou o Glorioso com 12 pontos, na primeira colocação do Grupo B e 11 gols de saldo (quatro a mais que o Fluminense, que tem nove e encara a Cabofriense neste domingo). O único alvinegro que deixou o gramado tendo do que reclamar foi o volante Somália, vaiado a cada toque na bola. Por outro lado, Alessandro entrou bem e foi ovacionado. Na próxima quarta-feira, o Botafogo encara o Bangu, às 19h30m (de Brasília), em Volta Redonda. O Olaria, com seis pontos, quarto colocado na chave, recebe o Macaé, também quarta-feira, às 17h, na Rua Bariri.
Calor, Cajá e gol com 13 segundos
O calor infernal fez com que os torcedores buscassem a sombra, garantiu a venda de água dos ambulantes, tornou o ritmo do primeiro tempo mais lento, mas não afetou em nada a disposição de Renato Cajá. Tanto que o camisa 10 do Botafogo precisou de apenas 13 segundos para brilhar. Logo após o apito inicial, Somália dividiu a bola com um adversário na entrada da área. Cajá vinha em velocidade, recolheu a pelota e acertou o canto direito de Renan: 1 a 0 Botafogo.
Ignorar o calor e apostar na correria parecia ser a estratégia adotada pelo time de Joel Santana. Abusando das viradas de jogo e das subidas de Lucas e Somália, o Botafogo ditava o ritmo. Faltava, no entanto, criatividade, e os cruzamentos para área não surtiam efeito. Com prazo de validade por causa da temperatura, a correria não durou muito, a partida passou a ser mais cadenciada, com o Olaria saindo para jogar.
Abusados, os meias Felipe e Renan Silva davam trabalho para a defesa do Glorioso, e o time da rua Bariri tomou conta das ações após o tempo técnico. Nada, porém, que levasse muito perigo ao gol de Jefferson. Principalmente pela boa atuação de Antônio Carlos.
Sem muita ousadia, o Botafogo dependia de lampejos de Renato Cajá para chegar ao ataque. E esses foram raros até o fim do primeiro tempo. Resultado: vitória magra e algumas vaias.
Alessandro, El Loco e cavadinha
Na volta para o segundo tempo, Joel Santana resolveu mandar a equipe para o ataque, mas não abriu mão do esquema com três zagueiros. A opção foi colocar Caio na vaga de Lucas. Não deu muito certo no começo. Com espaço pelas pontas, o Olaria desperdiçou logo nos minutos iniciais grande chance com Waldir, que parou em uma defesa espetacular de Jefferson.
Percebendo que a ausência de um lateral podia lhe causar problemas, Joel trocou Márcio Rosário por Alessandro. Tiro certeiro. Dois minutos depois de entrar em campo, o lateral-direito descolou lindo lançamento e deixou Loco Abreu na cara do gol. O uruguaio chutou firme de canhota para ampliar, aos oito.
A relação de Alessandro com a torcida na partida, por sinal, chamou a atenção. Vaiado há até bem pouco tempo, ele foi ovacionado a cada toque na bola e teve seu nome gritado nas arquibancadas. Enquanto isso, o Olaria seguia apostando na dupla Renan Silva e Felipe. Deu certo aos dez minutos, quando o segundo precisou de apenas um toque para deixar Vinícius na boa para diminuir: 2 a 1. A defesa alvinegra pediu impedimento, mas o jogador, aparentemente, estava na mesma linha que a bola.
Empolgado, o time da Bariri se mandou todo para o ataque. E foi punido na tentativa do empate. Aos 14, Renato Cajá aproveitou bobeada e lançou Loco Abreu, que partiu em disparada da linha do meio-campo, invadiu a área e deu sua tradicional cavadinha (dessa vez com a bola rolando) para vencer Renan e levar os botafoguenses ao delírio.
Jefferson, Somália e torcida
A vantagem fez com que o Botafogo administrasse a partida e se lançasse apenas em contra-ataque nos espaços deixado pelo Olaria, que vendia caro a derrota. Foi quando Jefferson assumiu o papel de protagonista. O goleiro-capoeirista exibiu toda sua elasticidade em defesas difíceis por cima e por baixo. Por outro lado, Somália, que errou inúmeros passes na segunda etapa, passou a ser vaiado a cada toque na bola.
A esta altura, o calor já não era mais tão rigoroso, o torcedor já tinha a tarde mais feliz e os cantos das arquibancadas já eram mais fortes. A cada defesa de Jefferson, pedidos de convocação para Seleção. E durante todo o tempo, gritos de “mais um”. O quarto gol não saiu. Mas não fez falta. A festa estava garantida. E os 100% de aproveitamento também.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

RESENDE VENCE O VOLTAÇO POR 1 A 0 E ASSUME A LIDERANÇA DO GRUPO A

Com gol de Elias, equipe do Sul Fluminense chega à sua terceira vitória e ultrapassa o Flamengo. Já o América perde mais uma e luta para não cair

O Resende continua com sua boa campanha no Campeonato Carioca e neste sábado assumiu a liderança do Grupo A da Taça Guanabara. A equipe do Sul Fluminense venceu o Volta Redonda por 1 a 0, no Estádio do Trabalhador, e alcançou sua terceira vitória em quatro jogos. Com 10 pontos, o time alvinegro precisa agora torcer contra o Flamengo, que enfrenta o Vasco, às 19h30m (de Brasília, neste domingo, no Engenhão. Uma vitória ou um empate recoloca o Rubro-Negro no topo. O gol da vitória do Resende foi marcado por Elias, aos 31 minutos do segundo tempo.
Além da derrota, o Voltaço também levou um susto. Logo aos 13 minutos da primeira etapa, o meia Gláuber se chocou com Valdeir e saiu de campo desacordado, mas se recuperou em seguida. Ele foi levado para um hospital de Resende para exames e nada de grave foi constatado.
O Volta Redonda faz uma campanha ruim no Carioca. A equipe da Cidade do Aço tem apenas um ponto, e luta contra o rebaixamento. Outra equipe que continua decepcionando é o América. O Diabo foi novamente derrotado neste sábado. No Laranjão, a equipe rubra foi derrotada pelo Nova Iguaçu por 2 a 0. O artilheiro da partida foi o atacante Maycon, que fez os dois gols do time da Baixada. Com um ponto e sete gols negativos de saldo, o América é penúltimo do Grupo A. O Nova Iguaçu chegou a oito pontos e é o terceiro.
Pelo Grupo B, o Madureira conquistou seu primeiro ponto no Campeonato Carioca. O Tricolor Suburbano perdia por 3 a 1 para o Duque de Caxias no estádio Los Larios. No entanto, Rodrigo, aos 43 minutos do segundo tempo, e Edivaldo, aos 45, decretaram o empate em 3 a 3. O Duque de Caxias perdeu a chance de assumir a terceira posição do Grupo B e continua em quinto. O Madureira é penúltimo.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

DENTINHO SENTE O TORNOZELO DURANTE TREINO E VIRA PREOCUPAÇÃO CORINTIANA

Atacante se machuca durante o 'rachão' e pode não jogar pela Libertadores na quarta

SÃO PAULO - O Corinthians ganhou um susto e um problema na manhã deste sábado. Dentinho sofreu uma pancada no tornozelo direito e teve de deixar antes do final o treino recreativo realizado no CT Joaquim Grava.
O atacante tem até a próxima terça-feira para se recuperar para a partida de volta pela fase preliminar da Copa Libertadores da América, no dia seguinte, contra o Deportes Tolima, em Ibagué, na Colômbia.
O elenco fazia o tradicional 'rachão' das vésperas de jogos quando Dentinho sentiu o tornozelo e ficou por alguns minutos caídos no gramado, com as mãos na cabeça. Sua reação chamou a atenção de quase todo o elenco, que se aproximou para observar o atendimento. O atacante deixou o gramado sem chuteira, mancando e apoiado pelos médicos.
Dentinho, a exemplo de nove dos outros dez titulares, será poupado da partida contra o São Bernardo, neste domingo, no ABC, pelo Campeonato Paulista. Do time que vem jogando, apenas o goleiro Júlio César irá a campo. Leandro Castán, Ralf e Bruno César foram relacionados, mas ficarão no banco de reservas.
O Corinthians viajará para a Colômbia na noite de domingo, após a partida no ABC. Depois do 0 a 0 no jogo de ida, no Pacaembu, o time precisa ao menos empatar com gols na Colômbia para se classificar à fase de grupos da Libertadores.
Visita ilustre. O treino corintiano deste sábado contou com a presença do ator Fábio Assunção, que também levou o filho para conhecer o CT e os jogadores. Ambos vestiam o uniforme comemorativo do centenário.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

JAPÃO VENCE AUSTRÁLIA E É CAMPEÃO DA COPA DA ÁSIA

Com título, japoneses se tornam os maiores vencedores do torneio

DOHA - O Japão faturou neste sábado o título da Copa da Ásia, realizada no Catar, ao derrotar a seleção da Austrália por 1 a 0 na prorrogação, após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar. A decisão foi marcada pelo equilíbrio no Estádio Internacional Xeque Khalifa, em Doha.
Com a conquista, o Japão passa a ser o maior vencedor da Copa da Ásia, com quatro títulos conquistados. Já a Austrália, que deixou de jogar pela Oceania em 2006, passando a disputar torneios asiáticos, segue com a sina de parar na seleção japonesa. Em 2007, a equipe caiu nas quartas de final da Copa da Ásia ao perder para o Japão.
O duelo deste sábado foi equilibrado e jogado em alta velocidade, com a seleção australiana apostando mais na jogadas aéreas e os japoneses arriscando vários chutes de fora da área. Os goleiros, porém, prevaleceram e a definição ficou para a prorrogação, que foi eletrizante.
O gol do título japonês saiu aos 4 minutos do segundo tempo da prorrogação. Yuto Nagatoma fez jogada individual e cruzou na área para Tadanari Lee. Livre na área, ele acertou um bonito voleio e definiu o triunfo da seleção japonesa, que também foi campeã da Copa da Ásia em 1992, 2000 e 2004.
Na campanha do título da Copa da Ásia, o Japão empatou por 1 a 1 com a Jordânia e venceu a Síria por 2 a 1 e a Arábia Saudita por 5 a 0 no Grupo B. Depois, bateu o Catar por 3 a 2 nas quartas de final e a Coreia do Sul nos pênaltis por 3 a 0, após empate por 2 a 2, nas semifinais. A vice-campeã Austrália vai sediar a próxima edição da Copa da Ásia, em 2015.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle