quinta-feira, novembro 24, 2011

CONMEBOL DEFINE CONFRONTOS DA LIBERTADORES EM SORTEIO NESTA SEXTA

Conmebol
Assunção, 24 nov (EFE).- Com mais da metade dos times ainda indefinidos, a Conmebol realizará nesta sexta-feira o sorteio dos grupos da Taça Libertadores da América de 2012, em evento no Centro de Convenções da entidade, na cidade de Luque, perto de Assunção.
O Uruguai, com Nacional, Defensor e Peñarol, e a Venezuela, com Deportivo Táchira, Zamora e Caracas, são os únicos países que já definiram todos seus representantes no torneio de clubes mais importante do continente, realizado desde 1960.
A imprensa paraguaia anunciou que o ato de programação também marcará a despedida do secretário-geral da Conmebol, o argentino Eduardo Deluca.
Deluca deixará o cargo após 25 anos, e seu pedido de renúncia, solicitado por motivos pessoais, foi avaliado nesta quinta, na reunião do Comitê Executivo da Confederação.
Pessoas ligadas à entidade citaram como possível sucessor de Deluca seu compatriota José Luis Meiszner, secretário-executivo da Associação do Futebol Argentino (AFA) e que presidiu o Comitê Organizador Nacional da Copa América de 2011, na Argentina.
O Brasil é o país com mais representantes na Libertadores de 2012: são seis no total, incluindo o Santos, atual campeão. Além do Peixe, o Vasco entrará no torneio por ter vencido a Copa do Brasil deste ano. Corinthians e Fluminense também têm vaga garantida via Campeonato Brasileiro, mas não sabem que postos ocuparão no sorteio por ainda não terem suas posições na competição nacional definidas.
A Argentina terá cinco participantes, enquanto os outros países da América do Sul e o México serão representados por cinco equipes cada. O campeão da Copa Sul-Americana também participará da competição no primeiro semestre de 2012, ocupando um dos lugares de seu país.
Durante a cerimônia desta sexta-feira, a Commebol premiará o atacante Roberto Nanni, do Cerro Porteño, artilheiro da última Libertadores, com sete gols. O jornalista boliviano Alfonso 'Toto' Arévalo também será homenageado.
A lista das equipes oficialmente classificadas até agora é a seguinte:.
Argentina: Vélez Sarsfield.
Bolívia: Bolívar e Real Potosí.
BRASIL: SANTOS E VASCO.
Chile: Universidad do Chile.
Colômbia: Atlético Nacional.
Equador: Emelec.
Paraguai: Nacional.
Uruguai: Peñarol, Nacional e Defensor.
Venezuela: Caracas, Deportivo Táchira e Zamora. EFE
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

JUÍNA VENCE E DEFINE CLASSIFICADOS DO GRUPO B

Alemão comemora seu gol na partida contra São Francisco do Conde
Alemão
Paulo Afonso (BA) - Juína (MT) conquistou nesta quinta-feira (24/11) a classificação para as semifinais da 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 1ª Divisão. A vaga veio depois de uma vitória por 5 a 3 sobre São Francisco do Conde (BA), no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA), pela terceira rodada do grupo B da competição.
Além de Juína, o Cruzeiro (RN) também está classificado, pois as equipes possuem, respectivamente, oito e sete pontos e não podem mais ser alcançados pelos adversários. Nesta sexta-feira (25/11), o time norte-rio-grandense tem a chance de assumir a liderança da chave. Para isso, tem que vencer São Francisco do Conde, às 19 horas. Juína já disputou os quatro jogos e está de folga. Já os baianos têm dois pontos e estão em terceiro lugar.
Para o técnico mato-grossense, a tranquilidade foi fundamental para a vitória da equipe. “Parecia um jogo tranquilo, mas o time deles sempre reage bem e busca sempre o empate. Tivemos tranquilidade para segurar a pressão e soubemos fazer o gol na hora certa. Acabamos sofrendo uma pressão, mas o time foi feliz e conquistou essa vitória”, analisou.
Juína entrou em quadra para buscar a vitória e a classificação antecipada. Melhor organizado em quadra, o time mato-grossense conseguiu ter mais posse de bola e levar mais perigo do que o adversário. Porém, nas primeiras chances criadas, a equipe do Centro-Oeste parou nas defesas do goleiro Macaquinho.
Aos 7min55, o arqueiro baiano nada pôde fazer quando Tata fez boa jogada e chutou forte, abrindo o placar para Juína. Mesmo em vantagem, o time mato-grossense continuou no ataque e abriu vantagem. Aos 11min16, Alemão marcou o segundo e, aos 16min31, Evair fechou o marcador da primeira etapa em 3 a 0.
No segundo tempo, Juína deu a impressão de que dominaria novamente o confronto. Logo aos 21min53, Fumaça percebeu o goleiro-linha adiantado e chutou de longe, anotando o quarto dos mato-grossenses. Apesar do erro, São Francisco do Conde usou bem a estratégia e começou a ameaçar a vitória do rival.
O nome da reação baiana foi Renê, que acertou dois chutes fortes em sequência e recolocou a equipe na partida. Porém, Juína voltou a equilibrar o confronto e, aos 33min16, Beija Beija teve a chance e não desperdiçou, abrindo três gols de vantagem para o time mato-grossense. Sem desistir, São Francisco do Conde voltou a pressionar e, aos 36min, Charles completou para as redes, mas a reação terminou nisso.
Fonte: CBFS
Por Joulle

RONALDO "FENÔMENO" FEZ DE TUDO PARA TIRAR NEYMAR DO BRASIL

O atacante Neymar recebe troféu de melhor da Libertadores de seu novo patrocinado
Neymar foi bastante questionado sobre sua permanência no futebol brasileiro após receber o prêmio de melhor jogador da Libertadores-2011. Ele disse, contudo, que não sabia da proposta do Real Madrid, oferecida ao presidente do Santos pelo ex-jogador Ronaldo.
"Não sabia. Estou sabendo porque você disse isso agora. Até vou perguntar para o meu pai depois, pois ele é ele quem está cuidando de tudo. Essas coisas nem chegam para mim, só escuto falar por meio de vocês", disse em entrevista coletiva no terraço Daslu, em São Paulo.
"Estou focado no Santos e quero conquistar mais títulos", acrescentou. 
Na quarta-feira, o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, afirmou para a Folha que o Fenômeno trabalhou ativamente para tirar Neymar do Brasil. O cartola contou que o ex-jogador fez uma proposta em nome do Real Madrid.
Já o ex-atacante e agora empresário Ronaldo disse que não deu conselhos. "Quem sou eu para aconselhar! Mas, para pegar aquela Bola de Ouro [prêmio de melhor jogador do mundo], você tem que estar lá [na Europa]", afirmou o Fenômeno durante o jantar que o empresário José Victor Oliva ofereceu a Galvão Bueno, na noite de quarta-feira, em São Paulo
O empresário do jogador, Wagner Ribeiro, que acompanhou a coletiva, disse que o time espanhol foi o que chegou mais perto de levar Neymar. Em seguida, explicou que apoiou a decisão do camisa 11 santista.
"O Real foi o que esteve mais perto, mas ele fica no Santos. As pessoas acham que não vi de forma positiva a permanência dele, mas e sou agente do jogador e também sou assessor de carreira. Achei certo. Ele é um jogador diferente. Nem Beckham chegou ao nível dele", comparou o agente. 
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

IMPECÁVEL, BRASIL ARRASA A RÚSSIA E VOLTA À LIDERANÇA DO MUNDO

Seleção domina amplamente o adversário, vence por 3 a 0 e re reabilita da derrota para a Itália
Com uma atuação de altíssimo nível, o Brasil derrotou a até então invicta Rússia por 3 a 0 (25/16, 25/19 e 25/22) na manhã desta quinta-feira, em Kumamoto, pela quarta rodada da Copa do Mundo, que está sendo disputada no Japão. Com o resultado, a seleção se recupera da derrota para a Itália e, beneficiada pela surpreendente queda da Polônia diante do Irã (3 a 2), reassume a liderança com os mesmos dez pontos dos poloneses, porém com melhor saldo de sets (ambos venceram 11, mas os rivais perderam um a mais).
O quadro nacional voltará à quadra na sexta-feira, quando terá pela frente a China. Os russos, por sua vez, enfrentarão o Egito. Ambas as partidas também serão realizadas no ginásio de Kumamoto. A Copa do Mundo classifica os três melhores para os Jogos de Londres, em 2012.
- Com esse resultado, damos um passo importante, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido. Há sete passos a serem dados a partir de agora. Mas o fato é que, hoje, o time esteve muito consistente e a nossa segurança é o ataque. Rodamos bem, fomos seguros em contra-ataque e tivemos rendimento espetacular dos dois ponteiros - disse Bernardinho, referindo-se a Giba e Murilo.
Mesmo contra o fortíssimo saque russo, o Brasil começou muito bem, com destaque para a defesa e os contra-ataques. A equipe comandada por Bernardinho abriu 4/1 e ficou na dianteira do placar até a igualdade em 8/8. Contando com dia inspirado de Giba, Murilo, Lucão e Sidão, a seleção mostrou estar ligada e voltou a abrir, chegando a 19/14 e fechando com muita autoridade a parcial em 25/16.
Até então invicta na competição, a Rússia errava muito, parecendo incomodada com o forte volume de jogo apresentado pelos brasileiros. Giba passou a ser melhor marcado, levando dois tocos seguidos, e o duelo se apresentou mais equilibrado no segundo set. Leandro Vissotto no ataque e Sidão no saque, porém, fizeram o Brasil voltar à frente, com 14/11 a seu favor.
Serginho, com suas costumeiras defesas impossíveis, e Murilo, mortal quando chamado (foi o melhor pontuador brasileiro, com 12 pontos), mostravam que todo o time nacional estava refeito da dramática derrota para a Itália na rodada anterior. E, com um bloqueio de Giba, o quadro brasileiro também colocou no bolso o segundo set, fazendo 25/19.
- A grande virtude do nosso time é a humildade. Poderíamos ter vencido a Itália e, depois disso, sabíamos que era preciso uma boa preparação para enfrentar a Rússia e obter um resultado como esse. O campeonato é longo, mas fizemos a nossa parte hoje e um jogo como esse nos traz mais confiança - disse o líbero Serginho.
A terceira parcial começou com dois aces seguido de Sergey Tetyukhin, que colocou a Rússia em vantagem. Com paciência e praticamente sem errar, entretanto, o Brasil correu atrás e voltou a liderar o marcador após ponto de saque obtido por Lucão.
Com a qualidade e garra costumeiras, Giba comandava em quadra o time nacional, que se agigantou novamente e abriu 15/11. E, mesmo com uma tentativa quase desesperada de reação por parte da equipe russa, o Brasil voltou a impor seu ritmo forte e selou a grande vitória, finalizando a parcial em 25/22, o jogo em um sonoro 3 a 0 e mostrando estar mais vivo do que nunca na luta pelo tricampeonato.
A equipe brasileira iniciou a partida com Sidão, Giba, Marlon, Lucão, Murilo, Leandro Vissotto e o líbero Serginho. Entraram no decorrer Bruno, Theo e Wallace.
Confira os demais duelos desta quinta
Argentina 3 x 1 Cuba (17/25/, 25/16, 25/21 e 25/17)
EUA 3 x 0 Egito (25/19, 25/20 e 25/19)
Irã 3 x 2 Polônia (23/25, 28/26, 8/25, 26/24 e 15/11)
Sérvia 3 x 2 Japão (25/21, 25/22, 18/25, 22/25 e 15/12)
Itália 3 x 0 China (25/10, 25/18 e 25/14) 
Classificação, com pontos e jogos, com número de vitórias entre parênteses
1º Brasil 10 e 4 (3)
2º Polônia 10 e 4 (3)
3º Rússia 9 e 4 (3)
4º Itália 8 e 4 (3)
5º Argentina 8 e 4 (3)
6º Irã 7 e 4 (3)
7º EUA 6 e 4 (2)
8º Cuba 6 e 4 (2)
9º Sérvia 3 e 4 (1)
10º Egito 3 e 4 (1)
11º Japão 2 e 4 (0)
12º China 0 e 4 (0)
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

HORIZONTE VENCE A PRIMEIRA E ENTRA NA BRIGA PELA CLASSIFICAÇÃO

Rude corre para comemorar o primeiro gol do time cearense
Rude
Paulo Afonso (BA) - O Horizonte (CE) reagiu na 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 1ª Divisão. Depois de dois jogos, a equipe cearense conseguiu sua primeira vitória na competição e entrou forte na briga pela classificação às semifinais. Jogando no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (CE), a equipe nordestina derrotou a Apas/Três Lagoas (MS) por 5 a 3 nesta quinta-feira (24/11), pela terceira rodada do torneio.
Com a vitória, o Horizonte chegou a quatro pontos e assumiu a vice-liderança da chave A, com um ponto de vantagem sobre Três Lagoas e Paulo Afonso (BA), que ocupam a terceira e quarta colocação, respectivamente. Nesta sexta-feira (25/11), será realizada a rodada que definirá o outro classificado do grupo às semifinais. Com 10 pontos, a Esmac/Ananindeua (PA) já confirmou a vaga.
Às 16 horas, Três Lagoas enfrenta o Falcão 12/Quartetto/Toddy (TO) e precisa vencer. Caso isso aconteça, os cearenses não podem ganhar de Paulo Afonso, às 20h30, para que os sul-mato-grossenses se classifiquem. Aos cearenses uma vitória simples garante a vaga. Já os baianos precisam torcer por empate ou derrota da equipe do Centro-Oeste e ainda vencer o time do Ceará.
Autor de dois gols, Rude mostrou confiança para o jogo decisivo da sexta-feira. “Essa vitória de hoje dá confiança para o time e precisamos dela, pois vamos enfrentar o time da casa. Hoje fizemos um bom jogo e vencemos e agora temos mais uma decisão. Nosso objetivo é atingir as semifinais e vamos atrás dele”, resumiu.
O jogo
Com um bom início de jogo, o Horizonte construiu boa vantagem. Logo a 55 segundos, Júnior Piu-Piu chutou forte e abriu o placar para os cearenses. Pouco mais de 30 segundos depois, Rude aumentou a vantagem, mas Três Lagoas respondeu aos 3min15, com Netinho. Porém, Rude apareceu após 46 segundos e anotou o terceiro da equipe nordestina.
Três Lagoas não se abateu e tocou a bola com tranquilidade para buscar o empate. Para isso, a equipe sul-mato-grossense contou com Netinho, que usava a velocidade para levar perigo ao gol cearense. E foi o ala o responsável pela igualdade, pois, aos 6min36 e aos 11min22, ele chutou com precisão para colocar o 3 a 3 no placar. Só que, a 48 segundos do fim, Júnior Piu-Piu fez boa jogada individual e levou os cearenses em vantagem para o intervalo.
No segundo tempo, o equilíbrio prevaleceu entre as duas equipes. O Horizonte recuou para segurar a pressão de Três Lagoas, que partiu para buscar a vitória e a classificação antecipada. No entanto, os cearenses seguraram bem e, aos 29min41, em um contra-ataque rápido, Júnior Piu-Piu marcou o quinto, colocando o time nordestino mais perto da vitória.
Atuando com goleiro-linha, Três Lagoas pressionou muito o Horizonte. Porém, mesmo com muita posse de bola, os sul-mato-grossenses não conseguiram marcar e conheceram a segunda derrota na 1ª Divisão.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BRASIL SE APRESENTA NESTA SEXTA PARA MUNDIAL FEMININO

Seleção feminina fará um período de treinamento antes da estreia no Torneio Mundial Feminino
A Seleção Brasileira de Futsal Feminino se apresenta nesta sexta-feira (25/11) para um período de treinamentos antes da disputa do 2º Torneio Mundial Feminino, que ocorrerá em Fortaleza (CE), entre os dias 5 e 10 de dezembro. O elenco do Brasil, que busca o bicampeonato, ficará concentrado e fará seus treinamentos no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia (região metropolitana de Fortaleza).
Apenas duas das 15 convocadas não têm chegada prevista esta sexta-feira. A goleira Jozi e a pivô Ju Delgado se apresentarão no sábado (26/11). Elas são as únicas que atuam fora do Brasil e virão da Espanha, onde atuam, diretamente para a capital cearense. As demais - com exceção da ala Neguinha, que mora em Fortaleza - devem chegar entre 12h12 e 13h23 (horário local), desta sexta-feira.
De acordo com o planejamento da comissão técnica brasileira, já no dia da apresentação as atletas deverão passar por uma avaliação fisiológica. No sábado, os testes prosseguirão pela manhã, enquanto a tarde está reserva para um treino físico, que deve se repetir na manhã do domingo (27/11). O primeiro trabalho com bola está previsto para ocorrer no final da tarde do domingo, sob o comando do técnico Vander Iacovino.
Adversários
O Brasil, atual campeão do Torneio Mundial Feminino, está no grupo A, ao lado da Espanha, de Angola e da Venezuela. A chave B é composta por Portugal, Rússia, Japão e Argentina. Pelo regulamento, as equipes enfrentam-se em turno único dentro das próprias chaves em turno único e as duas melhores seleções de cada garantem vaga na semifinal. As equipes vencedoras do confronto eliminatório fazem a decisão do Mundial.
A rodada de abertura será disputada no dia 5 de dezembro. O primeiro jogo será entre Angola e Espanha, que se enfrentam às 14 horas. Às 16 horas, é a vez de Portugal e Japão começarem as campanhas na competição. Às 18 horas, Rússia e Argentina duelam e, às 20 horas, o Brasil inicia a defesa do título diante da Venezuela. Todos os jogos serão realizados no ginásio Paulo Sarasate.
Seleção Brasileira - 2º Torneio Mundial Feminino
Goleiras

Jozi - CD Burela (Espanha)
Julia - Kindermann/Uniarp/GGNet (SC)
Giga - UnoChapecó/NTozzo/Female (SC)
Fixas
Taty - Unesc/FME/Criciúma Construções (SC)
Cilene - Jacareí Futsal (SP)
Gaby - Unesc/FME/Criciúma Construções (SC)
Alas
Neguinha - Nacional Gás/Unifor (CE)
Vanessa - UnoChapecó/NTozzo/Female (SC)
Jéssika - UnoChapecó/NTozzo/Female (SC)
Jessiquinha - Jacareí Futsal (SP)
Marcela - Unesc/FME/Criciúma Construções (SC)
Ari - Unesc/FME/Criciúma Construções (SC)
Pivôs
Ju Delgado - Los Molinos/Mostoles (Espanha)
Luciléia - Kindermann/Uniarp/GGNet (SC)
Cely - UnoChapecó/NTozzo/Female (SC)
 
Fonte: CBFS
Por Joulle

PRIMEIRO FINALISTA DO PARANAENSE SERÁ CONHECIDO NESTA SEXTA

No jogo de ida da semifinal entre Guarapuava e Cascavel o placar ficou em 0 a 0
O Campeonato Paranaense de Futsal está vivendo momentos decisivos. Nesta sexta-feira (25/11), Diplomata/Muffatão/Cascavel e o Agrária/Guarainvest/Guarapuava Futsal duelam pelo jogo de volta da semifinal do estadual. O confronto ocorrerá no ginásio da Neva, às 20h15. O duelo da ida terminou empatado em 0 a 0.
Para o ala Rafinha, do time cascavelense, esta é a hora do torcedor apoiar o time. “Trabalhamos muito o ano todo para poder decidir uma vaga como esta, em casa, e isso é muito importante. Queremos que o nosso torcedor nos prestigie e nos ajude, pois é o momento em que ele fará toda a diferença e temos certeza de que as arquibancadas estarão lotadas, pois entraremos em quadra com o pensamento de levar o time a mais uma final de estadual”, comenta.
Comissão técnica, diretoria e elenco do Diplomata acreditam que mais uma vez a torcida tricolor incentivará a equipe. “É o jogo decisivo, que define a nossa continuação na competição. Todo o nosso trabalho, durante o ano, desde a parte física, trabalho tático, técnico deverá mais uma vez mostrar rendimento dentro das quatro linhas para que com responsabilidade, dedicação e concentração a gente consiga a vaga pra final e conseqüentemente dar um passo a mais em busca do titulo”, analisa o técnico da equipe, Nei Victor.
O supervisor guarapuavano, Jose Valter Liberato, espera que o Guarapuava tenha uma postura de decisão. “Não vencemos nada ainda, espero que agora tenhamos o foco apenas para esse jogo e que nossos jogadores entre em quadra e mostrem o futsal vibrante, alegre e que tragam para nossa cidade o resultado esperado por todos”, revelou Liberato.
Este ano, as duas equipes já se enfrentaram três vezes. Uma vitória para cada time jogando em casa e um empate, já nesta fase semifinal em Guarapuava.
O outro finalista do Campeonato Paranaense envolve o Gazin/Oi/Penalty e São Lucas/Metais Pevilon. Assim como na semifinal entre Cascavel e Guarapuava, o confronto de ida da semifinal entre Umuarama e São Lucas terminou empatado (4 a 4). O jogo de volta será disputado no sábado (26/11), às 20h30, no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR). 
Fonte: CBFS
Por Joulle

VASCO LIDERA INDICAÇÕES AO PRÊMIO CRAQUE DO BRASILEIRÃO. CONFIRA LISTA

Time carioca concorre em sete categorias, e Corinthians e Botafogo vêm a seguir, com seis. Vencedores serão conhecidos no dia 5 de dezembro
Mano Menezes
Atual segundo colocado no nacional, o Vasco foi o líder de indicações ao Prêmio Craque Brasileirão 2011, que teve seus concorrentes conhecidos na manhã desta quinta-feira, no Museu do Futebol, em São Paulo. O time carioca concorre em sete categorias, incluindo Craque da Galera (com Dedé) e técnico (com a dupla Ricardo Gomes e Cristóvão Borges).
Corinthians, líder do campeonato, e Botafogo, oitavo colocado, vêm a seguir no número de indicações: seis, cada um. O Figueirense recebeu cinco. Outros nove clubes têm pelo menos um representante na disputa: Atlético-MG, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Inter, Palmeiras, Santos e São Paulo.
Os técnicos Mano Menezes e Ney Franco foram os responsáveis pelo anúncio dos jogadores, escolhidos por jornalistas, jogadores, treinadores e integrantes do mundo do futebol. Os vencedores serão conhecidos na segunda-feira seguinte à última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 5 de dezembro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.
Dedé, Neymar, Cortês e Damião aparecem duas vezes na lista. Além de concorrerem em suas posições, os dois primeiros também figuram na categoria Craque da Galera. Os dois últimos estão na briga para ser a revelação do campeonato.
A festa, que será realizada pela primeira vez na capital paulista, terá como apresentadores Glenda Kozlowski, Thiago Leifert e Luciano Huck. O evento organizado pela CBF também vai entregar os troféus aos campeões de todas as divisões. A Portuguesa, que conquistou a Série B de forma antecipada, e o Tupi, vencedor da Série D, são os únicos que já têm lugar garantido no palco.
Confira a lista completa dos indicados por posição:
Goleiro:
Fernando Prass (Vasco)
Jefferson (Botafogo)
Julio César (Corinthians)
Lateral-direito:
Bruno (Figueirense)
Fagner (Vasco)
Mariano (Fluminense)
Zagueiro pela direita:
Antônio Carlos (Botafogo)
Dedé (Vasco)
Rhodolfo (São Paulo)
Zagueiro pela esquerda:
Emerson (Coritiba)
Leandro Castán (Corinthians)
Réver (Atlético-MG)
Lateral-esquerdo:
Bruno Cortês (Botafogo)
Juninho (Figueirense)
Kleber (Internacional)
Primeiro volante:
Arouca (Santos)
Ralf (Corinthians)
Romulo (Vasco)
Segundo volante:
Marcos Assunção (Palmeiras)
Paulinho (Corinthians)
Renato (Botafogo)
Meia pela direita:
Deco (Fluminense)
Diego Souza (Vasco)
Lucas (São Paulo)
Meia pela esquerda:
Montillo (Cruzeiro)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Thiago Neves (Flamengo)
Primeiro atacante:
Julio César (Figueirense)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Segundo atacante:
Borges (Santos)
Fred (Fluminense)
Loco Abreu (Botafogo)
Técnico:
Jorginho (Figueirense)
Ricardo Gomes e Cristóvão Borges (Vasco)
Tite (Corinthians)
Revelação:
Bruno Cortês (Botafogo)
Leandro Damião (Internacional)
Wellington Nem (Figueirense)
Árbitro:
Leandro Vuaden (RS)
Paulo César Oliveira (SP)
Sandro Meira Ricci (DF)
Craque da Galera:
Dedé (Vasco)
Liedson (Corinthians)
Neymar (Santos)
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

CASO BOTAFOGO NÃO ACERTE COM PAULO AUTUORI, OSWALDO DE OLIVEIRA É SEGUNDA OPÇÃO

Oswaldo de Oliveira é um nome que agrada o Botafogo, mas Autuori é o favorito
Paulo Autuori
Com a demissão de Caio Júnior, a diretoria do Botafogo começou a vasculhar o mercado para contratar um novo treinador para a equipe. Paulo Autuori, atualmente na seleção olímpica do Qatar, é a primeira opção. Caso o treinador, campeão brasileiro pelo Glorioso em 1995, não acerte para ser o comandante alvinegro em 2012, o clube já tem “um plano B”. Trata-se de Oswaldo de Oliveira, do Kashima Antlers, do Japão, com contrato até o fim deste ano.
O desejo da diretoria e da torcida é contar novamente com Paulo Autuori a frente do time, pela quinta vez (1986, 1995, 1998 e 2001). O treinador, no entanto, está à frente do projeto de classificar a seleção olímpica do Qatar para os jogos de Londres. Apesar de seu contrato estar firmado até maio de 2012, existe a possibilidade do Qatar ser desclassificado precocemente, o que favoreceria um acerto com o Botafogo.
Paulo Autuori é conhecido por não abandonar seus contratos. Ciente da situação, a diretoria do Botafogo correu atrás e chegou a um consenso quanto à segunda opção. Jorginho, da Portuguesa, e Marcelo Oliveira, do Coritiba, foram sondados, mas o grande favorito, em caso de uma negativa com Autuori é, de fato, Oswaldo de Oliveira. O treinador está no Kashima Antlers, do Japão, desde 2007, e revelou o desejo de voltar ao Brasil.
O próximo treinador do Botafogo, independente de quem seja, comandará a equipe a partir de 2012 em diante. Nos dois últimos jogos deste Campeonato Brasileiro, o time será comandado pelo preparador de goleiros e técnico interino, Flávio Tenius. Com 55 pontos, o Alvinegro ocupa a oitava colocação e está fora da zona de classificação para a Libertadores. O próximo jogo da equipe será contra o Atlético-MG, neste domingo, às 17h, na Arena do Jacaré.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

VASCO EMPATA COM UNIVERSIDAD DE CHILE, ENQUANTO TEVE FÔLEGO EM CAMPO

Juninho Pernambucano arma ataque do Vasco na partida contra a Universidad de Chile
Juninho Pernambucano
O Vasco partiu para cima com tudo com o objetivo de mostrar que o "Barcelona das Américas", dado ao Universidad de Chile, não era um bicho papão. No entanto, enquanto teve fôlego, a equipe dominou a partida e saiu na frente do placar. O problema é que o cansaço de fim de temporada pesou e o empate por 1 a 1 contra os chilenos, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, em São Januário, acabou sendo um placar justo.
Mesmo com a força máxima em campo, o Vasco começou a partida sendo pressionada. O Universidad do Chile adiantou a marcação e dificultava as investidas ofensivas. Apesar disso, com o apoio da torcida, o time cruzmaltino segurou o jogo e foi quem arriscou primeiro, com um chute de longe de Juninho. Foi quando o panorama começou a mudar.
Era dos pés dos jogadores mais experientes que o Vasco começou a sair para o jogo. Juninho e Felipe comandavam o meio de campo vascaíno e, com a ousadia e velocidade de Allan, passaram a tomar conta da partida. Elton chegou a acertar uma bomba no travessão, após boa jogada do camisa 6. Quem mais se destacava na partida era o goleiro chileno Johnny Herrera, com algumas intervenções importantes.
Com tanta pressão, não demorou para o gol. Após um bola rebatida errada pela defesa do Universidad do Chile, Bernardo recebeu dentro da área e chutou colocado, sem chance para Johnny Herrera.
Depois de tanta intensidade no primeiro tempo, o Vasco voltou em um ritmo mais lento. O cansaço de Felipe e Juninho ficava evidente conforme os minutos se passavam. O Universidad de Chile passou a chegar mais, mas os chutes de longe eram defendidos com segurança por Fernando Prass.
As coisas começaram a se complicar quando o cansaço foi ficando ainda mais evidente. O camisa 1 da Colina começou a trabalhar ainda mais, principalmente nas bolas aéreas. Em uma dessas oportunidades, González subiu mais que a zaga vascaína e aproveitou a saída errada de Fernando Prass para empatar.
Após o empate, o Vasco não teve forças para reagir na partida. O Universidad de Chile até tentou marcar o segundo gol, mas, naquela altura, um empate fora de casa não era considerado um mau resultado.
Agora, o Vasco tentar buscar a classificação no Chile, já na quarta-feira que vem. A equipe cruzmaltina precisa vencer para continuar com o sonho de vencer a Sul-Americana. Um empate por dois gols também classifica o time de São Januário. Já os chilenos passam se empatar sem gols ou com uma vitória simples.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

EMPRESÁRIO DE DAMIÃO VAI À EUROPA E SE REÚNE COM PRESIDENTE DO BARCELONA

Com contrato até 2016, Damião pode ser vendido na metade da próxima temporada
Damião
A saída de Leandro Damião do Internacional é considerada questão de tempo. Sonho de consumo de vários times na Europa, o centroavante foi pauta em uma conversa do empresário Vinicius Prates com o presidente do Barcelona, Sandro Rossel.
Prates divulgou, via Twitter, uma foto do encontro realizado no velho continente, na noite desta quarta. A conversa com a cúpula do clube catalão pode ser um movimento de aproximação de Damião. O nome do centroavante colorado foi especulado na última janela, como alvo dos espanhóis.
A única investida oficial que chegou ao Inter, no entanto, foi do Tottenham, da Inglaterra. Na oportunidade, o clube gaúcho disse não para uma oferta de 18 milhões de euros. O plano, extra-oficial, no Beira-Rio é negociar Damião na metade de 2012. Por mais de 20 milhões.
Autor de 40 gols com a camisa vermelha em 2011, Damião dificilmente sairá do Brasil em janeiro caso o Inter consiga vaga na Libertadores. Atualmente, o time colorado é quarto colocado do Brasileirão, com 57 pontos.
Nos últimos trinta dias, Leandro Damião deu mais dois passos na transformação de sua carreira. Primeiro lançou o site oficial, que possui ferramentas para compilar vídeos e informações divulgadas na internet. Mais tarde, oficializou o acordo com a empresa de marketing de Ronaldo, a 9ine.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle