sexta-feira, novembro 26, 2010

O CTEPI É CAMPEÃO DO JERP AO DERROTAR O CARLINA NO FUTEBOL E NO FUTSAL

Depois de uma semana, realizando os Jogos Estudantis da Rede Pública da Bahia (JERP), termina hoje (27/11) com grande êxito o evento realizado pelo Departamento de Esporte da Direc-10 (Regional de Paulo Afonso). O JERP teve inicio na sexta feira (20/11) e contou com a participação dos Colégio Estaduais e das Escolas Municipais de Paulo Afonso e Região. A competição contou com as seguintes modalidades no masculino e feminino, nas categorias infantil e juvenil: futebol de campo, futsal, volei, basquete, handebol, xadrez, tenis de mesa e queimada.
No futebol de campo o CTEPI derrotou o Carlina na penalidade ao empatar por 1 x 1 no tempo normal, o mesmo placar aconteceu com o futsal. No infantil, o titulo de futebol de campo ficou com o Carlina e no futsal com o Poli. Os resultados das outras modalidades repassaremos depois!
A ausência do Colégio Luis Eduardo Magalhães do Jogo Estudantil, foi um dos comentários da semana feita pelos alunos/atletas que não souberam explicar.
Por Joulle

O PIRANHAS FUTSAL PERDE E CLASSIFICA EM SEGUNDO DO GRUPO B

Campo Grande (MS) - Num duelo equilibrado, o Colégio ABC (MS) derrotou o Piranhas Futsal (AL) por 2 a 1 nesta sexta-feira (26/11), em Campo Grande (MS), e confirmou a primeira posição do grupo B da 37ª Taça Brasil de Clubes Masculino Adulto – 2ª Divisão. Com a vitória, os sul-mato-grossenses chegaram a nove pontos, deixando os alagoanos na segunda colocação com seis.
Além de definir a posição das duas equipes, o jogo também definiu os confrontos da semifinal da competição. Neste sábado (27/11), às 16 horas, o Piranhas enfrenta o Peixe/Mazza (DF), primeiro colocado do grupo A. Na seqüência, às 17h30, o Colégio ABC duela contra o Balsas Futsal (MA), segundo colocado da chave A.
Foi um primeiro tempo de estudo, equilíbrio e chances para os dois lados. Depois de muitas oportunidades desperdiçadas, o Colégio ABC conseguiu abrir o placar aos 16min50. Ricardo recebeu passe, girou sobre o marcador e chutou alto e forte para colocar o time da casa na frente. A resposta do Piranhas não demorou. Apenas sete segundos depois, Rato tentou passe dentro da área e a bola, sem tocar em ninguém, morreu no fundo das redes.
No segundo tempo, o Colégio ABC voltou a liderar o placar aos 23min20 quando André encontrou espaço na área e completou cruzamento para as redes. A partir daí, a partida ficou mais movimentada e veloz. O Piranhas pressionou em busca do empate, enquanto os sul-mato-grossenses tentaram ampliar a vantagem no contra-ataque.
Apesar das diversas chances criadas, o placar não foi mais alterado, principalmente por causa dos goleiros Fernandinho e Kel, que estiveram seguros. Após o jogo, o técnico do Colégio ABC, Carlos Kleber de Souza, comentou sobre a partida.
“Tivemos posse de bola, mas não arriscamos para não oferecer contra-ataques. Poupei dois jogadores e acho que a equipe se apresentou bem na noite de hoje. A primeira fase passou e agora é ir para a decisão de amanhã”, resumiu.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BALSAS SEGURA EMPATE E GARANTE VAGA NA SEMIFINAL

Campo Grande (MS) - O Balsas Futsal (MA) está na semifinal da 37ª Taça Brasil de Clubes Masculino Adulto – 2ª Divisão. Em jogo equilibrado e emocionante, o time maranhense segurou o empate por 4 a 4 com Três Lagoas (MA) nesta sexta-feira (26/11) no ginásio do Colégio ABC, em Campo Grande (MS), e garantiu a segunda colocação do grupo.
Com o resultado, os maranhenses foram a sete pontos, deixando os sul-mato-grossenses com seis em terceiro e fora da semifinal. Agora, o Balsas espera o adversário, que será o Colégio ABC (MS) ou o Piranhas Futsal (AL). Os dois times se enfrentam na seqüência para decidir o primeiro colocado do grupo B. As semifinais serão disputadas neste sábado (27/11), a partir das 16 horas.
Após o fim do jogo, o ala Romildo, autor de três gols para Balsas, valorizou a tranqüilidade da equipe. “Foi isso que nos permitiu segurar o resultado. Sofremos pressão, tivemos dificuldade, mas não perdemos o foco hora nenhuma e isso foi determinante para essa vaga”, afirmou.
O jogo
Era um duelo que valia a vaga nas semifinais. Para os maranhenses, um empate era o bastante, mas para os sul-mato-grossenses só a vitória interessava. No entanto, nos primeiros minutos, parecia que o Balsas que necessitava do resultado, pois a equipe foi melhor e criou boas chances. Aos 8min20, Romildo conseguiu boa finalização e colocou o time na frente do placar, fechando o placar parcial em 1 a 0.
No segundo tempo, o ritmo dos dois times não diminuiu. Três Lagoas voltou melhor e até estava perto do gol de empate, mas o Balsas era perigoso nos contra-ataques e, aos 21min10, Romildo fez o segundo da equipe maranhense.
Mesmo em dificuldades, Três Lagoas não desistiu e continuou no ataque. Aos 24min13, a insistência sul-mato-grossense foi premiada e Cisco diminuiu a vantagem para 2 a 1. No entanto, na pressa de buscar o empate, o time descuidou da defesa e, aos 25min48, Fernando anotou o terceiro de Balsas.
Mais uma vez, Três Lagoas não desistiu e, exatamente um minuto depois, o time fez o segundo com Tio João. Sem alternativa, a equipe teve que ir ao ataque. Encurralando Balsas na defesa, os jogadores tentaram sucessivas vezes o gol de empate, que saiu já quase no fim. Aos 35min58, depois de cruzamento para a área, Netinho completou para as redes e igualou o marcador.
Três Lagoas cresceu no jogo após o gol, mas forçou demais e estourou o limite de faltas. Na cobrança de tiro livre direto, Romildo chutou, o goleiro Bruno Diniz defendeu, mas, no rebote, o atleta maranhense deixou o Balsas mais perto da vaga. Ainda respirando, os sul-mato-grossenses ainda empataram aos 38min58 com Netinho. Porém, apesar do esforço no minuto final, Três Lagoas não conseguiu o empate, e os maranhenses comemoraram a vaga.
Fonte: CBFS
Por Joulle

ALVORADA DESPEDE-SE COM VITÓRIA SOBRE PIAUÍ

Campo Grande (MS) - O Alvorada (AM) teve uma despedida feliz da 37ª Taça Brasil de Clubes Masculino Adulto – 2ª Divisão. Nesta sexta-feira (26/11), na última rodada da fase de grupos, os amazonenses derrotaram o Piauí (PI) por 7 a 2 no ginásio do Colégio ABC, em Campo Grande (MS), e conquistaram a primeira vitória na competição.
Com a vitória, o Alvorada terminou a competição em quarto lugar do grupo A com quatro pontos. Já o Piauí, com a derrota, encerrou sua participação sem nenhum ponto. O time perdeu os quatro jogos que disputou e terminou com a pior campanha do torneio.
No jogo, o primeira vitória na competição era o objetivo dos dois times, que já entraram em quadra sem chances de classificação. Por isso, o jogo foi aberto, sem muita preocupação defensiva e, no primeiro tempo, os dois times buscaram muito o ataque. Apesar do ímpeto ofensivo de ambos, o placar só foi aberto aos 16min41, quando Paulinho acertou chute rasteiro e colocou o time amazonense na frente.
No segundo tempo, o Alvorada foi rápido para aumentar a vantagem e ficar mais próximo da vitória. Aos 21min10, Pedrinho, livre dentro da área, chutou e marcou o segundo. Aos 24min11, Pedrinho foi novamente o autor do tento amazonense. Aos 27mim55, o Piauí esboçou uma reação com Neguinho, mas cinco segundos depois, Diego recuperou a vantagem amazonense.
Só que os piauienses se esforçaram e, aos 28min27, Fernando anotou o segundo do time, que se animou e seguiu em busca da reação. Porém, a equipe amazonense se fechou na defesa e, nos contra-ataques, definiu o resultado. Aos 30min30, Serginho fez o quinto, e Ney, aos 35min59 e aos 37min29, fechou a goleada do Alvorada.
Paulinho, ala do time amazonense, mostrou satisfação com a vitória. “Não queríamos terminar em último lugar e por isso entramos determinados a vencer. Acho que a equipe sofreu com o cansaço ao longo da competição e por isso não teve uma colocação melhor”, afirmou.
Fonte: CBFS
Por Joulle

EQUIPE DE HANDEBOL DO COLÉGIO SETE, PARTICIPAM DA 13ª TAÇA CAMPINA GRANDE DE HANDEBOL

As equipes infantil e juvenil de handebol do Colégio Sete de Setembro, participaram da 13ª Taça Campina Grande de Handebol, que reuniu atletas do Norte e Nordeste.
O evento ocorreu de forma muito organizada, o que já se tornou sua principal característica. As equipes inscritas no torneio apresentaram um handebol de alto nível, incluindo as do Colégio Sete, embora não tenham obtido os resultados esperados.
No entanto, a importância da participação em eventos esportivos só acumula experiência para uma avaliação do trabalho desenvolvido pelos profissionais da Instituição, além de permitir avaliar as qualidades físicas, técnicas e táticas dos alunos/atletas.
A coordenação de Educação Física do Colégio Sete de Setembro agradece aos parceiros: Chesf, Deputado Estadual eleito Mário Negromonte Júnior, diretoria do Colégio, e especialmente, aos alunos e familiares, os quais creditam méritos totais ao trabalho esportivo desenvolvido pela instituição.
Fonte: ColégioSete.com.br
Por Joulle

CONHEÇA OS FINALISTAS DO PRÊMIO CRAQUE DO BRASILEIRÃO 2010

Conca é o favorito para ser o melhor jogador do campeonato; árbitro Sandro Meira Ricci é indicado para ser o melhor juiz  

SÃO PAULO - O técnico Mano Menezes, da seleção brasileira, anunciou nesta sexta-feira em São Paulo os jogadores que concorrerão ao prêmio Craque do Brasileirão 2010 - o treinador Ney Franco, da seleção sub-20, também participou do evento. Líderes do campeonato, Fluminense, Corinthians e Cruzeiro dominaram a lista de indicações.
Os nomes dos vencedores de cada posição serão divulgados em festa no Rio de Janeiro, no dia 6 de dezembro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará uma homenagem especial para o atacante Ronaldo, do Corinthians.
A torcida do Bahia também será homenageada no evento. Os campeões da Copa do Mundo de 1970 também receberão uma homenagem pelos 40 anos da conquista.
O argentino Conca, do Fluminense, é o favorito para ser o craque do Brasileirão. Desta vez, a escolha do melhor jogador será destinada ao atleta que receber mais votos em todas as categorias.
O meia Bruno César, do Corinthians, concorre ao prêmio de revelação ao lado de Dede, do Vasco, e Neto, do Atlético-PR.
Mano comentou a possibilidade de alguns dos jogadores indicados na lista serem convocados para a seleção. "Já temos a presença de alguns nomes, e vamos dar chances para quem merecer. Retornaremos aos trabalhos em fevereiro de 2011 e farei mais algumas observações."
O árbitro Sandro Meira Ricci, envolvido na polêmica do pênalti no jogo entre Corinthians e Cruzeiro, concorre ao prêmio de melhor juiz ao lado de Paulo César de Oliveira e Carlos Eugênio Simon.
OS FINALISTAS DO PRÊMIO CRAQUE DO BRASILEIRÃO
Goleiro
Fábio - Cruzeiro, Jeferson - Botafogo, Vitor - Grêmio
Lateral DireitoJonathan - Cruzeiro, Léo Moura - Flamengo e Mariano - Fluminense
Zagueiro DireitoAlex Silva - São Paulo, Chicão - Corinthians e Dede - Vasco
Zagueiro EsquerdoLeandro Eusébio - Fluminense, Miranda - São Paulo e Rever - Atlético MG
Lateral EsquerdoKleber - Internacional, Diego Renan - Cruzeiro e Roberto Carlos - Corinthians
Volante DireitoFabrício - Cruzeiro, Jucilei - Corinthians e Willians - Flamengo
Volante EsquerdoArouca - Santos, Elias - Corinthians e Marcos Assunção - Palmeiras
Meia DireitaD'Alessandro - Internacional, Montillo - Cruzeiro e Paulo Baier - Atlético Paranaense
Meia EsquerdaBruno Cesar - Corinthians, Conca - Fluminense e Douglas - Grêmio
Atacante 1Eder Luis - Vasco, Jonas - Grêmio e Tiago Ribeiro - Cruzeiro
Atacante 2Kleber - Palmeiras, Loco Abreu - Botafogo e Neymar - Santos
TécnicoCuca - Cruzeiro, Muricy Ramalho - Fluminense e Renato Gaúcho - Grêmio
RevelaçãoBruno Cesar - Corinthians, Dede - Vasco e Neto - Atlético Paranaense
ÁrbitroCarlos Eugenio Simon, PC de Oliveira e Sandro Ricci
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle


SUB 20 DA ACBF ESTÁ NA FINAL DO CAMPEONATO GAÚCHO 2010

O time Sub 20 do Carlos Barbosa garantiu vaga para a final do Campeonato Gaúcho de futsal 2010 da categoria. O elenco laranja goleou o CEPE, de Novo Hamburgo, por 4 a 0, em jogo disputado no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, na noite da última quinta-feira, 25 de novembro.
Depois de vencer o primeiro confronto (5 a 2), fora de casa, pelo placar de 5 a 2, a equipe de base da ACBF precisava apenas de um empate no tempo normal para chegar à final da competição. Os gols foram anotados por Gilson (duas vezes), Elisson e Melão.
O adversário do Carlos Barbosa na final do Estadual Sub 20 será a UJR, de Novo Hamburgo, interior do Rio Grande do Sul. As datas e horários dos confrontos decisivos ainda não foram confirmados.
Equipe feminina luta pela vaga na semifinal do Gaúcho
Pelo Campeonato Estadual Feminino 2010, a ACBF receberá a UCS neste sábado, dia 27 de novembro. As meninas do clube laranja precisam da vitória para confirmar a classificação para as semifinais do campeonato.
Fonte: CBFS
Por Joulle

V&M MINAS CONQUISTA O HEPTACAMPEONATO MINEIRO DE FUTSAL

A equipe da V&M Minas (MG) conquistou o heptacampeonato mineiro seguido (2004/05/06/07/08/09/10) na noite desta quinta-feira (25/11), no ginásio Divino Braga, em Betim, ao vencer o Praia/Pepsi/Curinga/Fiat por 6 a 1 no tempo normal de jogo, e empatar em 1 a 1, na prorrogação do segundo e decisivo confronto da final do estadual. Dieguinho (2 gols no tempo normal e outro na prorrogação), Nando, Caio, Alisson e Batata fizeram os gols da equipe minastenista, enquanto Jessé e Léo Bonfim (prorrogação) descontaram para o time de Uberlândia.
Precisando vencer o duelo derradeiro para levar a decisão do título mineiro para a prorrogação, o Minas entrou em quadra com uma postura diferente da partida em Uberlândia, quando saiu derrotado por 6 a 4. Ofensivo, o representante de Belo Horizonte não deu chances ao rival no tempo regulamentar e venceu sem maiores dificuldades.
Com a vantagem do empate na prorrogação, o time comandado pelo técnico Perdigão administrou bem as jogadas na etapa extra, quando saiu na frente com o artilheiro Dieguinho. O Praia/Pepsi/Coringa/Fiat empatou com Léo Bonfim, no segundo tempo da prorrogação, mas não foi suficiente para tirar a sétima conquista estadual consecutiva da V&M Minas.
“Fiquei muito satisfeito com o desempenho da equipe nesta partida decisiva. Vencemos o Praia com certa tranqüilidade, marcando três gols nos primeiros cinco minutos do primeiro tempo, ampliando a vantagem na etapa seguinte. Com este resultado entramos com mais moral e confiança na prorrogação, o que nos deu o título do Campeonato Mineiro”, declarou o técnico Rodrigo Perdigão.
Taça Brasil é o próximo desafio
A V&M Minas encerrará a temporada 2010 na disputa da 37ª Taça de Brasil de Clubes (Divisão Especial), que ocorrerá de 29 de novembro a 05 de dezembro, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). A delegação minastenista embarcará no próximo domingo (28/11) para Joinville (SC).
Os times jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos e os dois melhores passarão para a semifinal. Nesta etapa, o primeiro classificado do Grupo 'A' enfrentará segundo do Grupo 'B, e o primeiro do Grupo 'B' encarará o segundo do Grupo 'A'. Os vencedores desses confrontos farão a final da competição nacional, a mais tradicional da modalidade no país.
Com colaboração da Assessoria de Comunicação do Minas Tênis Clube
Fonte: CBFS
Por Joulle

O EMPATE, DEIXA O PAULO AFONSO NA FINAL DO FUTSAL BAIANO DE 2010

O Paulo Afonso Futsal Clube a menos de um empate para final
X
O Paulo Afonso Futsal Clube fará seu jogo de volta neste sábado 27/11, as 20h e 30 min, no ginásio Luís Eduardo Magalhães contra o FTC (Faculdade de tecnologia e Ciências). Jogo válido pela semifinal do Campeonato Baiano de Futsal Adulto Masculino - Edição 2010.
No sábado passado (20/11) o Paulo Afonso foi até a cidade de Camaçari e jogando no ginásio da Cidade do Saber, venceu o FTC por 4 a 0. Agora, para o FTC só resta vencer o jogo, por qualquer escore no tempo normal, para provocar a prorrogação e tentar vencer novamente.
A outra decisão ficará entre o ECF/Eunápolis que joga em casa contra a equipe do Miguel Calmon/AABB, após, ter vencido o jogo de ida, no sábado dia 13/11, por 6 a 5, no ginásio Severino Correia Costa.
O Paulo Afonso Futsal pode contar em quadra com Felipe, Junior Cabeça, Edy, Anderson, Luisinho, Dudu, Junior Negão, Paulo Junior, Dionísio, Du Goes, Janderson, Nenê e Darlan.
Os principais artilheiros da competição:
Anderson  José Santana (Paulo Afonso Futsal Clube) 13 gols
Tiago Silva Oliveira (Miguel Calmon/AABB) 11 gols
Tiago Aragão dos Santos (ECF/Eunápolis) 09 gols 
Por Joulle 

CAMPEONATO MARIA ALICE 2010 - FSBA/ISBA

 Campeonato de Futsal Maria Alice da FSBA/ISBA chega ao seu final com a equipe do Mandinga campeã e a FSBA vice-campeã.


Aconteceu neste sábado (20), na quadra do Ginásio de Esporte do IFBA - Instituto Federal de Tecnologia),antigo CEFET, a partida final do Campeonato de Futsal Irmã Maria Alice, promovido pelo ISBA – Instituto Social da Bahia, entre as equipes FSBA x MANDINGA, que teve a arbitragem de Jorge Barreto e Antonio Roque, ambos do quadro de árbitros da FBFS - Federação Baiana de Futsal, e que no tempo normal de jogo, ocorreu o empate em um gol para cada equipe, sendo o campeão conhecido na disputa de tiros livres da marca penal (pênalti) por 3x2, sagrando-se vencedora a equipe do MANDINGA, tornando-se tetracampeã deste torneio. Nossos parabéns aos organizadores deste campeonato, os Professores Chico, Tisott e Niltinho, pelo sucesso deste evento que só faz engrandecer o futsal baiano.
Fonte: FBFS
Por Joulle

THIAGO BRAZ TEM BOM FUTURO NO SALTO COM VARA, ACREDITA TÉCNICO UCRANIANO

No entanto, Vitaly Petrov alerta que jovem precisa se dedicar para conquistar resultados 

SÃO PAULO - Aos 16 anos, o brasileiro Thiago Braz é a nova aposta do técnico ucraniano Vitaly Petrov no salto com vara. Em clínica ministrada para os melhores atletas do esporte em São Caetano do Sul (SP), entre 23 e 27 de novembro, o atleta aproveita para absorver conselhos do estrangeiro.
"Com ele [Petrov] aqui é bem mais fácil, veio nos ajudar. É sempre bom ouvir conselhos, dá mais empolgação. O Elson [Miranda, técnico] me repassa as coisas que ele fala porque eu não entendo muito de inglês. Mas se continuar nesse ritmo, a gente consegue chegar num resultado bom", afirma Braz, tímido.
O ucraniano até compara o início de carreira do brasileiro com o do aposentado campeão olímpico Sergey Bubka (atual vice-presidente da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) e membro do COI, o Comitê Olímpico Internacional), o qual orientou desde os 10 anos de idade. Só reforça: é preciso dedicação.
"Quando encontrei o Sergey, sabia que ele tinha talento. Depois de dois, três anos de treinamento vi que era o que ele queria e coloquei meu coração para desenvolver seu potencial. O Thiago segue no mesmo caminho", ressalta.
Petrov também conta que o garoto arrancou elogios de Bubka quando conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura. "O Sergey me disse que via no Thiago a minha técnica, a minha escola. Ele estava em condições adversas, não tinha nenhum técnico por perto, teve de fazer sozinho os próprios ajustes e no dia ainda choveu, mas mesmo assim ele conseguiu um grande resultado", comentou.
Para o técnico ucraniano, Braz tem potencial e reais chances de sucesso. Só prefere ser cauteloso nas projeções. "Thiago pode evoluir. Se ele trabalhar direito, colocando o esporte como prioridade. Ele é muito jovem e ainda não podemos falar tanto do talento dele, é preciso ver os resultados que ele alcançará no futuro. Ele ainda vai ter que trabalhar muito", avalia.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

VASCO DA GAMA E SALGUEIRO FECHAM PARCERIA?

A equipe do Salgueiro contará com reforços vascaínos para a temporada 2011. É que o diretor de futebol do Carcará, Clebel Cordeiro, se reuniu no Rio de Janeiro com o superintendente de futebol do Vasco da Gama, Rodrigo Caetano, e acabou fechando uma grande parceria. No encontro ficou acordado que o Vasco enviará jogadores para o Salgueiro e em contrapartida a equipe sertaneja mandará as revelações do time para o Rio de Janeiro. Segundo Clebel Cordeiro, quando o Salgueiro subiu para a Série B do Brasileirão Rodrigo lhe telefonou o parabenizando. Os dois dirigentes se conheceram este ano na cidade de Caruaru, quando o Vasco foi enfrentar o Central em competição válida pela Copa do Brasil. Na ocasião os dois já haviam conversado sobre uma possível parceria. O diretor do Salgueiro afirmou que viajou para o Rio de Janeiro na última terça-feira (23) para fechar a parceria. A parceria funcionará da seguinte maneira: O Vasco enviará de 3 a 4 jogadores para o Salgueiro, que serão emprestados sem encargos para o Carcará para as partidas do Campeonato Pernambucano do próximo ano. Os salários dos jogadores emprestados serão pagos pela equipe do Vasco, em compensação os dirigentes vascaínos observarão os juniores salgueirenses. A equipe do Vasco terá direito a 60% dos direitos federativos dos jogadores que escolher.

Fonte: Blog de Alvinho Patriota/Blog Diniz K-9
Por Joulle

INDEPENDIENTE ELIMINA A LDU E ENFRENTA O GOIÁS NA FINAL DA SUL-AMERICANA

Sete vezes campeão da Libertadores, o Independiente está mais uma vez na decisão de um torneio continental. A equipe argentina aproveitou as falhas da LDU para vencer nesta quinta-feira por 2 a 1, em Avellaneda, e se classificou para enfrentar o Goiás na final da Copa Sul-Americana.
Com o resultado, os argentinos se classificam graças ao número de gols marcados na casa do adversário. O jogo de ida, disputado em Quito, foi vencido pela LDU por 3 a 2.
Precisando vencer para avançar à próxima fase, o Independiente tentou pressionar a LDU desde o início da partida. No contra-ataque, porém, o time equatoriano chegou a balançar as redes logo aos 12 minutos com Barcos. A arbitragem, porém, anulou o gol por impedimento.
Aos poucos o Independiente conseguiu encurralar a LDU e abriu o placar aos 26 minutos. Após uma bola rebatida dentro da área, Parra apareceu sozinho na pequena área e apenas escorou para as redes.
O gol empolgou os donos da casa, que mantiveram a pressão e tiveram uma boa chance de ampliar aos 35. Silvera recebeu sozinho dentro da área, mas chutou por cima do gol. Dominada até então, a LDU surpreendeu no último lance do primeiro tempo. Barcos aproveitou erro na saída de bola do Independiente e rolou para Salgueiro, que bateu no canto para empatar.
Quando se esperava que o Independiente encontrasse dificuldades no segundo tempo, o time argentino foi beneficiado por um erro do adversário. Em saída de bola errada da LDU na entrada da grande área, Fredes roubou a bola e tocou na saída do goleiro para recolocar os donos da casa em vantagem.
A desvantagem no placar fez a LDU se lançar ao ataque, mas sem grande organização no meio-campo. Apesar da entrada de atacantes e de mudanças no esquema tático, a equipe equatoriana sentiu dificuldade para criar chances de gol. A única boa oportunidade de empatar ocorreu aos 38 minutos, quando Gamez pegou rebote na entrada da área e chutou na trave.
Fonte: UOL Esportes.com
Por Joulle

KARATECA DE ARARIPINA É CAMPEÃ DO CAMPEONATO BRASILEIRO INTERESTILOS EM SANTA CATARINA!


Aconteceu entre os dias 11,12,13, e 14 de novembro deste ano na cidade de Jaraguá do Sul em Santa Catarina, o 15º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos. O evento aconteceu na Arena Jaraguá e contou com aproximadamente 1.600 atletas representando 23 federações de karatê. A karateca araripinense Amandah Alves participou nas modalidades de kata (luta imaginária) e kumite (luta) e mais uma vez foi campeã, trazendo mais uma medalha de ouro para seu currículo na modalidade luta. Durante a competição a karateca se machucou no braço mas conseguiu com muita garra desbancar as outras atletas e vencer com muito esforço. Mais um vez parabenizamos essa grande atleta que vem trazendo alegrias para nossa região com a conquista de várias vitórias pelo Brasil e até fora dele, representando tão bem Araripina e toda sua gente. Parabéns Amandah!

Fonte: Blog do Fredson Paiva/Blog Diniz K-9
Por Joulle