sexta-feira, abril 22, 2011

FILHO DE EURICO MIRANDA, TÉCNICO DO OLARIA GARANTE QUE VASCO É AMOR DO PASSADO

Alvaro Miranda
O Vasco é um amor do passado para o auxiliar técnico do Olaria, Álvaro Miranda, filho do ex-presidente Eurico Miranda. Com passagens pela base na Colina e até pelo time de basquete, Álvaro agora tem paixão pelo clube da Rua Bariri, mesmo guardando mágoa da diretoria atual de Roberto Dinamite.
No duelo da semifinal da Taça Rio, neste sábado, o coração vai ficar dividido até a bola começar a rolar. E nem uma eliminação cruzmaltina vai fazer o Álvaro sofrer.
- Torço pelo Vasco. Mas hoje penso na minha profissão. Não tem coração dividido. Hoje ele é do Olaria. O amor de torcedor pelo Vasco não acabou. Mas o Olaria é minha paixão - afirma Álvaro.
Enfrentar o Vasco não é fato inédito. Quando trabalhava no Duque de Caxias o encontro aconteceu na Série B, em 2010. Vitória vascaína por 4 a 3. Se eliminar seu time do coração e vencer pela primeira vez, não tem problema.
- É uma coisa meio diferente. Mas o lado torcedor está em segundo plano. Meus amigos vão torcer para mim. O Vasco não ganha nada há anos. Para o Olaria esse momento é multiplicado por mil - explica.
Álvaro não se esconde do assunto que ainda o incomoda. A forma como a sua família foi tratada pela atual diretoria cruzmaltina.
- Fizeram uma eliminação de quem tivesse ligação com a família. Teve gente que saiu do Vasco que até hoje não recebeu. Hoje 80% das pessoas do Olaria são ex-funcionários do Vasco. Trouxemos independência e capacidade de trabalho - defende, achando impossível qualquer retorno de seu pai, Eurico, para a administração do clube.
- Meu pai não volta mais. Eu tenho um pouco de mágoa. Torço pelo Vasco, quem está lá não significa nada - afirma.
Por fim, apesar de tentar deixar o coração de lado, Álvaro acaba se confessando.
- Vamos torcer pra empatar e o Olaria ganhar nos pênaltis.
Fonte: Globo.com
Por Joulle

JOGOS INTERNOS 2011 DO COLÉGIO SETE DE SETEMBRO-BAHIA

O Colégio Sete de Setembro de Paulo Afonso prepara seus atletas para 2014 / 2016
No dia 20 de abril, a coordenação de Educação Física do Colégio Sete de Setembro realizará a abertura dos Jogos Internos 2011, no Ginásio de Esportes da Instituição, com a participação de todas as turmas do Ensino Fundamental e Médio.
Os jogos ocorrerão entre os dias 25 e 30 deste mês, e o tema escolhido para este ano letivo foi: "Somos um país multiesportivo", que retratará o Brasil com seus potenciais esportivos e que promoverá, nos próximos anos, os dois principais eventos mundiais: A Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
"Esperamos a participação massiva dos nossos alunos, tanto nas modalidades que serão trabalhadas quanto na torcida por suas turmas e equipes. A família também é nossa convidada. Temos um enorme prazer de aproveitar esse momento como mais um espaço de integração entre pais e alunos", comenta o professor Gilson Pereira, coordenador de Educação Física do colégio.
As disputas ocorrerão nas modalidades de: Basquetebol, Futebol de Areia, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Queimada, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez, serão simultaneamente realizadas no Complexo Esportivo do Colégio Sete de Setembro, com exceção da Natação que ocorrerá no Clube Paulo Afonso – CPA.
Sábado 30/04 Local: Quadra do Colégio
Os alunos inscritos no Judô deverão comparecer ao Colégio para a
competição a partir das 08 horas.
Os alunos inscritos na Natação do Ensino Fundamental deverão
comparecer ao CPA para a competição na quarta-feira 27/04 a partir das 14
horas.
Os alunos inscritos na Natação do Ensino Médio deverão comparecer
ao CPA para a competição na sexta-feira 29/04 a partir das 14 horas.
Fonte: ColégioSetedeSetembro.com
Por Joulle

ROBINHO INCENTIVA GANSO A JOGAR NO MILAN

Ganso volta a falar que está entre Milan e Inter para a imprensa italiana

Ganso
Paulo Henrique Ganso voltou a deixar claro que deve sair do Santos em breve. Em entrevista à Sky Sports, da Itália, o meio-campista da Vila Belmiro se disse dividido entre Milan e Inter de Milão, que têm interesse em sua contratação.
“Milan ou Inter? Não sei. Me sentiria útil para as duas equipes. Espero jogar em uma das duas. Estou mais perto da Itália. Eu tenho muitos amigos em seu país [referindo-se ao jornalista italiano que o entrevistava], me vejo aí e estou tentando dar o melhor passo na minha carreira”, disse Ganso.
O meia do Santos ainda falou da sua relação com os brasileiros que hoje estão nas duas equipes. “Eu falo com Robinho e Thiago Silva, que estão querendo me levar para o Milan”, disse Ganso, que ainda confirmou as conversas com Leonardo.
Enquanto isso, Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, nega qualquer tipo de proposta, principalmente depois que o Santos protestou na Fifa contra um suposto aliciamento por parte dos italianos. “Eu acho que o presidente do Santos está certo. Nós ainda não fizemos nenhuma proposta, então não temos porque discutir isso”, disse o cartola.
O jogador vive um período de turbulência na carreira. Depois de um longo período de inatividade por conta de uma cirurgia no joelho, Ganso está definindo seu futuro. O meia não aceitou a proposta de renovação do Santos por discordar do valor da multa rescisória proposta.
Ganso quer um número inferior, que não seja tão inibidor para os clubes europeus. Diante da postura firme do Santos, o meia poderia até trocar o clube da Vila Belmiro pelo rival Corinthians. A possibilidade foi levantada há poucas semanas pelo jornal Lance!.
A manobra serviria para que o jogador conseguisse transferir-se para o exterior, como deseja, sem ter de pagar a multa rescisória para clubes estrangeiros, considerada muito alta. O Corinthians, então, serviria de ponte para Ganso, que ficaria no Parque São Jorge somente por alguns meses.
A transferência é negada por todas as partes envolvidas.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

O PAULOAFONSINO RUAN MELO DE 4 ANOS DISPUTARÁ O IV TORNEIO ABERTO DO BRASIL DE XADREZ

Ruan Melo
Por falta de adversários do seu tamanho e idade, o enxadrista Ruan Melo, de apenas 4 anos, vai disputar o IV Torneio Aberto do Brasil Cidade de Salvador jogando contra os adultos.
Ele é a única criança na competição, que começa nesta quinta-feira, 21, às 19 horas, no Hotel Villamar, em Amaralina, e se estenderá até o domingo, 24.
Mas está enganado quem pensa que Ruan viajou 450 km de Paulo Afonso a Salvador para passear. “Já tenho essas aqui”, disse  o garoto, exibindo os cinco dedos da mão direita e mais dois na esquerda para mostrar quantas medalhas já ganhou.
O jogador mirim aprendeu o xadrez aos 2 anos, observando o pai, Luiz Melo, de 28 anos. Logo decorou o nome das peças e como armar o tabuleiro. Um ano e meio depois, contra um amigo do pai, ganhou sua primeira partida.
“Aos 3 anos ele jogou o primeiro torneio, o da AABB de Paulo Afonso, e ficou em 4º lugar”, contou a mãe, Leila Melo, de 24 anos.
Em março deste ano, aos 4 anos, Ruan ganhou o Campeonato Baiano de Menores Sub-8, e classificou-se para o Brasileiro da categoria.
Este último torneio reuniu, na semana passada, outros 20 jogadores das categorias sub-8 a sub-10, em São Paulo, onde o  baiano foi 9º lugar. “Olha a medalha que ganhei”, mostrou Ruan, pedindo a atenção do repórter para ler os dados escritos na medalha.
Em São Paulo, o garoto acabou chamando a atenção, ao levar a partida que o classificou em nono lugar para 64 lances, contra o campeão paulista sub-8, Artur Marques. A partida terminou em mais de 1 hora.
Treinos - “Eu dei um xeque-mate em minha mãe”, mudou de assunto Ruan, referindo-se a partida contra a mãe, enquanto esperava a chegada do repórter. “Ele treina jogando com a gente e os amigos que vão lá em casa, na escola, com o professor dele, e no programa de computador Chessmaster”, explicou Leila.
“No Chessmaster ele aprende estratégia, táticas e finalizações. Já passou o rating (pontuação) 1.500 (o total é de 2.200)”, disse o pai, Luiz Melo.
Ao contrário de outras crianças, em vez de futebol, o jogo de Ruan no computador é sempre o xadrez.
IV Aberto do Brasil:
Local - Hotel Villamar, em Amaralina, inscrições até as 17h de hoje
Rodadas - Nesta quinta-feira, 21, às 19h, sexta e sábado, às 14h, e domingo, às 8h.  
Representação - 9 Estados.
Destaque - Dragan Stamenkovic, da Sérvia.
Ruan Kelvin Melo, 4 anos, enxadrista:
Nascimento - 1º de maio de 2006, em Cipó (BA). Aos dois anos, mudou-se para Paulo Afonso (BA).
Treinamento - Em casa, diariamente, com os softwares Personal Chess Trainer e Chessmaster. 
Experiência - Joga há dois anos, é campeão das categorias sub-12 a sub-18 de Paulo Afonso e 9º no Brasileiro de Menores.
Fonte; Jornal à Tarde
Por Joulle

CEARÁ FECHA IDA DAS OITAVAS COM VITÓRIA SOBRE O PRUDENTE, PELA COPA DO BRASIL

Ceará vacila e Palmeiras garante a sua vaga nas quartas-de-final
Geraldo
Campinas, SP, 21 (AFI) – No encerramento dos jogos de ida da fase oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Ceará venceu o Grêmio Prudente, por 2 a 1, nesta quinta-feira à noite, na cidade de Horizonte-CE. Na volta, na próxima quarta-feira, em Presidente Prudente, os cearenses podem perder até por 1 a 0 para alcançar às quartas-de-final. À tarde, em São Paulo, o Palmeiras garantiu sua classificação ao vencer o Santo André, também por 1 a 0.
Este jogo da noite foi realizado no Estádio Domingão, em Horizonte, cidade distante cerca de 40 quilômetros de Fortaleza, porque o Estádio Castelão passa por reformas.
Os gols saíram no segundo tempo. O primeiro gol do time da casa foi marcado por Geraldo (foto), em cobrança de pênalti, mas Alceu empatou para os paulistas. Aos 44 minutos, Washington fez o gol da vitória. Quem passar neste confronto vai enfrentar Flamengo ou Horizonte.
Três garantidos
Por enquanto, três clubes estão classificados: Palmeiras, Avaí e Atlético Paranaense. Nesta quinta-feira à tarde, no Pacaembu lotado, o Palmeiras eliminou o Santo André, com a sua segunda vitória, desta vez por 1 a 0. Na ida tinha sido por 2 a 1. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Danilo, de cabeça.
O seu adversário será provavelmente o Coritiba, que disputa a vaga com o Caxias. O Coxa fez 4 a 0 sobre o Caxias, na capital paranaense. Agora pode perder por até três gols de diferença, em Caxias do Sul.
Avaí e Furacão
Na quarta-feira, o Avaí eliminou o Botafogo ao empatar, por 1 a 1, em Florianópolis. Na ida, no Engenhão, o time catarinense tinha empatado por 2 a 2 e, portanto, marcou mais gols fora de casa.
O seu adversário vai sair do confronto entre São Paulo e Goiás, com vantagem de momento para o representante paulista, que venceu em Goiânia, por 1 a 0, na quarta-feira.
O Atlético Paranaense passeou em cima do Bahia, goleando por 5 a 0, em Curitiba. Na ida, em Salvador, tinha empatado por 1 a 1. Nas quartas, o seu adversário deve ser o Vasco da Gama, em vantagem no confronto com o Náutico por ter vencido, por 3 a 0, em Recife.
Vagas e zebra
Os outros cinco times que vão compor as quartas-de-final serão definidos na próxima semana, quando acontecem os jogos de volta pelas oitavas.
Após decepcionar no Rio de Janeiro, ao empatar por 1 a 1 com o Horizonte, o Flamengo precisa vencer por 1 a 0, no interior do Ceará, para espantar a zebra tão comum na competição. Clubes como Criciúma, Santo André e Paulista de Jundiaí já foram campeões no passado.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

PALMEIRAS 1 X 0 SANTO ANDRÉ - VITÓRIA BEM AO ESTILO DE FELIPÃO

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Palmeiras terá pela frente Coritiba ou Caxias
Felipão
São Paulo, SP, 21 (AFI) - Num jogo onde a raça e a vontade prevaleceram, o Palmeiras bateu o Santo André por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira, no Pacaembu, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Danilo, de cabeça. A vitória foi bem ao estilo Felipão, com muita disposição e segurança no sistema defensivo, e deu a vaga ao Verdão para as quartas-de-final da competição. Isso porque no jogo de ida o Palmeiras já havia vencido por 2 a 1.
Na próxima fase da Copa do Brasil, o Palmeiras terá pela frente o vencedor do confronto entre Coritiba e Caxias. No jogo de ida o time paranense goleou por 4 a 0 e colocou a mão na vaga. A partida de volta acontece na próxima quinta-feira, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Verdão para na retranca do Ramalhão
A torcida do Palmeiras compareceu em peso ao Pacaembu e fez uma grande festa. Empurrado pela massa, o time palmeirense partiu para cima do Santo André desde o início. O clube do ABC suportou bem a pressão inicial, mas se limitava a marcar. Com a bola nos pés, tentava se manter no campo de ataque, mas errava muitos passes e mostrava muitas limitações.
Mas apesar do domínio territorial, o Verdão não conseguia finalizar contra o gol do Ramalhão. Já o Santo André tentava chegar ao gol nas bolas levantadas para a área visando o grandalhão Célio Codó. Aos 23 minutos o Palmeiras chegou com perigo em jogada de Cicinho, que cruzou para a área e Alex afastou antes que a bola chegasse aos pés de Luan.
A partida era muito disputada, com forte marcação e muitas faltas. Os jogadores palmeirenses mostravam muita vontade, mas esbarravam na forte retranca armada pelo Santo André, que atacava somente nos contra-ataques e fazia uma de suas melhores apresentações na temporada.
Palmeiras usa a cabeça
O segundo tempo começou mais movimentado do que o primeiro. Logo aos dois minutos o Santo André por muito pouco não saiu na frente. Célio Codó recebeu cruzamento e cabeceou forte, Deola fez grande defesa no reflexo e salvou o Verdão. O Palmeiras respondeu aos cinco minutos, quando Valdivia recebeu na ponta esquerda e cruzou para a área. A defesa do Santo André se atrapalhou e quase marcou contra, mas Neneca ficou com a bola.
Precisando vencer por dois gols de diferença, o time do ABC saiu mais para o jogo e o Palmeiras passou a encontrar espaços. Aos 14 minutos Márcio Araújo arriscou de fora da área, mas a bola subiu muito e foi por cima. Aos 20 minutos Luan foi lançado na área, passou por Neneca e caiu dentro da área, mas o árbitro nada marcou.
O Palmeiras era superior no jogo e tinha amplo domínio da posse de bola, mas errava no último passe antes da finalização e exigia pouco do goleiro Neneca. De tanto martelar, o Palmeiras enfim fez o primeiro aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio de Marcos Assunção pela esquerda, Danilo subiu mais alto que a zaga e cabeceou para as redes, fazendo a festa da torcida palestrina.
Na frente do placar, ficou tudo mais fácil para o Verdão, que ainda poderia ter feito mais um aos 38 minutos. Kléber invadiu a área, foi atropelado por Richely e o árbitro marcou pênalti. O próprio Kléber foi para a cobrança e desperdiçou, chutando no travessão, perdendo o terceiro pênalti seguido contra o ramalhão. Mas o erro não impediu a festa dos mais de 30 mil palmeirenses, que terminaram o jogo aos gritos de olé.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

MALDONADO SOFRE NOVA LESÃO NO JOELHO ESQUERDO E PARA POR SEIS MESES

Volante chileno do Flamengo passará por cirurgia na próxima terça-feira e desfalcará o Rubro-Negro até a parte final do Campeonato Brasileiro

Maldonado
Depois do empate decepcionante diante do Horizonte na quarta-feira, o Flamengo recebeu uma notícia ruim na tarde desta quinta. O volante Maldonado teve constatado o rompimento no enxerto do joelho esquerdo e terá de passar por nova cirurgia no local. A previsão inicial de volta aos gramados é de seis meses, segundo o médico do clube José Luís Runco.
A lesão é semelhante à que Maldonado sofreu em novembro de 2009, quando defendia a seleção chilena em amistoso contra a Eslováquia. Na ocasião, o volante acabou desfalcando o Flamengo nos quatro últimos jogos da campanha do hexacampeonato brasileiro.
De acordo com as palavras do médico José Luís Runco, o problema não aconteceu na partida desta quarta-feira, diante do Horizonte. O próprio Maldonado acredita que a situação do seu joelho se agravou na decisão da Taça Guanabara, contra o Boavista. No entanto, ele seguiu treinando e jogando normalmente, apesar das dores.
- Não aconteceu na partida deste meio de semana. O Maldonado acredita que foi contra o Boavista (num lance em que ele caiu de costas, quando teria o fácil domínio da bola). Ele sentia um incômodo nos treinos, mas achou que dava para continuar. Até que começou a sentir mais forte. A nova cirurgia será na manhã da próxima terça-feira. A tendência é de que a recuperação leve uns seis meses - disse Runco.
Depois de operado, o jogador deve começar a fisioterapia em 15 dias. A lesão frustra os planos de Maldonado em relação à seleção chilena. Ele já havia recebido ligações da federação de futebol de seu país e tinha a esperança de voltar a ser convocado para representar o Chile na próxima Copa América, que será realizada no meio deste ano, na Argentina.
A notícia da lesão surpreendeu os companheiros, que prestaram solidariedade.
- Tomamos um susto quando ele explicou que foi o mesmo joelho. Perdemos uma pessoa incrível, que traballha muito, se dedica, faz o fortalecimento muscular todos os dias. Perdemos um grande amigo dentro de campo. Espero que, com a força do grupo e da família, ele se recupere e volte o mais rápido possível - comentou o meia Renato.  
O técnico Vanderlei Luxemburgo não tem muitas opções à altura para substituí-lo. Entre os volantes de origem, o treinador tem apenas Fernando, Muralha e Lorran no elenco (os dois últimos estão com a Seleção Brasileira sub-18), além do titular Willians. Galhardo e Fierro também podem ser utilizados na posição.
Fonte: Flamengo.com.br
Por Joulle

"A TV ABERTA É A DITADURA DA MAIORIA", DIZ TIAGO LEIFERT

Tiago Leifert defende jogos às 22h: 'o Brasil é o país da novela'

Tiago Leifert
Tiago Leifert costuma evitar as discussões sobre política do futebol em seu Globo Esporte, mas falou sobre o tema em uma palestra. Ele defendeu partidas às 22h durante a semana, argumentou que a Globo atrai mais os clubes por ter conhecimento em transmissões de futebol e definiu qual a missão da TV aberta nesses casos: “TV aberta é a ditadura da maioria”.
“A TV aberta é a ditadura da maioria. Sempre você deve na TV aberta buscar a maioria, essa é sua função. A TV a cabo busca o nicho, o específico”, disse ele na última segunda-feira, em palestra feita na Uninove.
“Por que o jogo é às 22h? Meus amigos, conformem-se: a novela dá muito mais audiência que o futebol. Eu não estou falando que é pouco, não. É muito mais audiência que o futebol. Logo ela precisa ter uma posição privilegiada porque ela está atendendo a maioria. Esqueça a frase 'o Brasil é o país do futebol'. Não é. O Brasil é o país da novela”, resumiu.
A discussão sobre os horários das partidas é um dos temas que compõem toda a disputa que tomou conta dos direitos de transmissão do Brasileiro a partir de 2012. A Globo recebe críticas por exibir partidas durante a semana às 22h, depois da novela das 21h. As concorrentes tentaram, entre outros argumentos, oferecer jogos mais cedo.
Na batalha pelos direitos, a Globo ajudou a afundar o Clube dos 13 ao negociar individualmente com os interessados. Já assinou com 15 clubes e acertou verbalmente com o São Paulo.
O tema raramente é tratado por Tiago Leifert no Globo Esporte, mas na palestra o apresentador defendeu sua emissora e considerou normal a estratégia adotada nas negociações.
“Os clubes podem fazer o que quiserem. E muitos, não todos ainda, optaram pela Globo. E por que a Globo? Gente, é grana, é comercial. Esquece paixão, é dinheiro. A Globo dá mais audiência, tem ‘know how’ de 30 anos fazendo esse negócio (...). O patrocínio vale mais, o patrocinador quer estar na Globo. É o mérito que a Globo tem por ter feito um bom trabalho por 30 anos”, discursou.
O assunto, inclusive, já causou problemas para Tiago Leifert. Ele se irritou com a quantidade e o tom das cobranças que recebeu pelo Twitter. Parte de seus seguidores reclamavam da postura da emissora carioca. Ele abandonou o microblog, mas logo retomou a conta.
"A Globo JAMAIS se daria ao trabalho de me mandar sair [do Twitter]. Eles têm preocupações maiores, diferentemente de outros veículos", desabafou o apresentador na oportunidade.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

EMERSON PODE FAZER PARTE DO "BONDE DO MENGÃO", AGUARDE!

Série de indisciplinas teria levado Emerson ao afastamento no Fluminense

Emerson
Emerson foi afastado do time do Fluminense horas antes da partida contra o Argentinos Juniors, ainda em Buenos Aires, pela Copa Libertadores. O motivo teria sido por Sheik ter cantado no ônibus do time a música “Bonde do Mengão Sem Freio”, referente ao rival da Gávea. Mas este não seria o motivo principal que levou a direção do clube a tomar esta decisão, seria apenas a gota d’água de uma série de atos de indisciplina do atacante.
Às vésperas da partida contra o Nacional-URU, em Montevidéu, também pela Libertadores (derrota do Fluminense por 2 a 0 para os uruguaios), Emerson teria pedido à comissão técnica para não embarcar com a delegação porque estaria com problemas pessoais. A diretoria do Fluminense bateu o pé e o jogador, contrariado, viajou com o grupo.
No hotel onde a delegação ficou hospedada, Emerson, aborrecido por não ter permanecido no Brasil, teria causado danos às instalações no interior do hotel. A diretoria, para amenizar o problema, teria arcado com o prejuízo e pago os objetos danificados pelo atacante.
Emerson faltou ao treino matutino da véspera da partida contra o Nova Iguaçu, pela Taça Rio, e telefonou para o clube, alegando problemas. Ele se comprometeu a comparecer ao treino da tarde e cumpriu o prometido. Depois do episódio, o interino Enderson Moreira não garantiu a escalação do atacante contra o time da Baixada Fluminense.
Reserva de Araújo na partida, Emerson, após o jogo do dia 17 de abril (vitória do Fluminense por 1 a 0, gol de Fred), publicou em seu twitter a enigmática frase “Agora o circo está completo”. No clube, pessoas ligadas à diretoria entenderam como clara insatisfação por ter ido para a reserva. Neste dia Araújo foi titular ao lado de Fred.
Minutos antes da partida contra em Buenos Aires, quando Emerson já havia sido afastado, o interino Enderson Moreira, no gramado, deu a entender que ele sabia que seria barrado e que o ataque teria Rafael Moura e Fred. No desembarque do time na última quinta-feira, o presidente Peter Siemsen se recusou a comentar o caso Emerson.
Fred parou para conceder entrevista no Aeroporto Tom Jobim, mas desconversou quando abordaram o tema do afastamento de Emerson. O atacante se limitou a dizer que “gostaria de falar sobre coisas boas” e voltou a comentar a suada classificação do Fluminense para as oitavas de final da Copa Libertadores.
De acordo com a nota oficial divulgada pelo Fluminense, Emerson está afastado do Fla-Flu deste domingo, às 16h, no Engenhão, pela semifinal da Taça Rio. O atacante se reapresentará na segunda-feira, juntamente com o grupo. Emerson também divulgou nota e disse que se manifestaria sobre o assunto em momento oportuno.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

BALSAS E RIOGRANDENSE EMPATAM EM JOGO DE QUATRO GOLS

Balsas (MA) - Em um jogo eletrizante, Balsas-MA e Riograndense-PI empataram em 4 a 4, em partida válida pela segunda rodada da 2ª Divisão da Taça Brasil Masculina Correios de Futsal, categoria sub-15. O jogo, ocorrido na noite desta quinta-feira (21/4), foi disputado no ginásio Francisco Coelho, em Balsas, na região sul do Maranhão. Com o resultado os piauienses, que faziam sua estreia, somaram seu primeiro ponto, enquanto os balsenses chegaram aos dois pontos ganhos.
O time do Balsas começou bem o jogo, buscando pressionar a equipe piauiense em sua quadra de defesa. Não demorou e os anfitriões conseguiram abrir o placar. Depois de uma cobrança de falta pela esquerda, rente a linha lateral, a bola foi centrada e encontrou Carlinhos livre pelo lado direito, que bateu forte e marcou o gol do Balsas.
Com a marcação do gol, o time maranhense acabou se recuando demais em quadra. Notando isso, o time do Piauí passou a atacar e pressionar a defesa do Balsas, em busca do empate. O goleiro balsense acabou salvando a equipe quando Wesley apareceu livre e bateu forte, para grande defesa.
O time do Riograndense martelou muito até chegar ao empate. E a jogada do gol piauiense foi bem tramada. Depois de uma tabela pelo meio a bola chegou até o lado direito de ataque, de onde Richarleson mandou uma bomba de esquerda e venceu o goleiro do time do Balsas, que não conseguiu a defesa.
Na segunda etapa a partida se manteve muito equilibrada. Os dois times se movimentaram muito em quadra e continuaram buscando o segundo gol. E depois de muito tentar o Balsas chegou ao segundo tento. Depois de cobrança rápida de escanteio a bola chegou até Barros que bateu de primeira e anotou o gol balsense.
A partir daí saíram três gols em pouco mais de um minuto. Primeiro o Riograndense empatou o jogo em gol de Fabrício, que escorou de cabeça lançamento pelo alto. O Balsas voltou a ficar em vantagem em cobrança de tiro livre efetuado por Patrick. Segundos depois o Riograndense empatou mais uma vez, em finalização de Ciro.
O time piauiense continuou atacando e logo conseguiu a virada. Em cobrança de tiro livre sem barreira, Leonilson foi para a bola e bateu forte, no ângulo, sem defesa para o goleiro. O Balsas teve a chance de buscar o empate, mas perdeu duas chances em cobranças de tiro livre. No final, os balsenses finalmente igualaram o placar em chute de Patrick, encerrando a contagem.
Fonte: CBFS
Por Joulle