sexta-feira, novembro 19, 2010

PAULO AFONSO VAI ATÉ SALVADOR ENFRENTAR O FTC/FACULDADE

FTC/Faculdade Tecnologia e Ciências - Futsal
A seleção de Paulo Afonso Futsal Clube viajou na manhã dessa sexta feira (19/11) para cidade de Salvador, para o primeiro jogo da semifinal contra o time do FTC/Faculdade Tecnologia e Ciências. Jogo válido pelo Campeonato Baiano de Futsal Adulto - edição 2010. O jogo esta marcado para este sábado (20/11), as 14:30, no Clube dos oficiais da PM, na cidade de Salvador-BA. 
O FTC/Faculdade conquistou a segunda vaga do Grupo A, ao derrotar em casa, pela décima rodada o time de Seabra Futsal pelo placar de 7 a 0. Atingindo os 13 pontos da equipe do São Francisco do Conde, mas levando vantagem pelo saldo de gol. Já a equipe do Paulo Afonso Futsal conquistou vaga, vencendo todos seus adversários pela fase classificatória.
O próximo confronto entre a segunda rodada da semifinal esta marcado para o dia 27/11 (sábado), as 20:40, no ginásio Luis Eduardo Magalhães, na cidade de Paulo Afonso-BA.

Essa matéria está sendo muito triste pra editar, a lembrança forte e a vontade de conhecer Salvador era um dos sonho que seria realizado pelo saudoso e sempre eterno Welington Gomes Ramalho. Ao saber em Jequié da desistência do Clube Recreativo Plataformense do Campeonato Baiano de Futsal Adulto. A possibilidade de conhecer Salvador, fez um comentário de irmos ao Carnaval em 2011.
Por Joulle

SOLIMÕES VENCE EUNÁPOLIS E ESTA NA SEMIFINAL DA TAÇA BRASIL

Anápolis (GO) - Foi uma partida incrível, decidida nos últimos segundos de jogo. Com muita garra, pressão sobre o adversário e vontade, o time do Solimões (RO) virou para cima do forte time do ECF/Eunápolis (BA), vencendo por 6 a 5 e se classificou para as semifinal da Primeira Divisão da Taça Brasil Masculina de Clubes, em confronto realizado na tarde desta sexta-feira (19/11), no ginásio Newton de Faria, na cidade de Anápolis, Goiás.
Com o resultado, o clube rondoniense chegou aos nove pontos na disputa da chave A da competição, ficando com a segunda colocação por conta do critério de desempate, já que alcançou a mesma pontuação do Poker/PEC. Na fase de classificação o time fluminense venceu o Solimões por 3 a 2.
O confronto foi muito equilibrado nos primeiros minutos, com as chances surgindo para os dois lados. Quem conseguiu a abertura do placar foi o Eunápolis. Em rápida jogada de contra ataque, Foca recebeu livre de fronte com o goleiro adversário. Com um rápido drible ele se livrou do arqueiro e bateu para o gol vazio.
Mas o Solimões continuou atuando bem e logo conseguiu chegar ao empate. Depois de bela roubada de bola de Wagner no meio de quadra, o passe chegou até Jiuliano que completou a triangulação passando para Marcinho que dominou e bateu para o fundo do gol para igualar o placar.
Mas o Eunápolis voltou a ficar com a vantagem depois de mais um rápido ataque, que culminou em finalização de Maumau depois de duas defesas do goleiro rondoniense. No final da primeira etapa o clube baiano jogou por dois minutos com um atleta a mais, por conta de expulsão de Drico.
Na base da pressão o time baiano conseguiu chegar ao terceiro gol, em finalização cruzada de Maumau. Na sequência o Solimões por pouco não descontou em chute na trave. No segundo tempo o time rondoniense voltou pressionando os baianos, principalmente na saída de bola.
Mas o Eunápolis continuou bem, comandando o placar e chegando ao quarto gol em finalização de Leo, que recebeu passe da linha de fundo e vindo de trás pegou de primeira, em um semi voleio, marcando um belo gol. O Solimões continuou pressionando e descontou com Rob, depois de alguma insistência.
O tento marcado animou os rondonienses que passaram a atacar em busca do terceiro gol. E ele acabou saindo quando João Paulo recebeu livre de marcação e bateu rasteiro. Leo recolocou os baianos à frente, mas Éder marcou o quarto dos rondonienses. Na pressão o Solimões empatou faltando 26 segundos para o fim com Éder e, faltando dois segundos, Quintino marcou o gol do Solimões, dando a classificação aos rondonienses.
O técnico Lion dos Santos, bastante emocionado após a partida, enumerou os pontos positivos de seu time na vitória conqistada. "Enfrentamos a melhor equipe da competição até o momento. Um time que tem força, garra, tática, entrosamento e que se defende muito bem. Por isso pedi a meus atletas que confiassem em si e em Deus e que jogassem com amor e garra para conseguirem ir longe. O resultado foi esse", disse.
Fonte: CBFS
Por Joulle

NÚMEROS DOS FINALISTAS DA 15ª EDIÇÃO SUPREENDEM

Títulos, números e muito equilíbrio também fazem parte da decisão da Liga Futsal 2010 – principal competição do salonismo nacional. Na briga pelo lugar mais alto do pódio, Malwee/Cimed (SC) e Copagril/Faville/DalPonte (PR), que ficaram no empate no primeiro jogo da final (2 a 2), voltam a duelar na próxima terça-feira, 23 de novembro.
Com três títulos da Liga Futsal (2005/07 e 08), a equipe de Jaraguá do Sul é a segunda maior vencedora da competição nacional, atrás apenas das tetracampeãs ACBF e Ulbra, ambas do Rio Grande do Sul. Do outro lado, a Copagril, atual campeã paranaense, ainda luta pelo inédito título da Liga. Pelo Catarinense, o representante de Jaraguá do Sul soma seis conquistas.
Se por um lado a Copagril, do competente técnico Marquinhos Xavier, tem a defesa menos vazada da décima quinta edição do nacional com apenas 1,83 gols por jogo, a Malwee, comandada pelo experiente treinador Fernando Ferretti, conta com o ataque mais positivo (128 gols) e o artilheiro do campeonato, Falcão, que balançou as redes adversárias 39 vezes.
Se não bastasse a pontaria precisa do ala Falcão, melhor jogador de futsal do mundo eleito pela Fifa, à agremiação catarinense conta ainda com o pivô Lenísio – ponto de desequilibro nas últimas partidas. Com 21 tentos assinalados, Lenísio, cinco vezes artilheiro da Liga Futsal (recorde), também figura entre os goleadores desta edição.
Já na Copagril, como não poderia ser diferente, os destaques estão no setor defensivo. Além do gigante goleiro gaúcho Léo Oliveira, bicampeão da Liga pela Ulbra, o representante de Marechal Cândido Rondon conta com os eficientes fixos Renan e Rafael, principais responsáveis pela marcação paranaense.
Se levarmos em conta os dois confrontos entre Malwee e Copagril na Liga 2010, o time catarinense está em vantagem. Logo no seu segundo jogo na primeira fase, a equipe de Marechal encarou a de Jaraguá e foi derrotada em casa pelo placar de 3 a 2. Agora, já pela decisão, os finalistas empataram por 2 a 2.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SOLIMÕES VENCE E DEFINE VAGA DIANTE DO EUNÁPOLIS

Anápolis (GO) - Uma decisão antecipada ocorrerá nesta sexta-feira (19/11), entre as equipes do Solimões (RO) e do ECF/Eunápolis (BA), já que o Solimões conquistou uma importante vitória diante da Fesurv/Rio Verde (GO) por 5 a 0, na tarde desta quinta-feira (18/11), no ginásio Newton de Faria, na cidade de Anápolis, Goiás.
Com o resultado o clube rondoniense chegou aos seis pontos ganhos na chave A da Primeira Divisão da Taça Brasil de Clubes, chegando à terceira colocação. Com isso, ele irá encarar o Eunápolis que soma um ponto a mais na luta pela vaga restante da chave às semifinais.
Vale lembrar que a equipe do Poker/PEC já está classificada para a próxima fase e não joga nesta sexta-feira, portanto a segunda vaga do grupo ficará ou com a equipe baiana ou com os rondonienses. O Eunápolis joga pelo empate para ficar com a vaga, enquanto o Solimões precisará vencer.
No primeiro tempo a equipe rondoniense se manteve muito organizada na defesa, aguardando que o time goiano buscasse o ataque e cometesse erros. Em um desses equívocos, o Solimões partiu em velocidade no contra ataque e conseguiu a abertura de placar, em finalização de Marcinho.
Com a vantagem no placar a equipe rondoniense continuou trabalhando de forma defensiva, segurando o ímpeto do time de Rio Verde, que ia com insistência ao ataque em busca da igualdade. Mas quem acabou marcando mais uma vez foi o Solimões, em finalização de Jiuliano.
No segundo tempo o time rondoniense manteve a mesma paciência apresentada desde o primeiro tempo e conseguiu ampliar a vantagem aos 28 minutos de partida em forte chute de Rob. Nos instantes finais o Solimões foi ao ataque e ampliou em duas outras oportunidades, arrematadas por Quintino e Ivan.
Fonte: CBFS
Por Joulle

ARTISTAS E ATLETAS SÃO HOMENAGEADOS PELO CONSELHO DELIBERATIVO DO FLAMENGO

Na noite da última quinta-feira, o conselho deliberativo do Flamengo realizou uma  reunião ordinária para homenagear rubro-negros que prestam serviços constantes ao clube da Gávea. Com a presença da presidente Patricia Amorim, dirigentes, sócios, atletas, e artistas, a solenidade premiou alguns torcedores ilustres.
Entre os homenageados, algumas celebridades receberam o título de sócio honorário. Como levam o nome e a imagem do Flamengo aos quatro cantos do país, o cantor e compositor Arlindo Cruz, além dos atores Marcelo Serrado e Heitor Martinez foram “premiados”.
Com a mesma importância, grandes campeões também foram lembrados como destaques desportivos de 2010. Fabiana Beltrame, remadora,  primeira atleta olímpica da modalidade, em 2004 e 2008, por ter conquistado medalha de bronze na etapa final da Copa do Mundo, na Suíça. Daniele Hipólyto, ginasta, que já participou de três jogos olímpicos, por ter sido finalista no Campeonato Mundial, na Holanda. Além de Jade Barbosa, também ginasta, que levou medalha de bronze na final individual geral no Mundial, na Alemanha. Foi a primeira vez que o Brasil conseguiu uma medalha nesta categoria na competição.
Durante a cerimônia, a presidente Patricia Amorim pediu a palavra para ressaltar a importância das “estrelas da noite”.
"É com imensa satisfação que faço parte de mais uma reunião como essa. Dessa vez, como presidente. Me sinto orgulhosa cada vez que vejo a história de pessoas abnegadas, que dedicam tanto tempo de suas vidas ao clube. Assim como eu, eles querem sempre o melhor para o Flamengo e merecem esses títulos. Nossa história, nosso passado de glórias e as pessoas que ajudaram a escrever isso tem de ser lembradas sempre", afirmou.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

GANSO DIZ NÃO PRETENDER SAIR E LAMENTA: "BASE DO PAULISTA TINHA CHANCE NO BR"

O meia Paulo Henrique Ganso está passando por uma complicada segunda metade do ano. Depois de iniciar a temporada de 2010 como sensação e erguendo as taças do Paulista e da Copa do Brasil com o Santos, uma cirurgia no joelho esquerdo desacelerou sua ascensão. A três meses da volta, ele assegurou que quer permanecer no time da Vila Belmiro e ainda lamentou a campanha no Brasileirão.
“Tenho contrato até 2015. Aproveito para tranquilizar a torcida: não penso em sair. Tenho conversado com a diretoria bastante já há algum tempo. O presidente vem falando comigo e tudo se encaminha para chegar a um acordo. Espero que aconteça logo”, disse o craque ao Marca.BR, admitindo também o sonho de jogar na Europa, “no momento ideal.”
Em meio a elogios ao novo técnico, Adilson Batista, “um excelente treinador”, Ganso lamentou que o Santos deste fim de ano não tenha conseguido o que ele, Neymar, Robinho e André atingiram no início de 2010.
“Se o Santos tivesse mantido a base do Paulista e da Copa do Brasil, teria muito mais chance de conseguir o título do Brasileiro”, opinou o meia. “Mas o time do primeiro semestre praticamente se desfez. Saíram quatro jogadores (Robinho, Wesley, André e ele, lesionado). Foi uma perda grande.”
“Seu eu estivesse ali para ajudar, o time poderia ter chegado um pouco mais longe”, acrescentou, sem modéstia.
Ganso ainda disse que quer ver o Santos ousado como foi no começo do ano, num estilo que pode ser o ideal, segundo ele, para conquistar o almejado título da Libertadores, maior objetivo do time para 2011.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle