quinta-feira, janeiro 13, 2011

"SE PUDESSE, EU JOGAVA MAIS 30 MINUTOS" DIZ CARLINHOS BALA

Apesar de ter sido o primeiro jogo da temporada, Carlinhos Bala não escondeu o ar de alívio na entrevista coletiva após a vitória do Sport sobre o América, na noite desta quinta-feira, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano. Autor do único gol da partida, o atacante não escondeu a emoção por ter voltado a balançar a rede.
"Fazia tempo que eu não marcava gol. O último tinha sido contra o Figueirense no Campeonato Brasileiro. Eu mesmo já estava me cobrando", afirmou. Elogiado por seu esplendor físico durante o jogo, Bala foi franco como de costume na resposta. "Se pudesse, eu jogava mais 30 minutos. Eu sou um cara que me cuido ao máximo, porque sei que o jogador precisa do corpo", disse.
Questionado sobre a sequência de jogos neste início de competição, Carlinhos garantiu gostar do curto intervalo de tempo entre as partidas. "Gosto desse Campeonato com um jogo em cima do outro. Pra mim não tem problema nenhum, é bom que adquiro logo o ritmo. Tem jogador que não gosta muito, mas não é meu caso", encerrou.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

SANTA CRUZ GOLEIA ACADÊMICA VITÓRIA POR 3 X 0

Equipe coral não tomou conhecimento do adversário na estreia do Pernambucano

O Santa Cruz não decepcionou o seu torcedor na estreia do Campeonato Pernambucano. Pelo contrário. A equipe coral mostrou um futebol envolvente, ainda longe do ideal, mas muito bom para a primeira partida de um elenco totalmente reformulado. O Santa não tomou conhecimento da Acadêmica Vitória e aplicou a primeira goleada do Estadual. O resultado de 3 x 0 – gols de Thiago Matias (pênalti), Laécio e Renatinho -, deixou o torcedor coral bastante satisfeito com sua equipe.
Esperava-se uma partida bastante movimentada e foi exatamente isso o que aconteceu, nos minutos inicias. O Santa Cruz não se intimidou e foi pra cima do adversário. A velocidade de Landu confundia a marcação do Tricolor das Tabocas. Nos 10 minutos iniciais, a equipe coral criou duas boas chances de abrir o marcador sempre em jogadas com o atacante Landu.
A velocidade implantada pelas equipes nos minutos iniciais foi aos poucos perdendo o ritmo. O jogo ficou mais cadenciado, porém, com o amplo domínio do time coral, que apresentava um bom posicionamento defensivo e saia sempre com rapidez para os contra-ataques. A marcação do Santa Cruz na saída de bola do adversário dificultava a movimentação do Vitória.
Mas, o principal jogador coral em campo acabou deixando o gramado pouco antes dos 20 minutos. Renatinho entrou na vaga de Landu, que saiu com dores no tornozelo direito. O Santa Cruz mudou a sua característica de jogar atuando mais pelo lado esquerdo e, aos 29 minutos, o Santa perdeu uma excelente chance em jogada ensaiada. Renatinho chutou prensado.
Pênalti - Aos 43 minutos, depois de uma bola cruzada na área, a zaga do Vitória falha e o goleiro Jaílson acaba calçando o atacante Renatinho. Pênalti. No lance, o árbitro Emerson Sobral expulsou Jaílson, por ser o último homem no lance. Dois minutos depois, Thiago Matias cobrou, com categoria e rasteiro, para abrir o placar no Carneirão. Santa Cruz 1 x 0.
No retorno para o segundo tempo, o técnico Zé Teodoro sacou o lateral-direito Bruno Leite e mandou a campo Jackson. Logo no segundo minuto de bola rolando, Renatinho fez boa jogada individual, invadiu a área e cruzou para Laécio que concluiu em cima do goleiro Ivan.

Dois minutos depois, Renatinho, que vinha sendo o jogador mais agudo do Santa Cruz, rolou a bola para Jackson. O lateral cruzou certeiro e Laécio, dentro da pequena área, chutou por cima. Porém, no minuto seguinte, aos cinco, depois de um belo passe de Diego Biro, o atacante coral se redimiu. Dominou a bola na área e chutou forte, cruzado, para ampliar o marcador. Santa 2 x 0.
Com o placar já definido, a equipe coral passou a jogar mais tranquila. Porém, nem por isso, deixou de pressionar o adversário. Tanto que, aos 26 minutos, depois de uma boa jogada ofensiva, a bola foi enfiada para o pequeno Renatinho que, com categoria, desviou para a rede. Santa 3 x 0.
Ficha do Jogo
VITÓRIA
Jailson (Ivan); Felipe Silva, Joel, Cleiton e Guarilha; Davit (Robertinho), Da Silva, Paulo Victor e John; Filipe Feitosa e Welinton (Nininho). Técnico: Peu Santos.
SANTA CRUZ
Thiago Cardoso; Bruno Leite (Jackson), Leandro Souza, Thiago Matias e Alexandre; Jeovânio, Memo, Weslley e Diego Biro (Neto); Landu (Renatinho) e Laécio. Técnico: Zé Teodoro.
Local: Estádio Carneirão (Vitória de Santo Antão). Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Erich Bandeira e Elan Vieira. Gols: Thiago Matias e Laécio (SC). Cartões Amarelos: Da Silva e Nininho (V); Bruno Leite (SC). Cartão Vermelho: Jailson (V). Público: 7.983    torcedores. Renda: R$ 103.630,00.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

PALMEIRAS OFICIALIZA CONTRATAÇÃO DE THIAGO HELENO E TAMBÉM TRAZ CICINHO

Os dois assinam contrato após serem aprovados na avaliação médica do time alviverde

SÃO PAULO - O Palmeiras oficializou as contratações do lateral-direito Cicinho, ex-Santo André, e do zagueiro Thiago Heleno, ex-Cruzeiro e Corinthians. Os dois jogadores serão apresentados já após o treino da tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, depois de terem sido aprovados nos exames médicos e assinado contrato.
Cicinho, de 24 anos, chega ao Palmeiras após passar pelos paulistas Ituano, Oeste e Santo André, clube que ele defendia desde a Série B do Campeonato Brasileiro de 2008. Depois de começar a carreira na equipe de Itu, o jogador foi vice-campeão da Série A-2 do Paulista em 2007 pelo time de Itápolis, antes de se transferir para o clube da Grande São Paulo, pelo qual foi derrotado pelo Santos na final do Paulistão do ano passado.
Com o mesmo apelido do famoso lateral-direito brasileiro que atualmente está na Roma e foi reserva de Cafu na Copa do Mundo de 2006, Cicinho assinou contrato de empréstimo para defender o Palmeiras até o final de 2012.
A contratação de Thiago Heleno, por sua vez, já havia sido acertada na última terça, quando o jogador treinou no Palmeiras no mesmo dia em que a equipe realizou um jogo-treino com o Juventus. O defensor tem seus direitos econômicos vinculados ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, e, assim como Cicinho, foi emprestado para defender o clube do Palestra Itália por dois anos.
Thiago Heleno, de apenas 22 anos, chega ao Palmeiras depois de ter sido levado no ano passado pelo técnico Adilson Batista ao Corinthians, pelo qual não teve sucesso e disputou apenas cinco jogos, após realizar quase 200 partidas com a camisa do Cruzeiro.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

ALEX SILVA PEDE AGILIDADE DO SÃO PAULO PARA ACERTAR SUA PERMANÊNCIA

'Se eu fizer uma boa temporada em seis meses, Hamburgo vai procurar me vender', avisa

Emprestado pelo Hamburgo, da Alemanha, o zagueiro Alex Silva tem contrato com o São Paulo até o dia 31 de julho, mas não esconde seu desejo de continuar no Morumbi. Por isso, ele aproveitou a entrevista coletiva nesta quinta-feira para pedir agilidade aos dirigentes são-paulinos na negociação para acertar a sua permanência no clube.
"Se eu fizer uma boa temporada em seis meses, Hamburgo vai procurar me vender. Já sei que há equipes da Europa interessadas e tive ligações de outros clubes brasileiros", revelou o zagueiro. "Se deixar para resolver em cima da hora, fica complicado. Gostaria de ter uma definição mais cedo, até o final de janeiro, para ficar tranquilo aqui."
"Não participo muito dessas coisas, mas ninguém conversou comigo. Não sei o que está acontecendo entre Hamburgo e São Paulo. Se tiver interesse, creio que São Paulo tem condições de conseguir minha permanência", contou Alex Silva. "Sempre deixei claro minha vontade de permanecer. Tenho vontade de ficar, porque é minha segunda casa."
Alex Silva disse, porém, que não sabe se a diretoria do São Paulo tem interesse em sua permanência após o final do empréstimo. Mas ele fez questão de tranquilizar o torcedor são-paulino, avisando que não irá defender nenhum rival no futuro. "Com todo o respeito aos clubes, eu não jogaria por Corinthians, Palmeiras e Santos", avisou.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

''VITÓRIA NÃO AGUENTA ENFRENTAR O BAHIA NO BARRADÃO'', PROVOCA ÁVINE

Jogador devolve na mesma moeda as alfinetadas do Vitória nas últimas semanas

Ávine é o jogador mais antigo do Bahia. Desde 2006 nos profissionais o jogador se gaba de nunca ter perdido para o rival no Estádio Manoel Barradas. O lateral, que não tem nenhuma afinidade com o rubro-negro, não deixou por menos as ‘alfinetadas’ que recebeu durante as últimas semanas do Diretor de Futebol Beto Silveira e do atacante Neto Baiano.
"Por eles terem caído para a Segunda Divisão, querem jogar piadinha para esconder a situação, mas nada vai tirar nosso foco”, afirmou.
Sem titubear, o jogador provocou: “Se eu fosse eles, trabalhava para sair da situação que estão e não se preocupava com a gente. Os últimos jogos provaram que eles não agüentam a pressão de jogar contra a gente no Barradão”.
O campeonato ainda nem começou e o clássico Ba x Vi, programado para a quinta rodada da primeira fase, tem tudo para pegar fogo. O jogo será no Barradão, no dia seis de fevereiro, às 16 horas.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

WASHINGTON SE APOSENTA DO FUTEBOL, MAS O MOTIVO NÃO É SAÚDE

Jogador afirma que está liberado para jogar futebol, mesmo com problemas no coração

A notícia de que o atacante Washington, de 35 anos, iria se aposentar se confirmou nesta quinta-feira à tarde, em Mangaratiba (RJ), onde o Fluminense realiza sua pré-temporada. Muito emocionado, o jogador, que estava acompanhado de seus familiares, revelou que a decisão partiu dele.
- A coisa foi um pouco antecipada na quarta-feira. Quero comunicar a todos que estou deixando o futebol. É preciso ter a humildade de pensar e parar. Não foi outro motivo. A decisão é particular de deixar o futebol. Não deixo o futebol por problemas de saúde. Fiz exames com o doutor Constatino Constantini e estou liberado. Tenho problemas que são administrados. A decisão da parada foi nossa. Acho que está bom. Não será um ano que fará diferença na minha vida, na carreira. Tenho outros projetos. Tenho condições de saúde para jogar, mas farei 36 anos. De repente não vale a pena continuar o esforço. Tenho duas filhas para criar - declarou em meio às lágrimas.
Durante a coletiva, os jogadores do Fluminense fizeram uma surpresa e foram abraçá-lo enquanto ele discursava em sua despedida.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

SOMÁLIA SE DESCULPA POR TER INVENTADO SEQUESTRO-RELÂMPAGO

Jogador inventou ter sofrido um sequestro para não comparecer ao primeiro treino do ano

O volante Somália, do Botafogo, compareceu à 16ª DP na manhã desta quinta-feira após treinar em General Severiano. O jogador chegou por volta de 10h, horário marcado para quarta, segundo a delegada responsável pelo caso. Ele alegou que se confundiu com as datas.
- Isso é normal, não tem qualquer problema - disse a delegada Juliana Domingues.
Na polícia o jogador se emocionou, chorou e pediu desculpas por ter mentido sobre ter sido sequestrado. Confira abaixo o relato e pedido de desculpas do volante.
"Vim aqui para dar uma palavra a respeito do incidente do dia 5 de janeiro. Acho que tenho que pedir desculpas como filho, pai de família e cidadão. Peço desculpas a torcida e tenho certeza que vou ser apoiado por ela. Perdão para minha família, que esse tempo sofreu muito. Acho que errei e estou aqui para justificar meu erro. Conversei com meu advogado e me instruiu a ir a delegacia prestar esse depoimento. Acho que tudo que tenho a fazer é pedir desculpas e depois dar sequência a esse trabalho. Não está sendo fácil passar por esse tipo de satisfação. Sempre deixei claro que o Botafogo é muito maior do que eu e sempre será. De certa forma acabei expondo esse clube. Já pedi desculpas aos companheiros e a comissão técnica. Estou arrependido. Espero que isso nunca mais aconteça. Eu garanto. O Joel me disse que as coisas acontecem para que a gente possa aprender. Peço desculpas novamente. Sempre fui muito tranquilo, passou e mesmo assim espero que me perdoem. As pessoas que de alguma forma não deixaram de acreditar em mim e espero que isso seja uma página virada para que eu possa seguir trabalhando, porque temos um calendário cheio por aí. Tenho que dar o meu melhor em campo. Muito obrigado a todos."
"Papai Joel"
No clube, o volante recebeu uma dura repreensão de Joel Santana. O treinador do Botafogo deixou clara sua insatisfação no episódio com aquele que é considerado um de seus "filhos" e mostrou que, a partir de agora, seu comportamento será estritamente vigiado.
- Começar o ano com estresse é duro... Conversei com ele duas vezes rapidamente. Não falei muito, mas coloquei meus sentimentos. Não vai acontecer de novo. Jamais esperaria esse comportamento e, pior, que ele mentisse daquela maneira. Foi desagradável. E disso o Somália já está sabendo. Quando você gosta da pessoa, ela não pode cometer esse tipo de erro. Aborreceu bastante, e espero que termine por aí", afirmou o treinador.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

CLUBES DE MANCHESTER FICAM EM "ALERTA" APÓS DESABAFO DE GANSO

Segundo jornal inglês, City e United acompanham meia do Santos de perto

O desabafo de Paulo Henrique Ganso no Santos deixou os rivais Manchester United e Manchester City em "alerta", segundo o jornal inglês "Daily Mail". Os dois clubes estariam de olho no jovem craque e acompanham de perto a carreira do camisa 10 do Peixe.
Na última terça, Ganso reclamou de não ter sido procurado pela diretoria do clube paulista para renovar o contrato e ganhar um aumento. O meia lembrou até o interesse do Inter de Milão na sua contratação.
 - Eu estou machucado e um time grande da Europa, o último campeão mundial, quer contar comigo. Enquanto isso, o Santos praticamente não me valoriza. É até engraçado...
O "Daily Mail" diz em sua reportagem que Ganso é considerado no Brasil mais valioso que Neymar, que já recusou uma proposta do Chelsea para jogar na Inglaterra. O jornal compara o craque santista a Zidane e aponta o meia como sucessor de Kaká na Seleção.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

GAÚCHO FAZ A ALEGRIA DOS FÃS E JÁ TREINA SOB FORTE CHUVA NO CT EM LONDRINA

Ao contrário do que era esperado, jogador acena para a dezenas de pessoas no aeroporto. Ele e Thiago Neves fazem exercícios físicos

O roteiro estava traçado: Ronaldinho e Thiago Neves chegariam a Londrina em um voo particular e sairiam de dentro da pista direto para o CT onde treina o restante do time do Flamengo. Um ônibus com vidros escuros esperava os dois dentro do aeroporto para que não houvesse contato com ninguém de fora da delegação rubro-negra. A segurança estava reforçada para evitar problemas. Mas Ronaldinho quebrou o protocolo. Assim que o ônibus deixou o aeroporto, por volta de 17h20m (horário de Brasília), foi cercado por dezenas de fãs que esperavam o craque desde a manhã desta quinta.
O meia colocou uma das mãos para fora da janela, o que já foi um motivo de delírio para os torcedores. Porém, vendo que o ambiente era tranquilo, Ronaldinho pediu para que o motorista parasse o veículo e decidiu sair. Mas esse momento durou apenas alguns segundos, já que foi imediatamente agarrado por uma fã e a segurança pediu para que voltasse ao interior do ônibus.
Simpático, ainda foi até o vidro da frente para acenar por alguns minutos para os torcedores que gritavam sem parar. “O Gaúcho é nosso” e “Ronaldinho, cadê você? Eu vim aqui só para te ver” foram as frases mais repetidas.
Ronaldinho e Thiago Neves já se juntaram ao restante do elenco, mas nesta quinta fizeram apenas musculação e corrida. Assim que chegaram, ambos vestiram o uniforme de treino, foram ao campo cumprimentar o técnico Vanderlei Luxemburgo e se encaminharam para a academia do CT. Pouco depois, sob forte chuva, foram correr ao redor do gramado por cerca de 20 minutos. Em um determinado momento, uma bola sobrou, e o Gaúcho aproveitou para brincar um pouco fazendo embaixadinhas.
-  A ideia de trazê-los imediatamente foi para tirar um pouco daquela euforia e começar a trabalhar - explicou a presidente Patricia Amorim.
Fonte: Flamengo.com
Por Joulle

O BOM DE BOLA PROCURA EQUIPE DE FUTEBOL DE CAMPO PARA AMISTOSOS

O Professor Ivaldo Junior que comanda a garotada da Escolinha Bom de Bola, da cidade de Jatobá-PE, veem sentindo dificuldade para acertar amistosos de futebol de campo nas seguintes categorias Sub-09 (2002/2003), Sub-11 (2000/2001), Sub-13 (1998/1999) e Sub-15 (1996/1997). Aos interessados, entrar em contatos com essa redação pelo comentário, para acertar detalhes.
Com incentivos para a molecada do Bom de Bola e do Meronso Futsal, o Professor Ivaldo junto com o Professor Romerson da cidade de Tacaratu-PE, estarão realizando amistosos de Futsal com jogos de ida e volta entre as duas equipes, premiando os atletas com medalhas.
Para a gurizada este tipo de amistoso promete e as partidas serão muito mais emocionantes. Pois, terão um incentivo a mais em busca da vitória.
O Professor Ivaldo fará uma pré-avaliação neste sábado (15) para selecionar os atletas que irão viajar à Tacaratu-PE para o primeiro amistoso realizado este ano.
O convite as outras Escolinhas estarão abertas, principalmente para amistoso de futebol de campo.
Por Joulle 

PROMESSA PERNAMBUCANA PARA O ATLETISMO; TEM APENAS SETE ANOS

Hayorana tem, além do nome complicado, outra característica peculiar: apenas gosta de correr descalça

A corredora Hayorana (foto 1) tem apenas sete anos, mas suas conquistas já enchem a família e os amigos de orgulho. A garota correu na São Silvestrinha, a competição mirim da tradicional corrida no final do ano, e ficou em terceiro lugar na categoria até 7 anos.
A medalha de bronze conquistada por Hayorana foi como um presente no dia do aniversário da mãe dela, Rizonete Félix (foto 2), uma ex-atleta. “Ela gostou, pois queria que eu ganhasse”, afirma a corredora.
Quem também comemorou a conquista foi o pai de Hayorana, Edeílson Martiniano (foto 2). “Quando ela ganhou, ligou para mim e foi uma felicidade. Eu estava no ônibus, daí me levantei e o pessoal queria saber o que estava comemorando. Eu estava com uma camisa com a foto dela e puxei para mostrar porque estava fazendo aquilo”, conta o pai da garota.
Hayorana treina na rua em frente de casa, uma ladeira de aproximadamente 100 metros. A menina corre todos os dias durante meia hora e tem companhia, pois a criançada da vizinhança quer seguir os passos dela.
Além do nome incomum, Hayorana tem outra característica peculiar: apenas gosta de correr descalça. “Eu não gosto de correr de tênis”, diz a menina. Sem sucesso, a mãe, Rizonete, tenta convencê-la sobre os riscos de correr com os pés descalços.
“Eu já disse a ela que eu fiz uma cirurgia no solado do pé, que eu só corria descalça e ela só quer correr descalça. Já falei que ela vai ter de colocar o tênis”, afirma a mãe de Hayorana.
Ainda que de nome complicado e com os pés descalços, Hayorana é uma verdadeira promessa para o atletismo.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

CAMPEÃO PELO FLUMINENSE, LATERAL THIAGUINHO SE APRESENTA NO SPORT

O jogador é o oitavo reforço do Leão para esta temporada

O lateral-direito Thiaguinho, de 26 anos, é o oitavo jogador contratado pelo Sport para esta temporada. Em sua apresentação no clube rubro-negro, o jogador, que foi campeão brasileiro de 2010 pelo Fluminense, revelou que pensou no planejamento da sua carreira ao negociar a sua liberação para jogar no clube rubro-negro.
Após passar a maior parte do tempo no banco de reservas, Thiaguinho pediu ao técnico Muricy Ramalho para ser liberado a fim de ser titular no Leão da Praça da Bandeira.
“Eu pedi para o Muricy porque precisava ter o meu espaço. No Fluminense, eu cheguei a jogar poucos jogos. E, como eu sou um jogador novo, eu precisava jogar. Então eu pedi a ele, tinha a proposta do Sport, chegamos a um acordo e hoje eu estou no Sport”, afirma Thiaguinho.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

BRASIL PERDE PARA CANADÁ EM PRÉ-MUNDIAL

De olho em uma vaga do Mundial de Esportes Aquáticos, em julho, a Seleção Brasileira Masculina de Pólo Aquático perdeu para o Canadá por 15 a 9 na madrugada desta quarta-feira.
Três times estão decidindo os ocupantes de duas vagas na competição mais importante do calendário da Federação Internacional de Natação (FINA). Brasil, Argentina e Canadá já se enfrentaram em uma primeira rodada e os donos da casa permanecem invictos.
Os brasileiros começaram a competição vencendo a Argentina por 13 a 8. No segundo jogo, o Canadá derrotou os argentinos por 13 a 4. Agora, Brasil e Argentina se enfrentam mais uma vez, na madrugada desta quinta-feira e o vencedor disputa a última partida da competição contra os canadenses.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

TIAGO SOARES É CAMPEÃO DO MIRIM E SÉTIMO GERAL DA COPA ESTREANTE

Pernambucano competiu com mais 49 velejadores. Ele foi o único representante do estado e o mais novo entre os participantes

O pernambucano Tiago Soares terminou a Copa Estreante de Optimist em sétimo lugar geral nesta quarta-feira, na Baía de Guanabara (Rio de Janeiro). O velejador de apenas oito anos de idade era o mais novo entre os 50 competidores, sendo o único pernambucano a estar na disputa.
Agora, ele se prepara para o Brasileiro da modalidade, que será de 16 a 23 de janeiro, na Baía de Guanabara,  e contará com outros representantes do estado.
Apesar de Tiago ter ficado fora do pódio na classificação geral, ele foi o vencedor da sua categoria, a mirim. O resultado para o técnico do velejador, Edval Júnior, foi bastante positivo.  
“A expectativa era de que Tiago ficasse entre os dez primeiros, sendo otimista. Ele se superou. Como previsto anteriormente, Tiago conseguiu uma reação da sua primeira regata, a qual ele não conseguiu somar pontos”, afirmou a mãe do garoto e capitã da equipe pernambucana, Simone Soares.
“Vale lembrar que Tiago tem, pelo menos, três anos a menos que os melhores colocados”, completou Soares.  O primeiro lugar da Copa Estreante ficou com o carioca Iagor Franco, seguido por Felipe Weimer (RJ) e Luiza Cruz (BA).
Nesta quarta, Tiago terminou a primeira regata em segundo lugar, a segunda, em 15° e a terceira, em oitavo.
“Tiago ficou bem satisfeito com a sua colocação, mas falou que ainda podia ter terminado em quinto, caso tivesse observado melhor a correnteza da segunda regata de hoje”, falou Soares. 
A Copa Estreante de Optimist durou dois dias. Ao todo, foram seis regatas. A competição antecede sempre o Brasileiro, que vai contar em 2011 com 150 velejadores. Participam da Copa, aqueles que vão estar pela primeira vez na competição nacional.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

BRASIL ESTREIA NO MUNDIAL DE HANDEBOL NESTA SEXTA

A Seleção Brasileira Masculina de Handebol faz sua estreia no Mundial da modalidade nesta sexta-feira, ante a Áustria. Válida pelo grupo B, a partida começa às 18h30 (horário de Brasília).
Mesmo iniciando a disputa de seu quinto Mundial, o capitão Léo admite ainda sentir ansiedade. "Jogar um Mundial contra as melhores seleções do mundo é sempre empolgante. É uma oportunidade de tentar evoluir e, cada vez que temos uma chance como essa, precisamos aproveitá-la", comentou o jogador.
Entretanto, ao analisar as chances verde-amarelas nesta primeira partida, o armador central perde um pouco da animação.
"Precisamos estar concentrados em fazer uma boa apresentação. Claro que pensamos em vitória, mas a Áustria é uma equipe com grandes jogadores e sabemos que não será fácil", admitiu o atleta.
Outro jogador gabaritado na seleção é o ponta Renato Tupan. Aos 31 anos, o jogador acumula a experiência de ter atuado na Europa durante sete anos. Nesse período, jogou ao lado de dois atletas que terá como adversários neste Mundial: Frank Loke, da Noruega, e Thorir Olafsson, da Islândia.
"Procuro ajudar de alguma forma, principalmente passando para os nossos goleiros as informações sobre as ações que esses jogadores costumam fazer, além dos seus pontos fortes e fracos", afirmou Tupan, que faz questão de elogiar seu companheiro de posição, Fábio Chiuffa. "Também procuro conversar com o outro ponta direita, que tem apenas 21 anos, mas que acredito que fará um ótimo Mundial, pois tem muito potencial", destacou.
Renato Tupan, por sua vez, está confiante para a participação do Brasil no Mundial da Suécia. "Espero que a nossa equipe consiga fazer bons jogos e consiga avançar para a segunda fase do campeonato. Acredito que temos reais chances de jogar bem e vencer esse jogo de estreia. Estamos analisando os vídeos e estudando bem o adversário", analisou.
GruposAinda na primeira fase, o Brasil vai encarar Islândia, Hungria, Noruega e Japão. Ao todo, o Mundial conta com quatro grupos com seis países cada. No A estão França, Espanha, Alemanha, Tunísia, Egito e Bahrein. Na chave C se enfrentam as seleções da Croácia, Dinamarca, Sérvia, Romênia, Argélia e Áustria. E no grupo D estão Polônia, Suécia, Coréia, Eslováquia, Argentina e Chile.
Três se classificam para a segunda fase, onde todos jogam contra todos. A semifinal será no dia 28 e a final no dia 30 de janeiro. As primeiras partidas do Mundial serão realizadas nesta quinta e a França, atual campeã olímpica, mundial e europeia, é a principal favorita.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

FORTALEZA VENCE O TIRADENTES DE VIRADA NA ABERTURA DO CEARENSE

Na abertura do Campeonato Cearense, o Fortaleza deu um susto em sua torcida. A equipe saiu perdendo, mas conseguiu virar e bater o Tiradentes por 2 a 1, fora de casa.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, Ribinha abriu o placar para o time da casa, no Estádio Presidente Vargas. Ainda no primeiro tempo, o tricolor empatou o duelo, com um tento de Bismarck, aos 42.
No segundo tempo, a equipe do Fortaleza conseguiu tranquilizar os torcedores. Régis marcou aos 23 minutos e deu números finais ao duelo: 2 a 1 para o Fortaleza, que obviamente assumiu a ponta do Campeonato.
Na outra partida da rodada, o Ferroviário quase conseguiu uma vitória fora de casa. Jogando no Mirandão, a equipe abriu o placar contra o Crato com um gol de Rogério, mas sofreu o empate aos 49 do segundo tempo, com Djalma.
Na próxima rodada, o Fortaleza pega o Ferroviário, às 17 horas (horário de Brasília), deste domingo.
Fonte: Pop.com.br
Por Joulle

NOVELA À VISTA: POSSÍVEL RETORNO DE ALEX AGITA RIVAIS PAULISTAS

Depois de Ronaldinho, mais uma novela promete agitar o mercado. Alex, atualmente no Fenerbahçe, declarou em seu site oficial que, a partir de agora, pode analisar propostas para mudar de time no final de seu contrato, em junho. O sinal dado pelo jogador atiçou rivais paulistas: Palmeiras, clube no qual se destacou depois de deixar o Coritiba, e São Paulo já declaram interesse publicamente na contratação do atleta, que também pode frustrar a todos e ficar no próprio Fener.
De acordo com a diretoria do Palmeiras, trata-se de uma possível grande contratação para o clube. “É um jogador que temos interesse, sim. Quem está cuidando disso é Pescarmona. Ficamos com vontade de esticar a viagem até a Turquia para isso, mas não tivemos tempo”, declarou o assessor da presidência Antonio Carlos Corcione, após a ida da diretoria à Espanha. Outro dirigente foi mais incisivo. “Com o São Paulo na briga, pode ter certeza de que o Palmeiras paga até o que não pode”, disse um dirigente, cujo nome não foi revelado, ao diário “Lance!”.
Já no lado do São Paulo, o vice de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva também confirma seu interesse no atleta. “Vamos começar a analisar a situação (de Alex). Pode ser uma boa. Gosto do jogador, seria uma estupidez dizer o contrário. Ele tem futebol para jogar em qualquer lugar do mundo”, elogiou o cartola. Segundo informações do “Lance!”, o clube já está em contato com Alex desde dezembro.
Fonte: Pop.com.br
Por Joulle

FPF DIVULGA DATAS E LOCAIS DA SEGUNDA FASE DA COPA SÃO PAULO DE JUNIORES

Campinas, SP, 13 (AFI) - A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou no início da tarde desta quinta-feira as datas e os locas dos jogos da segunda fase da Copa São Paulo. O primeiro jogo saerá já nesta sexta-feira, quando o Cruzeiro enfrente o Flamengo na cidade de Araras. O Portal Futebol Interior segue deixando o internauta por tudo o que acontece na competição.
Um dos favoritos ao título, o São Paulo terá pela frente o Olé Brasil, às 20 horas, em Limeira. Enquanto isso, o Corinthians enfrenta o Desportivo Brasil apenas no domingo, às 20 horas, em Barueri, onde atuou na primeira fase, assim como o Tricolor.
Outro que não irá mudar de sede é o Palmeiras, que segue atuando na cidade modelo Jaguariúna, que vem sendo bastante elogiada. O adversário do Verdinho será Nacional, que se classificou pelo índice técnico.
Quem irá atuar diante de seus torcedores será a Portuguesa. Em São Paulo, a Lusinha encara o Bahia, que também se classificou através do índice técnico. O jogo está marcado para domingo, às 10 horas da manhã.
Na mesma data e horário, Grêmio e Ponte Preta se enfrentam na cidade de Leme, que, assim como Jaguariúna, vem dando um exemplo de organização. A Macaca não fez uma boa primeira fase e se classificou com uma vitória e dois empates. Já o Tricolor gaúcho terminou com 100% de aproveitamento e entra como favorito.
Confira as datas e locais dos jogos
Sexta-feira
19h30

Cruzeiro x Flamengo - Araras
Sábado
10 horas

Fluminense x Grêmio Prudente - Taubaté
14 horas
Vasco da Gama x Paulista - São Bernardo do Campo
15 horas
Pão de Açúcar x Figueirense - Louveira
Atlético-MG x Coritiba - São José do Rio Preto
Santos x América-RN - São Carlos
16 horas
Mogi Mirim x Atlético-PR - São José dos Campos
América-MG x Juventus - Taboão da Serra
Rio Preto x Juventude-RS - Paulínia
20 horas
São Paulo x Olé Brasil - Limeira
Domingo
10 horas

Grêmio x Ponte Preta - Leme
Internacional-RS x PC São José - Araras
Portuguesa x Bahia - São Paulo
15 horas
Palmeiras x Nacional - Jaguariúna
16 horas
Vitória x Barueri - Guarulhos
20 horas
Corinthians x Desportivo Brasil - Barueri
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

CAXIAS-RS; APRESENTA MEIA QUE ESTAVA NO FUTEBOL DE SALÃO

Com o objetivo de conseguir da forma mais rápida esta adaptação, Jamur comentou sobre as suas características.
Caxias do Sul, RS, 13 (AFI) - No final da manhã desta quinta-feira, o departamento e futebol grená apresentou o atleta Jamur. O jogador assinou contrato de três meses e fará um trabalho de adaptação, pois construiu sua carreira de forma vitoriosa nas quadras de futsal.
Jamur começou como profissional na Cortiana, sagrando-se campeão estadual. Logo foi contratado pela Malwee, de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, e fazia parte da equipe de grandes jogadores, como Falcão e Lenísio, no qual foi campeão da super liga no ano passado. Ele ainda participou da campanha da Seleção Brasileira, na conquista da última edição do Campeonato Sul-Americano.
Com o objetivo de conseguir da forma mais rápida esta adaptação, Jamur comenta sobre as suas características: “Devo jogar como um meia, sou canhoto, de chute forte e boa leitura tática da partida”, salienta.
Ficha do jogador
Nome: Sérgio Jamur de Souza
Data de Nascimento: 12/09/1990 (20 anos)
Naturalidade: Chapecó (SC)
Posição: Meio-campo
Altura: 1,76 m
Peso: 79 kg
Clubes Futsal: Cortiana (2008/09), Malwee (2010).
Seleção Brasileira: Sul-Americano (2010).
Títulos Futsal: Campeão Gaúcho (2008). Campeão Superliga de Futsal (2010). Campeão Sul-Americano (2010).
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

VITÓRIA CONFIRMA CONTRATAÇÃO DE ARGENTINO

O diretor de futebol do Vitória, Beto Silveira, confirmou nesta manhã ao Bahia Notícias o nome do misterioso meia argentino que foi contratado pelo clube, com chegada prevista para o próximo domingo. Com 26 anos, Lucas Nania será apresentado à imprensa e torcida antes da partida de estreia no Campeonato Baiano, contra o Colo-Colo, no estádio Manoel Barradas, às 16h.
Lucas Sebastian Nania nasceu no dia 14 de janeiro de 1984 em Buenos Aires, na Argentina, e começou sua carreira em 2004, no San Lorenzo. No ano seguinte, ele se transferiu para o Palestino (Chile) e passou por outras agremiações, como Estudiantes de Mérida (Venezuela), Deportivo Pereira (Colômbia), San Martín de San Juan (Argentina), Ferro Carril Oeste (Argentina) e Everton (Chile), onde estava antes de acertar com o rubro-negro.
Nania é destro e chega para vestir a tão comentada camisa 10 do clube, que está órfã desde a saída de Ramon Menezes, que não renovou seu contrato com o Leão para esta atual temporada. Essas informações são de Maurício Naiberg do Site Bahia Noticias
Ficha completa:
Nome: Lucas Sebastian Nania
Nascimento: 14 de janeiro de 1984
Local: Buenos Aires, Argentina
Clubes:
2004 – San Lorenzo (Argentina)
2005 – Palestino (Chile)
2006 – Estudiantes de Mérida (Venezuela)
2007 – Deportivo Pereira (Colômbia)
2007/2008 – San Martín de San Juan (Argentina)
2008/2010 – Ferro Carril Oeste (Argentina)
2010 – Everton (Chile)
Fonte: Noticias do Futebol Bahiano
Por Joulle

WASHINGTON ANUNCIA A APOSENTADORIA NESTA QUINTA-FEIRA

Atacante de 35 anos planejava atuar em 2011, mas problema de saúde o levou a antecipar planos

A carreira de Washington chegou ao fim. O atacante do Fluminense anunciará nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, que após 17 anos como jogador de futebol, os seis últimos com um problema cardíaco, decidiu parar de fazer o que mais gosta.
A decisão foi tomada nesta quarta depois de debater com médicos, ouvir os familiares e conversar com os dirigentes do Fluminense. O caso estava sendo mantido em sigilo à tarde, mas o mistério sobre o futuro do jogador foi desfeito por seu cardiologista e amigo Constantino Constantini, responsável por cuidar de Washington desde que foi detectado o problema cardíaco, em 2004.
"Washington vai se retirar do futebol. E fez o certo. Sai como campeão. Do ponto de vista médico, não há problema, mas foi uma opção dele e eu concordo com isso. Não deveria ter mais um ano como reserva", disse Constantini, referindo-se ao título brasileiro conquistado pelo jogador com o Fluminense no fim do ano passado.
Fato é que Washington apresentou quadro de hiperglicemia (aumento do nível de glicose no sangue) nos últimos dias. Como o atacante é diabético, o problema fez o clube procurar Constantini para saber se era seguro Washington seguir jogando profissionalmente aos 35 anos. O cardiologista explicou que o problema de hiperglicemia teria de ser controlado e, desde que isso ocorresse, ele poderia continuar a carreira. "A diabete desregulada é perigosa para qualquer ser humano, esteja ele em atividade ou não", afirmou Constantini.
Apesar de liberado para jogar, Washington decidiu antecipar a aposentadoria, que era prevista para dezembro.
A CARREIRA
Clubes - Caxias, Inter-RS, Ponte Preta, Paraná, Atlético-PR, Fenerbahçe (Turquia), Verdy Tokyo (Japão), Urawa Red (Japão), São Paulo e Fluminense.
Conquistas - Artilheiro no Paulista de 2001, na Copa do Brasil de 2001, no Brasileiro de 2004 e no Brasileiro de 2008. Campeão brasileiro de 2010.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

THIAGO NEVES SE ARREPIA E PEDE DESCULPAS NA CHEGADA AO FLAMENGO

Apoiador veste a camisa 7 e garante que vai comemorar se fizer gol no Fluminense

 As cadeiras estavam preenchidas da mesma forma. Exceto pelo personagem principal. Em menos de 24h, saiu Ronaldinho Gaúcho e entrou Thiago Neves. Desta vez, mais do que festejá-lo, a torcida esperava um pedido de desculpas.
Mais do que ídolo da torcida do Fluminense, Thiago Neves tornou-se malquisto na Gávea pela provocativa dança do Créu, durante um Fla-Flu em 2008. Ele garantiu que não foi provocativo, mas aceitou fazer a vontade da maioria.
- Estava comemorando e não foi provocação. Mas está feito. Peço desculpas aos torcedores – disse.
Quando vestiu a camisa rubro-negra número 7 pela primeira vez, olhou para a presidente Patrícia Amorim e balbuciou: “Estou arrepiado”. Durante a coletiva, admitiu nervosismo.
Aos 25 anos, Thiago estava no Al Hilal e teve 20% dos direitos econômicos adquiridos. A presidente Patrícia Amorim disse que o apoiador veio bem referendado.
- Quando conversei com o Ronaldinho antes de contratá-lo, mostrei o projeto do nosso time e avisei que estava contratando o Thiago Neves. Ele comentou: ‘joga muito’. É bom que o Thiago saiba disso – declarou a dirigente.
Confira os trechos da entrevista:
Primeiras palavras
Estou um pouco nervoso. Não tinha sentido ainda o calor da torcida. Estou me sentindo em casa. Espero fazer um ano brilhante, como foi em 2010, mas não apareceu para todo mundo.
Reação da torcida do Flamengo
Normal. Contato no início é um pouco complicado, com desconfiança. Estou tranquilo, preparado. Jogar em time grande é assim. Quero fazer muito mais (do que fiz no Fluminense). Peço paciência no começo, será complicado, mas vou conseguir dar a resposta.
Por que o Flamengo?
Já tivemos um namoro em julho, mas não deu certo porque disputava uma competição importante. Flamengo estava convicto e nada tirava da minha cabeça jogar no Flamengo. Acabou dando certo, graças a Deus.
Desculpas
Primeiro vou explicar a situação. Estava comemorando e não foi provocação. Mas está feito. Peço desculpas aos torcedores. E vou continuar comemorando como sempre fiz.
Ronaldinho

Vai ser especial. Já estive com ele nas Olimpíadas e jogar ao lado de um jogador que já foi o melhor do mundo é muito bom. Será muito importante.
Coadjuvante
Todos os jogadores têm que brilhar. Ronaldinho não vai brilhar sozinho. Vai depender de mim, do Léo Moura, do Felipe... Importante é vestir a camisa do Flamengo.
Esposa tricolor
Ela já coloca na minha cabeça, essa é a minha profissão. Ela desde julho sabia que havia algo e desde julho absorvia. Ela é Fluminense, mas esse é o meu trabalho.
Seleção
Quero ter a ajuda de todos os companheiros para jogar bem e como consequência chegar à Seleção.
Camisa 7
Joguei no ano passado (no Al Hilal) e pedi à presidente. Como estava disponível, aceitei. Tenho certeza que vou brilhar.
Forma física
Estou bem. Meu último jogo foi no dia 23 e, como sabia que havia algo para voltar, fiz trabalhos à parte. Estou pronto para voltar.
Nervosismo
Ontem  pela televisão fiquei arrepiado vendo o Ronaldinho. Estou em estado de choque, mas daqui a pouco passa.
Comemoração no Flu
Pode até ter comemoração, desde que haja o respeito. Não acho legal o jogador ficar abalado. Vou fazer minha comemoração.
Fonte: Flamengo.com
Por Joulle