sexta-feira, setembro 02, 2011

QUATRO CLUBES DA SÉRIE C PODEM GARANTIR A VAGA ANTECIPADA NESTE FINAL DE SEMANA

América-RN, CRB, Brasiliense e Ipatinga podem assegurar a classificação com antecedência
Ney da Matta
Campinas, SP, 01 (AFI) - Após um mês e meio de disputa, a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C começa a definir aqueles que seguirão brigando pelo acesso para a Série B. Neste final de semana será realizada a oitava rodada, e quatro clubes têm chances de assegurar a classificação para o quadrangular decisivo de forma antecipada: América-RN, CRB, Brasiliense e Ipatinga.
Líder do Grupo B com 10 pontos, o América-RN não vence há três rodadas, mas mesmo assim pode se garantir na fase seguinte com duas rodadas de antecedência. Para isso, precisa vencer o Campinense, em Campina Grande, e torcer para que o Guarany-CE não vença o CRB, em Maceió. Se esses resutados acontecerem, o Mecão chega aos 13 pontos e não poderá mais ser alcançado por Guarany, Fortaleza e Campinense. Já o CRB conseguiria a vaga se ganhar e o Campinense não vencer.
No Grupo C, Brasiiense e Ipatinga também poderão se juntar ao América-RN. Os dois dividem a liderança da chave com 12 pontos, mas o time candango fica na frente pelo saldo de gols (6 a 3). No entanto, é o Ipatinga quem depende apenas de suas forças para se classificar. O clube do Vale do Aço só precisa de uma vitória sobre o Marília, fora de casa. Se bater o MAC, chegará aos 15 pontos, e só o Brasiliense poderá igualar a marca.
Já para o Brasiliense se classificar ele precisa vencer o Macaé, no Rio de Janeiro, e torcer por tropeço do Marília. Isso porque o clube paulista é o quarto colocado colocado com sete pontos, mas tem ainda três jogos a fazer. Por isso, se vencer todos chega aos 16 pontos, mas se perder para o Ipatinga, só poderá atingir 13 pontos, o mesmo do terceiro colocado Madureira, que folga neste final de semana.
Briga promete!
Já nos grupos A e D, a disputa está muito acirrada e as classificações devem ser definidas apenas na última rodada. No primeiro, o líder é o Paysandu, que soma 11 pontos, seguido de Águia e Rio Branco, com 10 pontos. Até o quarto colocado, o Luverdense, que soma oito pontos, tem chances de seguir na briga pelo acesso.
No Grupo D o equilíbrio é ainda maior, e a diferença da líder Chapecoense, que tem dez pontos, para o quarto colocado Brasil, também é de apenas três pontos. Joinville, vice-líder com nove, e Caxias, terceiro colocado com oito, são os outros times na disputa pela classificação.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

Nenhum comentário: