sexta-feira, setembro 02, 2011

CRUZEIRO NÃO PERDOA GOLEADA EM CASA E DEMITE JOEL SANTANA NO BRASILEIRÃO

Clube anunciou de forma oficial o desligamento nesta manhã e Emerson Ávila é o interino.
Joel Santana

Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – A demissão do técnico Joel Santana era só uma questão de tempo. Após a goleada sofrida na última quarta-feira, em casa, para o Figueirense (4 a 2), a cúpula do time mineiro se reuniu, conversou durante toda a madrugada de quinta e anunciou de forma oficial na manhã desta sexta-feira o desligamento do comandante para a sequência do Brasileirão.
Joel Santana chegou ao Cruzeiro com muita expectativa de recolocar o clube na briga pelo título do campeonato. Como os resultados não apareceram, a diretoria Celeste decidiu mais uma vez optar pela trocar de treinador. Á frente do Cruzeiro, “Papai Joel” fez 15 jogos, teve oito vitórias e sete derrotas, aproveitamento este no Brasileirão de 53,3% dos pontos que estavam em disputa.
Em seu lugar, o Cruzeiro também já definiu que Émerson Ávila, ex-técnico da Seleção Brasileira Sub-17, é o novo treinador para o Brasileirão. Além da Seleção Canarinho, o profissional tem contrato com o clube mineiro e inclusive já irá comandar nesta sexta o último treinamento antes da partida do final de semana na Toca da Raposa.
Emerson Ávila está ligado ao Cruzeiro desde 1996, quando começou a trabalhar nas categorias de base do clube. O treinador já dirigiu o time profissional em quatro oportunidades, após as saídas de Paulo Autuori e Adílson Batista, além de uma excursão aos Estados Unidos.
Porém, em todas essas vezes Emerson Ávila dirigiu o Cruzeiro apenas interinamente. Agora, recebe a sua principal chance na carreira de técnico, que também registra passagens por Ipatinga e Grêmio Barueri, além da seleção brasileira sub-17.
Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 16 horas, em São Paulo. A partida é válida pela segunda do returno e marca o encontro de dois clubes antes candidatos ao título do Brasileirão.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

Nenhum comentário: