Bruno Senna vai correr todas as corridas até o final da temporada pela equipe Renault
Bruno Senna |
A equipe Renault confirmou nesta sexta-feira o brasileiro Bruno Senna como piloto titular até o final da temporada depois de chegar a um acordo para o desligamento do alemão Nick Heidfeld da equipe. O sobrinho de Ayrton Senna vai correr as sete corridas restantes com o carro da escuderia francesa.
Heidfeld havia entrado com um processo jurídico para recuperar a vaga de titular ao comprovar que ainda cumpria com as suas obrigações na equipe Renault, mas os representantes do piloto e da Renault chegaram a um acordo para o desligamento.
Bruno Senna pilotou como titular da escuderia francesa no Grande Prêmio da Bélgica em Spa-Francorchamps e também estava garantido para correr no GP da Itália, que acontece em Monza na próxima semana. Com o anúncio da titularidade até o fim do ano, ele também vai pilotar em Cingapura, no Japão, na Coreia do Sul, na Índia, nos Emirados Árabes e no Brasil, que fecha a temoporada no dia 27 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
O novo piloto titular da Renault participou de uma sessão de perguntas e respostas com os fãs nesta sexta-feira e comentou sobre a possibilidade poder brigar pelas vitórias com o carro da escuderia francesa.
“Vencer na Fórmula 1 depende de uma série de fatores juntos. É um sonho vencer uma corrida na F-1 e eu espero ter essa oportunidade e fazer mais do que isso. Seria muito empolgante fazer isso com a Renault se eles me derem uma chance real na Fórmula 1 neste ano”, disse Bruno Senna.
O alemão Nick Heidfeld lamentou a saída da escuderia francesa pela qual conquistou o pódio no GP da Malásia após ter sido escolhido como substituto do polonês Robertk Kubica, que se acidentou em um rali antes do início da temporada e ainda não tem previsão de volta às pistas.
“Obviamente estou decepcionado por deixar a Renault no meio da temporada. Acho que ainda poderia dar uma grande contribuição ao time, mas tenho de ver as coisas como eles e eu quero voltar minha atenção para o futuro”, afirmou Nick Heidfeld.
“Tomamos a decisão certa ao escolher pelo fim da colaboração hoje. Eu gostaria de desejar aos amigos sucesso até o final da temporada. Uma coisa é certa – estarei de volta para correr no mais alto nível em breve”, completou o alemão em comunicado.
Chefe da equipe Renault, Eric Boullier agradeceu a Nick Heidfeld pela contribuição do piloto que mesmo excluído do time participou de todo o fim de semana do GP da Bélgica.
“Somos muito gratos a Nick pela muito valiosa contribuição que ele deu ao time. Nós certamente tivemos bons momentos juntos, em particular lembrando de nosso pódio na Malásia. Ele é um piloto muito forte e determinado e desejamos a ele sucesso no futuro”, disse Boullier.
Bruno Senna participa de sua segunda temporada na Fórmula 1, tendo sido a primeira com a equipe espanhola Hispania, no ano passado, quando correu com um carro problemático e não conseguiu fazer muito. Pela Renault, o brasileiro correu em Spa-Francorchamps largando em sétimo lugar, terminando em 13º após problemas na largada.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário