sexta-feira, setembro 02, 2011

APÓS NOVO TROPEÇO NO PITUAÇU, BAHIA CONFIRMA A SAÍDA DO TÉCNICO RENÉ SIMÕES

Bahia confirma o que antecipamos e René não resiste a mais um tropeço no Pituaçu
René Simões
Pedido aceito. Depois dos gritos de ‘Adeus, Renê’ de grande parte da torcida presente no Pituaçu nesta quinta-feira, o atual técnico tricolor teve sua saída confirmada pela diretoria do Bahia na manhã desta sexta. O estopim para a queda de René Simões foi o empate diante do América-MG, o sexto da equipe baiana atuando dentro de casa nesta Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com a nota divulgada pelo clube tricolor, o treinador já foi comunicado oficialmente sobre a sua saída.
Após a partida de quinta-feira, o gestor de futebol Paulo Angioni chegou a garantir a permanência de René, mas não foi o que aconteceu. O próprio treinador também falou que continuava, e até chegou a se desentender com um jornalista quando questionado sobre a sua situação no comando da equipe.
René Simões chegou ao Bahia na metade do mês de abril, no final do Campeonato Baiano. Desde então, foi eliminado pelo Vitória nas semifinais do Estadual, deixou a Copa do Brasil após levar uma ‘surra’ do Atlético-PR na Arena da Baixada (5 a 0 no jogo de volta) e esteve longe de convencer nesta Série A.
Em 20 rodadas de Campeonato Brasileiro, o técnico conseguiu apenas quatro vitórias, sendo só duas dentro do Pituaçu. Fora isso, teve sete derrotas e nove igualdades.
René Simões foi o terceiro treinador do Bahia nesta temporada. Antes dele, Rogério Lourenço e Vágner Benazzi comandaram a equipe tricolor.
Com o auxiliar Eduardo Barroca no comando, o Bahia volta a campo já neste domingo, diante do Flamengo, no Engenhão, pela 21ª rodada da Série A. O confronto coloca frente a frente as duas equipes que mais empataram na competição (nove vezes).
Renato Gaúcho, que deixou o Atlético-PR na quinta, Joel Santana, demitido pelo Cruzeiro nesta sexta, e Paulo César Carpegiani, ex-São Paulo, são os nomes mais cotados para assumir o cargo. Porém, segundo informou o gestor de futebol Paulo Angioni ao UOL Esporte na tarde desta sexta-feira, ainda não há nada definido, e por enquanto, tudo não passa de mera especulação. Uma reunião para discutir quem substituirá René Simões está programada para acontecer ainda nesta sexta.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: