Brasileiro, que voltou de suspensão há um mês, terminou sua bateria na quarta posição, mas conseguiu a classificação por tempo em Daegu
Bruno Lins Tenório conquistou uma vaga importante para o Brasil no Mundial. Na mesma bateria de Usain Bolt, ele terminou em terceiro lugar na bateria, com o tempo de 20s54, mas garantiu a vaga por tempo e representará o país na final da prova dos 200m em Daegu. O atleta brasileiro se classificou na penúltima posição geral.
Bruno viveu um drama nos últimos dois anos, quando teve de cumprir suspensão após um escândalo de doping no clube que representava, em Presidente Prudente. Ele só voltou a competir há um mês, no Troféu Brasil, onde conseguiu a vaga para seu primeiro Mundial.
- Estou na final, vamos torcer. Meu primeiro Mundial e minha primeira final. Espero ir bem - vibrou Bruno, que é o primeiro brasileiro a se classificar para a final de uma prova de velocidade no Mundial da Coreia.
A decepção dos 100m já faz parte do passado. Na semifinal da prova dos 200m, o jamaicano conseguiu a vaga com facilidade, com o tempo de 20s31, com 19 centésimos de vantagem sobre o segundo colocado, o norueguês Jaysuma Saidy Ndure.
- Eu não posso ficar nervoso por coisas que aconteceram no passado. É preciso ir adiante e foi o que eu fiz. Sempre estou focado, preciso ser eu mesmo e não me estressar - disse Bolt.
Em outra bateria o francês Christophe Lemaitre fez o melhor tempo da semifinal, com a marca de 20s17, se credenciando ainda mais como o grande oponente do jamaicano na final.
Em outra bateria, o brasileiro Sandro Viana queimou a largada e foi eliminado de sua bateria.
A final da prova dos 200m será disputada neste sábado, às 9h20 (de Brasília).
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário