sexta-feira, setembro 02, 2011

MÃO BRILHA NOS PENÂLTIS, E BRASIL VENCE UCRÂNIA NA ESTREIA NA COPA DO MUNDO

Seleção brasileira, atual tetracampeã mundial invicta, iniciou o caminho pela busca do penta com vitória. No outro jogo do Grupo D, o México bateu o Japão
Após o empate por 3 a 3 no tempo normal e tudo igual na prorrogação, o Brasil, atual tetracampeão mundial invicto (2009/2008/2007/2006), venceu a Ucrânia, campeã das eliminatórias da Europa, por 2 a 1, nos pênaltis, nesta sexta-feira, nas areias de Ravenna, na Itália. O goleiro Mão, considerado o melhor do mundo, brilhou na estreia e foi o grande responsável pelo triunfo brasileiro. Benjamin e Sidney (dois) anotaram os gols da equipe canarinho, enquanto Borsuk, Zborovskyi, Korniichuk marcaram para os ucranianos. O resultado foi bom para o México, que bateu o Japão por 3 a 2, conquistou os três pontos e se tornou o líder isolado do Grupo D (com a vitória nos pênaltis, os brasileiros ganharam 2 pontos). (Veja a tabela de jogos aqui)
- Eu treinei bastante a forma de defender nas cobranças de pênaltis durante a pré-temporada e fui abençoado. Não é fácil vencer a Ucrânia, que é campeã da Europa e marca muito forte. Conseguimos conquistar o resultado positivo e isso que foi o mais importante. Não me sinto um herói, pois o resultado é do grupo e não de uma pessoa só. Não finalizamos bem hoje e quase deixamos a vitória por conta disso. Precisamos melhorar contra o México - disse o goleiro Mão.
A seleção canarinho começou solta na arena do "Stadio Del Mare", pressionando o adversário. O defensor Souza, convocado na última hora, assutou os ucranianos no primeiro minuto da partida, com um chute forte na trave. O time verde e amarelo criou um volume alto de jogo, com belos lances. Aos cinco minutos, Benjamin marcou um golaço de cobertura, balançando a rede pela primeira vez na arena de Ravenna: 1 a 0. Aos 10 minutos, A Ucrânia partiu para cima, chutou forte e deu trabalho para o goleiro Mão, que fez grande defesa, aos 10. Os europeus marcavam forte e os brasileiros precisaram ter muita paciência pra construir as jogadas.
No segundo período, a disputa continuou bem equilibrada. Aos quatro, o craque Jorginho deu um excelente passe de longe para Sidney, que dominou e anotou o segundo: Brasil 2 a 0. Na sequência, Borsuk chutou forte e diminuiu para os ucranianos, em cobrança de falta. Após uma falha de Betinho, Zborovskyi foi oportunista, tirou do goleiro e deixou tudo igual: 2 a 2. Nos segundos finais, Korniichuk chutou de longe e colocou na gaveta, sem chances para Mão, virando o jogo no “Stadio Del Mare”: Ucrânia 3 a 2.
No terceiro período, a Ucrânia se fechou na defesa e o Brasil passou por um momento delicado na partida. Zborovskyi quase ampliou para os ucranianos logo no início. O atacante deu uma bicicleta e Mão defendeu com o joelho. O time verde-amarelo estava irreconhecível em quadra. mas, aos três minutos, Benjamin tocou para Sidney, que bateu cruzado e fez o gol do empate: 3 a 3. Aos 8, Benjamin deu uma bomba e a bola bateu na trave. O Brasil trocou passes e passou a criar mais oportunidades, ditando o ritmo de jogo, enquanto a Ucrânia marcava forte, explorando os contra-ataques.
Com tudo igual na prorrogação, a partida foi decidida nos pênaltis. Os brasileiros marcaram duas vezes, com André e Bruno Malias. Borsuk anotou o gol dos rivais e Mão defendeu a cobrança de Korniychuk, salvando a pátria na estreia do Mundial.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: