Bom desempenho do piloto da Renault no treino de sábado e 9ª posição no grid alegram torcida
Bruno Senna |
SÃO PAULO - Bruno Senna teve um sábado bem diferente na véspera do Grande Prêmio do Brasil da temporada de 2011. Depois de uma sexta-feira com um discreto 12º tempo, o brasileiro da Renault comemorou o nono lugar no grid, à frente do heptacampeão Michael Schumacher, inclusive, e do companheiro de equipe Vitaly Petrov, que será somente o 15º.
O desempenho no treino foi reconhecido pelo público presente no autódromo de Interlagos, que aplaudiu o piloto e o recebeu os gritos de "valeu, Senna" quando ele chegou aos boxes. O brasileiro agora espera repetir o bom resultado do dia no domingo, quando correrá no Brasil pela primeira vez como piloto da Fórmula 1.
Diferente do que aconteceu na véspera, quando apenas jornalistas falaram com Bruno, neste sábado o piloto deu entrevista cercado por vários fãs. Um dos "repórteres" era David Coulthard, ex-piloto da Williams, da McLaren e da Red Bull.
"Estou muito contente. Consegui colocar o carro na frente de carros tradicionalmente mais rápidos no qualifying (treino de classificação), isso é muito importante", avaliou Bruno Senna, após a sessão que definiu o grid, neste sábado, em Interlagos. "Estou superanimado. Estava meio cabisbaixo por causa da parte da manhã (quando foi mal no treino livre), mas qualifying é o que importa."
Bruno Senna admitiu que não esperava a performance apresentada neste sábado em Interlagos. "Eu estou surpreso sobre onde a gente conseguiu colocar o carro. Achava que ficaria perto do 10º, 11º, 12º, mas ficar à frente do 10º foi especial", contou o brasileiro, que espera repetir a dose neste domingo, quando acontece o GP do Brasil, com largada prevista para as 14 horas.
A prova deste domingo, segundo ele, será complicada com ou sem chuva - a previsão aponta que irá chover em Interlagos durante a prova. "Vai ser difícil de qualquer jeito a corrida. Espero que saiba vencer nesta dificuldade", disse Bruno Senna.
Os outros brasileiros conseguiram resultados razoáveis nos treinos deste sábado. Felipe Massa, da Ferrari, larga na 7ª posição, enquanto Rubens Barrichello, da Williams, é o 12º no grid.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário