domingo, junho 12, 2011

CORINTHIANS DERROTA ESMAC E CHEGA À DECISÃO CONTRA O VASCO

Belo Horizonte (MG) - O São Caetano/Corinthians/Unip (SP) é o segundo finalista da 29ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-20 Masculina – Divisão Especial. Neste sábado (11/6), o time paulista venceu a semifinal contra a Esmac/Ananindeua (PA) por 3 a 1, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), e garantiu o direito de disputar o troféu da competição.
O adversário do Corinthians será o Vasco (RJ), que eliminou o Sport (PE) na outra semifinal. Corintianos e vascaínos enfrentam-se neste domingo (12/6), às 10 horas, na Arena Vivo. Na primeira fase, os dois times caíram no mesmo grupo, e o time paulista levou a melhor, vencendo por 2 a 1.
Para o técnico do Corinthians, Lucas Chioro, a semifinal foi vencida na base da superação. “O time teve uma postura vencedora. Sabíamos que haveria uma queda por causa do jogo difícil que tivemos ontem e também porque estávamos sem dois jogadores. Mesmo assim, o time entrou com a mentalidade vencedora e conseguiu a vitória. Agora estamos a um jogo de um título que perseguimos há quatro meses”, afirmou.
O jogo
O jogo começou devagar, com as duas equipes preferindo valorizar a posse de bola. Sem Neguinho e Bid, o Corinthians tinha dificuldade para sair jogando. A Esmac, sem Wallace, também também não encontrou facilidade para atuar.
Por isso, o primeiro tempo foi truncado e sem grandes chances de gols. As duas equipes, que têm ataques velozes, não conseguiram imprimir rapidez ao jogo, que ficou preso e truncado. As melhores chances criadas foram em chutes de longa distância e, em um deles, aos 17min25, Andrey acertou o ângulo e abriu o placar para os corintianos.
No segundo tempo, quem precisava marcar era a Esmac, mas o Corinthians é que teve as melhores chances. Depois de desperdiçar algumas, o time marcou o segundo aos 34min19, com Douglas, que escorou cruzamento vindo da esquerda.
Porém, a Esmac mostrou-se valente e não desistiu do jogo. Atuando com o goleiro-linha, o time paraense pressionou muito e, aos 37min59, Lineker teve a chance de não desperdiçou, diminuindo o placar e dando mais emoção aos minutos finais. No entanto, apesar da insistência, os nortistas não conseguiram marcar e, no fim, a três segundos, Fabiano fez mais um para o Corinthians e fechou o placar.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: