sábado, novembro 26, 2011

RÚSSIA BATE BRASIL NA FINAL E É CAMPEÃ DO TORNEIO INTERNACIONAL DE DUBAI

Seleção canarinho joga bem, mas não consegue superar o algoz da última Copa do Mundo, e se contenta com a medalha prata nos Emirados Árabes
O Brasil lutou, buscou a vitória, mas não deu. Algoz da última Copa do Mundo em Ravenna, na Itália, a Rússia venceu por 5 a 4 a final do Torneio Internacional de Dubai e mostrou que é mesmo uma pedra no sapato da seleção brasileira. Com organização e disciplina tática, os russos provaram por que estão no topo do futebol de areia mundial. Com gols de Shishin (3), Schaykov e Leonov, garantiram o título na arena da praia de Jumeirah na prorrogação. Anderson, Fernando DDI (2) e Jorginho descontaram para a equipe canarinho. (Confira os gols acima) Na disputa pelo terceiro lugar, a Suíça levou a melhor, ao vencer, nos pênaltis, os anfitriões da competição nos Emirados Árabes.
Mão, capitão da nossa seleção em Dubai, foi eleito o "melhor goleiro" do torneio, enquanto o suíço Stankovic levou os troféus de "melhor jogador" e "artilheiro", com 12 gols. Guga Zloccowick, que estreou no comando da equipe verde-amarela, fez uma avaliação positiva da campanha brasileira.
- É claro que fico chateado com a derrota, não podemos tirar os méritos da Rússia e nem diminuir a nossa boa participação em Dubai. Estamos começando um trabalho, um novo ciclo, que tem como objetivo maior a Copa do Mundo de 2013. Tivemos apenas três dias de treinos e crescemos na competição. Perdemos para a Rússia, que é uma grande seleção, mas tivemos chances de vencer. Ninguém está feliz com a derrota, mas estou satisfeito de ver que fizemos um bom papel. Todo o grupo está de parabéns e vamos crescer muito - comentou o treinador.
O jogo
O Brasil começou pressionando os rivais, impondo seu volume de jogo, mas os campeões mundiais não se intimidaram. Em duelo equilibrado, com lances de perigo para ambos os lados,
a seleção canarinho era mais agressiva, mas os russos exploravam bem os contra-ataques, causando perigo para a meta brasileira. Logo no início, Sidney cruzou rasteiro para André, que se desequilibrou com a marcação adversária e por pouco não marcou de cabeça. Na sequência, os europeus obrigaram o goleiro Mão a fazer uma bela defesa. Aos sete minutos, Bruno Xavier arriscou o chute de longe, a bola desviou na areia e complicou a vida do goleiro Bukhlistkiy, que deu um tapa na bola para salvar os europeus. Na sequência, Betinho arriscou de longe, o goleiro espalmou e André aproveitou o rebote, mas parou diante do arqueiro rival. Quando todos já entravam na contagem regressiva, André cobrou o escanteio e cruzou para Anderson, que anotou o primeiro, de cabeça, a cinco segundos do fim: Brasil 1 a 0.
No segundo período,os russos demonstraram um certo nervosismo nos primeiros instantes de jogo e o técnico Mikhail Likhachev chegou a pedir calma para o time, que se recuperou em quadra. Aos cinco, Fernando DDI dominou com categoria, tocou para Anderson que soltou a bomba e arrancou tinta do travessão. Os russos responderam com um chute forte, que passou rente à trave. Os campeões mundiais abusaram dos chutes para fora, mas eram perigosos. Em um dos cruzamentos da equipe europeia, Mão precisou se adiantar e cabecear para fora para conter o contra-ataque. Após um tiro livre cobrado pela Rússia, a zaga encostou na bola antes dela tocar na areia e o juiz marcou o pênalti contra a nossa seleção, aos oito. Shishin não desperdiçou a chance de empate e deixou tudo igual: 1 a 1. Em lance de pura habilidade, Bruno Xavier cruzou para Fernando DDI, que bateu de primeira e partiu para o abraço, virando o placar.
Aos 30 segundos do terceiro período, Tchaikov recebeu o cruzamento livre na área e cabeceou, deixando tudo igual na arena de Jumeirah: 2 a 2. Por pouco, Makarov não ampliou ainda no primeiro minuto de bola rolando, em um tiro livre, mas o arqueiro canarinho espalmou para fora.
Bruno Xavier levou perigo à meta russa, após bater rasteiro a cobrança de falta, mas a zaga defendeu. Aos quatro, Leonov foi lançado para o ataque e arriscou o chute, que desviou em Anderson e enganou o goleiro Mão, virando o marcador: 3 a 2. Na sequência, Leonov surpreendeu ao aplicar uma caneta sobre André e tocar para Shishin, que encheu o pé para estufar a rede, ampliando para os russos: 4 a 2. Aos sete, Jorginho deu um passe digno de futevôlei para Fernando DDI, que girou e limpou a jogada, marcando o terceiro. Aproveitando o "apagão" europeu, Jorginho anotou de ombro e deixou tudo igual, levantando a torcida em Dubai: 4 a 4.
Com tudo igual no tempo regulamentar, a partida foi decidida na prorrogação. A Rússia, que havia sentido o golpe do quarto gol brasileiro, desencantou no fim do confronto. Quando o placar ainda parecia indefinido, Shishin apareceu na área e acertou o chute de primeira para virar o placar na praia de Jumeirah: 5 a 4. Nos últimos instantes do emocionante duelo, André por pouco não empatou num desvio de cabeça, mas Bukhlistkiy se manteve firme na defesa. Os brasileiros tentaram encostar no placar, mas a reação foi contida pelo tempo, e a partida terminou em 5 a 4 para os russos.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: