sábado, novembro 26, 2011

ARAPONGAS DO PARANÁ SURPEENDE COM TREINADOR QUE JÁ FOI CRAQUE MUNDIAL

Dario Pereyra, que jogou no São Paulo, e não emplacou como técnico
Dario Pereyra
Curitiba, PR, 25 (AFI) - O Arapongas, do interior paranaense que se prepara para o Campeonato Paranaense de 2012 surpreendeu ao anunciar Darío Pereyra como seu treinador. Considerado um dos maiores jogadores do mundo nos anos 1970/1980, Darío Pereyra não emplacou como técnico e nos últimos anos vinha trabalhando como coordenador de futebol do Porto Feliz, clube que disputa o Campeonato Paulista da Série B (quarta divisão).
A escolha surpreende pois é mais uma contratação de marketing que de capacidade, já que Darío Pereyra nunca foi bem na função de treinador. A apresentação será na próxima semana, quando Darío Pereyra começará a preparar o time para o Campeonato Paranaense. Este ano, após o acesso em 2010, o Arapongas fez boa campanha na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense e em 2012 fará seu primeiro jogo no dia 22 de janeiro, em seu campo, contra o Roma Apucarana.
Nesta temporada, o Arapongas teve Claudemir Sturion, Lio Evaristo e Ronaldo Bagé como seus treinadores e agora investe em Darío Pereyra para tentar aumentar a visibilidade do clube.
Tudo de Darío Pereyra
Com 55 anos, Alfonso Darío Pereyra Bueno é uruguaio e, após ser revelado pelo Nacional do Uruguai, marcou época como um dos maiores zagueiros do São Paulo, formando uma histórica dupla de zaga com Oscar. No final de carreira ainda jogou no Flamengo, Palmeiras e no Japão.
Após encerrar a carrreira de jogador, Darío Pereyra teve inúmeras oportunidades em equipes grandes, mas nunca foi bem. Dirigiu times como Coritiba-PR, Corinthians, Atlético Mineiro, Guarani, Grêmio-RS, Portuguesa e Paysandu-PA, chegando a comandar o time paraense na Taça Libertadores.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

Nenhum comentário: