sábado, novembro 26, 2011

LONDRINENSE EM BUSCA DE NOVO TTREINADOR E ELENCO

A diretoria do Colégio Londrinense/Sercomtel trabalha forte nos bastidores para encontrar rapidamente um substituto para Humberto Maccagnan Júnior, demitido no início desta semana. A ideia é anunciar ainda hoje o nome do treinador que comandará a equipe de futsal em 2012. Mantida em sigilo, a lista da diretoria londrinense possui pelo menos três nomes.
Dois deles confirmaram o contato com a direção do Londrinense. Paulinho Cardoso, ex-Joinville, recebeu proposta, mas foi oficializado ontem como técnico do Minas, com quem já negociava antes. Outro nome sondado é o de Fernando Malafaia, atual treinador do Umuarama. ”Houve até o momento duas conversas, mas nada oficial por enquanto”, disse Malafaia, confirmando que um dos contatos foi feito nesta semana.
O supervisor Neuradir Colinete já tem uma lista de possíveis reforços em mãos e só aguarda a definição do treinador para iniciar as contratações. ”A gente trabalha para que até o início da semana já tenhamos o nome do novo treinador para começar a montagem do elenco”, afirmou Colinete. A lista foi elaborada em conjunto com o diretor do São Paulo, Alexandre Gaspar, que retorna hoje para a capital paulista.
Do atual elenco, eliminado na primeira fase da Liga Futsal e campeão da Série Bronze do Campeonato Paranaense, poucos devem permanecer. O pivô Diego, artilheiro da equipe no ano, com mais de 50 gols marcados, e o goleiro Adi, são os únicos nomes que a diretoria admite publicamente o interesse em renovar seus vínculos. O fixo Magui e o ala Felipe Alemão também podem ficar.
”A prioridade é manter o Diego. É um jogador que já mostrou sua qualidade e não à toa é pretendido por vários times do Brasil. Se tivermos que procurar outro como ele, teremos que buscar nas grandes equipes”, comentou o diretor da equipe, Julio Brevilhéri. ”O Adi é outro nome que interessa. Temos outros, mas vai depender um acerto financeiro”, completou o dirigente. Os contratos de todos os atletas do elenco atual vencem na próxima quarta-feira, dia 30.
No final de 2010, o Londrinense já teve dificuldades para segurar Diego. Na oportunidade, o camisa 13 recebeu pelo menos três propostas, mas a faculdade e a vaga na Liga Futsal seguraram o artilheiro em Londrina. Ao final da primeira fase da competição nacional, os seguidos convites para mudar de time reapareceram. No Brasil, Marechal Rondon, Umuarama, o agora parceiro São Paulo e por último o Vasco da Gama (RJ), já manifestaram o interesse no craque.
Animados com a parceria firmada com o São Paulo, a dupla garante que a prioridade é a permanência em Londrina. ”A diretoria me fez uma proposta e eu fiquei de dar uma resposta. A tendência é ficar. Para sair agora, só se pintar algo muito melhor”, disse Diego. ”Minha ideia também é ficar para participar deste projeto”, reforçou Adi.
Fonte: EsporteGuarapuava.com.br
Por Joulle

Nenhum comentário: