sábado, novembro 26, 2011

ESMAC DERROTA JUÍNA E ESTÁ NA FINAL DA 1ª DIVISÃO

Paraenses (de verde) garantiram a vaga na final e na Divisão Especial da próxima temporada
Paulo Afonso (BA) - A Esmac/Ananindeua (PA) é a primeira finalista da 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 1ª Divisão. A vaga do time paraense veio com a vitória sobre Juína (MT) por 5 a 2 neste sábado (26/11), no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA), na primeira semifinal da competição.
E a vaga na decisão não é o único motivo de comemoração para os paraenses. Como já está entre as duas melhores da competição, a Esmac garantiu ao Pará o acesso à Divisão Especial da próxima temporada. Agora, o time paraense espera o adversário da final, que será realizada neste domingo (27/11), às 10h30. Horizonte (CE) e Cruzeiro (RN) disputam a outra semifinal e também irão assegurar o acesso ao respectivo estado.
Técnico da Esmac, Élcio Souza, ressaltou a atuação tranquila da equipe. “O time entrou tranquilo demais, estava muito confiante. Alertei que a confiança sempre é importante, mas tem que ter atenção também. Assim conseguimos uma vitória muito boa e atingimos mais um objetivo, que era subir o Pará”, disse.
O primeiro tempo foi equilibrado, mas a diferença a favor da Esmac foi a efetividade no ataque. Aos 10min28, Biolay recebeu passe, fez boa jogada individual e chutou para abrir o placar. Juína tentou responder rapidamente, mas, apesar de ter a posse de bola, não conseguia superar a defesa paraense.
Aos 16min48, a efetividade paraense voltou a aparecer. Depois de rápida troca de passes, a bola chegou a Rato, que acertou chute colocado e aumentou a vantagem da Esmac. Juína então passou a usar goleiro-linha, mas não conseguiu criar boas chances de gol.
No segundo tempo, a equipe mato-grossense voltou a usar o recurso do goleiro-linha, e, aos 31min28, Jé Preto acertou chute colocado e deu esperanças de empate. Mas durou pouco a alegria de Juína. Aos 32min13, em uma saída de bola errada, Carlos Diego roubou a bola e tocou para o gol vazio, marcando o terceiro da Esmac.
Sem alternativa, Juína ficou mais ofensiva para buscar o empate. Os mato-grossenses até tiveram chances, mas pecaram na finalização. Já a Esmac aproveitou os contra-ataques e garantiu a vitória. Aos 36min30, Carlos Diego anotou o quarto, e, aos 37min13, Biolay fez o quinto. No último minuto, Ruy descontou para Juína, fechando o placar em 5 a 2.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: