sábado, novembro 26, 2011

FLAMENGO DÁ UM BAILE NO BRASÍLIA E SACRAMENTA VITÓRIA POR 110 A 72

No piso escorregadio, Brasília retira seus titulares e Flamengo vence por 38
A maior rivalidade do basquete brasileiro atual durou apenas alguns minutos na tarde deste sábado. Na quadra escorregadia do ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, Flamengo e Brasília só fizeram algo parecido com um clássico no primeiro período. O time carioca começou a abrir vantagem, e o técnico brasiliense José Carlos Vidal tirou seus titulares da quadra, alegando que não poderia exigir deles a intensidade normal do jogo no piso úmido. O que se viu dali em diante foi um baile rubro-negro até sacramentar a vitória por 110 a 72.
Foi a terceira vitória do Flamengo em quatro jogos neste início de NBB – e o triunfo valeu também para o time carioca o Troféu 20 anos do SporTV. O Brasília perdeu pela primeira vez nesta edição do torneio.
Antes do jogo, muito papo e espera. Um problema no relógio de 24 segundos obrigou um conserto de emergência, mas a grande discussão era sobre as condições do piso. A chuva na Tijuca neste sábado deixou a quadra úmida e escorregadia. Os árbitros se reuniram com os capitães Marcelinho e Alex, e ficou decidido que o jogo começaria para os atletas sentirem melhor quais eram as condições da quadra. A partida começou em câmera lenta, com os jogadores preocupados em não escorregar. E como os titulares do Brasília não voltaram para o segundo quarto, o Flamengo aproveitou para deslanchar.
Pode ter sido a despedida de Leandrinho do clube rubro-negro. Um acordo neste sábado pode encerrar o locaute da NBA, que teria sua temporada iniciada no dia do Natal. Os atletas, portanto, teriam de se apresentar para a pré-temporada no dia 9 de dezembro. O jogador, que pertence ao Toronto Raptors, disse ao SporTV que ainda não foi avisado oficialmente e não sabe como vai ficar sua situação.
A primeira cesta saiu das mãos de Arthur. Caio Torres respondeu, e o Fla foi segurando uma vantagem apertada até a metade do primeiro período. Marcelinho logo fez duas faltas, mas não foi substituído e acertou a mão, marcou dez pontos e fez a diferença no placar subir para 15. Na virada para o segundo quarto, o placar era de 27 a 12.
Vidal optou por deixar seu quarteto principal no banco: Nezinho, Alex, Arthur e Giovannoni não voltaram mais, e o Flamengo aproveitou para disparar. Leandrinho, Marcelinho, Hélio, todo mundo acertava a mão nas bolas de três, e o placar chegou a 33 a 17. No intervalo, a parada já estava praticamente decidida, com 21 pontos de abismo: 54 a 33.
Na saída para o intervalo, Vidal justificou que não poderia cobrar dos jogadores a intensidade normal naquele piso.
- É um time que joga com defesa forte e velocidade. Não vou poder cobrar isso deles, então eles não vão voltar – anunciou em entrevista ao SporTV.
Na volta para o terceiro período, o panorama se manteve. Lucas Tischer, que voltava de lesão, escorregou no garrafão e caiu. E os reservas do Brasília até conseguiram evitar que a vantagem se ampliasse tanto. Mas o Flamengo virou para o quarto período com conforto de sobra no placar: 86 a 63.
O quarto período foi apenas o complemento para um jogo que já não existia há algum tempo. O Flamengo apenas controlou o ritmo até o fim e garantiu a vitória, enquanto os titulares do Brasília viam tudo do banco.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: