sábado, novembro 26, 2011

NEILSON GOMES: DE PAULO AFONSO PARA O MUNDO!

É neste sábado! Neilson Gomes lutará no Rio de Janeiro pelo cinturão interino no Jungle Fight.
Neilson Gomes
A 34ª edição do Jungle Fight terá uma combinação de samba e luta que empolgará a comunidade da Mangueira. Depois do sucesso na edição anterior, na Cidade de Deus, o maior evento de MMA da América Latina, partirá agora para a terra do sambista Cartola.
A competição, que será mais uma vez realizada em parceira com a CUFA, acontecerá no dia 26 de novembro, às 21h, na quadra da escola Estação Primeira de Mangueira. A luta principal do dia, que valerá o cinturão interino da categoria até 70kg, será entre o baiano Neilson Gomes e o manuara Adriano Martins.
Assim como na última edição, o Jungle Fight 34 terá as participações de lutadores ring girls da comunidade. Para o presidente do evento Wallid Ismail, a presença do MMA em comunidades é de suma importância para acelerar ainda mais o crescimento da modalidade.
“O Jungle Fight vai continuar o trabalho de popularização do esporte. Nossa ideia é trazer, não apenas uma vida melhor para os atletas, como também, visibilidade positiva ao Brasil”, destaca o manauara.
O presidente da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, Ivo Meirelles, na mesma hora abraçou a ideia da realização do evento na região. ”A Mangueira tem a cara do Jungle Fight. Ela é uma escola de lutadores na vida e no esporte. O evento surge como um importante instrumento de inclusão social”.
Para Celso Athayde, secretário geral da CUFA, a competição é importantíssima por estreitar a interação das classes sociais. “O Jungle Fight é hoje um modelo de mobilidade social e a mais expressiva festa de valorização das relações entre os jovens no Brasil. Massificar esse esporte é garantir a democratização das oportunidades”, completa.
Contrato no exterior
O Jungle Fight fechou contrato de transmissão internacional com a ESPN americana. O canal estrangeiro transmitirá ao vivo todas as edições do Jungle Fight para o exterior até dezembro de 2013 (o Canal Combate, da Globosat, continua sendo o detentor de transmissão no Brasil). Para Wallid Ismail, o contrato é mais uma demonstração do sucesso e reconhecimento do evento. “Isso comprova que o Brasil além de grandes lutadores, tem um grande evento de MMA, que hoje é o maior da América Latina. Atualmente podemos dizer que somos a Libertadores da América do MMA, enquanto o UFC é a Copa do Mundo”, analisa.
Card do Jungle Fight 34 (sujeito a alterações)
70Kg Neilson  Gomes(Champion Team) X Adriano Martins(Top Life Amazonas)
(Valendo o cinturão interino da categoria)
77Kg  Bazan   Rojas (Barbosa Team, Bolivia) X Lucas Rota (Killer Bees)
66Kg  Paulo Bananada (X Gym) X  Diego Akita(Peru)
61Kg Marcos Vinicius “cabecinha” Sa Freire(Mangueira Team) X Maurício Rosi (X Gym)
70kg Douglas Bertazine(Miguel Repanas Team) X  Marco Marciel(BTT)
61Kg  Sidnei de Oliveira(Relma Team)  X   Reynaldo Reyzinho(ATT)
A cidade baiana de Paulo Afonso, estará mobilizada na hora da luta, com um telão em frente a Gráfica Jatobá, no centro da cidade para torcer pelo pauloafonsino Neilson Gomes (Champion Team), pela disputa do cinturão interino.     
Fonte: Jungle Fight.com
Por Joulle

Um comentário:

Edificarte disse...

Boa dia

Um Salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso SER.

SALMO 10

17 SENHOR, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os teus ouvidos estarão abertos para eles;

18 Para fazer justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem da terra não prossiga mais em usar da violência.

Abraços
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho a Verdade e a Vida