sábado, novembro 26, 2011

BRASIL E ARGENTINA SE ENFRENTAM PELA TERCEIRA FASE DA COPA DO MUNDO

Confronto acontece neste domingo, às 4h, na estreia da seleção brasileira na etapa em Hamamatsu, Japão. Bernardinho espera jogo difícil entre os rivais
A seleção brasileira masculina de vôlei estreia na terceira fase da Copa do Mundo neste domingo, às 4h, com transmissão ao vivo da TV Globo e do Sportv. Nesta etapa, o Brasil jogará na Hamamatsu Arena, na cidade de Hamamatsu, no Japão.
Esse será o quarto confronto entre brasileiros e argentinos em 2011. O técnico Bernardinho espera um jogo difícil nesta Copa do Mundo.
- A Argentina é um rival tradicional do Brasil. Uma equipe que, historicamente, sempre foi uma pedra no sapato e que, em muitas disputas importantes, venceu o Brasil. É uma equipe jovem, com grandes jogadores que são filhos das antigas gerações vencedoras da Argentina, e muito bem comandada pelo Weber - disse Bernardinho.
O treinador da seleção brasileira ainda comentou sobre o desempenho da Argentina na competição.
- É uma equipe que vem bem nesta Copa do Mundo, embora tenha sido surpreendida na última partida, quando perdeu para o Irã. Mas é uma equipe que está na briga pela classificação diretamente - disse Bernardinho.
O Brasil fechou a segunda fase da Copa do Mundo com quatro vitórias, sobre Egito, Estados Unidos, Rússia e China, e apenas uma derrota, para a Itália. Já a Argentina ganhou da Sérvia e do Japão e perdeu para a Polônia na primeira fase, venceu Cuba e foi derrotada pelo Irã na segunda.
O técnico do Brasil ainda falou dos adversários da próxima partida de forma individual.
- A Argentina tem um ótimo levantador, o De Cecco, que é muito habilidoso, joga com muita velocidade, finta bastante, usa muito a bola de segunda, é agressivo e muito competente. Os ponteiros são Quiroga e Conte, filhos de grandes ex-jogadores. Acredito que o Conte, entre esses atletas jovens, esteja entre um dos principais. É um ponteiro com muita velocidade e boa variação de golpes, entre outras qualidades - comentou Bernardinho sobre alguns dos jogadores.
- O Pereyra é um oposto que vem crescendo muito. E eles têm dois centrais, Crer e Solé, muito jovens, mas que cresceram muito e que começam a chegar no patamar dos principais centrais do mundo - complementou o treinador.
Saiba mais sobre a Argentina
Colocação no ranking da FIVB: 9º lugar
Melhor colocação na Copa do Mundo: 5º lugar - em 1985
Jogador mais alto: Crer - 2,05m
Jogador mais baixo: Gonzalez - 1,84m
Média de altura: 1,94m
Média de idade: 24 anos
Jogador mais velho: Arroyo - 34 anos
Jogador mais novo: Solé - 20 anos
Confira os duelos deste domingo
GRUPO A
Japão x Egito
Polônia x China
Irã x Estados Unidos
GRUPO B
Sérvia x Rússia
Cuba x Itália
Argentina x Brasil
Classificação, com pontos e jogos, com número de vitórias entre parênteses
1º Rússia 12 e 5 (4)
2º Brasil 12 e 5 (4)
3º Itália 11 e 4 (4)
4º Polônia 10 e 4 (3)
5º Irã 9 e 5 (4)
6º Cuba 9 e 5 (3)
7º Argentina 9 e 5 (3)
8º EUA 6 e 5 (2)
9º Sérvia 3 e 5 (1)
10º Egito 3 e 5 (1)
11º Japão 2 e 4 (0)
12º China 1 e 5 (0)
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: