domingo, outubro 02, 2011

GIOVANNI ESPERA DEDICAR VITÓRIA A RENAN RIBEIRO, QUE VIVE DRAMA PESSOAL

Giovanni (ao fundo) volta a substituir Renan Ribeiro, que foi liberado devido ao falecimento de sua irmã
Giovanni

Mantido na equipe pelo segundo jogo seguido, o goleiro Giovanni disse que, caso o Atlético-MG derrote o Ceará neste domingo, ás 16h, na Arena do Jacaré, a vitória será dedicada ao colega Renan Ribeiro, titular da posição, que vive drama pessoal.
Na terça-feira passada, a irmã de Renan Ribeiro, Bruna, faleceu aos 15 anos, vítima de um câncer no cérebro, contra o qual lutava há quase dois anos. Goleiro foi liberado pela comissão técnica no final de semana passado e desfalcou o Atlético na derrota para o Internacional, por 2 a 1, em Porto Alegre, no domingo 25.
“Acho que todos aqui estão apoiando o Renan em um momento difícil como este. A única maneira de mostrarmos isso é dando a vitória a ele e à torcida atleticana”, observou Giovanni, reserva imediato de Renan Ribeiro, que foi liberado pela diretoria e se reapresenta ao clube na próxima terça-feira.
O goleiro espera corresponder diante do Ceará e ajudar o Atlético a reagir no Campeonato Brasileiro. O time mineiro é o 17º colocado, em 25 pontos, e abre a zona de rebaixamento para a Série B.
“Quando a oportunidade aparece, temos de abraçar. Infelizmente, foi de uma maneira que ninguém queria. O Renan é um jogador que todo mundo gosta. Agora é trabalhar, assumir a posição e conseguir os pontos que o Atlético tanto deseja”, afirmou.
O goleiro atleticano destaca que vem ganhando confiança e ritmo de jogo. “Jogar é fundamental para o goleiro. Ele tem de estar jogando. Conforme os jogos vão passando, o ritmo vai chegando e nos vamos conseguindo isso”, comentou.
Titular quando Dorival Júnior ainda comandava o Atlético, Giovanni não guarda boas lembranças do Ceará. No duelo do primeiro turno, ele falhou em um dos gols na derrota por 3 a 0, em Fortaleza.
“Acho que foi uma das piores partidas que fizemos no Campeonato Brasileiro. Temos de entrar focados e com bastante atenção. Eles têm bastantes jogadores bons. Então temos de entrar focados para conseguir a vitória”, ressaltou Giovanni.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: