sábado, novembro 19, 2011

NBB LEVANTA A BOLA PARA SUA QUARTA TEMPORADA COM TRÊS JOGOS NESTE SÁBADO

Rodada dupla no ginásio do Tijuca terá transmissão ao vivo do SporTV
Leandrinho
Temporada nova, times novos, caras novas, e o mesmo objetivo: chegar ao topo do basquete nacional. Após cinco meses de expectativa, o NBB volta à quadra neste sábado, com seis dos 15 times em ação na abertura da quarta edição. A bola sobe às 10h, com a estreia de um novato: o Tijuca Tênis Clube, que recebe o Pinheiros. Na sequência, também no ginásio tijucano, o Flamengo de Leandrinho encara o Paulistano – o SporTV transmite a rodada dupla ao vivo. Para fechar o primeiro dia, o Uberlândia abre suas portas para o Araraquara às 18h.
Uma das maiores atrações da rodada de abertura vem direto da NBA. Leandrinho, que defende o Toronto Raptors, aproveitou o locaute da liga americana para desembarcar no Brasil e defender as cores do Flamengo.
- Estou vivendo um momento muito feliz na minha vida, podendo jogar novamente no meu país e em um time tão forte e com uma torcida tão maravilhosa. Desde que fui para os EUA, o basquete brasileiro evoluiu muito. Hoje, temos uma liga forte, com equipes de alto nível, e vai ser uma ótima experiência – acredita o ala-armador, que já foi campeão nacional por Bauru.
O Flamengo tem ainda os reforços do argentino Kammerichs, do americano David Jackson e do brasileiro Caio Torres, que esteve na Copa América de Mar del Plata. Mas o cestinha Marcelinho Machado não joga na estreia, suspenso. Do outro lado da quadra, estará o jovem e aguerrido time do Paulistano, que promete complicar a vida dos medalhões rubro-negros.
- Temos um time jovem, mas ao mesmo conseguimos nos reforçar bem para essa temporada. O NBB é um campeonato de um nível muito alto e sabemos que enfrentar o Flamengo, ainda mais no Rio de Janeiro, não é uma missão fácil – explica o técnico Gustavo de Conti, que ainda não poderá contar com o americano Jeffrey Addai.
No jogo que abre o campeonato, as honras da casa cabem ao Tijuca, que estreia em NBBs após vencer a Supercopa Brasil e conta com os reforços de Arnaldinho, Manteguinha e Coloneze. Com novo piso, o ginásio está pronto para receber o público.
- Temos que jogar da melhor forma com apoio da torcida, espero que ela compareça em peso. Será estreia da quadra nova e todo mundo está motivado. É o primeiro NBB do clube, e o grupo está disposto a buscar a melhor colocação possível e avançar para os playoffs – afirma o ala Lima, que jogou por Rio Claro no Campeonato Paulista.
A missão tijucana não será nada fácil na estreia. O Pinheiros, atual campeão paulista, quer estragar a festa da torcida e chega ao Rio com a moral de quem tem um elenco de peso.
- Estamos tendo pouco tempo entre um campeonato e o outro. Fomos bem no Paulista, mas agora temos de colocar o pé no chão, deixar a euforia de lado e ter foco, voltar a ter outros objetivos – avisa o técnico Cláudio Mortari.
A rodada de sábado termina com Uberlândia x Araraquara, às 18h. O campeão mineiro manteve a base do ano passado e quer incomodar ainda mais nesta temporada.
- Temos o histórico da competição anterior, e a nossa meta é melhorar, mesmo sabendo que este será um campeonato difícil, com muitas equipes que se reforçaram com nomes fortes – diz o técnico Chuí.
Atual campeão do NBB, o Brasília estreia na segunda-feira, às 19h, na casa do Joinville, com transmissão do SporTV. Às 20h, em Franca, o atual vice-campeão pega o Araraquara. A rodada de segunda tem ainda Uberlândia x Limeira, Flamengo x Pinheiros, Tijuca x Paulistano, São José x Minas e Bauru x Vila Velha.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: