sábado, novembro 19, 2011

SANTALUZ JOGA A SEMIFINAL NESTE DOMINGO CONTRA O VALENTE

Semifinalistas do Intermunicipal 2011: Santaluz
Santaluz
O selecionado luzense vem trilhando sua própria estrada de paralelepípedos de ouro, com a ajuda do Mágico de Gols, Marcelo Cardoso, mas o caminho até o caneco “Nelson Rufino” ainda é longo.
No ano passado, também chegou à semifinal, mas perdeu para Porto Seguro e este acabou sendo o grande campeão, após vencer a seleção de Conceição de Coité por 3 a 0 na cobrança de pênaltis.
Seu oponente nesta 18ª rodada, também da região do sisal, nem participou da edição anterior, o que não implica, contudo, que a vaga para a disputa do título já esteja garantida. Santaluz tem o melhor ataque, mas Valente tem a melhor defesa.
A partida acontecerá neste domingo (20), às 16h, no Estádio Municipal de Santaluz, o qual, segundo o Presidente da Liga Desportiva Luzense, Pedro dos Reis Almeida, “É um dos maiores da região, cabe aproximadamente 5.000 torcedores, com uma estrutura maravilhosa”. Fato confirmado pela maioria dos árbitros que lá estiveram, dando ênfase às condições do gramado, que estava “muito bom para a prática do bom futebol”, como relatou um deles.
A única reclamação constante dos mesmos referia-se ao vestiário da arbitragem, principalmente com relação à limpeza e a servir como depósito de ferramentas. Todavia, o presidente da LDL garantiu que já tem um time de profissionais dando uma ajeitada em tudo isso para receber os juízes da forma mais apropriada possível.
Confira a seguir como foi seu percurso no XXXVII Campeonato Intermunicipal de Futebol – Edição 2011:
1ª Fase
Seu primeiro jogo foi morno, contra Paulo Afonso, o qual terminou num empate de 1 a 1. No segundo, parecia estar esquentando, venceu Biritinga por 3 a 0 no Estádio Municipal de Santaluz.Marcelo Cardoso, o grande artilheiro do campeonato até agora com 21 gols, não sabia mas começaria ali a honrar a camisa nº 9 da Seleção de Santaluz, no finalzinho da metade inicial da partida. Quando voltou do intervalo ainda fez outro e Fábio, que substituiu Dilson, entrou em campo e mal demorou 3 minutos para deixar sua marca e encerrar a partida com o terceiro gol.
1ª Fase
06 jogos
03 vitórias
02 empates
01 derrota
Terminou em 1º lugar do Grupo 01, com 11 pontos e 61% de aproveitamento. Levou 6 gols, mas fez 16 com Dilson (1), Marcelo Cardoso (5), Fábio (1), Edmundo (3), Robinho (1), Eri (3), Toto (1), Diego Santos (1).
Fechou com classe a 1ª Fase, com uma goleada de 6 a 0 justamente sobre a equipe de Paulo Afonso, com destaque para Eri e Marcelo, que fizeram 2 gols cada. 2ª Fase 
Só participou da 7ª rodada com mais de 1 semana de atraso, devido à desclassificação de Alagoinhas, que era o vice-líder do Grupo 03. Mata de São João teve de preencher essa lacuna e, por conta disso, o confronto foi adiado para quarta-feira, 21/09.
Entretanto, no domingo anterior (18/09) pôde receber Feira de Santana para uma vitória suada de 4 a 3. Marcelo deu trabalho ao arqueiro feirense, fez 3 gols nessa partida, mas Fábio também ajudou e aos 40 do 2º tempo conseguiu manter um 4 a 2, até que Cleiterson, do Feira de Santana, mostrou que milagres de penúltimo instante acontecem e diminuiu para o resultado final.
Talvez instigados por essa pressão, mal permitiram que Mata de São João respirasse, meteram 5 a 1. Toto fez as honras logo no comecinho, mas daí em diante Eri e Marcelo dominaram e repetiram a dobradinha de dois jogos atrás.
Marcelo continuou surpreendendo positivamente não só ao treinador João Carlos Cordeiro como a todos os seus colegas e fãs. Foi o herói no duelo contra um dos atuais semifinalistas, Crisópolis. Se não tivesse espírito esportivo, poderia afirmar sem injustiça que o placar de 3 a 1 a favor dos luzenses tinha seu nome escrito todo nele: os 3 gols foram só seus, todos no 1º tempo.
Santaluz encerrou a 2ª Fase como líder do Grupo 17, com 16 pontos, 88% de aproveitamento e 24 gols, 13 da autoria de Marcelo Cardoso.
2ª Fase
06 jogos
05 vitórias
01 empate
00 derrota
Mais uma vez, despediu-se desse turno com um estouro: balançaram as redes de Mata de São João 8 vezes só no 1º tempo, mais que uma provocação (saudável), os luzenses só faltaram entregar uma nota fiscal exigindo que os matenses lhes pagassem redes novas, ou que aceitassem uma advertência por jogar sem goleiro.
Brincadeiras à parte, o presidente da LDL, Pedro dos Reis Almeida, não caiu em jactância ao comentar esse feitio: “Foi um bom jogo, serviu para o treinador João Carlos dar uma observada em alguns jogadores. Estavam faltando naquele jogo 7 titulares, a maioria dos atletas em campo era reserva. Foi bastante útil nesse sentido, pudemos analisar dentre aqueles que não jogavam constantemente quais tinham mais condições de disputar um Intermunicipal e quais não tinham”.
3ª Fase
Nas quartas-de-final, ficou no Grupo 25, com Ipiaú. Na ida, um empate com os ipiauenses de 1 a 1. Na volta, o 3 a 1 foi modesto para quem estava acostumado a avançar para a próxima etapa com uma goleada.
3ª Fase
02 jogos
01 vitória
01 empate
00 derrota
O público teve de se contentar com 4 gols: 2 de Robinho, 1 de Eri e 1 de Marcelo.
4ª Fase 
No Grupo 33, o grande rival foi Ibicaraí. A seleção da Terra Santa vinha fazendo uma ótima campanha, ficou durante muito tempo no topo das classificações, mas o darwinismo futebolístico nunca falha e só os melhores foram restando.
Jogando fora, no primeiro domingo deste mês, Marcelo fez 1 para Santaluz aos 8 minutos, mas Rafael empatou aos 34 e Nido aumentou para o adversário: Ibicaraí 2x1 Santaluz.
Em casa, derrotar por 2 a 0 os ibicaraienses pode não ter sido tão fácil, mas foi melhor que nada.
4ª Fase
02 jogos
01 vitória
01 empate
00 derrota
Santaluz e Ibicaraí empataram com 3 pontos e 50% de aproveitamento, mas esta última levou mais gols (3) e acabou se despedindo do campeonato.
Fonte: FBFWeb.org
Por Joulle

Nenhum comentário: