sábado, novembro 19, 2011

BRASIL É BICAMPEÃO AO VENCER ESTADOS UNIDOS NO VÔLEI SENTADO

Seleção vence o time americano e carimba o passaporte para as Paraolimpíadas
O México ficou fora da disputa por medalhas no vôlei sentado, mas as arquibancadas do Complexo Pan-Americano ficaram cheias como se o time da casa estivesse brigando pelo ouro. Em quadra, Brasil e Estados Unidos fizeram um bom jogo e, para a alegria da maioria esmagadora presente, foi a equipe verde e amarela que se sagrou campeã. De virada e com direito a passeio no nos dois últimos sets (20/25, 25/18, 25/12 e 25/15), os comandados de Fernando Guimarães superaram os americanos, garantiram o bi no Parapan e carimbaram o passaporte para os Jogos de Londres-2012.
O Canadá completará o pódio em Guadalajara. O país ficou com a medalha de bronze após bater a Colômbia por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/12 e 25/16.
No primeiro set, o Brasil sofreu com o bloqueio americano e chegou atrás no placar nos dois tempos técnicos. O técnico Fernando Guimarães parou a partida duas vezes, mas a reação não veio, e os Estados Unidos fecharam a parcial em 25/20. Na segunda etapa, a seleção se impôs no princípio e abriu 7 a 2 com relativa facilidade. Após receberam uma bronca do treinador William Hamiter na pausa técnica, os rivais encostaram no placar. Foi a vez do time verde e amarelo tomar uma chamada do banco e se reencontrar. Após 21 minutos, veio o empate no jogo: 25/18.O início do terceiro set deu a impressão de que o jogo voltaria a ser duro. Mas dois erros seguidos do ataque americano deram o sinal de que um passeio brasileiro iria começar. Wescley mostrou eficiência junto à rede, deixou os rivais tontos e ajudou a seleção a sacramentar a virada com propriedade: 25/12. Na que seria a última parcial, o time canarinho largou com folga no placar. Depois da primeira parada técnica, os EUA esboçaram uma reação, mas não mantiveram o ritmo e viram os brasileiros arrancarem novamente. Em um saque para fora dos americanos, o Brasil venceu o set (25/15), o Parapan e carimbou o passaporte para Londres-2012.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: