sábado, novembro 19, 2011

TRAJETÓRIA DO VALENTE À SEMIFINALISTA DO INTERMUNICIPAL 2011

Semifinalistas do Intermunicipal 2011: Valente 
Valente
Para uma seleção que não participa do Intermunicipal desde 2007, Valente não está nada mal. Alguns poderiam considera-la como um azarão deste campeonato, especialmente quando se lembra que sua conquista máxima no certame foi o 3º lugar – em 1983.
Seja por sorte de (re)-estreante ou não, o fato é que, como salienta o presidente da Liga Desportiva Valentense, Manoel Carlos Ferreira, “O time está bem equilibrado, temos a melhor defesa e o ataque também está bom”. Com 35 gols, poder-se-ia dizer que está ótimo, apenas 2 a menos que o segundo ataque mais positivo, que é o do São Francisco do Conde.
Os artilheiros da equipe, Marco Nery e Toni Galego, ambos colecionando 9 gols, teriam de fazer mais 6 para alcançar Pim e o dobro disso para chegar à igualdade com Marcelo Cardoso do rival Santaluz, mas não têm decepcionado a torcida.
Confira a seguir um resumo da trajetória dos valentenses no XXXVII Campeonato Intermunicipal de Futebol – Edição 2011: 
1ª Fase 
A seleção já estreou o campeonato com uma vitória de 1 a 0 sobre o Inhambupe, no dia 31 de julho. Terminou a 1ª fase como 2ª colocada do Grupo 02, que contava ainda com as equipes de Serrinha, Inhambupe e Crisópolis. Fez 13 pontos em 6 jogos, dos quais saiu vitoriosa por 4 vezes, teve 1 empate e apenas 1 derrota.
06 jogos
04 vitórias
01 empate
01 derrota
Teve 72% de aproveitamento, tendo feito 5 gols e levado só 1, que foi de Carlos dos Santos, do Crisópolis, aos 14 minutos do 1° tempo na partida de 21 de agosto, fora de casa.
Os 5 gols foram feitos por Toni Galego (1), Diego (1), Zé Carijé (1) e os 2 últimos foram de André aos 5 e 30 minutos do 1° tempo na partida contra Inhambupe no dia 04 de setembro.
2ª Fase
Valente terminou com 14 pontos, não perdeu nenhum dos 6 jogos, vencendo 4 e empatando 2. Teve 77% de aproveitamento técnico.
2ª Fase
06 jogos
04 vitórias
02 empate
0 derrota
Sofreu mais gols (4). Três do Arací (um de Washington, outro de Emerson e um terceiro de Gival) e um do São Francisco do Conde (Pim).
Entretanto, marcou muito mais (21). Marco Nery fez 4 num só dia contra o Simões Filho, no dia 18/09 – depois que Malhadinho fez 1 aos 12 do 1° tempo, Marco só teve de esperar 11 minutos para abrir sua série: aos 23 e depois aos 41. Quando voltou para a outra metade do combate, aos 28 minutos o n° 9 deixa o placar em 4 a 0 e ainda não satisfeito, aos 40 fez o 4° e último da partida, que ficou em 5 a 0.
Na rodada seguinte, em Arací x Valente, Marco Nery se destacou novamente ao contribuir para a seleção 2 vezes. No 1° tempo ele, Malhadinho e Toni Galego fecharam com 3 a 0. No 2°, Arací reagia e parecia estar perto de uma virada até os 17 minutos, diminuindo para 3 a 2 o prejuízo. Marco Nery de novo faz aquele gol dramático que define a partida bem no finalzinho, aos 39 minutos. Resultado: Arací 2x4 Valente.
No segundo encontro dessas equipes, em Valente, com um singelo empate teve de se contentar o torcedor valentense. Logo no início, Itinho fez o 1°, mas Gival quitou o placar.
A 11ª rodada foi histórica para a equipe. Naquele domingo de outubro, dia 09, já às 15h02 o selecionado já mostrava que entrara em campo com espírito de massacre e no Estádio Municipal de Valente no letreiro constava, no finzinho da tarde: Valente 9x0 Simões Filho.
O técnico simõesfilhense Claudionor Santos pode não ter se desesperado quando Malhadinho deu início ao show do adversário, passaram-se só 2 minutos. Ainda dava tempo. Toni Galego também se mostrou apressado – Claudionor mal conseguiria cozinhar um macarrão instantâneo se quisesse ver o segundo gol. Para o terceiro, aí sim, só levou quatro minutos.
Toni Galego termina seu ato aos 17 do 1° tempo, depois de balançar as redes do goleiro Bruno por 3 vezes. Volta Malhadinho aos holofotes e o goleiro Bruno já deveria estar querendo fazer picadinho dele e dar aos cachorros, os primeiros 45 minutos nem tinham terminado e ele já amargava uma goleada de 6 a 0, e isso só com o dueto Malhadinho & Toni Galego.
Zé Carijé teve um pequeno solo aos 18 do 2° tempo, Diego também fez uma palhinha e Roni Serrote encerrou o espetáculo com seu gol aos 39 minutos.
No Estádio Municipal de São Francisco do Conde venceram por 2 a 1, com gols de André Bahia e Zé Carijé, no dia 16.
3ª Fase 
Uma semana depois, na rodada de n° 13, venceram por 3 a 1 o Jequié, com a ajuda de Ninho, Toni Galego e Marco Nery.
No jogo de volta, Jequié ficou na nulidade e levou outros 3 gols dos artilheiros Marco Nery, Malhadinho e Toni Galego, nessa mesma ordem.
3ª Fase
02 jogos
02 vitórias
0 empate
0 derrota
Valente acaba como 1° do Grupo 27, com 6 pontos, sem derrotas nem empates. Foram 6 gols seus e apenas 1 do oponente. O aproveitamento foi de 100%.
4ª Fase 
Desde o começo deste mês, os futebolistas valentenses vêm mantendo o bom desempenho esperado. No dia 06/11, a vitória de 1 a 0 com gol de Toni Galego, em cima do Itamarajú, ficou muito aquém do grandioso 9 a 0 de outrora.
Assim como o 2 a 0 seguinte, no último domingo (13), no Estádio Municipal de Valente, mais uma vez graças à dupla Marco Nery e Toni Galego.
4ª Fase
02 jogos
02 vitórias
0 empate
0 derrota
Conseguiu finalizar o turno com 6 pontos, aproveitamento de 100% e o maior saldo de gols de todas as equipes.
Fonte: FBFWeb.org
Por Joulle

Nenhum comentário: