sábado, novembro 19, 2011

PONTE PRETA VENCE ABC E VOLTA À SÉRIE A APÓS CINCO ANOS

Ricardo Jesus comemora após marcar um dos seus gols na vitória da Ponte sobre o ABC
Ponte Preta 4 x 1 ABC
Após cinco temporadas na Série B, a Ponte Preta está de volta à elite do futebol brasileiro. Neste sábado, a equipe de Campinas venceu por 4 a 1, em jogo com três penalidades máximas, e com isso garantiu matematicamente ao acesso, ao lado de Portuguesa e Náutico, que também já subiram.
Logo após o apito final, centenas de torcedores invadiram o gramado para comemorar o acesso. Alguns, no entanto, passaram a seguir os jogadores atrás de "presentes", como camisas e calções. Alguns atletas, por sinal, mostraram certo desconforto com a situação, como Renatinho, que se negou a entregar seu uniforme. Mesmo assim, não houve qualquer tipo de incidente mais grave.
Com a vitória, a Ponte Preta chegou aos 62 pontos e, faltando apenas uma rodada para o fim da Série B, não pode mais ser alcançado pelo Bragantino, atual quinto colocado, com 58 pontos. Já o ABC, por sua vez, permaneceu com 50 pontos, sem qualquer risco de ser rebaixado para a Série C.
O acesso veio, no entanto, graças à melhora da Ponte Preta na competição. A equipe de Campinas não vencia havia quatro jogos, acumulando derrotas neste período para Portuguesa e Boa, além de empates com Americana e Criciúma.
E, neste sábado, parecia que a Ponte Preta iria manter sua rotina de tropeços. Na primeira etapa, Lins, do ABC, foi derrubado por Leandro Silva e o árbitro assinalou o primeiro pênalti do jogo, convertido por Cascata.
Antes do fim da primeira etapa, no entanto, novo pênalti, desta vez em favor dos donos da casa. Ricardo Jesus teve tranquilidade para cobrar e empatar a partida.
Logo no início da segunda etapa, a Ponte Preta conseguiu a virada, após bom chute de Caio. Para complicar ainda mais a situação do ABC, Renatinho Carioca foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo.
Em vantagem no número de jogadores, a Ponte Preta seguiu pressionando e chegou ao terceiro gol, novamente com Ricardo Jesus, e de novo por meio de um pênalti, este duvidoso. Independentemente disso, o camisa 9 da equipe campineira teve tranquilidade para ampliar o placar. Para completar a festa, Rentatinho, aos 47min, fez de cabeça e completou a comemoração do acesso.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: