sábado, novembro 19, 2011

DODÔ ISENTA BOLIVAR E LAMENTA; "FOI COMO SE TIVESSEM TIRADO MEU CHÃO"

Lateral do Bahia vai passar por cirurgia no joelho e deve ficar fora de campo por seis meses
Dodô
O sorriso no rosto que se tornou uma marca registrada do lateral-esquerdo Dodô na sua passagem pelo Bahia nesta temporada não foi visto nesta sexta-feira. De muletas e com lágrimas nos olhos, o jogador chegou à sala de imprensa do clube deixando transparecer que fazia um grande esforço para estar ali.
Com um rompimento total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Dodô  terá de passar por uma cirurgia. A operação, ainda sem data definida, será realizada em São Paulo, pela equipe médica do Corinthians, clube que detém os direitos federativos do jogador, e o período previsto para recuperação é de seis meses.
Durante a entrevista coletiva, Dodô se emocionou diversas vezes. O lateral contou que ficou muito abalado após tomar conhecimento da gravidade da lesão, e lembrou o começo da carreira, quando partiu em busca do sonho de jogar futebol.
- O começo foi muito pior. Quando o doutor me ligou e falou, foi como se tivessem tirado meu chão. O máximo que eu tinha ficado sem jogar na minha carreira foi um mês, quando tive uma contusão no quadril. Então esse é o maior período que vou ficar longe do futebol. Passa um filme na cabeça. Lembrei de quando saí de casa, com 11 anos, para jogar no Cruzeiro. Deixei tudo o que eu conhecia na minha vida - amigos, familiares, escola - para viver esse sonho de jogar futebol. Então quando você recebe uma notícia como essa é difícil – disse o lateral-esquerdo.
Segundo Dodô, seu ânimo melhorou após uma conversa com diretor de futebol do Bahia, Paulo Angioni. O lateral também procurou apoio nas mensagens de carinho que recebeu.
- Conversei com o Angioni, e ele me mostrou o outro lado da moeda, que é esse carinho da torcida, dos colegas, dos familiares, de jogadores de outros times. Angioni disse que isso é Deus me dando a oportunidade de ver o quanto sou querido. Agradeço muito a todos que me enviaram mensagens, e pode ter certeza de que cada palavra, cada ligação, cada apoio recebido, me ajudou a ter coragem e força para estar aqui hoje. Quero ter a mesma força que tive para buscar meu sonho quando tinha 11 anos. Quero usar essa mesma força para voltar a jogar. Minha carreira não acabou. Quero ter essa força para voltar o quanto antes, e voltar bem – afirmou.
Apesar da polêmica no lance que originou a sua contusão - uma entrada dura de Bolívar, classificada pelo Bahia como “criminosa” -, Dodô disse que não guarda mágoas do zagueiro do Internacional.
- Eu não sei se estou sendo inocente, mas não acredito que o jogador vá para machucar um colega de profissão desta forma. Prefiro acreditar que ele não teve essa intenção. Não vou guardar mágoa dele. Não vou ficar com ódio no coração. Até porque qualquer sentimento ruim que eu tiver não vai me ajudar. O perdão a ele me faz bem. Vou deixar meu coração aberto para as coisas boas. Só estou pensando na cirurgia e na recuperação. Cada dia que passa é um dia a menos para retornar. Já estou ansioso para voltar – disse.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: