sábado, novembro 19, 2011

DESTAQUES DO UFC 139, SHOGUN E WANDERLEI BUSCAM GLÓRIA E REDENÇÃO

Brasileiros fazem as duas principais lutas, contra Dan Henderson e Cung Le. Página do Combate transmite duas preliminares a partir de 19h45m
Shogun e Wanderlei
Amigos fora do octógono, Maurício Shogun e Wanderlei Silva serão as estrelas do UFC 139, que acontece neste sábado, em San José, nos Estados Unidos. Mas os colegas de treino da academia Chute Boxe estão em situações distintas na carreira. Enquanto Shogun busca uma vitória contra o americano Dan Henderson para voltar a disputar o cinturão dos meio-pesados que já lhe pertenceu, Wanderlei encara o vietnamita Cung Le, de 39 anos, sob os olhares atentos do presidente da entidade, Dana White. Uma derrota, ou mesmo uma atuação pouco convincente, seriam a gota d'água para a demissão do "Cachorro Louco". O canal Combate transmite o torneio na íntegra, a partir de 20h50m (de Brasília).
Para Maurício Shogun, a luta contra Dan Henderson - um clássico entre dois dos maiores ídolos do Pride - tem contornos de semifinal de Copa do Mundo. Após a vitória arrasadora contra Forrest Griffin no UFC Rio, o lutador - ex-campeão dos pesos meio-pesados - está muito próximo de voltar a disputar o cinturão da categoria. Segundo o próprio Dana White, caso vença o combate deste sábado, Shogun terá dado um passo importantíssimo para tentar retomar o título perdido para Jon Jones nos UFC 128.
- Claro que o meu maior sonho é reconquistar o título, mas agora o meu pensamento está totalmente voltado para o Dan Henderson - disse Shogun.
O americano, de 41 anos de idade, retorna ao UFC após nocautear ninguém menos que o russo Fedor Emelianenko, o maior peso pesado da história do MMA, no Strikeforce. No auge da forma, Hendo, como é conhecido nos EUA, entra no combate como franco-atirador.
- Vou para a luta sem pensar muito no que vem a seguir. Vencer Shogun é o meu objetivo. Ele é um lutador que vem tendo altos e baixos nos últimos tempos, diferente do atleta que dominou por muito tempo o Pride. Se ele estiver em forma e motivado, é muito difícil vencê-lo. Mas se estiver em um mau dia, ou fora da forma física perfeita, seu rendimento cai muito. Vamos ver o que acontece - disse o veterano.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: