sexta-feira, dezembro 17, 2010

PARCERIA ENTRE CORREIOS E CBFS TERÁ CONTINUIDADE EM 2011

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão - Futsal (CBFS) e os Correios renovaram nesta sexta-feira (17/12) o contrato de patrocínio para a temporada 2011. O acordo entra em vigor no sábado (18/12) e tem validade de um ano. O presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, assinou o acordo que prevê a continuidade do investimento da estatal no salonismo nacional.
Desde 2004 os Correios são o Patrocinador Oficial do Futsal do Brasil. Nesse período, a empresa destinou aproximadamente R$ 34 milhões para a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), sendo a principal responsável pelo crescimento do futsal brasileiro. O investimento dos Correios na modalidade, além de estimular as conquistas em campeonatos nacionais e internacionais, ainda possibilita ações de relacionamento e de responsabilidade social, como a criação de escolinhas para a inclusão de 500 crianças em situação de risco.
"São sete temporadas de parceria e um avanço sem precedentes na história do futsal do Brasil. Temos nos Correios um verdadeiro apoiador, que possibilitou o crescimento do salonismo nacional como um todo, desde o praticante esporádico até o atleta de alto rendimento. Graças a este patrocínio pudemos implantar projetos e ações que fomenta o desenvolvimento mundial de um esporte genuinamente brasileiro", comentou Aécio de Borba Vasconcelos.
Como Patrocinador Oficial do Futsal do Brasil, os Correios deram novo impulso ao esporte coletivo mais praticado no País — são cerca de 11 milhões de praticantes estudantis e de alto rendimento — e recordista de títulos internacionais (62 títulos). A CBFS é a confederação com maior número de atletas registrados: 360 mil jogadores federados.
No futsal, o Brasil foi campeão seis vezes em nove campeonatos mundiais disputados. O País conta com a presença de ídolos como Falcão, eleito o melhor jogador do mundo (FIFA – 2004 e 2008) e Tiago, melhor goleiro do mundo (FIFA 2008). Entre as mulheres, as brasileiras também fazem sucesso. Elas conquistaram o título do 1º Torneio Mundial de Futsal Feminino, realizado na Espanha, no início deste mês.
Ações sociais
CBFS e Correios estão integrados na tentativa de proporcionar a integração entre esporte e sociedade. No ano passado, os Correios realizaram a distribuição de 180 bolas oficiais de futsal para crianças e adolescentes matriculados em 38 escolas públicas de todo o Brasil. O objetivo da ação é contribuir para que a prática do futsal se torne um meio de iniciação esportiva a crianças e adolescentes. Além de uma opção de lazer, o futsal é um esporte que transmite conceitos de disciplina, companheirismo, atuação em equipe e respeito — pelos adversários e pelos demais envolvidos, dentro e fora da quadra.
Outro projeto de sucesso instituído no âmbito social foram as Escolinhas Correios de Futsal. São duas unidades em funcionamento, até o momento. Caucaia (CE) e Brasília (DF) já contam com unidades da escolinha, que atende cerca de 350 alunos (todos isentos de taxas de matrícula e mensalidades), entre 5 a 17 anos (naipes masculino e feminino). A previsão é de que em 2011 outras unidades do projeto sejam implementadas.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: