quarta-feira, janeiro 26, 2011

FLAMENGO ENFRENTA O AMERICANO ESPERANDO POR THIAGO NEVES ATÉ O ÚLTIMO MINUTO

O jogo desta quarta-feira entre Flamengo e Americano, às 19h30, em Macaé, pela 3ª rodada do grupo A da Taça Guanabara pode marcar a estreia de Thiago Neves com a camisa rubro-negra. Lutando pela terceira vitória consecutiva na competição, o clube da Gávea vai esperar até o último minuto para contar com o novo camisa 7, que ainda não está regularizado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
Através do advogado Michel Asseff Filho, diretor jurídico do futebol rubro-negro, a luta do clube para dar condição de jogo ao atleta será intensificada desde a abertura da Federação Carioca. Na cúpula de futebol, existe um otimismo considerável quanto ao desfecho positivo. Entretanto, Thiago Neves precisa estar inscrito até uma hora antes da partida quando o Flamengo precisa divulgar a escalação para o jogo.
Se tudo der certo, o camisa 7 vai estrear pelo Flamengo e deve entrar na equipe no lugar de Marquinhos. Ainda sem poder contar com Ronaldinho, que fará seu primeiro jogo no dia 2 de fevereiro contra o Nova Iguaçu, o técnico Vanderlei Luxemburgo mantém o esquema de jogo treinado durante a pré-temporada do clube em Londrina, norte do Paraná.
Dos pés do atacante Deivid, que quebrou o jejum de gols na vitória sobre o América na última rodada, estão as esperanças de gols do Flamengo na partida desta quarta. Mais descontraído após momentos de turbulência, o camisa 9 acredita em um bom desempenho na partida.
“Foi bom a bola ter entrado. Estou feliz pelo fato de a equipe ter ido bem nesses dois primeiros jogos. A tendência agora é melhorar já contra o Americano”, afirmou.
Nos planos da comissão técnica, uma vitória sobre o Americano é fundamental para que o clube consiga uma classificação antecipada para as semifinais da competição e possa utilizar alguns jogos para melhorar o condicionamento físico da equipe, principalmente dos atletas que ainda vão estrear pelo Rubro-Negro.
No Americano, a expectativa do técnico Paulo Campos é somar pontos no Grupo A. Até o momento, o alvinegro empatou em 1 a 1 com Resende e Nova Iguaçu.
FLAMENGO X AMERICANO
Data: 26/01/2011 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: PFC e PFC Internacional
Local: Cláudio Moacyr Azevedo, Macaé (RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Luiz Claudio Regazonne e Diogo Carvalho Silva
Flamengo
Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Marquinhos (Thiago Neves), Vander e Renato Abreu; Deivid.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Americano
Jefferson; Elson, Carlão, Jefferson Capixaba e Indio; Catatau, Felipe, Guaçuí e Diego; Wellington e Flávio Medina.
Técnico: Paulo Marcos
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: