sexta-feira, janeiro 14, 2011

NÁUTICO ATROPELA E FAZ 3 A 0 NO PETROLINA NOS AFLITOS

Zagueiro Walter abre o placar no primeiro tempo; na etapa final, Geílson marca duas vezes e decreta a vitória alvirrubra

O Náutico atropelou o Petrolina ao fazer 3 a 0, na noite desta quinta-feira (13), nos Aflitos, na estreia do Campeonato Pernambucano. O Timbu não teve dificuldades e o primeiro gol veio aos 37 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Walter. No segundo tempo, Geílson marcou duas vezes, sendo um de pênalti.
As duas equipes voltam a campo às 16h deste domingo (16). O Náutico encara o Araripina, no Chapadão do Araripe, enquanto o Petrolina recebe o Sport, no estádio Paulo Coelho. As partidas são válidas pela segunda rodada do Pernambucano.
O JOGO
Jogando em casa, o Náutico tomou a iniciativa do jogo. E o primeiro lance real de perigo veio aos 5 minutos numa cobrança de falta da entrada da área.  Rogério cobrou, mas mandou por cima do gol. Cinco minutos depois o Timbu voltou a aparecer, numa falta semelhante, só que do lado esquerdo. Desta vez, o zagueiro Everton Luiz soltou a bomba e obrigou Romero a fazer uma grande defesa.
O Timbu seguiu pressionando. Rogério fez uma boa jogada a soltou a bomba da entrada da área. Romero se esticou e mandou para escanteio. Aos 18 minutos, Rogério voltou a assustar. Mesmo caído, ele conseguiu aproveitar uma sobra, na área, mas chutou por cima do gol. No minuto seguinte, foi a vez de Geílson. Jeff Silva cruzou e o atacante, de peixinho, mandou para fora.
De tanto insistir, o Náutico foi recompensado com o gol aos 37 minutos. Flávio cruzou para a área e o zagueiro Walter subiu no meio da zaga para cabecear para as redes de Romero. Aos 42 minutos, Everton Luiz fez o goleiro sertanejo trabalhar novamente. O zagueiro cobrou falta na entrada da área e Romero mandou para escanteio.
O Timbu voltou para o segundo tempo num ritmo alucinante. Logo após reclamar de um chute de Geílson, que teria entrado, veio o segundo gol. E foi o próprio Geílson que mandou para as redes após uma cobrança de falta, logo nos primeiros minutos da etapa complementar. No minuto seguinte, Thiago Lima perdeu uma chance clara de ampliar. Ele limpou a jogada na área, mas mandou por cima do gol.
Mas Geílson não desperdiçou. Aos 10 minutos, Everton recebeu na linha de fundo e bateu cruzado para a área. O atacante timbu apareceu, na entrada da pequena área, e tocou tirando de Romero para fazer 3 a 0.
O Petrolina só veio assustar aos 34 minutos, quando Alemão cobrou uma falta na entrada da área. Douglas se esticou e conseguiu fazer a defesa. Nos últimos minutos, Peter, que estreou ao entrar no segundo tempo, chutou de fora da área e mandou no travessão. Emanuel ainda teve tempo de perder um gol feito. Ele recebeu na área, livre de marcação, e mandou em cima de Romero.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

Nenhum comentário: