sexta-feira, janeiro 14, 2011

CÃES DE GUARDA DO FLAMENGO: AMIZADE DENTRO E FORA DE CAMPO EM BUSCA DE TÍTULOS

A amizade entre o volante Willians e o zagueiro Welinton foi iniciada há dois anos quando o primeiro chegou ao Flamengo vindo do Santo André. Tímido, enquanto ainda entendia o funcionamento do clube, se aproximou do prata da casa Welinton, que o ajudou nos primeiros meses de Gávea.
A partir deste momento, a parceria entre os dois cães de guarda do Flamengo se intensificou. Nesta temporada, Willians e Welinton são titulares absolutos do sistema defensivo rubro-negro. Os dois foram mantidos no elenco pelo técnico Vanderlei Luxemburgo apesar de propostas do exterior e do futebol brasileiro.
Eles conversaram com a reportagem do UOL Esporte durante a pré-temporada rubro-negra em Londrina e falaram sobre alguns aspectos que cercam a relação. Além da amizade, os jogadores passaram a dividir o quarto na concentração rubro-negra. Para eles, um artifício ainda mais importante para o entrosamento dentro das quatro linhas.
Wellington
“O Welinton é um moleque bom. Está começando a carreira e tem um futuro muito promissor pela frente. Só tenho a ajudá-lo neste processo. Juntos, podemos melhorar e ter uma amizade cada vez maior. Sempre quando vamos jogar uma partida conversamos no hotel e buscamos o melhor posicionamento. O setor defensivo é muito importante na equipe. É preciso personalidade para atuar ali”, afirmou Willians, seguido pelo companheiro.
“É divertido dividir o quarto com ele. Nossa amizade vem desde o começo de 2009. É muito importante conversar na concentração. Falamos sobre posicionamento e assistimos aos jogos. Tudo isso nos ajuda a melhorar dentro de campo”, disse Welinton.
Com a chegada de Ronaldinho e Thiago Neves, a dupla sabe que a tendência é a de que o Flamengo atue com uma postura mais ofensiva. Com isso, o trabalho na retaguarda rubro-negra deve aumentar.
“Acho que temos de trabalhar e acertar a defesa. O Flamengo sempre jogou para frente e não será diferente com o Thiago Neves e o Ronaldinho. Vamos tentar segurar tudo lá atrás e ajudar a equipe para ter liberdade na frente”, garantiu Welinton.
Para amenizar a tensão com os jogos e concentrações, os dois costumam sair para jantar com suas respectivas esposas. Um programa importante para o volante Willians.
Willians
“Eu sou casado, ele também é. Saímos de vez em quando com nossas esposas. Elas se encontram e resolvem jantar, almoçar juntas. Só tenho a agradecer pela amizade”, comentou o volante.
Por fim, como tudo não pode ser perfeito em uma relação de amizade, os dois resolveram reclamar com muito bom humor de algumas manias.
“Ele tem a mania de ligar o ar-condicionado. Isso me irrita muito. O Welinton pode estar doente, com calor, frio, de qualquer jeito ele faz isso. É brincadeira”, brincou Willians, seguido pelo companheiro.
“O Willians não pode falar nada. Ele assiste televisão o tempo todo. Dorme, deixa tudo aceso. Só ele consegue isso. Parece um sonâmbulo, é chato demais”, encerrou Welinton.
Com esse entrosamento dentro e fora de campo, os dois esperam ajudar o Flamengo a buscar títulos na temporada. A confiança é grande e eles garantem um Rubro-Negro forte no Campeonato Estadual, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Se depender da amizade, o Flamengo vai bem...
Fonte: UOL/Esporte.com
por Joulle

Nenhum comentário: