quarta-feira, maio 18, 2011

O PRESIDENTE ALEX PORTELA CONFIRMOU QUE O NOME DE GENINHO É PRIORIDADE

Vitória mira contratação de Geninho.
Geninho
Salvador, BA, 17 (AFI) - Às vésperas da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória segue sem treinador para o começo da competição. Nesta terça-feira, o nome preferido pela diretoria do Leão, Márcio Araújo, não assumirá o clube.
"O Márcio não pode vir. Oscar Yamato, nosso gerente de futebol, foi conversar com ele e acabou de ligar. Márcio me disse que seria um sonho comandar nosso time, mas não pode ser agora", afirmou Beto Silveira, diretor do Vitória.
Com a negativa de Araújo alguns nomes voltam a ser cogitados pela diretoria Rubro-Negra. Vadão e Estevam Soares, que estão sem clube, são os nomes mais fortes para assumir a equipe. A direção do clube deve fazer o acerto ainda nesta semana.
"Temos um plano B e um C, sim. Estamos conversando para resolver as coisas ainda nos próximos dias. Acredito que no sábado ele deve estar contratado, não sei se para comandar o time, mas, pelo menos, para assistir o jogo", concluiu o dirigente baiano.
Confira
Salvador, BA, 18 (AFI) - Márcio Araújo era o plano A da diretoria do Vitória para a vaga deixada por Antônio Lopes, mas a tentativa foi em vão. Agora, o foco está na contratação do experiente Geninho (foto), que está sem clube desde a saída do Sport e pode aceitar a missão de levar o Leão de volta à elite do Campeonato Brasileiro.
A diretoria rubronegra já entrou em contato com o treinador e iniciou as conversas. O presidente Alex Portela confirmou que Geninho é o primeiro nome na lista e espera fechar a sua contratação no máximo até essa sexta-feira. A estreia do Vitória na Série B será contra o Vila Nova no sábado, mas é provável que o auxiliar Ricardo Silva seja interino.
Essa seria a quarta passagem do treinador pelo Vitória. A primeira aconteceu em 1982, quando Geninho ainda era goleiro. Depois, esteve comandando o clube rubronegro do banco de reservas em mais duas oportunidades: 1994/1995 e 1998.
Aos 63 anos, Geninho acumula passagens por muitos clubes do futebol brasileiro, como Santos, Portuguesa, Ponte Preta, Guarani, Bahia, Altético-PR, Atlético-MG, Corinthians, Vasco, Goiás, Náutico e estava no Sport até março, quando acabou sendo demitido. Sua melhor passagem foi no Furacão, conquistando o Campeonato Brasileiro em 2001.
A primeira opção do Vitória para a vaga deixada por Antônio Lopes depois do vice-campeonato pernambucano era Márcio Araújo, que recusou a proposta alegando problemas particulares. Outros nomes especulados foram os de Vadão e Estevam Soares. Os dois, atualmente, estão sem clubes.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

Nenhum comentário: