domingo, dezembro 12, 2010

SANTA EMILIA (PE) VENCE O PERCEPÇÃO (RJ) E ESTÁ NA FINAL DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES

Garotada do colégio olindense fez 7 x 4 nos cariocas e agora enfrenta o Evangélico de Jaraguá (SC)

Goiânia - Depois de eliminar os paulistas do Colégio Amorim, na sexta-feira, no último jogo da primeira fase, os garotos do Santa Emília despacharam os cariocas do Colégio Percepção, na tarde deste sábado. A vitória por 7 a 4 na semifinal carimbou o passaporte do time olindense para a grande final das Olimpíadas Escolares, neste domingo, às 16h. O adversário será o forte Evangélico de Jaraguá (SC), que apesar da derrota, deu muito trabalho aos pernambucanos na estreia da competição.
Aquele foi de longe o jogo de maior nível técnico até o momento, e também o mais complicado. O 3 a 2, porém, trouxe a confiança necessária para fazer com que o time crescesse a cada partida. Por isso, o novo encontro marcado para o ginásio do Goiás Esporte clube, promete.
No jogo deste sábado, não demorou para o Santa Emília começar a construir a vitória. Logo aos 19 segundos, Renato abriu o placar. Depois, os gols foram saindo naturalmente. No final do primeiro tempo, o placar já marcava 5 a 0. No segundo, mesmo com um esboço de reação por parte do adversário, prevaleceu a maior qualidade do futsal pernambucano. Novamente Renato, Ítalo, Dioguinho e Thomaz anotaram os gols. Um dos principais destaques, Ítalo marcou três. O último foi digno de uma pintura a ser emoldurada. Golaço, que deixou os adversários imóveis, sem saber o que fazer.
Satisfeito com a postura da equipe em todos os jogos, o experiente técnico Gerardo Majella classificou o resultado como "mais um objetivo alcançado". "O primeiro era passar da primeira fase. O segundo chegar à final. Agora só falta o terceiro. Estamos muito perto de uma grande conquista", comemorou.
O entusiasmo é totalmente compreensível. Com 100% de aproveitamento, o Santa Emília chega credenciado como forte candidato a levar a taça outra vez. Em 2008, alguns dos garotos estiveram no time campeão mirim (12 a 14 anos), em Poços de Caldas, Minas Gerais. Neste domingo, eles podem voltar a sentir o doce sabor do título: o goleiro Thomaz, Ítalo e Raphael de Paula. Já os outros estão prestes a experimentar pela primeira vez.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

Nenhum comentário: