domingo, dezembro 12, 2010

ROTH ADMITE VANTAGEM DA ESTREIA PARA MAZEMBE; EXPERIÊNCIA PODE AMENIZAR

Roth espera Inter sentindo primeiros minutos, mas conta com experiência dos jogadores para superar

Celso Roth reconhece que o Mazembe terá uma vantagem, por incrível que pareça, em relação ao Inter, no jogo de semifinal do Mundial de Clubes, na próxima terça-feira. Será por já ter entrado em campo, no torneio da Fifa, ter quebrado o gelo de jogar pela primeira vez na competição.
Mas o técnico aposta na experiência dos seus jogadores para não ficar mais do que 10 minutos fora da normalidade em campo, no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi.
“Aparentemente isso dá um pouco mais de segurança, por já ter passado por aquele momento, pelo primeiro contato. Mas aí passa pela qualificação”, pondera Roth. “O grupo do Inter tem maturidade e certamente deverá sentir alguma coisa nos primeiros minutos. Ninguém é maquina, vamos sentir o friozinho da barriga. Mas o grande ponto é nos controlarmos para ir bem”, completa.
Entre os fatores que Celso Roth espera afetar rapidamente seu time está a ansiedade e o clima do estádio. “Chegar ao estádio para o jogo Mazembe e Pachuca, mesmo com um pouco de atraso, arrepia. Estamos no Campeonato Mundial. Aquele clima, aquela sensação do jogo com times de continentes diferentes”, argumenta o treinador.
No grupo de jogadores, a ideia é não se afetar pelo fuso horário, nem as questões externas. “O extra-campo não tem que influenciar em nada dentro do nosso trabalho. Estamos trabalhando para melhorar e ajeitar algumas coisas”, conta D’Alessandro.
“Vontade não vai faltar e nós sabemos que temos que confiar em nosso grupo e nosso trabalho. Este grupo fez um ano muito bom, ótimo”, finaliza o gringo. O treinamento deste domingo terá acesso para os repórteres somente nos primeiros 15 minutos.
Celso Roth, no entanto, não tem dúvidas quanto ao esquema e escalação. O time: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga, D’Alessandro; Rafael Sóbis e Alecsandro.
Fonte: UOL Esporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: