domingo, dezembro 12, 2010

PINHEIROS É TRICAMPEÃO DA LIGA NACIONAL MASCULINA DE POLO AQUÁTICO

O Pinheiros conquistou o Tricampeonato da Liga Nacional de polo aquático masculino neste domingo (12), no parque aquático Julio de Lamare, no Maracanã. A vitória foi do Fluminense/BNY Mellon por 9 a 7 (FLU 3 x 2 ECP / 2 x 1 / 1 x 2 / 3 x 2), mas apesar da derrota, o clube paulista garantiu o título pelo saldo de gols dos dois jogos decisivos. Na véspera, o Pinheiros derrotou o Tricolor carioca por 9 a 5.
O artilheiro do campeonato foi Gabriel Reis, do Fluminense, com 40 gols, seguido de muito perto por Rudá Franco, do Paulistano, com 39. O melhor goleiro foi Thyê Matos, do Fluminense, com 60 gols.
O jogo final da III Liga Nacional Correios-Bradesco de polo aquático foi diferente da primeira. O Fluminense precisava de quatro gols para o título, o que significava ganhar cada quarto por um gol. O time carioca começou forte e abriu logo três a zero, ficando a um do sonho. Mas o Pinheiros reagiu no quarto inicial e diminuiu a desvantagem. O clube paulista chegou a empatar no segundo período, mas o Fluminense voltou a liderar o placar em dois gols. Rodrigo Shalon se destacava com dois gols.
O terceiro período começou bem para o Fluminense com um gol de Cesinha. Novamente o Tricolor das Laranjeiras ficava a um gol do título. Mas este foi o melhor período do Pinheiros, que virou o marcador com Emílio e Marcelo. Este último perdera um pênalti no segundo quarto, defendido por Thyê, um dos destaques da partida com defesas sensacionais.
O último quarto foi muito nervoso, com o Pinheiros tentando cadenciar a partida, gastar o tempo e passar a tensão pro lado adversário. Mas ainda assim, o Flu marcou dois gols e precisava apenas de mais um. Só que o Pinheiros não deixou esta vantagem carioca crescer, pois Felipe Santos marcou 20 segundos após o oitavo gol tricolor.
Quando o Pinheiros marcou novamente, com Danilo, aos 2min59s, já se notava pela fisionomia dos jogadores do Fluminense, que o título já era dos paulistas. Lucas Carlos ainda marcou aos 37 segundos para o fim, garantindo a vitória do Fluminense, mas não o título tão esperado. Nas três edições da Liga Nacional, a decisão foi entre Fluminense e Pinheiros e em todas, o clube paulista abriu uma boa vantagem no primeiro jogo, o que se mostrou decisivo no final das campanhas.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

Nenhum comentário: