domingo, dezembro 12, 2010

PAULO AFONSO ARRANCA UM EMPATE E DECIDE O TÍTULO EM CASA

 
ECF/Eunápolis 4 x 4 Paulo Afonso F.C
Sel. de Eunápolis
Sel. de Paulo Afonso
 A primeira partida da final do Campeonato Baiano de Futsal Adulto Masculino 2010, entre ECF/Eunápolis e Paulo Afonso Futsal Clube, ocorreu na noite deste sábado (11/12), no ginásio Antonio Carlos Magalhães, na cidade de Eunápolis no extremo sul da Bahia. Mesmo atuando fora de casa, o time de Paulo Afonso saiu na frente, abrindo o placar por 1 a 0, numa tabelinha entre Luisinho e Edy, com Luisinho colocando a bola no fundo do gol, logo no inicio do primeiro tempo.
A equipe paulafonsina tomou a iniciativa, mas a equipe do Eunápolis era mortais nos contra-ataques. E com a entrada de Aragão que deu mais velocidade ao time conseguiram o empate, o dono da casa acertou a marcação com Mamau dando o primeiro combate, e não demorou muito para o dono da casa vira o placar para 2 a 1. O Paulo Afonso caiu de rendimento deixando espaço para o adversário trabalhar bola e ampliar o placar em 3 a 1. Numa jogada trabalhada entre Renatinho, Aragão e Mamau onde deixa Foca livre para ampliar e fechar a primeira etapa por 4 a 1.
Na segunda etapa, a equipe da casa entrou para administrar o resultado numa marcação de meia quadra e explorar o contra-ataque, empurrada sempre pela torcida presente, mas não marcaram por causa da boa defesa do goleiro Nenem. Substimando a equipe adversária em desvantagem no placar de 4 a 1, que entrou determinada para arrancar um empate ou até mesmo vencer a partida. O jogador Junior Cabeça resolveu aparecer no jogo e diminuiu o placar para 4 a 2, o Paulo Afonso mostrou em quadra que não se abateu com o resultado e continuou explorando seu jogo com toque de bola na quadra adversária, encurralando o inimigo, com jogadas pelas laterais e diagonais confundindo a marcação. E nessas jogadas mais uma vez o Junior Cabeça coloca a bola dentro da rede diminuindo para 4 a 3. A equipe adversária demonstrava cansaço em quadra e a marcação que havia no primeiro tempo com Mamau já não dava mais resultado, pois o time paulafonsino variavas jogadas.
Menos de dois minutos para acabar a equipe visitante rouba e num contra ataque encontra Dudu que empata o jogo em 4 a 4. Deixando tudo igual e trazendo para Paulo Afonso a decisão do titulo do Campeonato Baiano de Futsal 2010.
A próxima partida será neste sábado (18/12), as 20h30, no ginásio Luis Eduardo Magalhães, na cidade de Paulo Afonso.
ECF/Eunápolis: Wesley, Renatinho, Mamau, André e Foca. Entraram: Carlos, André, Aragão, Jorge, Anderson e Dionisio
Paulo Afonso: Felipe, Junior Cabeça, Edy, Dionisio e Luisinho. Entraram: Nenem, Junior Negão, Anderson, Dudu, Darlan, Paulo Junior e Diego Goes - Técnico: Junior
Por Joulle

Nenhum comentário: