domingo, abril 24, 2011

PR: CORITIBA É BI, LEVA SEU 35.º TÍTULO EM CAMPANHA MEMORÁVEL

Saiu o primeiro campeão estadual. O Coxa deixou todos para trás

Curitiba, PR, 23 (AFI) - Com uma goelada clássico - 3 a 0 - sobre o seu maior rival, o Atlético Paranaense, o Coritiba sagrou-se bicampeão do Paraná. É o seu 35.º título estadual, conquistado numa campanha histórica e numa fase incrível do Coxa, que chegou à sua 21.ª vitória consecutiva - somando também Copa do Brasil. Se vencer mais um jogo vai bater o recorde nacional do Palmeiras, na década de 90, que tambem venceu 21 jogos seguidos.
O Coxa já tinha sido campeão do primeiro turno e, agora, conquistou o returno. A última rodada será realizada no outro final de semana. O Cortitiba vai receber seu troféu no Estádio Couto Pereira na partida de festa diante do Cianorte, sábado, em Curitiba.
O recorde nacional deve ser batido - 22 vitórias seguidas - no meio de semana, quando o Coxa vai enfrentar o Caxias, em Caxias do Sul, pela Copa do Brasil. em casa, o Coxa fez 4 a 0.
Jogo truncado
Em plena Arena da Biaxada, o Coxa entrou em campo como favorito. O jogo, como esperado, começou truncado. Mas Bill abriu o placar aos 31 minutos. Após uma bela defesa do goleiro Renan Rocha, o artilheiro cabeceou com precisão. O mesmo Bill ampliou aos 44 minutos. O atacante percebeu que o goleiro Renan Rocha estava adiantado e chutou de longe. A bola tocou na trave e entrou para a festa da torcida coxa-branca.
O terceiro gol saiu no final do segundo tempo. Aos 42 minutos, Leonardo recebeu na frente do goleiro Renan Rocha, encobriu o goleiro e saiu para comemorar o título.
A CampanhaForam 21 jogos, 19 vitórias e apenas dois empates. O melhor ataque da competição com 60 gols marcados e a defesa menos vazada, com 17 gols sofridos. Fruto de um planejamento que começou logo após a conquista do Brasileiro da Série B ano passado e manteve a sequência de conquistas do clube, com mais um troféu para o Alto da Glória.
O primeiro turno foi conquistado com uma vitória por 4 a 2 sobre o mesmo Atlético-PR, no Couto Pereira, com uma rodada de antecedência. No segundo turno, a equipe foi ainda melhor. Simplesmente venceu todos os jogos até agora. Além disso, até agora também conta com os artilheiros do Paranaense: Davi e Bill somam 12 gols.
A 35ª conquista confirma não só a hegemonia de títulos alviverde, como também a reestruturação do clube nos últimos anos. Conduzido com uma nova gestão, o Coxa vai reconquistando seu espaço no futebol brasileiro e mostrando que o planejamento e o profissionalismo de sua gestão e o bom investimento em profissionais de sua comissão técnica e atletas fazem diferença.
Paraná rebaixado
A rodada terminou neste domingo com outro jogo. O Cianorte enfioi 5 a 0 no rebaixado Cascavel, lanterna na contagem geral de pontos com apenas oito pontos. O outro rebaixado é o Paraná Clube, que sábado empatou em casa com o Arapongas, por 2 a 2. Terminou os dois turnos com 20 pontos, em penúltimo lugar na classificação geral.
Confira os jogos da 10ª rodada:
Sábado
Corinthians 1 x 2 Roma Apucarana
Paraná 2 x 2 Arapongas
Iraty 1 x 1 Operário
Paranavaí 5 x 0 Rio Branco
Domingo
Cianorte 5 x 0 Cascavel
Atlético-PR 0 x 3 Coritiba
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

Nenhum comentário: