domingo, abril 24, 2011

PE: SPORT E SANTA CRUZ VENCEM E FICAM EM VANTAGEM NAS SEMIFINAIS

O Leão bateu o rival Náutico, na Ilha do Retiro; Já o Santa bateu o Porto, em Caruaru
Recife, PE, 23 (AFI) – O domingo de Páscoa teve um sabor especial para os fanáticos pelo futebol em Pernambuco, pois aconteceram os jogos de ida pelas semifinais do Campeonato Pernambucano. A emoção ficou por conta do duelo entre Sport e Náutico, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife, local em que o Leão venceu, por 3 a 1, e conquistou importante vantagem para ficar com vaga na decisão Estadual.
Atuando em casa, o Sport foi ao ataque e abriu o placar com Bruno Mineiro, aos 26 minutos. Ainda no primeiro tempo, aos 46, Marcelinho Paraíba ampliou. O Náuticoi descontou aos 36 minutos do segundo tempo, com Rogério, mas Ciro fez o terceiro, aos 43. Assim, o Sport pode ser derrotado por um gol de diferença no próximo domingo, nos Aflitos, que o Leão estará na decisão do Pernambucano.
O tradicional “Clássico dos Clássicos” é considerado o terceiro clássico mais antigo do futebol brasileiro, ficando atrás somente do Clássico Vovô, do Rio de Janeiro, - Botafogo e Fluminense - e do Gre-Nal, de Porto Alegre – Grêmio e Internacional. Esse foi o duelo de número 500 entre os times, sendo que a vantagem é do Leão da Ilha. O Sport soma 194 vitórias, contra 168 do Náutico, além de 138 empates. Em jogos pelo Pernambucano, a vantagem também é rubro-negra. Em 391 confrontos, o Sport soma 152 vitórias, contra 130 do Timbu, além de 109 empates.
Pelo primeiro turno desse ano, os times ficaram no 1 a 1, enquanto que no returno o Timbu venceu, por 1 a 0, em jogo realizado na última semana, nos Aflitos. Além disso, o duelo tem um sabor especial para ambos. O motivo é que o Sport é o atual pentacampeão e tenta se igualar ao Náutico, que ainda é o único time a conseguir conquistar seis títulos consecutivos do Estadual. Assim, o Timbu quer eliminar o rival na semifinal para evitar que o sonho rubro-negro prossiga. Na fase classificatória, o Náutico foi o líder, com 47 pontos, enquanto o Sport terminou em quarto, com 37.
Mais semifinal!
Na outra semifinal, o Porto foi derrotado pelo Santa Cruz, por 2 a 1, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Os times já são os dois representantes do Estado de Pernambuco na Série D do Campeonato Brasileiro, que vai acontecer no segundo semestre. O time Coral abriu dois gols de vantagem logo no início do jogo, com gols de Thiago Mathias e Renatinho, enquanto que o artilheiro Rodrigo Paulista descontou no segundo tempo. Agora, o Santa joga pelo empate ou até mesmo pela derrota por 1 a 0, já que marcou dois gols como visitantes, para ir à final. Ao Porto resta vencer por dois gols de diferença.
Na fase inicial, os times se enfrentaram por duas vezes. Na primeira delas, em Caruaru, o Porto tratou de decretar a segunda derrota do Tricolor no Pernambucano, ao fazer 3 a 1. Por outro lado, no returno, o Santa Cruz deu o troco e fez 2 a 0 atuando no Estádio do Arruda, em Recife.
Confira os jogos de ida pela semifinais do Pernambucano:
DomingoSport 3 x 1 Náutico
Porto 1 x 2 Santa Cruz
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

Nenhum comentário: