O jogo de ida tinha sido 3 a 1 para o Cuiabá, fora de casa
Cuiabá, MT, 24 (AFI) - Na final do Campeonato Matogrossense, o Cuiabá manteve a regularidade e conseguiu o seu tricampeonato, ao empatar com o Barra do Garças nesta tarde de domingo, no Estádio Dutrinha. O Dourado podia perder por até um gol de diferença que ainda sim seria considerado campeão. O time da capital Matogrossense uniu os títulos de 2003 e 2004, a este último, também conquistado naquele ano por uma vitória por 3 a 2 sobre o próprio Barra.
O Cuiabá começou a partida jogando na defesa e saindo apenas nos contra-ataques. O Barra do Garças dominiou a primeira parte, mas não conseguiu aproveitar em gol. Nenezinho, bem marcado, pouco fez, a não ser um tiro de fora, sem perigo para Fabiano.
De tanto tentar, o Barra abriu o marcador. Edson Sá recebeu, avançou pela esquerda e cruzou forte para Cleidir escorar para o fundo das redes. Ainda com a vantagem, o Cuiabá se manteve tranqüilo e continuou explorando os contra-ataques. Numa jogada de fundo, Fernando quase empata. O Barra respondeu através de Israel que arriscou de fora, levando perigo ao gol adversário.
Na etapa complementar, Douglas e Moreno, que entraram no segundo tempo, deram maior movimentação ao ataque. O técnico Ary mandou o time para frente e o cenário mudou. Apesar da maior tranqüilidade do Cuiabá, com maior toque de bola na segunda etapa, o Barra avançava sempre, acreditando em pelo menos mais um gol. Aos 22, Fabiano fez uma bela defesa de um chute seco de Moreno.
Quando tudo parecia caminhar para a vitória do Barra, o Cuiabá conseguiu empatar. Douglas fez uma boa triangulação com Moreno e Fernando, limpou para a direita e fuzilou no canto, garantindo o tricampeonato ao Dourado.
Confira a final do Campeonato Matogrossense
Domingo - 24/04Cuiabá 1 x 1 Barra do Garças
Confira o jogo de ida
Confira o jogo de ida
Domingo - 17/04Barra do Garças 1 x 3 Cuiabá
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle
Nenhum comentário:
Postar um comentário