quarta-feira, abril 27, 2011

HÉLDER, DO BAHIA, RECEBE APENAS UMA ADVERTÊNCIA EM JULGAMENTO

Volante foi julgado pelo STJD nesta última terça em função de expulsão contra o Paysandu
Hélder
O volante Hélder, do Bahia, não terá problemas no Campeonato Brasileiro em função de expulsão na Copa do Brasil. O jogador foi julgado nesta terça-feira, dia 26 de abril, pela Segunda Comissão Disciplinar, e foi apenas advertido pelos auditores no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em decisão unânime. Com isso, ele não terá que ficar fora de mais jogos, pois também já cumpriu a suspensão automática, apesar de o Bahia não estar mais na Copa do Brasil.
O jogador tricolor foi expulso no último dia 6, durante a partida contra o Paysandu, válida ainda pela segunda fase da Copa do Brasil e vencida pelo Bahia por 2 a 1, em Pituaçu. Hélder foi denunciado no artigo 250 (praticar ato hostil ou desleal) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O motivo do segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho mostrado ao jogador se deu aos 28 minutos do segundo tempo, após Hélder ter retardado a batida de uma falta favorável à equipe adversária. Ele colocou-se em frente à bola e logo após empurrou um atleta do Paysandu.
Sem o desfalque do jogador denunciado para o Campeonato Brasileiro, o Bahia volta as suas atenções todas para o próximo domingo, dia 1 de maio, quando enfrenta o rival Vitória no Barradão, em jogo que define quem irá para a decisão do Campeonato Baiano. Se acabar eliminado, o Tricolor só volta a jogar no dia 22 de maio, contra o América/MG, na estreia do Brasileirão, em Sete Lagoas.
Fonte: JustiçaDesportiva.com.br
Por Joulle

Nenhum comentário: