quarta-feira, abril 27, 2011

COM TREINO LEVE, BRASIL INICIA PREPARAÇÃO PARA ENFRENTAR A UCRÂNIA

João Romano
São Bernardo do Campo (SP) - A Seleção Brasileira começou nesta quarta-feira (27/4) a preparação para enfrentar a Ucrânia no próximo domingo (1/5), às 10 horas, no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Na primeira atividade, o objetivo foi recuperar os atletas do desgaste, já que muitos deles estiveram em quadra na última terça-feira (26/4).
“Preferimos seguir a rotina que eles teriam no clube, de treinar na academia para recuperar o desgaste da partida do dia anterior”, explicou o preparador físico João Carlos Romano. Dos 13 atletas convocados, sete atletas do Santos/Cortiana (SP) e dois do São Caetano/Corinthians/Unip (SP) disputaram partidas pelo Campeonato Paulista.
Além disso, três atletas enfrentaram uma viagem desgastante para defender a Seleção Brasileira. Os alas Dyego e Gadeia, e o goleiro Léo Oliveira saíram de Marechal Cândido Rondon (PR), onde defendem a Copagril/Faville/Dalponte (PR), ainda durante a madrugada e só chegaram a São Bernardo do Campo para no início da tarde.
Por causa de tudo isso, o treino desta quarta durou pouco mais de quarenta minutos. Mas, segundo João Romano, a partir desta quinta-feira (28/4), as atividades serão mais intensas. “Com o time recuperado e descansado, os atletas já podem ser mais exigidos pela comissão técnica”, assegurou. Nesta quinta-feira (27/4), a previsão é mesmo de muito trabalho. Às 10 horas, o elenco retorna para o ginásio Adib Moyses Dib para o primeiro treino técnico e tático.
Fonte: CBFS
Por Joulle

Nenhum comentário: